segunda-feira, 21 de abril de 2008

Notícias

Guns N´ Roses desmente participação em Reality Show

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

GUNS N’ ROSES qualificou como falsa uma recente notícia veiculada na internet, dando conta que uma rede de TV havia proposto criar um Reality Show com o líder do grupo, Axl Rose.

Em um comunicado oficial, Del James, parceiro de longa data de Axl, diz: “Apesar dos rumores circulando pela internet, o GUNS N’ ROSES não participará de nenhum programa de TV para promover o lançamento do seu quarto álbum, ‘Chinese Democracy’, ou por nenhum outro motivo. Os rumores de que haveria um Reality Show começaram há algum tempo e se espalharam como se tivessem vida própria, mas nada disso é verdade.”

Um repórter do AllYourTV.com recentemente afirmou que uma “grande rede de televisão voltada à música” propôs a idéia do Reality Show envolvendo Axl Rose. Fontes ligadas ao programa disseram ao website que o show daria ênfase aos esforços do cantor em completar o eternamente adiado álbum do GUNS N’ ROSES, “Chinese Democracy”. O seriado filmaria Axl e outros membros da formação atual da banda em ensaios, no estúdio, e contaria com entrevistas.

Fontes ligadas à gravadora do Guns, Geffen Records, afirmam que uma versão final de “Chinese Democracy” foi enviada à gravadora. Axl e a gravadora ainda estão, entretanto, negociando questões financeiras e de direitos autorais.

Nightwish: liberado clipe de "The Islander"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Foi liberado no canal oficial da banda finlandesa NIGHTWISH no YouTube, o clipe do single "The Islander":



Mötley Crüe: novo vídeo oficial da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O MOTLEY CRUE, que está prestes a lançar seu novo álbum de estúdio, primeiro em oito anos, acaba de lançar um vídeo oficial do primeiro single. O vídeo é da música "Saints of Los Angeles", e pode ser conferido abaixo:



AC/DC: Brian Johnson confirma gravação de novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Brian Johnson confirmou para repórteres que está trabalhando em novas músicas, que virão a ser o novo trabalho do AC/DC. Citou ainda que a banda está em um estúdio no Canadá, com o produtor Brendan O' Brien, gravando o novo disco.

Falando para uma estação de rádio norte-americana, o vocalista revelou que estão no estúdio há quase cinco semanas. "Nós estamos trabalhando com Brendan O'Brien, o produtor do Bruce Springsteen, e ele é um cara muito legal. Ele sabe exatamente o que queremos, e isto nos faz soar muito bem. Este será o primeiro álbum em oito anos".

Depois de perguntarem se entrarão em turnê depois do lançamento do novo disco, Brian responde: "Eu posso dizer que sim, mas você sabe, coisas podem acontecer, mas o que nós todos queremos é voltar com tudo, estamos todos muito ansiosos. Malcolm e Angus estão elétricos, Phil Rudd já conseguiu toda a mágica do passado na bateria, e Cliff Williams está brilhante, como sempre. Estamos todos nos divertindo muito. Somos como velhos amigos se divertindo um pouco".

A entrevista pode ser conferida abaixo (somente o áudio)



Bruce Dickinson: veja trailer oficial de seu filme

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

“Chemical Wedding”, filme dirigido pelo vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, acaba de ter seu primeiro trailer revelado.



A première acontece no dia 17 de maio, durante o Festival de Cannes. Dickinson levará alguns seletos convidados para assistir ao filme no festival.

“Chemical Wedding” conta a história de um professor universitário, interpretado por Simon Callow, que se torna a reencarnação de Aleister Crowley, conhecido como o homem mais maligno de toda a Grã Bretanha. A película foi dirigida por Bruce Dickinson e Julian Doyle, que já trabalhou com o cantor em vídeos de sua carreira solo e com o próprio IRON MAIDEN.

Joe Satriani: turnê no Brasil em site oficial

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O site oficial do guitarrista virtuoso norte-americano JOE SATRIANI anunciou uma nova turnê latino-americana com cinco apresentações no Brasil; Confira:

Data: 27/07 (domingo) - Curitiba/PR
Local: Hellooch

Data: 29/07 (terça-feira) - São Paulo/SP
Local: Credicard Hall

Data: 31/07 (quinta-feira) - Rio de Janeiro/RJ
Local: Citibank Hall

Data: 01/08 (sexta-feira) - Belo Horizonte
Local: Chevrolet Hall

Data: 02/08 (sábado) - Brasília/DF
Local: Centro de Convenções

Maiores informações em breve.

JOE SATRIANI começou a tocar guitarra após a morte de JIMI HENDRIX (pois até então tocava bateria). Satriani já foi professor de alguns guitarristas famosos tais como STEVE VAI, Kirk Hammet do METALLICA, David Bryson do COUNTING CROWS, entre outros. A atual turnê promove seu mais recente álbum de estúdio "Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock" (2008).

Nova música do Def Leppard em Guitar Hero

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Nine Lives", música nunca antes lançada do DEF LEPPARD, e que constará no novo disco da banda a ser lançado em breve, já pode ser baixada pela internet para integrar o seu Guitar Hero III.

"Estar envolvido com Guitar Hero é muito excitante para nós, e adiciona para nós uma nova camada de fãs" afirma Joe Elliott, vocal da banda. Ainda diz: "Sei, por experiência pessoal que você interage muito mais com a música pelo jogo, e esta é a razão por querermos explorar essa oportunidade. O jogo é extremamente popular entre todos os tipos de fãs de música, o que inclui vários de nossos fãs. Achamos que lançar 'Nine Lives' primeiramente no Guitar Hero é simplesmente fantástico."

Deep Purple ganhará box com singles em LPs

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O ressurgimento do vinil continua agora com a notícia de que a EMI lançará uma edição em LP de um box trazendo vários singles do DEEP PURPLE.

Todos os singles serão produzidos com os selos originais em discos pretos de vinil. O Box conterá também o trabalho posterior "New Live & Rare EPs".

Megadeth: sai Goiânia e entra Belo Horizonte na tour

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O site oficial do MEGADETH acaba de informar que o show em Goiânia marcado para o dia 8 de Junho, acaba de ser cancelado. No lugar a banda vai tocar em Belo Horizonte no mesmo dia. Confira a mensagem no site oficial.

"Por favor tomem nota de que o show do Megadeth que estava marcado para Goiânia, Brasil, em 8 de Junho, acaba de ser movido para Belo Horizonte, Brasil. Veja a sessão Killing Road para mais informações."

Desta maneira a turnê do Megadeth pelo Brasil fica assim:

4 de Junho - Curitiba - Hellooch
6 de Junho - São Paulo - Credicard Hall
7 de Junho - Rio de Janeiro - Citibank Hall
8 de Junho - Belo Horizonte

Hammerfall: novo DVD e álbum de covers em junho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Dois novos lançamentos do HAMMERFALL estarão nas lojas em 27 de junho: um DVD que dá continuidade às crônicas da carreira da banda e um CD de covers – na realidade, uma compilação de todas as releituras gravadas pelo grupo até o presente momento com a adição de três músicas que não haviam sido lançadas. Este também será o último trabalho que contará com o guitarrista Stefan Elmgren, que deixou a banda para ser piloto de avião e foi substituído por Pontus Norgren.

Primeiro, os detalhes sobre o DVD, intitulado “Rebels With A Cause - Unruly, Unrestrained, Uninhibited":

O DVD será uma continuação dos anteriores ("The First Crusade" e "The Templar/Renegade Crusades") e conterá entrevistas e material gravado pelos próprios músicos e abrange um período de seis anos, indo do começo de 2002 até o final de 2007, e foi editado como um documentário (como um filme contínuo), mas obviamente dividido em capítulos. Também estão incluídos todos os seis vídeos promocionais gravados no mesmo período em questão; quatro músicas gravadas ao vivo no Filderstadt 2005, cinco clipes de TV dos quais a banda comprou os direitos da SVT (Nota do tradutor: Sveriges Television, rede de TV estatal da Suécia) e mais algum material como bônus. O tempo total do DVD é estimado em três horas.

Já o CD, chamado "Masterpieces", trará as seguintes músicas:

01. Child of the Damned (WARLORD)
02. Ravenlord (STORMWITCH)
03. Eternal Dark (PICTURE)
04. Back to Back (PRETTY MAIDS)
05. I Want Out (HELLOWEEN)
06. Man on the Silver Mountain (RAINBOW)
07. Head Over Heels (ACCEPT)
08. Run With the Devil (HEAVY LOAD)
09. We're Gonna Make It (TWISTED SISTER)
10. Breaking the Law (JUDAS PRIEST)
11. Angel of Mercy (CHASTAIN)
12. Rising Force (YNGWIE J. MALMSTEEN'S RISING FORCE)
13. Detroit Rock City (KISS)
14. Crazy Nights (LOUDNESS)
15. När Vindarna Viskar Mitt Namn* (ROGER PONTARE)
16. Flight of the Warrior (RIOT)
17. Youth Gone Wild (SKID ROW)
18. Aphasia (EUROPE)

("När Vindarna Viskar Mitt Namn" significa "Quando o vento sussurra meu nome").

Judas Priest: veja capa e ouça faixa de novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Confira abaixo a faixa título de “Nostradamus”, novo trabalho de estúdio do JUDAS PRIEST, previsto para sair em 17 de junho nos EUA e um dia antes no resto do mundo.


Quantcast

Conforme já publicamos, o disco será duplo e retrata a história do polêmico profeta do século 16 Michel de Nostredame. “Fazer o ‘Nostradamus’ foi uma experiência inédita para o JUDAS PRIEST”, disse o vocalista Rob Halford à revista norte-americana Billboard. “A vida dele já é bem documentada, então apenas pegamos os pedaços mais significantes de sua vida e, com a emoção certa, criamos as músicas e letras que combinassem com tudo”, reiterou.



Segue o tracklist:

01. Dawn of Creation *
02. Prophecy
03. Awakening *
04. Revelations
05. The Four Horsemen *
06. War
07. Sands of Time *
08. Pestilence And Plague
09. Death
10. Peace *
11. Conquest
12. Lost Love
13. Persecution
14. Solitude *
15. Exiled
16. Alone
17. Shadows In the Flame *
18. Visions
19. Hope *
20. New Beginnings
21. Calm Before the Storm *
22. Nostradamus
23. Future Of Mankind

* faixas instrumentais que servem de introdução à principal.

Tyketto: disco na íntegra, tarde de autógrafos no RJ

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os norte-americanos do TYKETTO, que se apresentam dia 26 de abril no Hard In Rio (RJ) juntamente com as bandas HOUSE OF LORDS e WHITE LION anunciaram que para este show irão tocar seu primeiro CD ("Don´t Come Easy") na íntegra.

A banda ainda concederá uma tarde de autógrafos na sexta-feira dia 25 de abril na loja Headbanger (Rua Conde de Bonfim 346 - 2o Andar - Tijuca).

Nenhum comentário: