terça-feira, 15 de abril de 2008

Entrevista: Dr. Sin

Por causa da passagem dos caras do Dr. Sin pelo Rio de Janeiro, o ARISE! decidiu fazer uma entrevista com esse que é um dos maiores grupos do rock brasileiro, uma banda que já tendo atingindo a marca de 8 álbuns lançados e de cerca de 15 anos de carreira deveria ter lugar de destaque entre os figurões do mainstream mundial.

Como as perguntas foram enviadas logo depois da já referida passagem pelo Rio, não poderíamos deixar de indagar sobre as condições de trabalho que muitas vezes a banda é submetida. Também perguntamos sobre as expectativas da banda referente ao Metal Battle. Isso e outras coisas vocês conferem a seguir:

Por Artur Henriques e Wesley Rodrigues
Fotos retiradas do site do Dr. Sin, feitas por Andria Busic, Ivan Busic e Ricardo Zupa


ARISE! O que a banda achou do último show no Rio de Janeiro?

ANDRIA - Foi muito bom ter contato com o publico do Rio mais uma vez, alias sempre é.
Foi uma pena que as condições do show eram precárias. Fora isso, foi demais.



ARISE! Como a banda avalia as produções dos shows que faz Brasil afora? Vocês acham que existe carência de infra-estrutura na maior parte dos shows?

ANDRIA- É como eu disse antes, muitas vezes mesmo estando em contrato, os contratantes não cumprem com o estipulado. Então, quando chegamos ao local do show, percebemos que não há quase nenhuma divulgação, além da internet e as exigências mínimas, como som e luz também não são respeitados, porém, se fossemos muito exigentes, quem pagaria, com certeza, seria o publico que não tem nada com isso e só está lá para curtir o show da banda.A falta de infra-estrutura se deve na maioria das vezes a dois fatores:

Primeiro é o simples fato de o contratante ser realmente inexperiente e não saber o que está fazendo.

E o segundo se deve ao fato de o contratante ser realmente mal intencionado e achar que pode ganhar dinheiro fácil e não investir nada no show. Com isso pensa que vai ter um lucro sem gastos.

ARISE! Como se deu o contato que permitiu a inclusão da música "Think it Over" na novela "Amor e Intrigas"? Qual foi a repercussão disso?

IVAN - Os diretores conhecem nosso trabalho e também temos um contato bom por termos produzido algumas músicas que já fizeram parte de novelas anteriormente. A repercussão é sempre boa, pois alcançamos um público totalmente novo e com isso expandimos nossos horizontes.



ARISE! O Dr. Sin ainda não teve o reconhecimento merecido no estrangeiro. O que vocês pensam sobre isso?Vocês acham que uma possível vitória no Wacken Metal Battle vai ajudar nesse sentido?

EDU - È muito difícil falar sobre isso, porque nunca achamos que é o suficiente, isso é uma coisa do ser humano, estar descontente e sempre querer mais.

Qualquer coisa que aconteça de bom para a banda, é claro que ajuda e muito e o Wacken não é exceção.



ARISE! Como foi o acordo com a gravadora que permitiu a criação de uma versão de Bravo que está sendo comercializada a R$ 5?

ANDRIA - Nós sempre estamos procurando um jeito de minimizar com a pirataria dos nossos produtos, por isso tivemos a idéia, junto com a gravadora, de fazer o mesmo CD cheio com uma capa bem simples por um preço que nem mesmo o pirata bateria e assim os nossos fãs tem acesso a um produto original e com qualidade por um preço justo.

ARISE! Como foi trabalhar com a Warner no começo da década de 90? Trabalhar com uma gravadora grande de fato foi mais rentável?

IVAN - Foi muito bom, porém naquela época era uma outra realidade, o CD estava começando a aparecer e a pirataria não era como hoje, então não há como nós compararmos nada que acontece hoje com aquela época.

ARISE! Por que não deu certo o plano de relançar a discografia pela Warner?

EDU - Na verdade, o primeiro CD “DR SIN” já foi relançado duas vezes e se esgotou em ambas. Agora estamos para negociar um outro relançamento para que nossos fãs possam ter o primeiro CD a disposição.

Quanto ao restante da discografia, nós preferimos apenas fazer uma distribuição, pois é mais fácil de se controlar a situação.



ARISE! Como vocês avaliam o trabalho da Dynamo? A divulgação de Bravo na América Latina vai gerar uma tour pelo continente?

ANDRIA - O trabalho da gravadora tem sido satisfatório, quanto a uma tour pela América Latina já é um pouco complicado, pois como já disse antes o problema sempre é quanto às condições que nos oferecem, não é fácil você sair para tocar fora de seu país com condições, no mínimo, duvidáveis.

ARISE! Depois do Brasil, em qual país o Dr. Sin é mais forte?

EDU – México e Japão.

ARISE! Deixe um recado para os leitores do ARISE!

IVAN - Ouçam música pelo sentimento e não por imposições de moda e mídia. Grande abraço e Muito Rock´n Roll.

********


Dr. Sin:

Site - http://www.drsin.com.br/
http://www.drsinonline.com.br/

MySpace – http://www.myspace.com/drsinofficial

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista!

Anônimo disse...

rapida e objetiva!!!!
muito boa entrevista e iniciativa do Arise! parabens ao blog!!!

Anônimo disse...

rapida e objetiva!!!!
muito boa entrevista e iniciativa do Arise! parabens ao blog!!!

Anônimo disse...

Dr. Sin rules!

Anônimo disse...

parabéns pela entrevista, mais e mais conquistas virão

Luis Carlos / Statik Majik