quinta-feira, 17 de abril de 2008

Notícias

O melhor intérprete de Queen da atualidade volta ao Rio de Janeiro!

JEFF SCOTT SOTO, ex-vocalista de bandas como Journey, Talisman e Malmsteen vem ao Brasil para prestar homenagem ao Queen! Todas as fases da banda estarão representadas nesse tributo que já teve registro em DVD (algumas músicas estão disponíveis no Youtube).
Divide a noite o cantor Jimi Jamison, ex- vocalista da banda Survivor, que ficou mundialmente famosa pela música Eye of the Tiger, do filme Rocky. Sua voz inconfundível vai estar novamente a serviço dos clássicos de sua ex- banda.

JEFF SCOTT SOTO E JIMI JAMISON
Dia 31/05
22 hs
Local: Bar do Tom - Rua Adalberto Ferreira, 32 - Leblon - Rio de Janeiro - RJ

INGRESSOS: R$60,00 (preço promocional antecipado ou com carteira de estudante) ou R$120,00 na hora

Informações: 9858-1699

FSP anuncia Red Hot e Guns no Brasil ainda este ano

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Segundo a coluna da Mônica Bérgamo noticiou na edição de hoje (14/04) da Folha de São Paulo, estão confirmados apresentações do RED HOT CHILI PEPPERS e do GUNS N´ ROSES no Brasil, faltando definir as datas e os locais dos shows.

Resta saber se o tão sonhado "Chinese Democracy" sairá antes dessa turnê...

Músicas da trilha sonora do filme de Bruce Dickinson

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A "What Records" britânica lançará a trilha sonora de “Chemical Wedding” no dia 19 de maio. O filme foi escrito por Bruce Dickinson (vocalista do IRON MAIDEN) e Julian Doyle, editor do Monty Python que também cuidou da direção, e se trata, conforme o release, de uma extravagante obra gótica de ficção que se passa na faculdade Trinity, em Cambridge onde uma experiência dá errado, resultando na ressurreição do infame ocultista Aleister Crowley, que foi imortalizado pela cultura POP através do BEATLES, Jimmy Page e Ozzy Osbourne.

Segue abaixo o tracklist da trilha sonora, que traz duas músicas do Maiden e duas de Bruce:

01. Chemical Wedding - BRUCE DICKINSON
02. Hush Hush Here Comes the Bogie Man - HENRY HALL / VAL ROSING.
03. Fanlight Fanny - GEORGE FORMBY
04. Man of Sorrows - BRUCE DICKINSON
05. Wickerman - IRON MAIDEN
06. Can I Play With Madness - IRON MAIDEN
07. Separation - SKIN
08. Une Faune Apres Midi - DEBUSSY
09. The Alleluya Chorus - HANDLE
10. (Excerpt) Violin Concerto - MOZART.

Ouça MP3 do Darkager, produzido por vocal do Shaman

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de power/thrash metal DARKAGER está finalizando seu novo álbum, intitulado "Silence Times Arrival". O CD conta com produção de Thiago Bianchi, vocalista do SHAMAN, que já finalizou a mixagem e está trabalhando na masterização do material.

Sobre as gravações o grupo comenta: "Estamos muito satisfeitos com o resultado final das gravações. O processo foi um pouco lento pois queriamos deixar as musicas exatamente como deveriam ser e foi isso que aconteceu. Trabalhamos juntos com o Thiago em busca dos melhores timbres para dar ao álbum o peso e a qualidade que buscávamos, e o resultado foi surpreendente. As músicas estão fortes e diretas e esperamos conquistar espaço no cenário e fazermos albuns cada vez melhores."

Em breve será lançado o novo website do grupo, assim como divulgação do track list e capa do CD, que está sendo finalizada. Enquanto isso o público pode conferir uma pré-master da música "Last Chance", que foi disponiblizada no MySpace da banda em www.myspace.com/darkagerband.

Darkane: título e nomes de faixas do novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Christopher Malström, da banda sueca DARKANE, emitiu o seguinte comunicado sobre a gravação do novo álbum:

“Decidimos chamar o álbum de 'Demonic Art', extraído do título de uma das músicas. As letras seguem o mesmo tema de ‘Organic Canvas’ (do nosso álbum anterior, 'Layers Of Lies'). Seguem outros títulos de faixas do álbum: 'Variations Of An Eye Crush' (Intro), 'Still In Progress', 'Leaving Existence', 'Execution 44', 'The Killing Of I', 'Sole Survivor', 'Absolution', 'Wrong Grave' (Instrumental), 'Wrath Connection' e 'Demigod'".

"Neste momento Peter (Wildoer – baterista) e Klas (Ideberg – guitarrista) estão mixando o novo álbum. Nós também temos ensaiado e nos preparado para a viagem a Chicago onde tocaremos no Powerfest dentro de algumas semanas. Se você mora nas redondezas não quererá perder! Vamos abrir para o Testament no dia 3 de maio e esta também será a primeira vez de Jens (Broman – vocalista) em solo americano".

Mötley Crüe lançará single no game "Rock Band"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com a Reuters, MÖTLEY CRÜE vai se tornar a primeira banda a lançar um single no jogo “Rock Band”, disse o desenvolvedor do conhecido jogo.

"Saints of Los Angeles", o primeiro single do próximo disco do grupo, estará disponivel pra download por 99 centavos de dólar através da Microsoft Corp's Xbox Live Marketplace e na quinta-feira pela Sony Corp's PlayStation Store, disse a MTV Games.

“Rock Band” foi colocado à venda em novembro do ano passado, e agora tem mais de 80 faixas disponíveis para download, bem além das 58 do jogo original.

Mais detalhes no http://www.reuters.com/article/technologyNews/idUSN1441330920080415

Soulfly: título e data de lançamento do novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Conquer", novo trabalho do SOULFLY, chegará às lojas no próximo dia 29 de julho via Roadrunner Records. O álbum trará as participações especiais de David Vincent, frontman do MORBID ANGEL e Dave Peters, vocalista do THROWDOWN.

A atual formação da banda, além de seu líder Max Cavalera (guitarra e vocal) conta com Joe Nunez (bateria), Marc Rizzo (guitarrra) e Bobby Burns (baixo). Algumas músicas já tiveram seus nomes revelados, como 'Burndown', 'Enemy Ghost', 'Axis Of Wrath' e 'Blood, Fire, War, Hate'.

The Who: vídeo de banda cover com Gary Cherone

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Ao lado do irmão guitarrista Mark Cherone, o vocalista do EXTREME, Gary Cherone, montou uma banda-tributo ao THE WHO chamada SLIP KID. Abaixo, você confere um registro em vídeo do grupo – que traz ainda Paul Mangone (integrante original do EXTREME) no baixo, Dana Spellman (BLIND BY NOON) na bateria e Jeff Calder nos teclados – tocando a canção "The Real Me" no Hard Rock Café em Boston, Massachusetts.



O SLIP KID volta a se apresentar no próximo dia 25 de abril, na cidade de Arlington, Massachusetts. Para maiores informações sobre o projeto, basta acessar a página deles no MySpace: www.myspace.com/slipkidband.

Vale lembrar ainda que esta não é a primeira banda em homenagem ao THE WHO que Gary Cherone integra. Para três apresentações especiais em maio de 2006, ele era o vocalista do AMAZING JOURNEY, um supergrupo com as participações do baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER), do guitarrista Paul Gilbert (MR. BIG, RACER X) e do baixista Billy Sheehan (MR. BIG, DAVID LEE ROTH). Eles, inclusive, chegaram a lançar um CD e DVD com o registro ao vivo da performance do dia 31 de maio, realizada no B.B. King Blues Club & Grill, em Nova York.

Faixas e lançamento de novo álbum do Judas Priest

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Finalmente os ingleses do JUDAS PRIEST revelam detalhes do seu novo álbum de estúdio, “Nostradamus”, cujo lançamento acontece no dia 17 de junho, via Epic, nos Estados Unidos e um dia antes no restante do mundo.

O trabalho será duplo e contará a história do polêmico profeta do século 16 Michel de Nostredame. Este será o primeiro álbum conceitual do JUDAS PRIEST, que foi gravado entre 2006 e 2007 no Old Smithy Studio, no Reino Unido. “Fazer o ‘Nostradamus’ foi uma experiência inédita para o JUDAS PRIEST”, disse o vocalista Rob Halford à revista estadunidense Billboard. “A vida dele já é bem documentada, então apenas pegamos os pedaços mais significantes de sua vida e, com a emoção certa, criamos as músicas e letras que combinassem com tudo”, reiterou.

As faixas que integrarão Nostradamus são:

01. Dawn of Creation *
02. Prophecy
03. Awakening *
04. Revelations
05. The Four Horsemen *
06. War
07. Sands of Time *
08. Pestilence And Plague
09. Death
10. Peace *
11. Conquest
12. Lost Love
13. Persecution
14. Solitude *
15. Exiled
16. Alone
17. Shadows In the Flame *
18. Visions
19. Hope *
20. New Beginnings
21. Calm Before the Storm *
22. Nostradamus
23. Future Of Mankind

* faixas instrumentais que servem de introdução à principal.

Azul Music relança dois discos de Steve Vai

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora Azul Music está relançando duas preciosidades da discografia de STEVE VAI, considerado o melhor guitarrista de rock do mundo: “Flex-Able”, primeiro álbum solo do artista, e “The Elusive Light and Sound Vol. 1”, com suas trilhas para o cinema.

“Flex-Able”, de 1984, marcou a estréia de Vai em disco. Seu lendário virtuosismo é aqui temperado com influências de FRANK ZAPPA, um de seus maiores ídolos, e JOE SATRIANI, com quem criou o aclamado projeto G3 e seu primeiro professor de guitarra. Os fãs do instrumento vão vibrar com faixas como “Little Green Man” e “The Attitude Song”, posteriormente incluída no CD duplo “Sound Theories” (2007), quando foi indicada ao Grammy de “melhor performance instrumental de rock”. Um álbum histórico, verdadeiro ítem de colecionador.

Já “The Elusive Light and Sound Vol. 1”, lançado em 2002 nos Estados Unidos, deu início a um projeto cujo enfoque são os trabalhos de STEVE VAI para o cinema, teatro e televisão, faceta pouco conhecida, mas não menos brilhante, do guitarrista.

É o caso de “Crossroads - A Encruzilhada”, no Brasil - filme de 1986, dirigido por Walter Hill, no qual Vai participou da trilha em parceria com RY COODER, e também atuou no papel de Jack Butler, guitarrista do Diabo cujo duelo com o protagonista (faixa “Head-Cuttin’ Duel”) é inesquecível.

Outros filmes representados no CD incluem Bill & Ted’s Bogus Journey (Dois Loucos no Tempo, 1991), comédia com Keanu Reeves da qual ouvimos “Girls Mature Faster Than Guys” e Encino Man (O Homem da Califórnia, 1992), mais uma comédia, mais um ótimo trabalho de Vai.

Há ainda uma faixa intitulada “Love Blood”, inspirada pelo livro Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice, e composta antes que a história fosse adaptada para a tela com Tom Cruise, Brad Pitt e música original de Elliot Goldenthal.

“The Elusive Light and Sound Vol. 1” demonstra que, mesmo subordinado às peculiares exigências do cinema, como adequação ao ritmo da montagem, STEVE VAI produz música de grande valor, rock’n’ roll instrumental da melhor qualidade.

Nenhum comentário: