segunda-feira, 28 de abril de 2008

Notícias

Def Leppard solta vídeo de single inédito

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A música "Nine Lives" do DEF LEPPARD acaba de ganhar um vídeo. A música foi recentemente adicionada para download no jogo Rock Band.

"Nine Lives" é o primeiro single do novo disco da banda, "Songs from The Sparkle Lounge", a ser lançado em breve. A música conta com a participação especial de Tim McGraw.



Sepultura: Paulo Xisto é homenageado em Minas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Paulo Xisto, baixista do SEPULTURA, foi agraciado com a “Medalha da Inconfidência” na última segunda-feira, dia 21.

A cerimônia foi realizada na praça Tiradentes (na cidade de Ouro Preto - MG) e foi comandada pelo governador Aécio Neves. Foram também agraciados este ano o ator Daniel de Oliveira, a cantora Fernanda Takai, entre outros.

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo então governador Juscelino Kubitscheck, para homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

A cerimônia deste ano marcou a homenagem aos 20 anos da Assembléia Nacional Constituinte.

Ouça demo do Brainicide, de Tim Ripper Owens

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O site oficial brasileiro de Tim Ripper Owens, “Brazil Beyond Fear”, postou de forma exclusiva a demo completa do BRAINICIDE (uma das primeiras bandas do cantor, antes do WINTERS BANE e JUDAS PRIEST), chamada "Brutal Mentality".

BRAINICIDE - Brutal Mentality K7 Demo (1990)

01. 2 Minute Hate / Room 101
02. Alone
03. Beyond Therapy / Brainicide
04. Eye Of the Beast / Into the Witch Mirror

A formação do Brainicide era:

Tim Owens - Vocal
Dan Johnson - Guitarra
Steve Trent - Guitarra
John Wyler - Baixo
Tim Salimsburger - Bateria

Para conferir, basta acessar o link abaixo.

http://www.timripperowens.com.br/

Nazareth: novo álbum no Brasil e turnê atualizada

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora curitibana MNF Records acaba de anunciar em seu site a assinatura de contrato para o lançamento do novo álbum de estúdio dos escoceses do NAZARETH no Brasil. Assim, "The Newz", que está sendo muito elogiado na Europa, deverá aparecer nas lojas brasileiras nas próximas semanas. A MNF comprometeu-se a fornecer mais informações sobre o lançamento em seu site nos próximos dias.

Por falar em NAZARETH, a banda fez nova atualização em seu site hoje, mostrando que sua turnê no Brasil no próximo mês teve algumas alterações. Serão muitos os shows, especialmente no Estado do Paraná, que, sozinho, contará com seis apresentações do tradicional grupo.

Seguem as datas e locais, lembrando que o show do dia 25/05 ainda não tem local definido:

14 de maio - Maringá/PR (Parque de exposições)
15 de maio - Cascavel/PR (Cowboy Saloon)
16 de maio - Fortaleza/CE (Arena)
17 de maio - Salvador/BA (Concha Acustica Castro Alves)
21 de maio - Joinville/SC (Moom)
23 de maio - Foz do Iguaçu/PR (Ono Teatro Bar)
24 de maio - Ponta Grossa/PR (Centro de Eventos)
25 de maio - local a ser definido
28 de maio - São Paulo/SP (Citibank Hall)
29 de maio - Curitiba/PR (Hellooch)
30 de maio - Londrina/PR (casa de shows a ser definida)
31 de maio - Tubarão/SC (Produsul)

Os ingressos já estão à venda em várias localidades, como Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, São e Curitiba. Interessante observar que o show em São Paulo, ao contrário das outras apresentações feitas pela banda no Brasil, não terá ingressos para pista, mas apenas para mesas e camarotes.

Geoff Tate fala aos fãs brasileiros via Roadie Crew

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O QUEENSRŸCHE, lendário quinteto norte-americano, retornará ao Brasil para uma série de apresentações, que serão iniciadas no Citibank Hall (Rio de Janeiro/RJ), no dia 8 de maio, e seguem para Belo Horizonte/MG (10/05) e Curitiba/PR (15/05), chegando a São Paulo/SP dia 16 de maio, para tocar no Credicard Hall.

A última vez que a banda esteve em solo brasileiro foi em 1998, época em que atravessava períodos turbulentos. "Na última vez que tocamos no Brasil foram os últimos shows com o ex-guitarrista", relembra o vocalista Geoff Tate exclusivamente para a Roadie Crew. "Naquela época existia bastante tensão na banda e aquilo provavelmente foi passado pela música. Hoje em dia somos unidos e fortes e estamos empolgados para estes shows", explica referindo-se a Chris DeGarmo, ex-dono do posto hoje ocupado por Mike Stone.

Para a turnê na América do Sul, o quinteto preparou repertório que combina os sucessos dos álbuns "Operation: Mindcrime", "Rage For Order", "Warning", "Empire", "Promised Land", "Operation Mindcrime II" e o recente "Take Cover". "O Queensrÿche está contratado para tocar um set de hits e raridades, que é uma seleção de músicas de todos os nossos álbuns, incluindo o 'Operation: Mindcrime I' e 'II'", comenta Tate, apontando que a banda não seguirá aqui o padrão de tocar ambos "Operation Mindcrime" na íntegra.

O vocalista está ciente que nestes dez anos que separaram as visitas da banda ao Brasil muita coisa mudou, inclusive o volume de shows no país - estimativa recorde em 2008. Mas ele despista quando perguntado se esta maior busca das bandas maiores à América do Sul tem alguma ligação com a queda de vendas nos CDs: "Uma turnê depende de um promotor confiável. Esse profissional é o responsável por levar a banda até a cidade e vender os ingressos. Sem a venda de ingressos as bandas não têm como irem e tocar. Se os fãs desejam ver uma banda em particular, liguem ou escrevam avisando aos promotores. A maioria das bandas amam o que fazem e curtem levar a música para qualquer lugar que possam", avisa.

Esta nova vinda do QUEENSŸCHE tem tudo para ser um grande sucesso, dependendo tanto do anseio dos brasileiros quanto da própria banda. "Nós do Queensrÿche estamos empolgados em levar a nossa música para os fãs brasileiros, espero que vocês gostem!", finaliza Tate.

Jethro Tull lançará mais um DVD ao vivo em maio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Tradução do press-release)

Vamos pular a óbvia pergunta “Por que essa grande banda não está no Hall da Fama do Rock” e vamos direto ao assunto. Depois do sucesso artístico e comercial do DVD “Live at Montreux 2003”, a “Eagle Rock Entertainment” irá lançar no dia 20 de maio “Jethro Tull’s Jack In The Green: Live In Germany”, um esperado DVD contendo raridades de shows no período de 1970 a 1993 (duração: 96 min).

A parte principal acontece entre 1982 e 1986. É incrível como a banda, que completará 40 anos ainda esse ano, liderada pelo grandioso e enigmático Ian Anderson, nunca deu uma pausa. Sempre na ativa, uma das mais estáveis e queridas bandas de todos os tempos, Tull tem fãs que os seguem por todo o planeta. Como os antigos “Deadheads”, os “Tullheads” não são menos apaixonados. Os show do Tull são como uma celebração em família de vida e longevidade. E, definitivamente, esses shows mostram toda essa atmosfera positiva!

Anderson é o líder, naturalmente. Seja na flauta, guitarra, bandolim ou gaita harmônica, esse brilhante vocalista/ letrista/ músico e criador de salmão domina suas platéias como “The Pied Piper Of Hamelin” (NE: o "Flautista de Hamelin", que na lenda encanta crianças). Tony Iommi, do BLACK SABBATH, que passou pelo JETHRO TULL por um curto período, sempre diz que Ian sabia como conduzir a banda e fazer tudo funcionar. E na verdade isso acontece até hoje. Anderson é interessado e pró-ativo. Ele aprovou todos os clips e ainda disponibilizou fotos de seu arquivo pessoal para esse DVD.

E Martin Barre é um dos mais reconhecidos e renomados guitarristas de rock progressivo da história. As seis notas que ele compôs como o riff de “Aqualung” são provas de sua genialidade. Também flautista e compositor, ele é o parceiro perfeito para o showman, Anderson.

Track list:

Rockpop In Concert 1982 - 'Hard Times', 'Pussy Willow', 'Heavy Horses', 'Jack In The Green', 'Keyboard Solo', 'Sweet Dreams', 'Aqualung', 'Locomotive Breath', 'Cheerio'

Rocksummer 1986 - 'Hunting Girl'

Out In The Green 1986 - 'Thick As A Brick', 'Black Sunday', 'Improvisation 2', 'Too Old To Rock ’N’ Roll, Too Young To Die'

Live In Germany 1993 - 'My Sunday Feeling', 'So Much Trouble'

Beat Club 1970/1971 - 'With You There To Help Me', 'Nothing Is Easy'.

Vision Divine: Michele Luppi anuncia saída do grupo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O vocalista Michele Luppi saiu do VISION DIVINE. No site oficial consta um breve comunicado sobre sua decisão:

"Olá a todos. Estou escrevendo para dar algumas notícias importantes: 'Eu decidi sair do Vision Divine'. Foi uma decisão difícil, tomada depois de uma longa reflexão e devido alguns eventos ocorridos".

Van Halen, NIN, RATM, Coldplay ou Shakira?

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

No site da Ticketmaster há uma enquete com a seguinte pergunta: "Qual show internacional você gostaria de assistir?". Entre as opções estão RAGE AGAINST THE MACHINE, NINE INCH NAILS, VAN HALEN, COLDPLAY e SHAKIRA. [Nota do Editor: no momento em que esta nota é postada, o NIN está na frente, com quase metade dos votos].

Vale lembrar que antes dos grandes shows que aconteceram nesse início deste ano havia a mesma enquete no site e entre as opções estavam o IRON MAIDEN, OZZY OSBOURNE, HELLOWEEN e outros shows que já aconteceram.

Sonhar não custa nada e votar também...

Children Of Bodom: relançamentos com faixas extras

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Scythes-Of-Bodom.com, site dedicado ao CHILDREN OF BODOM, informa:

“Blooddrunk atingiu ‘charts’ nas primeiras posições em vários países. Como esperado, o álbum é primeiro lugar na Finlândia (onde já é disco de ouro). No Japão o álbum é segundo lugar, na Suécia, oitavo e na Alemanha o disco atingiu a décima posição. Mais informações serão publicadas em breve.

Há novas datas de lançamento no site da Spinefarm relacionadas ao COB. No dia 30 de abril, 'Something Wild', 'HateBreeder', 'Follow The Ripper', juntamente com o disco ao vivo, 'Tokyo Warhearts', serão relançados como versões 2008.

Os três álbuns de estúdio terão todas as músicas + bônus que estão descritos abaixo:

'Something Wild': Versão original do single de ‘Children Of Bodom’; ‘Mass Hypnosis’ (cover do SEPULTURA) e ‘Deadnight Warrior’ (enhanced video).

'Hatebreeder': ‘No Commands’(cover do STONE); ‘Aces High’ (cover do IRON MAIDEN) e ‘Downfall’ (enhanced video). Esta última ainda não confirmada.

'Follow The Reaper': ‘Hate Me!’ (versão original do single); ‘Hellion’ (cover do W.A.S.P) e ‘Every Time I Die’ (enhanced video).

Dessa forma, duas canções raras, ‘Children Of Bodom’ e ‘Hate Me!’ serão relançadas porque elas eram encontradas apenas em singles ou compilações. A Spinefarm poderia também ter lançado a primeira e raríssima versão de ‘Towards Dead End’ na versão 2008 de 'Hatebreeder' mas provavelmente eles se esqueceram.

Também haverá um single ‘Hellbounds On My Trail’ que será lançado em junho. Ao mesmo tempo, o vídeo da música será oficialmente lançado. Isso, entretanto, ainda não esclarece qual música será usada como Lado B, mas acredita-se ser o cover do SUICIDAL TENDENCIES ‘War Inside My Head’, o quarto cover que a banda gravou durante as sessões de Blooddrunk.”

Scott Weiland trabalhando em segundo álbum solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS, ex-VELVET REVOLVER) anunciou em um programa de rádio na última quarta-feira (23 de abril) que está trabalhando em seu segundo álbum solo com o produtor Steve Albini, para lançamento em novembro. O baterista do NO DOUBT, Adrian Young está gravando com ele. O título do álbum e a data de lançamento ainda não foram reveladas. O primeiro álbum solo de Weiland, "12 Bar Blues", foi lançado em 1998.

Weiland, que foi demitido do VELVET REVOLVER em 1º de abril, se reuniu com o STONE TEMPLE PILOTS para uma turnê que começará em maio em um festival em Ohio.

O STONE TEMPLE PILOTS tem planos de entrar em estúdio esse ano, depois que terminarem a turnê de reunião. Mas os fãs não devem esperar ouvir material novo durante estes shows. O baixista Robert DeLeo disse que eles planejam se reacostumar com eles mesmos e com os fãs, tocando músicas de seus cinco álbuns. "Acho que novo material provavelmente virá depois da turnê. Estamos voltando às coisas que nos mantém juntos, as canções, o material e as razões que fizeram nós nos reunirmos; acho que é uma coisa forte para começar, e fazer algo agradável para todos", ele disse. "Agradável para nós, para os fãs, para as pessoas que vão ao show".

Whitesnake: novo álbum nas lojas e hotsite exclusivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Chega às lojas nesta sexta-feira 25 de abril, um dos lançamentos mais esperados do ano! Após 11 anos os fãs recebem a nova obra-prima da banda WHITESNAKE, "Good To Be Bad", lançado no Brasil pela Hellion Records.

Além da edição simples, a Hellion Records disponibilizará no dia 09 de Maio, a versão especial limitada que acompanhará um CD extra, pôster, fotos, adesivos e uma faixa multimídia com o clipe "Ready To Rock".

A partir do dia 09 de maio, os fãs também poderão adquirir o LP duplo importado, com capa dupla e uma faixa bônus ao vivo, exclusiva para versão LP.

Para comemorar o lançamento, a Hellion preparou um hotsite exclusivo, com informações, links, músicas em streaming e o vídeo "Take Me With You (Live)". Confira neste link.

Tracklist:

01 - Best Years
02 - Can You Hear The Wind Blow?
03 - Call On Me
04 - All I Want All I Need
05 - Good To Be Bad
06 - All For Love
07 - Summer Rain
08 - Lay Down Your Love
09 - A Fool In Love
10 - Got What You Need
11 - 'Till The End Of Time

Disco 2 (Acompanha a Edição Limitada):

01 - Summer Rain (Acoustic Version)
02 - All I Want All I Need (Radio Edit)
03 - Take Me With You (Live Version)
04 - Ready To Rock (Video).

Motley Crue: arte gráfica do novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Confira a capa do "Saints Of Los Angeles", novo álbum de estúdio do MÖTLEY CRÜE, que deve sair no mês de junho:




Segue o vídeo da faixa título:



Venom: arte gráfica de novo álbum, "Hell"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal



Esta é a arte gráfica de "Hell", novo trabalho do VENOM, com lançamento previsto para o próximo mês, contendo as seguintes faixas:

01. Straight To Hell
02. The Power and The Glory
03. Hand of God
04. Fall From Grace
05. Hell
06. Evil Perfection
07. Stab U in The Back
08. Armageddon
09. Kill the Music
10. Evilution Devilution
11. Blood Sky
12. USA for Satan
13. Dirge / The Awakening

Uma prévia do disco pode ser conferida neste link.

Nenhum comentário: