quinta-feira, 26 de maio de 2016

Notícias: Broken Jazz Society, Destruction, Underload, Oligarquia, Chafun Di Formio, Distraught, Maverick, Encéfalo e Edu Falaschi

Broken Jazz Society: trio de stoner rock lança videoclipe sobre a crise política e moral vivida no Brasil


A crise política do Brasil, as operações policiais contra a corrupção e as manifestações nas ruas, tudo isso serviu de inspiração para Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria) escreverem uma canção chamada "Riot Spring". Ela faz parte do EP "Gas Station", o mais novo trabalho do Broken Jazz Society, banda que tem sido a razão de viver desses três mineiros desde 2013, quando foi formada.

Com cenas filmadas em Uberaba/MG, cidade natal da banda, e em diferentes locações no centro antigo de São Paulo, o videoclipe de "Riot Spring" é uma expressão fidedigna do momento de revolução que vive o Brasil. Cortesia dos diretores Foster Caldas Rodrigues e do respeitadíssimo Rodolpho "Rod" Cauhi, fundador da Origem Filmes e sócio-fundador da Amsterdam Digital, responsável por mais de 50 clipes. "Riot Spring" ainda contou com roteiro de André de Vito.

O videoclipe "Riot Spring" estreia na edição do dia 28 de Maio do Stay Heavy. O programa vai ao ar a partir das 07:00 pela Rede NGT (São Paulo e Rio de Janeiro). Outras exibições do programa acontecem na terça-feira, dia 31/05, à meia-noite, e no sábado, dia 04/06, às 11:30, ambas pela emissora TV Aberta (São Paulo). Para mais detalhes sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o Stay Heavy, basta acessar o site oficial do programa: www.stayheavy.com.

Um teaser do videoclipe "Riot Spring"está disponível no canal oficial do Broken Jazz Society no Youtube:


SOBRE "GAS STATION":

"Gas Station" aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia do Broken Jazz Society, "Tales From Purple Land" de 2014. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba/MG e mixado/masterizado pelo mestre Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga), "Gas Station" traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. Com referencias desde clássicos setentistas até o rock alternativo contemporâneo, "Gas Station" é uma explosão lisérgica de stoner rock, sem abrir mão da riqueza e complexidade nas melodias. É o que demonstram "Riot Spring" e as outras duas faixas que compõem o trabalho, "Mean Machine" e a faixa-título.

"Gas Station" é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. "Gas Station" pode ser adquirido através do site oficial da gravadora: www.sapolioradio.com.br

Mais Informações:
www.brokenjazzsociety.com
www.facebook.com/brokenjazzsociety
www.soundcloud.com/broken-jazz-society
www.instagram.com/brokenjazzsociety
www.youtube.com/user/brokenjazzsociety
www.twitter.com/official_bjs

Press Release: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Destruction: banda convida fãs para show neste sábado em Limeira


A banda alemã de Thrash Metal Destruction irá se apresentar neste sábado, 28 de maio, no Bar da Montanha em Limeira em show promocional da turnê “Latin America Under Attack!” em prol do lançamento de seu novo trabalho em estúdio, a banda Circle of Infinity fará a abertura do espetáculo promovendo as músicas de seu primeiro trabalho em estúdio intitulado “Moments of Evil”.

O trio Destruction convida todos seus fãs para este show em Limeira, confira teaser através do link abaixo:

Os ingressos podem ser comprados online ou em diversos pontos em cidades da região de Campinas.

Ingressos online:
http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/destruction

Ingressos físicos:
Em Limeira: Loja Sintonia e Loja Classics Forever
Em Americana: Heavy Metal Rock
Em Vinhedo: Attitude Headbangers House

Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções - http://www.circleofinfinityproducoes.com

Apoio:
PRESS RTV - http://www.pressrtv.com
ROCKER - https://www.facebook.com/pagerocker
BAR DA MONTANHA - http://bardamontanha.com.br

Underload: banda lança oficialemnte o lyric video da nova música, “Otherside”


A banda gaúcha Underload lançou um lyric video para a sua nova música, intitulada “Otherside”. A faixa foi produzida e gravada pelo grupo nos estúdios da Noise, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Carlos Balbinot e Fabrício Zanco, também da Noise Produtora de Áudio, em Caxias do Sul (RS).

“Gravamos esse single para trazer uma novidade aos fãs que aguardavam novas músicas desde o lançamento do primeiro álbum”, comentou a banda.

O lyric video de “Otherside”, produzido por Tiago Medeiros, pode ser conferido a seguir:


Proveniente de Caxias do Sul (RS), a banda Underload foi formada em 2012, composta atualmente por Beto Viana (vocal), Sasha Z. (guitarra), Joce Cristóvão (baixo) e Mauricio Gomes (bateria).

Acompanhe a banda Underload em:

Agência & Shows: www.beelyper.com

Oligarquia: banda anuncia novo integrante


O OLIGARQUIA acaba de anunciar uma cara nova em seu time. É o baixista Allan Kalid Felicio.

Pode soar estranho, mas o músico entra no lugar dos baixistas Artour Barbosa e Artur Fontenelle. O baterista Panda Reis comenta:

“A Oligarquia é uma banda que já tem mais de 24 de estrada, isso sem pausas, sem férias ou período de inatividade, e com isso é natural que as coisas com o passar do tempo mudem, criam-se responsabilidades, forma-se famílias, o cenário político e social do país e do mundo mudam, enfim, tanto tempo vivenciando um estilo de vida underground não é fácil pra ninguém, estar em uma banda tão underground e de postura ideológica tão forte, complica ainda mais as coisas, agradeço a todos que estiveram na banda desde aquele primeiro show em setembro de 1992, até os que estiveram comigo no do final de semana passado (2016), sempre falo que por eu ser o único integrante original da primeira formação da banda não quer dizer nada, não me coloca em posição de liderança ou membro mais importante, significa apenas que eu ainda estou por aqui, só isso, por isso sempre me sinto a vontade em falar sobre as mudanças na formação, que algumas vezes ocorre pela dificuldade de se viver o estilo da banda, como citado acima. Dessa vez as coisas ocorreram por motivos familiares, pois nosso baixista Artour vai ser pai novamente e necessitará de mais tempo com a família e propôs um afastamento para estar mais próximo da esposa e do novo filho, nada mais justo e legítimo, mas a banda não podia parar, estamos terminando o CD novo e não seria uma hora inteligente para uma pausa. Então fizemos o natural, recrutamos um amigo músico, junkie e bêbado que soubesse tocar e conseguiria conviver com essa insanidade que é viver na Oligarquia, então escolhemos o Allan “Canela” pra tocar com a gente algumas datas que já estavam agendadas e sem nenhum ensaio ele mostrou que a escolha foi certa e já efetivamos ele na banda, e ele vai fazer a turnê que estamos agendando para lançamento do CD e já estamos até falando de compor juntos em um futuro próximo.”

OLIGARQUIA gravou seu novo álbum no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP, e o processo de mixagem e masterização do novo trabalho estão nos passos finais. O trabalho já tem nome e a capa e em breve o grupo deve soltar maiores informações.

A banda já está agendando shows para este ano. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail: oligarquia@oligarquiadeath.com.br e pandadrums@hotmail.com

Contato: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

Chafun Di Formio: versão física limitada do novo EP está disponível


Depois de “lavar a alma” em um grande show no Valvulado Fest – evento que serviu de lançamento para o novo trabalho – o CHAFUN DI FORMIO orgulhosamente anuncia que o EP ‘Abuso Secular’ está disponível.

O trabalho está sendo lançado em uma parceria com a Valvulado Discos em formato físico extremamente limitado. Então quem quiser garantir este registro de uma das grandes promessas do Metal nacional tem que correr.

Para comprar o EP, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

O EP conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres).

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio

Fonte: Metal Media

Distraught: entenda mais da inspiração de ‘Locked Forever’


Desde o lançamento, o altamente bem-recebido novo ´álbum do DISTRAUGHT, ‘Locked Forever’, atrai a atenção dos fãs não apenas pelo Thrash Metal de altíssima qualidade, mas também pela densa pesquisa feita para as letras do trabalho.

Quem já leu HOLOCAUSTO BRASILEIRO sabe do que estamos falando. O livro de onde o vocalista André Meyer se inspirou para escrever o novo trabalho é chocante, cruel, impiedoso.

Apesar de não haver nenhuma conexão entre banda e a autora do livro, o DISTRAUGHT achou interessante repartir com o pessoal interessado uma entrevista que a autora Daniela Arbex concedeu ao site FM Cultura:

http://www.fmcultura.com.br/conteudo/3376/entrevista-com-a-jornalista-daniela-arbex,-autora-do-livro-holocausto-brasileiro

Depois de entender mais um pouco o conceito por trás de ‘Locked Forever’, o DISTRAUGHT convida a todos a ouvirem novamente o trabalho e “descobrirem” as associações entre as letras, o livros e os riffs.

Para quem não tem o álbum ainda, ele está à venda nas melhores lojas e diretamente com a banda por e-mail, Facebook e a loja oficial do grupo:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

De ‘Locked Forever’ foram retirados dois clipes.

Para assistir o clipe de ‘Shortcut To Scape’ no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ

Para assistir o clipe de ‘Shortcut To Scape’ no Facebook:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10153667396642523/

Para assistir o clipe de ‘Locked Forever’ no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

Para assistir o clipe de ‘Locked Forever’ no Facebook:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10153271041107523/

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Maverick: tudo pronto para apresentação no Roça ‘n’ Roll


Este final de semana é mais um daquele eventos que vão marcar a carreira do paulista MAVERICK: o jovem grupo se apresenta na edição deste ano do festival ROÇA ´N´ ROLL.

O festival acontece neste 28 de maio e conta com bandas como Amorphis, Nortunall, Torture Squad, etc. Saiba mais: www.rocainroll.com

“Fazer parte do cast de um dos principais eventos autorais do Brasil gera uma sensação incrível de que o dever vem sendo cumprido, que metas vem sendo alcançadas… Sentimos nosso caminho fazendo cada vez mais sentido dentro da música. Recebemos essa oportunidade e esperamos com toda fúria trazer à tona o ronco do nosso motor e fazer com que a nossa participação seja sempre lembrada na terra dos Ets!”

O MAVERICK foi uma das grandes revelações do ano passado e seu debut, ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami Records, foi eleito por várias publicações como um dos grandes lançamentos de 2015.

‘The Motor Becomes My Voice’ está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

Encéfalo: grupo é atração do Metal Chaos Festival


O ENCÉFALO foi anunciado como uma das bandas a formarem o cast do Festival Metal Chaos, organizado pela produtora Mortuaryum com a finalidade de agitar especialmente a região metropolitana de Fortaleza e seu entorno.

O evento acontece no dia 11 de junho no Cardozão Club (Maracanaú/Pacatuba) e conta também com as bandas Alchemy, In No Sense e Betrayal. Informações complementares pelo link: https://www.facebook.com/events/1212571408783507/

Um vídeo sobre a participação do grupo foi liberado:


O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.

A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

EDU FALASCHI: pocket show de lançamento de “Moonlight” no Brasil


O vocalista EDU FALASCHI confirmou um pocket show em São Paulo, para marcar o lançamento mundial do seu álbum solo “Moonlight”.

O evento acontecerá na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, São Paulo, no próximo dia 03 de junho às 16h00. A entrada é gratuita e contará com sessão de autógrafos e bate papo com os fãs.

“Moonlight” foi gravado em São Paulo e Jundiaí (Brasil) no Wink Studio e mixado e masterizado por Caio Cesar. Falaschi aqui realiza, em conjunto com vários respeitados músicos brasileiros, como Tiago Mineiro (piano), que representa Jazz brasileiro e a cena da música popular; Maestro e violinista Adriano Machado (arranjos de cordas), criador e regente da orquestra sinfônica de Villa Lobos. Além disso, existem dois convidados especiais: João Frederico Sciotti, conhecido como “Derico” (flautas e saxofone) e Sandami (percussões).

A arte da capa foi desenvolvida pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, que assinou a arte da capa de “Fragile Equality”, da banda Almah, além de outros nomes de peso do cenário mundial, tais como: Almah, Kamelot, Sepultura, Arch Enemy, Morbid Angel, Manowar, entre outros.

Track List:
01. Nova Era
02. Bleeding Heart
03. Arising Thunder
04. Rebirth
05. Breathe
06. Angels and Demons
07. Spread Your Fire
08. Wishing Well
09. Heroes of Sand

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

Nenhum comentário: