quinta-feira, 24 de abril de 2008

Notícias

ASSASSIN PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

Uma das bandas mais conceituadas do Thrash Metal alemão confirma shows pelo Brasil. A banda ASSASSIN, que se apresentará pela primeira vez em terras brasileiras, promete fazer um verdadeiro assassinato nas três datas confirmadas pelo país. As datas agendadas são:

12/06 - Cascavel - PR (Quinta - feira)
13/06 - São Paulo - SP (Sexta - feira)
14/06 - Campinas - SP (Sabado)

O show de São Paulo, que acontecerá no HANGAR 110, também contará com as bandas ANDRALLS, THE ORDHER e SIDE EFFECTS.

Maiores informações: 011 8214-4351

Venom disponibiliza trechos de faixas de novo CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O VENOM, pioneiros britânicos do Black Metal, disponibilizaram amostras de oito músicas que estarão no seu próximo álbum, “Hell”. Clique aqui para conferir as seguintes faixas:

- Hell
- Straight to Hell
- Stab U in the Back
- The Power & The Glory
- USA for Satan
- Evil Perfection
- Hand of God
- Dirge

De acordo com um comunicado no site da banda, o CD – que será lançado em maio via Universal – terá “13 faixas malevolentes dos mestres do Black Metal”:

01. Straight To Hell
02. The Power and The Glory
03. Hand of God
04. Fall From Grace
05. Hell
06. Evil Perfection
07. Stab U in The Back
08. Armageddon
09. Kill the Music
10. Evilution Devilution
11. Blood Sky
12. USA for Satan
13. Dirge / The Awakening.

Christian Palin é o novo vocalista do Adagio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O finlandês Christian Palin (RANDOM EYES, ESSENCE OF SORROW) é o novo vocalista do ADAGIO.

"Nós estamos muito felizes por termos Chris à bordo, ele é um vocalista incrível, e uma impressionante bola de energia. Já haviamos começado a trabalhar juntos há um mês atrás e vamos começar a gravar os vocais em 24 de abril. A bateria, o baixo e a guitarra já estão terminados, e nós esperamos que o CD esteja totalmente pronto, mixado e masterizado para o dia 20 de maio. O som da guitarra está incrívelmente pesado, estamos sentindo que o 'Archangels In Black' será um disco extremamente pesado!!!", disse Stéphan Forté.

Metal Church: revelada capa vencedora de concurso

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Abaixo, a arte vencedora do concurso promovido pelo METAL CHURCH para ser a capa do novo álbum da banda. O nome do artista é Rainer Kalwitz, da Alemanha. Outras artes enviadas para o concurso serão usadas no encarte do álbum.



Black Sabbath lançará box set da "era Dio"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com Joe Seigler, webmaster do Black-sabbath.com, será lançado em 22 de julho via Rhino Records um box-set com cinco CDs do BLACK SABBATH, chamado "The Rules Of Hell", trazendo versões remasterizadas dos quatro discos lançados na "era Dio" - "Heaven and Hell", "Mob Rules", "Live Evil" e "Dehumanizer".

Mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Guns´n Roses comenta decisão de Robin Finck

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em nota no site oficial o GUNS N´ ROSES afirma que a decisão do guitarrista Robin Finck de excursionar com o NINE INCH NAILS, surpreendeu a todos: "Os planos de Robin pegaram de surpresa todos do Guns, além dos nossos fãs. Nem a gente nem a gravadora sabemos mais a esse respeito, e preferimos não especular ou opinar neste momento", diz a nota.

O grupo afirmou ainda que estaria "em negociações" para lançar o seu novo álbum, "Chinese Democracy".

AC/DC finaliza a gravação de seu novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Brian Johnson teria dito a uma rádio norte-americana hoje cedo que o AC/DC já terminou as gravações de seu novo trabalho, que está atualmente em processo de mixagem.

Ao que consta, Brian deixou Angus e Malcolm Young no estúdio em Vancouver, Canadá, onde os irmãos estariam mixando o álbum juntamente com os produtores Mike Fraser e Brendan O'Brien.

O vocalista dissera ainda que o próximo passo será cuidar da parte gráfica e a promoção do trabalho, que deve sair ainda este ano e em seguida a banda entrará em turnê.

Ayreon: samples e tracklist de EP com Tobias Sammet

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

No site oficial do projeto AYREON, de Arjen Lucassen, foi divulgada a relação das faixas do novo EP, "Elected", com a participação de Tobias Sammet (AVANTASIA, EDGUY) no cover de ALICE COOPER. Além disso, há samples disponíveis de todas as músicas da EP.

Segue a tracklist:

01 - Elected (Non-Album Track, With Tobias Sammet)
02 - E=mc² (Non-Album Track, Live Acoustic Session From Studio Brussel)
03 - Ride The Comet (From "01011001")
04 - Day Six: Childhood (Non-Album Track, Re-arranged For Piano and Voice).

Ouça tributo a Dimebag com "Ripper" Owens e Ellefson

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Jason Bittner, baterista do SHADOWS FALL, juntou-se à David Ellefson, ex-MEGADETH; Tim ‘Ripper’ Owens, ex-JUDAS PRIEST/ICED EARTH e atualmente no BEYOND FEAR/YNGWIE MALMSTEEN e Tristan "1690" Grigsby, guitarrista do DAITRIBE, para gravar uma música que estará no tributo a "Dimebag" Darrell Abbott, guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN.

Chamada "Leave It Alone" a canção terá solos de convidados especiais como Nick Bowcott (ex-GRIM REAPER) e o fã Brian Cashmore. A faixa foi gravada e mixada em Chicago no Farview Recording por Jason Walsh enquanto as demais faixas do álbum foram gravadas em Phoenix no Arizona e em Galahad em Cleveland, e pode ser ouvida na integra neste link.

“Leave It Alone” chegará às rádios no dia 6 de maio e estará disponível para download exclusivamente via iTunes. Toda a renda será revertida ao programa “Little Kids Rock School”, que acredita que todas as crianças dos colégios públicos merecem ter uma educação musical pois isso pode mudar sua vida. Dimebag sempre teve a mesma filosofia, sempre compartilhando sua paixão e amor pela musica com o mundo, inspirando garotos a escolherem a guitarra como instrumento.

Comentário de Owens: “Foi bem divertido ajudar a escrever e gravar essa canção com excelentes músicos e amigos, ainda mais sendo por uma boa causa! Então eu gostaria que o fãs comprassem-na pois trata-se de caridade. É a caridade do Dime. E por favor, não façam download de graça!”

Ellefson: “Ironicamente, [a gravação da música] nos levou a uma jam verdadeiramente legal que nós fizemos para a Rockhouse no NAMM este ano e um show que trouxe nosso amigo Ripper para rasgar (NOTA: Ripper, apesar de ser usado no idioma Inglês como uma referencia ao Gream Ripper, a figura da morte, pode ser traduzido para o português como rasgar) tudo nos vocais. ‘Leave It Alone’ não é apenas uma musica legal, mas sim o começo de um grande relacionamento entre eu e Jason Bittner, fazendo clínicas, jams, etc.”

Ride The Sky, com Uli Kusch, encerra atividades

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O RIDE THE SKY, banda que contava com Uli Kusch, ex-HELLOWEEN/MASTERPLAN, juntamente com o vocalista Bjørn Jansson, ex-TEARS OF ANGER/BEYOND TWILIGHT, o guitarrista Benny Jansson e o baixista Granås (XSAVIOR), anunciou o encerramento de suas atividades.

De acordo com o grupo, “Nem os membros nem a banda parecem ter vontade de gravar um segundo álbum. Não havia muita atenção da mídia e sem o apoio da gravadora, chegamos ao ponto que não valeria a pena sequer tentar completar um segundo disco”.

Mayhem: Blasphemer anuncia sua saída do grupo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Blasphemer (também conhecido como Rune Eriksen), guitarrista/ compositor do MAYHEM, decidiu sair da lendária banda norueguesa de Black Metal.

Sua declaração sobre o assunto foi a seguinte:

“É com estas palavras escritas que me despeço do posto de guitarrista do MAYHEM”.

“A razão principal por trás dessa decisão é o fato de que eu simplesmente não vejo mais nenhum futuro para mim na banda, pelo menos não um futuro do qual eu gostaria de participar nos próximos anos. Estive tocando na banda por mais de 13 anos e compusemos, produzimos e lançamos muitos álbuns feitos com muito planejamento, dedicação e talento, mas chegamos agora a uma encruzilhada. Mais cedo ou mais tarde, tudo tem o seu fim e, no meu caso, esse ciclo está completo”.

“Para alguns de vocês isso pode não ser uma grande surpresa, já que eu afirmei claramente em várias entrevistas que eu não tinha certeza sobre qual seria o próximo passo. Essas ‘dicas’ eram baseadas parcialmente no fato de que nosso último álbum cumpriu todas as expectativas, visões e aspectos de negatividade que eu queria expressar com essa banda. Além disso, o que também é importante, eu estava cansado das turnês, cheias de turbulência e diferenças pessoais, e do meu papel na banda”.

“Essa tem sido uma jornada sombria, dedicada e mágica e, enquanto alguns seres e entidades se desenvolvem, outros continuam os mesmos. Eu desenvolvi minha essência. Sem dúvida. Entretanto, o legado do MAYHEM vai, e deve, permanecer o que sempre foi e desejo agradecer a todos os envolvidos e desejar a eles tudo de bom no futuro. Também gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram nesses anos todos. Desde o 'Wolf's Lair Abyss' [EP, 1997] até 'Ordo Ad Chao' [álbum, 2007], minha visão tem sido clara. Também tenho certeza de que a banda vai continuar com uma respeitável formação, que vai lançar um álbum que fará jus à história da banda”.

“Eu escolhi me concentrar agora em outros caminhos em termos de criatividade e visão. Minha criação, AVA INFERI [banda portuguesa de Gothic/ Doom Metal], já tem uma agenda cheia e nosso terceiro álbum já está sendo produzido. Eu também ressurgirei com novo ânimo e sangue num futuro projeto de música extrema. Isto não é o fim para mim, muito pelo contrário. É um novo começo”.

“Mas os poucos shows já agendados acontecerão como planejado COMIGO”.

Khallice libera três músicas de seu novo trabalho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de Prog-Metal KHALLICE (DF) acaba de disponibilizar três músicas inéditas que farão parte de seu novo CD para os internautas.

Para conferir acesse o MySpace do grupo: www.myspace.com/khallice.

Richie Kotzen lançará "Live In Sao Paulo" em maio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Richie Kotzen (MR. BIG, POISON) lançará no dia 6 de maio seu primeiro disco ao vivo, chamado "Live In Sao Paulo", gravado em 30 de setembro do ano passado

Segue a relação das faixas do CD, que totaliza 79 minutos de duração:

1. A Love Divine
2. Fooled Again
3. Faith
4. So Cold
5. Socialite
6. High
7. Remember
8. Shapes of Things
9. Doin' What the Devil Says To Do
10. I'm Losing You
11. Mother Head's Family Reunion
12. Stand

Stone Temple Pilots: novo material após a turnê

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com Gary Graff, do Billboard.com, algumas das novas músicas do STONE TEMPLE PILOTS estão quase prontas mas não serão ouvidas até que o recém reunido grupo termine a turnê, próximo do final do ano.

“Eu acho que o novo material estará pronto provavelmente depois da turnê”, diz o baixista Robert DeLeo. “Penso que a coisa toda está voltando então podemos agora fazer aquilo que sabemos. Eu acho que isso nos trará uma melhor atmosfera e melhores apresentações... ao invés de fazermos primeiro um novo disco. Então depois da turnê, eu acho que estaremos na posição em que eu acredito que nos conheceremos novamente, daí eu acho que será hora de entrar no estúdio.”

DeLeo diz que ele e seu irmão, o guitarrista do STP, Dean DeLeo, estão “sempre, sempre, sempre” trabalhando em novas músicas e então ponderam se o material se enquadra na proposta do STP. “Sempre temos material no forno”.

Por enquanto, contudo, o grupo está focado nos ensaios para a turnê, que – seguindo um show surpresa neste mês no Houdini Estate em Los Angeles, que deve ser lançado em DVDV – começa dia 17 de maio no festival Rock on the Range em Columbus, Ohio e termina dia 31 de agosto no festival Bumbershoot em Seattle. DeLeo afirma que é “uma grande meta”, mas ele é otimista quanto à banda estar preparada para o desafio.

Satyricon: detalhes e sample de novo EP

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda norueguesa de Black Metal SATYRICON disponibilizou uma amostra da faixa título do seu novo EP, "My Skin Is Cold", na página inicial do seu website: http://www.satyricon.no/

“My Skin Is Cold” será lançado no dia 2 de junho em versão vinil de 7 polegadas, incluindo um CD com 5 faixas. Está será a única versão do EP e a informação é de que a embalagem seja “algo simplesmente extraordinário!”

Segue a relação das faixas:

01. My Skin Is Cold (exclusiva do EP)
02. Live Through Me (re-masterizada, versão original lançada apenas como bonus da edição em LP de "Volcano")
03. Existential Fear-Quetions (re-masterizada, versão original lançada apenas como bonus da edição em LP de "Volcano")
04. Repined Bastard Nation (ao vivo no show Gjallarhorn no Sentrum Scene, Oslo, novembro 2006)
05. Mother North (ao vivo no show Gjallarhorn no Sentrum Scene, Oslo, novembro 2006).

Dr.Sin em tributo aos Beatles e trilha de novela

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O DR.SIN publicou em seu web site oficial e também em seu Fã-Clube a notícia sobre a sua participação em um tributo comemorativo de 40 anos do lançamento do Álbum Branco, dos BEATLES. A música que o trio gravou para esse projeto ainda não foi mencionada, mas alegaram estar satisfeitos com o resultado e que em breve essa homenagem estará nas lojas.

Outra notícia fica por conta da inclusão da música “Fire”, do álbum Brutal (1995) na trilha sonora da novela "Chamas da Vida" que será exibida em breve.

Dr.Sin Oficial: http://www.drsin.com.br/
Fã-Clube Oficial: http://www.drsiteonline.com.br/.

Nenhum comentário: