sexta-feira, 20 de maio de 2016

Notícias: Usina, Shadowside, Stratosphera, Pop Javali, Vox Mortem, Jailor, Balba, Endrah e Alirio Netto

Usina: banda lança o videoclipe de "Cadeia"

Fotos por Umberto Miller/Miller Fotografia


A banda USINA acaba de lançar o videoclipe da música "Cadeia", o primeiro single do EP "Destruição e Morte", que está prestes a sair do forno. O vídeo foi produzido pela 20 Age Produções, com direção e edição de Lucas Siqueira. As cenas foram filmadas em Santos e Guarujá durante três meses, incluindo a participação de amigos e fãs na figuração.

"A letra retrata uma parte da realidade do sistema carcerário brasileiro", diz o baterista e fundador da USINA, Fábio Minhoca. "A intenção do nosso primeiro clipe foi justamente transformar todo esse caos em imagem, sem expor juízo de opinião sobre certo e errado. Por isso procuramos um padrão bem sombrio."

A música "Cadeia" foi produzida, gravada, mixada e masterizada por André Freitas (CHARLIE BROWN JR., A BANCA, BULA), no Electro Sound Studio. A letra é de Andrey Eudes, vocalista da antiga formação da USINA.

Formada em 2004 na cidade de Santos (litoral de São Paulo), a USINA surgiu com a proposta de fazer um som pesado, agressivo, e com letras bem diretas cantadas em português. O EP de estreia da banda, chamado "Usineiros Loucos", foi lançado em 2011.

Totalmente reformulada, agora a USINA conta com Rafael Bloodgrinder (ex-EXILE / POLLARIS) nos vocais, Tadeu Neto (ex-ODUM / SANTI CIRCUS / SCHIZOPHRENIA / SHUFFLE / TOW TRUCK / AVOID EYE CONTACT) na guitarra, Bruna Almeida (ex-SARCÁSTICA / POLLARIS) no baixo, além de Fábio Minhoca (ex-CRASHOUT) na bateria.

– Assista ao videoclipe de "Cadeia":




Fonte: Z1Press Comunicação

Shadowside: banda fez último ensaio antes da gravação de novo CD na Suécia 



A banda brasileira Shadowside finalizou a composição de seu novo CD e realizou esta semana em Santos, São Paulo, o último ensaio antes de embarcar para a Suécia para realizar as gravações do sucessor do aclamado álbum "Inner Monster Out". O grupo divulgou algumas imagens do ensaio em sua página oficial do Facebook em www.facebook.com/shadowsideband .

Dani Nolden, Raphael Mattos e Fabio Buitvidas se encontrarão com o novo baixista Magnus Rosén (ex-Hammerfall) em Gotemburgo, Suécia, e seguirão para o Fredman Studio do produtor Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo de "Inner Monster Out", onde o álbum será gravado durante todo o mês de junho.

O novo álbum da Shadowside já tem uma participação de peso anunciada e trata-se de Andy La Rocque, guitarrista mundialmente conhecido pelo seu trabalho no King Diamond.

O renomado músico, que também fez algumas aparições ao vivo com o Motörhead, escreveu algumas músicas em parceria com Magnus Rosén que farão parte do novo trabalho da banda.

A banda promete divulgar várias imagens das gravações em Gotemburgo, e deixar os fãs informados de cada passo do andamento do novo CD. Para acompanhar, basta ficar sintonizado nas mídias sociais da banda.

A Shadowside está com agenda de shows aberta para 2016. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br

Fonte: Furia Musicpress

Stratosphera: divulgada capa de novo single “Totem And Town”



A banda Stratosphera acaba de divulgar a capa e a data de lançamento do novo single entitulado “Totem And Town”. O trabalho será lançado no dia 31 de Maio exclusivamente em formato digital na fanpage da banda – facebook.com/StratospheraOfficial – e no Youtube, além das principais plataformas de download e streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music).

O grupo conta atualmente com Adônis Reis (guitarra e vocal), Rodrigo Figueiredo (guitarra), Wander Santos (baixo) e Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria). Formada em 2013, a Stratosphera é uma banda de Blues-Rock que têm como referência artistas do mesmo gênero, tais como: Gary Clark Jr., Gov’t Mule, Jimi Hendrix, Albert King, entre vários outros.

Stratosphera – Line-up:
Adônis Reis (guitarra e vocal)
Rodrigo Figueiredo (guitarra)
Wander Santos (baixo)
Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria)

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Pop Javali: na capa da nova edição da revista Killer Pumpkin


Depois de dois álbuns lançados, shows ao lado do Deep Purple, Uriah Heep e Ugly Kid Joe, o Pop Javali caminha cada vez mais em direção ao sucesso. Cedo ou não pra dizer, o fato é que a banda vive seu melhor momento até aqui. Definitivamente! O power trio de hard/heavy acabou de retornar da Europa onde realizou nove shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Entre as apresentações, destacam-se a do Cart & Horses em Londres - mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira -, o show que fizeram em Amsterdã, na Holanda, no The Waterhole, e os dois festivais, Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha.

A recepção ao Pop Javali foi tão boa que o grupo logo tornou-se pauta na imprensa do velho mundo. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o Pop Javali foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival". Aqui no Brasil a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou uma entrevista de duas páginas com o grupo.

Se já não bastasse, a revista Killer Pumpkin, em sua edição de maio de 2016, traz o Pop Javali como matéria de capa! São quatro páginas que adiantam todos os detalhes a respeito do primeiro CD ao vivo do trio, "Live In Amsterdam", gravado durante uma das apresentações de destaque da turnê europeia, no Waterhole, na capital holandesa.

"Live In Amsterdam" será mixado e masterizado por ninguém menos que Andria Busic, do Dr Sin, com quem a banda já havia trabalhado em seu disco anterior de estúdio, "The Game Of Fate".

Num trecho extraído da matéria na Killer Pumpkin, o baixista e vocalista Marcelo Frizzo diz que "Live In Amsterdam" reafirma o sucesso da primeira turnê internacional do Pop Javali e faz um resumo de toda trajetória do power trio até aqui.

"Lançar esse disco ao vivo é, sem dúvidas, um dos mais importantes passos na carreira do Pop Javali. Registramos o áudio de vários outros shows durante a turnê, mas Amsterdã teve um sabor especial. Esse show foi sensacional! Primeiro porque foi um show numa segunda-feira! Onde mais você poderia se apresentar numa segunda-feira e ainda gravar um disco ao vivo com uma plateia formada por gente do mundo todo? Isso só é possível em Amsterdã! Até me lembro que durante nosso set apareceu um montão de músicos da Indonésia na plateia que ficaram agitando sem parar. Ao fim do show rolou a maior 'brodagem' com os caras. Foi uma noite muito feliz e emocionante, já que foi o último show da turnê. Através desse disco ao vivo queremos agora compartilhar com nossos fãs toda essa alegria e a emoção surreal que é ter sua música bem recebida no outro lado do oceano."

Para fazer o download gratuito da revista Killer Pumpkin e ler na íntegra a matéria - que ainda traz fotos exclusivas - basta acessar o site da Horigami:
http://horigami.com.br/2016/05/04/killerpumpkin-edicao-no-08-maio-de-2016/

"Live In Amsterdam" será lançado antes do fim do primeiro semestre de 2016 com distribuição da Voice Music. Tracklist e capa serão anunciados nos próximos dias.

Mais Informações:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/popjavali
www.youtube.com/popjavali92
www.soundcloud.com/popjavali

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621
Vox Mortem: confira o Lyric Video da música "Endless Karma"



Os cariocas do Vox Mortem, vem caindo na estrada desde o último lançamento, passaram por vários estados e sempre focando em eventos de qualidade.

A música que abre e batiza o EP "Endless Karma", foi inspirada num poema de Charles Bukowski e num mantra budista. A música afirma a crença nas leis de causa e efeito, isenta de qualquer dogma religioso, destilando inúmeras críticas as maneiras em que elas são interpretadas e ensinadas, repletas de equívocos em todas as religiões. Apesar da ideia original de se fazer algo direto, verificou-se que a música pode se encaixar em qualquer contexto, já que "Endless Karma" também fala - e muito - dos ciclos viciosos do cotidiano.

A  Vox Mortem lançou em 2015 um EP intitulado "Endless Karma". Esse é o primeiro lançamento da banda em seis anos.

Confira abaixo:



No momento os thrashers cariocas estão compondo o novo disco, em breve mais novidades. 
Facebook  
 Soundcloud 


Jailor: “com a tecnologia, temos mais capacidade de atingir nosso público”


O vocalista Flávio Wyrwa e o guitarrista Guima, da banda curitibana Jailor, concederam uma entrevista à rádio Roadie Metal.

Durante o bate-papo, os músicos falaram a respeito do início das atividades do grupo, explicam o nome da banda, as suas evoluções até então, o seu álbum de estreia “Evil Corrupts”, e entre outros assuntos.

A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir:

https://www.mixcloud.com/widget/iframe/?feed=https%3A%2F%2Fwww.mixcloud.com%2Falexchagasblp%2Fjailor-na-roadie-metal%2F&hide_cover=1&light=1

Jailor foi concebido em 1998 com o claro objetivo principal de compor e executar seu próprio thrash metal baseado no respeitado Brazilian Thrash Metal. Depois de lançar duas demo CD/tape, “Capital Punishment”e“Religious Unpurge”, finalmente veio o álbum de estreia, “Evil Corrupts” (2005).

A banda tocou ao lado de nomes bandas de renome internacional: Destruction (Alemanha), Morbid Angel(Estados Unidos), Exciter (Canadá), Krisiun (Brasil), Ratos de Porão (Brasil), M-Pire of Evil (integrantes Venom / Inglaterra), Assassin (Alemanha), Torture Squad (Brasil), Malefactor (Brasil), Violator (Brasil) e Suicidal Angels(Grécia) e atualmente trabalha na divulgação de “Stats of Tragedy” em todo o mundo.

Jailor se autodesigna Brazilian Thrash Metal, mas, por outro lado, muita gente prefere atribuir o rótulo de death/thrash às músicas do grupo. A despeito da forma que você classifica as composições, Jailor faz, acima de tudo, metal em seu estado mais puro.

Acompanhe o Jailor em:


Balba: banda se apresenta no Sarreufa Taco Club (RJ) neste fim de semana



A banda carioca Balba sobe ao palco do Sarreufa Taco Club, no Rio de Janeiro (RJ), neste próximo sábado, 21 de maio. O evento está programado para começar às 21 horas. A banda segue divulgando o lançamento de seu novo álbum, intitulado “I Am The Party”, durante a turnê “Que La Fête Commence Tour – 2016″. 

Mais informações podem ser conferidas a seguir:
Dia: 21/05/2016 (sábado)
Local: Sarreufa Taco Club
Endereço: Rua Bambina, 141 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21 horas
As próximas datas da banda Balba também podem ser conferidas abaixo:
03/06 – Rock in Real #12 @ Teatro Ziembiski (RJ)
07/06 – Solstício do Som @ Petrópolis (RJ)
11/06 – MD Rock Fest @ Rio de Janeiro (RJ)
01/07 – Rock in Real #13 @ Teatro Ziembiski (RJ)
O álbum “I Am The Party” pode ser conferido na íntegra a seguir:

Acompanhe a banda Balba e + :
Agência & Shows: www.beelyper.com


Endrah: confira os próximos shows da turnê brasileira Knockout Tour 2016


Dando continuidade a turnê brasileira “Knockout Tour Brasil 2016”, o quarteto de Hardcore Death Metal Endrah divulga as datas dos shows desse final de semana.

Liderada pelo vocalista americano “Relentless”, o Endrah aposta na mistura perfeita do Hardcore com o Death Metal.

Após abrir o histórico show da banda Brujeria em São Paulo, na última segunda-feira dia 16 de maio, a banda invade o interior do estado de São Paulo para mais 3 destruidoras apresentações.

Confira abaixo datas e locais :



Serviço Bauru - SP
Data: Sexta-Feira, dia 20 de Maio
Local : Jack Music Pub
Endreço : Av. Duque de Caxias 8-56, Bauru – SP
Horário : 22:00 Hs
Ingressos no local : R$ 10,00

Serviço Virada Cultural – Marília - SP
Data : Sábado, dia 21 de Maio
Local : Cão Pererê.
Endereço : Av. Alcides Lajes Magalhães, 38, Jd. Acapulco – Marília – SP
Horário : 21:00 Hs
Entrada Franca

Serviço Rapidão Rock Fest – Avaré - SP
Data : Domingo, dia 22 de Maio
Local : Ferro Velho Pub
Endereço : Rua Goias, 1538, Avaré – SP
Horário : 15:00 Hs

O Endrah é formado por :
Relentless – Vocal
Covero – Guitarra
Bruno Santin – Bateria
Adriano Vilela – Baixo

Canais oficiais Endrah :
www.endrah.com
contato@endrah.com
facebook/endrah
instagram: @endrah_official
Youtube: endrah_official

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa

Alirio Netto: participa com o musical “We Will Rock You” do programa Altas Horas neste sábado (21/5)


O cantor e ator Alirio Netto participa com o elenco do musical “We Will Rock You” do programa Altas Horas, na TV Globo, neste sábado (21/5). O artista deu entrevista e falou sobre o musical para o apresentador Serginho Groisman, além de cantar músicas do Queen.

Alirio Netto interpreta Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody”. “We Will Rock You” é um musical baseado nas músicas do Queen e nomeado a partir do single homônimo. O musical foi escrito pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor.

“É um musical com forte pegada do rock, o que vai atrair também os fãs do Queen”, acredita Alírio Netto, que vive Galileo. Dono de um dos agudos mais possantes do musical brasileiro, ele tem experiência de palco por ser vocalista da banda Age of Artemis. “Na verdade, virei cantor por causa da admiração que tenho por Freddie Mercury”, finaliza Alirio.

Serviço
“We Will Rock You”
Quando: 
A partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi
Quanto:
QUINTAS E DOMINGOS À NOITE
Plateia Vip Central: R$ 130 (meia) e 260 (inteira)
Plateia Central: R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 90 (meia) e R$ 180 (inteira)
Plateia Superior: R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira)
Balcão: R$60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Frisa: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGO À TARDE
Plateia Vip Central: R$ 150 (meia) e 300 (inteira)
Plateia Central: R$ 135 (meia) e R$ 270 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 125 (meia) e R$ 250 (inteira)
Plateia Superior: R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira)
Balcão: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Frisa: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)

Vendas: a partir de 9 de março
- Internet: www.ingressorapido.com.br ou www.entretix.com.br
- Telefone: 4003 1022
- Bilheteria Teatro Santander Complexo JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo. Sexta e Sábado: 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron
Capacidade: 1100 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 10 para pessoas obesas.
Classificação: livre
Duração do musical: 2h15

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: