domingo, 27 de abril de 2008

Notícias da Semana

Show: Matanza (27 de Abril/RJ): No dia 27, domingo, o Matanza aporta no Teatro Odisséia para o primeiro show de lançamento no Rio do DVD MTV Apresenta: Matanza ao Vivo no Hangar 110, que chegou às lojas no início de abril, pela Deckdisc. O grupo Monstros do Ula Ula faz a abertura da noite.

O trabalho é um retrato fiel do universo country-hardcore criado pela banda: bares, destilados, carros potentes, brigas, canalhas do submundo, mulheres fáceis e insultos, regados pelo mais puro sarcasmo e ironia.

Depois de quatro álbuns de estúdio, fãs e shows espalhados por todo o país – os quatro cavalheiros do apocalipse mantém a invejável média de 90 shows por ano sem tocar em rádio - estava mesmo na hora de um registro ao vivo, que transpira honestidade e mostra a banda em seu estado bruto. São raros os shows como o do Matanza: um petardo emendado atrás do outro, sem papo furado, retoques ou frescura. A precisão de Jonas na bateria impressiona, ao passo que os incansáveis headbangers Donida e China fazem a parede sonora para os ultrajes do frontman Jimmy London.

Estão presentes no DVD todos os politicamente incorretos clássicos da banda, como Interceptor V6, Maldito Hippie Sujo, Tempo Ruim, Matarei, Ela Roubou Meu caminhão, Eu Não Gosto de Ninguém, A Arte do Insulto, Bom é Quando Faz Mal e muitos outros cantados uníssono pelo público, que lotou o Hangar 110. Um afronte - mais do que bem-vindo - ao rock maquiado que tomou conta do cenário nacional nos últimos anos. “Som pra Macho”, como eles fazem questão de lembrar.

Na abertura da noite, o Monstros do Ula Ula, banda do ex baixista do Planet Hemp Formigão Com influências musicais das mais diversas e exóticas, como Dead Boys, Vicente Celestino, Os Replicantes, Motorhead, Elvis Presley e Enio Morricone, trilhas de filmes de pirata e de guerra, marcha fúnebre, valsa, guarânia e Iê Iê Iê, o grupo tem uma demo, homônima, produzida por Jimmy London.

Lucky Luciano (vocal), Diba Delgado (guitarra e vocais), Gustavo Kalango (guitarra e vocais) e Marcelo Pedrosa (bateria) completam a formação da banda.

(Texto: Valentina Comunicação)

Show: Lançamento do DVD MTV Apresenta: Matanza ao Vivo no Hangar 110
Abertura: Monstros do Ula Ula
Abertura da casa: 20h
Couvert Artístico: R$ 15,00 (Fonte: Rock Online)

Rio das Ostras Jazz & Blues (21 de Maio/RJ): O balneário fluminense de Rio das Ostras sedia, entre 21 e 25 de maio, a sexta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues. O evento, apontado pela revista especializada Down Beat como um dos melhores festivais do gênero no mundo, vai apresentar uma seleção de grandes intérpretes e instrumentistas. Os shows são gratuitos e acontecerão em três palcos - Praia da Tartaruga, Lagoa de Iriry e na Cidade do Jazz e do Blues, em Costazul.

(Texto: Tempo 3 Comunicação)

Confira a programação:

DIA 21 – QUARTA-FEIRA

Costazul – 19h
Orquestra Kuarup – Participação especial de Mário Sève e David Ganc
Mauro Senise Quarteto
Robson Fernandes Blues Band

DIA 22 – QUINTA-FEIRA

Lagoa de Iriry – 14h15min
Blues Etílicos

Praia da Tartaruga – 17h15min
Taryn

Costazul – 19h
Delicatessen
Regina Carter
Russel Malone
Will Calhoun’s Native Land Experience


DIA 23 – SEXTA-FEIRA

Lagoa de Iriry – 14h15min
Will Calhoun’s Native Land Experience

Praia da Tartaruga – 17h15min
Bonerama

Costazul – 19h
Taryn
James “Blood” Ulmer Memphis Blood com participação de Vernon Reid
The Godfathers of Groove com participação de Léo Gandelman
John Mayall & The Bluesbreakers


DIA 24 – SÁBADO

Lagoa de Iriry – 14h15min
Russel Malone

Praia da Tartaruga – 17h15min
The Godfathers of Groove com participação de Léo Gandelman

Costazul – 19h
Dudu Lima com participação de Marcos Suzano e Jean Pierre Zanella
Blues Etílicos
John Scofield Trio & The Scohorns
Bonerama


DIA 25 – DOMINGO

Lagoa de Iriry - 14h15
James “Blood” Ulmer Memphis Blood com participação de Vernon Reid

Praia da Tartaruga – 17h15min
John Scofield Trio & The Scohorns (Fonte: Canal Pop)

Richie Kotzen lança álbum ao vivo em São Paulo: A visita do guitarrista Richie Kotzen ao Brasil no ano passado rendeu a gravação de um álbum ao vivo que estará nas lojas em breve. Gravado em uma apresentação no Stones Music Bar em São Paulo no dia 30 de setembro de 2007 o álbum “Live in São Paulo” será lançado no dia 06 de maio.

O álbum trará 12 faixas em 79 minutos de música. Este é o primeiro álbum ao vivo do ex-guitarrista do Mr. Big e do Poison. Abaixo a lista com as músicas de “Live in São Paulo”:

01. A Love Divine
02. Fooled Again
03. Faith
04. So Cold
05. Socialite
06. High
07. Remember
08. Shapes of Things
09. Doin’ What the Devil Says To Do
10. I’m Losing You
11. Mother Head’s Family Reunion
12. Stand (Fonte: Rock Online)

Nine Inch Nails: nova música para ‘download’ gratuito: O Nine Inch Nails disponibilizou nesta terça-feira, 22, mais uma música inédita para que os fãs possam baixar gratuitamente pelo site oficial. Trent Reznor, vocalista e líder da banda, enviou a faixa para rádios norte-americanas que já começaram a tocar a nova canção do grupo.

Ao contrário do último álbum do grupo, a compilação “Ghosts I-IV”, a nova música não é instrumental e traz o vocal de Reznor. Para baixar a música “Discipline” basta acessar o site oficial, http://www.nin.com/, e seguir as instruções [...] (Fonte: Rock Online)

Livro infantil sobre Elvis Presley ganha edição nacional: O livro “Elvis - O Rei do Rock” acaba de ganhar uma edição nacional. Lançado originalmente em setembro do ano passado, o livro foi feito pelo escritor português José Jorge Letria, um dos grandes nomes da literatura infanto-juvenil da atualidade.

“Elvis - O Rei do Rock” é uma biografia do cantor contada para crianças e jovens onde o autor fala da infância, juventude, sucesso e morte de Elvis em linguagem de fácil entendimento ao público infantil. A edição nacional do livro está sendo lançada pela Texto Editores. Além dos textos de Letria, o livro traz ilustrações feitas por Afonso Cruz [...] (Fonte: Rock Online)

Joe Satriani anuncia shows no Brasil: Os apaixonados pela guitarra podem se preparar. O guitarrista norte-americano Joe Satriani anunciou através de seu site oficial uma nova série de apresentações em território nacional. Satriani fará cinco shows no Brasil entre julho e agosto.

O primeiro show será no dia 27 de julho, no Hellooch, em Curitiba. No dia 29 a apresentação será no Credicard Hall, em São Paulo. O Rio de Janeiro recebe o virtuoso guitarrista no dia 31, no palco do Citibank Hall. No dia 1º de agosto o show é em Belo Horizonte, no palco do Chevrolet Hall. Encerrando a turnê, Satriani se apresentará no dia 02 de agosto no Centro de Convenções, em Brasília.

Segundo o site oficial do músico, os ingressos estarão à venda a partir do dia 14 de maio. Satriani está em turnê mundial divulgando seu mais recente trabalho, “Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock”, lançado no dia 01 de abril. (Fonte: Rock Online)

Mindflow anuncia lançamento do novo álbum: O Mindflow confirmou a data de lançamento de seu novo álbum, o terceiro da carreira do grupo. O álbum, que recebeu o nome de “Destructive Device”, estará nas lojas a partir do dia 31 de maio. No dia 06 de maio a banda fará uma sessão de audição especial onde vai mostrar as músicas para a imprensa e membros do Mindflow Street Team.

Ainda em maio o grupo embarca para uma turnê de dois meses pela América do Norte. A banda já tem agendado mais de 30 shows pelos Estados Unidos. Ainda não foram divulgadas apresentações em território nacional. “Destructive Device” foi produzido e mixado por Ben Grosse, que já trabalhou com Megadeth e Marilyn Manson entre outros.

A banda disponibilizou duas faixas novas na página oficial no MySpace. O endereço é www.myspace.com/letyourmindflow. As faixas são “Breakthrough” e “Under an Alias”. (Fonte: Rock Online)

Novo álbum do Tiamat disponível na internet: Cinco anos após o último lançamento, o Tiamat está de volta com o 9º álbum de estúdio da carreira, “Amanethes”. O grupo sueco disponibilizou todas as faixas deste novo lançamento na página oficial no MySpace.

O novo disco traz 14 músicas que estão disponíveis no endereço www.myspace.com/tiamat. O álbum foi gravado em dois estúdios na Grécia e em um terceiro na Suécia. Uma edição limitada, em ‘digipack’, também está disponível nas lojas, trazendo uma faixa bônus: “Thirst Snake”. (Fonte: Rock Online)

Benediction termina as gravações do novo álbum: A banda britânica Benediction terminou o processo de gravação do novo álbum. O trabalho foi batizado de “Killing Music” e será lançado pela Nuclear Blast Records. A data exata do lançamento ainda não foi definida.

“Killing Music” é o 9º álbum do grupo e trará 15 faixas, incluindo dois ‘covers’: “Seeing Through My Eyes” (Broken Bones) e “Largactyl” (Amebix). As gravações do álbum tiveram início em 21 de novembro e a previsão inicial era que o disco estivesse nas lojas em abril.

Este é o primeiro álbum com a nova formação, contando com o baterista Nicholas Barker, ex-Cradle of Filth e Dimmu Borgir. Além de Barker o Benediction conta com Dave Hunt (vocal), Darren Brookes (guitarra), Peter Rew (guitarra) e Frank Healy (baixo).

Abaixo a lista com os nomes provisórios das novas músicas:

01. Hells Gate
02. Cold, Deathless, Unrepentant
03. Killing Music
04. Dripping With Disgust
05. Dissembler
06. Rats In The Mask (Controlopolis)
07. Betrayer
08. Immaculate Facade
09. They Bleed
10. Frozen Heart
11. The Grey Man
12. As Her Skin Weeps
13. They Must Die Screaming
14. Seeing Through My Eyes
15. Largactyl (Fonte: Rock Online)

Phil Collins pretende se aposentar: O cantor e multi-instrumentista Phil Collins revelou em uma recente entrevista que não pretende lançar novos álbuns e nem mesmo fazer outras turnês. O vocalista finalizou em outubro a turnê de reunião do grupo Genesis, onde Collins construiu sua fama como baterista e cantor [...] (Fonte: Canal Pop)

Nenhum comentário: