quinta-feira, 10 de abril de 2008

Notícias

O Terço anuncia novos shows com formação clássica

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A formação clássica do TERÇO, lendária banda de rock progressivo brasileira, se reuniu em 2005 para alguns shows e a gravação de um CD/DVD ("Ao Vivo"), que pelos mais diversos motivos acabou sendo lançado somente em 2007, pela Som Livre. Os integrantes Flávio Venturini (teclados, voz), Sérgio Hinds (guitarra, voz) e Sérgio Magrão (baixo), que fizeram parte da formação que gravou os clássicos discos "Criaturas da Noite" (1975) e "Casa Encantada" (1976), foram acompanhados pelo baterista Sergio Melo, já que o baterista original, Luiz Moreno, faleceu em 2003.

Novos shows foram programados, agora para abril e maio de 2008, a saber:

26/04/2008 - Virada Cultural
Palco do Rock (Rua Barão de Itapetininga, próximo à Praça da República) - 18:00h
São Paulo, SP

15, 16 e 17/05/2008 - Teatro Rival BR
Rio de Janeiro, RJ

Mutantes: "´Tudo Foi Feito...´ é um trabalho único"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em entrevista publicada no UOL Música, Sérgio Dias fala sobre a atual situação do MUTANTES, incluindo material novo, internet, possibilidade de uma nova reunião e muitas outras coisas.

Quando perguntado se considerava a "fase progressiva" do grupo como muito subestimada, ele respondeu: "O nome progressivo ficou muito cunhado como algo rançoso pela própria imprensa brasileira. Isso porque os caras focalizaram o gênero numa época decadente e agora ninguém pensa que progressivo no começo era, na realidade, Gentle Giant ou Mahavishnu Orchestra com John McLaughlin no álbum 'The Inner Mounting Flame' (1971). E esse progresso musical gerou o fusion. Portanto, podemos dizer que Beatles também era uma banda progressiva. Um exemplo da tendência progressista no trabalho dos Beatles é a música 'Tomorrow Never Knows', do álbum 'Revolver' (1966). Que música é aquela? Se eu for tentar fazer aquilo, eu não consigo! O cunho que ficou do rock progressivo é aquela coisa pejorativa da utilização de muitos teclados, de Yes, mas a história não é bem assim. Outro exemplo é o King Crimson, outra banda completamente vanguarda, assim como Frank Zappa também era. Como eu poderia classificá-los? Música boa. E eram nomes extremamente progressistas. E se alguém pega um disco nosso como 'Tudo Foi Feito Pelo Sol', vai perceber que não tem nada ver com banda alguma lá de fora. É um trabalho único e muito brasileiro".

Leia a matéria completa neste link.

DVD ao vivo do Korn tem lançamento marcado para maio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o IG o KORN, que acabou de passar pelo Brasil, abrindo os shows de OZZY OSBOURNE, lançará em maio um DVD ao vivo chamado "Live in Montreaux 2004".

Leia mais detalhes aqui.

Raven finalizando CD e disponibilizando inédita

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Breaking You Down", faixa inédita do RAVEN, pode ser conferida no site oficial do grupo.

A música faz parte do novo disco, "Walk Through Fire" que, de acordo com o vocalista e baixista John Gallagher, já está sendo mixado e será masterizado em breve.

O último trabalho da banda foi o "One for All", de 1999.

Jasmin St. Claire: correspondente do Stay Heavy

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Mundialmente conhecida por seus filmes eróticos, a ex-atriz pornô Jasmin St. Claire, que há algum tempo abandonou o mundo dos filmes para trabalhar com produções de vídeo na cena Metal, é agora a correspondente internacional do Programa Stay Heavy.

Nos Estados Unidos Jasmin apresenta segmentos do programa 'The Metal Scene TV Show' e possui uma série de DVDs chamada "Metal's Darkside", que já está em seu segundo volume, onde apresenta entrevistas com músicos de diversas bandas do Heavy Metal. Jasmin também conduziu as entrevistas do documentário "This Is Black Metal", lançado recentemente, com bandas com CELTIC FROST, VENOM, MORBID ANGEL, entre outras.

No Stay Heavy ela fará entrevistas com bandas nos Estados Unidos e a cobertura dos principais shows e festivais americanos. E, para sua estréia no programa, Jasmin enviou uma matéria especial feita com a banda DEVILDRIVER.

O público brasileiro, além de curtir Jasmin como repórter do Stay Heavy, poderá vê-la em breve ao vivo no festival Maquinaria Rock Fest, em maio no Brasil, no qual ela fará a apresentação dos shows.

Mais informações sobre Jasmin St. Claire em www.metalsdarkside.com.

Programa Stay Heavy: www.stayheavy.com.

Álbum do Violator saindo na Europa em LP e CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O primeiro álbum da banda brasiliense de Thrash Metal VIOLATOR, “Chemical Assault”, está sendo lançado na Europa nos formatos CD e LP.

A versão LP acaba de ser lançada em conjunto pelos selos alemães Metaleros Records / Iron Bonehead Prods, limitada em 666 cópias. Esta edição em breve estará disponível para distribuição no Brasil pela Kill Again Records. Para reservar sua cópia, envie um e-mail para: killagainrec@yahoo.com.br.

A versão em CD será lançada no velho continente pela gravadora inglesa Earache Records, no mês de junho deste ano. Maiores informações: www.killagainrec.com.

Bloody disponibiliza música do novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de Thrash Metal BLOODY, formada por Paulo Tuckumantel (vocal), Fábio Bloody (guitarra), André Tabaja (baixo) e Luis Coser (bateria), disponibilizou em seu MySpace e em seu site oficial a música "Vírus", que fará parte de seu segundo CD "Engines Of Sins", que tem lançamento previsto para abril. Esta composição é a primeira gravação da banda feita em português!

Além disso, o grupo já está agendando as datas para a nova turnê, "Engines Of Sins Tour 2008", e o primeiro show será no dia 13 de abril, no Hammer Rock Bar, em Campinas (SP). O evento contará com as bandas KORZUS, CLAUSTROFOBIA e ARIEL N' CALIBAN.

Sites relacionados:
MySpace: www.myspace.com/bloodythrashmetalwww.myspace.com/bloodythrashmetal[/A][/FONT]
Site oficial: www.bloody.com.br.

ZZ Top prepara novo álbum de estúdio e DVD ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O trio mais xarope do Texas está gravando o sucessor do álbum “Mescalero”, lançado em 2003. A banda está animadíssima com os novos planos e atualmente se encontra num luxuoso estúdio na cidade de Dallas, onde grava seu próximo disco de estúdio. Um DVD também deve sair em breve e foi registrado durante um show do trio no Nokia Theater, em Grand Prairie, Texas.

Segundo o guitarrista Billy Gibbons, nada de overdubs, já que o DVD aparenta alguns erros durante a execução dos temas, "do jeito que a gente adora", reforçou o próprio.

Tarja Turunen libera trailer de vídeo de show

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Confira abaixo o trailer de um vídeo registrado por TARJA TURUNEN no dia 8 de dezembro em Kuusankoski, na Finlândia. Uma mensagem no site oficial diz: "Em breve divulgaremos detalhes sobre como e quando este vídeo poderá ser baixado gratuitamente".



Gus Monsanto não faz mais parte do Adagio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O cantor/ guitarrista/ compositor brasileiro Gustavo (Gus) Monsanto se separou da banda francesa de prog-metal ADAGIO após 4 anos de trabalho duro, que incluem um álbum bem sucedido e uma turnê européia, que contou com a participação do KAMELOT.

"Nós nos separamos amigavelmente. Tem sido uma experiência extraordinária estar nos sapatos de David Readman e eu levarei comigo as grandes pessoas que conheci na estrada, os amigos que fiz durante esse período, os países que visitei. A história e as grandes músicas que eu fiz com Stephan, Franck, Eric e Kevin não vão ser esquecidas. Eles irão seguir como os arcanjos de preto que são, nós somos comandantes do metal", disse Gustavo.

A saída de Gustavo do ADAGIO irá permití-lo focar-se em outros projetos: "Tem muita coisa no meu prato agora. Dia 08 de junho será lançado o CD 'The Lightseekers', que é uma grande banda francesa de Hard Rock em que eu tenho trabalhado. Também possuo um excelente projeto chamado 'Zyon Vega' em parceria com os membros do Aquaria, Bruno Agra (bateria), Fernando Giovanetti (baixo) e Alberto Kury (teclados) e mais o guitarrista da Atlantida, Alexandre Macedo", comentou o músico.

Amostras dos seus últimos trabalhos estão disponíveis no link www.myspace.com/gusmonsanto2. Além disto, Gus está mantendo contato com uma conhecida banda de Hard Rock americana, e pode vir a substituir um vocalista mundialmente famoso. "Não posso dizer o nome da banda ou qualquer outra coisa agora, mas eu irei revelar detalhes assim que as conversas forem progredindo", afirmou Gustavo.

E finalmente, Gus Monsanto está nos estágios finais de sua primeira experiência como produtor, com a banda de metal brasileira SKYRION, cujo álbum deverá ser lançado brevemente.

Tom Gabriel Fischer está fora do Celtic Frost

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os músicos suíços do CELTIC FROST liberaram nesta quarta (9) um surpreendente comunicado oficial em seu website (www.celticfrost.com), anunciando a saída de ninguém menos do que Tom Gabriel Fischer, vocalista, guitarrista e líder do grupo.

O texto é sintético e não entra em maiores detalhes:

”O cantor e guitarrista do CELTIC FROST, Tom Gabriel Fischer, saiu do CELTIC FROST devido a uma severa e não-solucionável erosão do ponto de vista pessoal, tão urgentemente necessário para colaborar dentro de uma banda tão única, volátil e ambiciosa”.

Vale lembrar que, ainda este ano, relatos davam conta de que o CELTIC FROST estaria reunindo canções para um disco com o nome de trabalho “Monotheist Companion”, que traria canções inéditas das gravações de “Monotheist” (2006), além de novas versões para faixas do disco anterior.

Testament: ouça faixa-título de novo trabalho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Uma nova faixa do TESTAMENT, chamada “The Formation Of Damnation”, está disponível para download neste link.

Previsto para sair em 29 de abril via Nuclear Blast Records o álbum, que traz o mesmo nome, conta com as seguintes faixas:

01. For The Glory Of
02. More Than Meets The Eye
03. The Evil Has Landed
04. Formation Of Damnation
05. Dangers Of The Faithless
06. The Persecuted Won't Forget
07. Henchman
08. Killing Season
09. Afterlife
10. F.E.A.R.
11. Leave Me Forever.

Novo DVD de Ken Hensley com Jorn Lande e outros

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O tecladista e guitarrista Ken Hensley, ex-líder do URIAH HEEP, está lançando esta semana seu novo DVD ao vivo: "Blood On The Highway: The Exclusive Release Concert". O DVD, duplo, foi gravado em maio de 2007 no Fabrik, em Hamburgo, Alemanha.

Além de Ken e sua banda (Live Fire), participaram vários convidados especiais, entre os quais se destacam os vocalistas Jorn Lande e John Lawton.

Para assistir a alguns fragmentos do DVD, siga os links abaixo:

- We're On Our Way (com Jorn Lande no vocal)

- Blood On The Highway (com Jorn Lande no vocal)

- Lady In Black (com John Lawton no vocal)

O lançamento ocorrerá também no novo formato BluRay, e o tracklist será o seguinte:

Disco 1 (o CD "Blood On The Highway" tocado ao vivo na íntegra): 1. Just The Beginning 2. We're On Our Way 3. Blood On The Highway 4. You've Got It 5. It Won't Last 6. Think Twice 7. There Comes A Time 8. Okay (This House Is Down) 9. What You Gonna Do 10. Postscript 11. I Did It All 12. The Last Dance

Disco 2 (clássicos do Uriah Heep e da carreira solo de Hensley): 1. Out Of My Control 2. Brown Eyed Boy 3. Circle Of Hands 4. The Wizard 5. Free Me 6. July Morning 7. Rain 8. Stealin' 9. Easy Livin' 10. Lady In Black 11. Gypsy.

Free e Paul Kossoff em edição de luxo da Universal

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os fãs da banda FREE tem motivos de sobra para comemorar neste início de 2008. O lendário grupo britânico, que comemora 40 anos de sua criação este ano, está tendo seu álbum clássico de 1970, “Fire And Water”, relançado via Deluxe Edition, pela gravadora Universal (britânica). O relançamento segue o magnífico padrão da série da gravadora, é remasterizado digitalmente expandido com muitas faixas bônus (23!), dentre elas sessões da rádio BBC, takes alternativos e versões nunca lançadas de “All Right Now”.

O guitarrista do FREE, Paul Kossoff também mereceu um relançamento especial, o de seu primeiro e único álbum solo: “Backstreet Crawler”, também pela série Deluxe da Universal. A bolachinha traz de bônus 15 versões inéditas, fotos raras e um encarte especial. No primeiro disco temos o álbum original remasterizado a partir dos tapes analógicos e mais seis versões para a jam "Tuesday Morning". O segundo disco traz seis out-takes das sessões, covers para "The Lady Is A Tramp" e "May You Never" e a arrebatadora jam de 38 minutos, "Time Away", com o guitarrista ao lado de John Martyn.

Vale lembrar que o álbum de Koss conta também com participações especiais, como o próprio pessoal do FREE, o batera Alan White e o vocalista Jess Roden.

Nenhum comentário: