quarta-feira, 18 de maio de 2016

Notícias: Burn The Mankind, Edu Falaschi, Tchandala, Destruction & Circle of Infinity, Mario Pastore & Leandro Caçoilo, Circus Maximus, Sinaya, Affront e The Winery Dogs & SOTO

BURN THE MANKIND: Imprensa mundial elogia debut em diversos reviews


Várias publicações, sobretudo a imprensa europeia, tem dado destaque ao ótimo trabalho desenvolvido em “To Beyond”, debut do BURN THE MANKIND. Lançado no exterior pela gravadora Mighty Music e no Brasil pela Cianeto Discos, “To Beyond” figura em diversos reviews publicados em sites e revistas do gênero, onde as avaliações tem sido positivas, destacando as características únicas do Death Metal brasileiro, não esquecendo, é claro, do pioneirismo do Sepultura e mais recentemente, Krisiun.

A tradicional revista Metal Hammer, em resenha publicada no mês de fevereiro, cita as bandas acima, mas mostra o caminho em busca da originalidade que o BURN THE MANKIND segue: “Não há como negar a natureza distinta do Death Metal brasileiro, a sua dívida para com o pioneirismo do Sepultura e, nos últimos tempos, o singularmente brutal Krisiun. O Burn The Mankind conseguiu criar um som que traz essas influências e as transforma em algo sutilmente original e gloriosamente intenso.”. Dom Lawson, editor da revista e também colaborador do The Guardian, Classic Rock, dentre outras publicações, finaliza a resenha com as seguintes palavras: “Além da rara alegria em ouvir uma banda jovem de Death Metal, que realmente compreende o que faz o gênero ser grande, “To Beyond” comprova que o caso de amor do Brasil com o underground extremo gerou um novo monstro aterrorizante”.

Já o site Metal Temple foi mais observador na resenha, com Mike Coyle detalhando a sonoridade do grupo, que investe em diversos elementos para criar seu Death Metal. “A banda trabalhou para criar algo que possa ser usado em lançamentos futuros, mas ao mesmo tempo observamos o que essa banda pode fazer com os arranjos... Mostrando uma boa combinação entre elementos do Doom e Death Metal, que podem constatar a visão deste lançamento e muito mais. É óbvio que a banda quer criar uma nova onda de som da velha escola para a nova geração, o que é muito admirável, para ser honesto, pois mostra que nem toda banda precisa de “breakdown” para ser brutal e pesada. Aqui há uma banda que está trazendo algo familiar à mesa e algo novo.”.

Além destas publicações, “To Beyond” teve destaque no site dinamarquês Calles Rock Corner, no holandês Dutch Metal Maniac, no norueguês Norway Rock, no belga Metal to Infinity, nas revistas Rock Hard (alemã), Scream (Noruega), além de publicações americanas como os sites Dead Rhetoric e No Clean Singing, este último destacando o álbum como um dos melhores de 2015: “Esse é um lançamento Death Metal de destaque em 2015 e que vai passar despercebido devido ao seu surgimento perto do final do ano. Esta negligência é meio lamentável, porque o Burn the Mankind lançou o que é facilmente um dos melhores álbuns de Death Metal de 2015, com uma mistura convincente de sons, reconhecível, mas distinto naquilo que a mistura produz.”

“To Beyond” também está disponível no Spotify, confira:
https://goo.gl/e5Crk3

Contatos:
Site: http://www.burnthemankind.com/
Facebook: https://www.facebook.com/burnthemankind
Twitter: https://twitter.com/burnthemankind
Soundcloud: https://soundcloud.com/burnthemankind

Fonte: Wargods Press

Edu Falaschi: show em Campina Grande/PB nesse Domingo!



No dia 22 de Maio, às 17:00hs, no Restaurante Picanha 200, Campina Grande (Paraíba) terá a honra de receber uma das lendas do cenário nacional, reconhecido internacionalmente por seu excelente trabalho na banda Angra e atualmente na banda Almah: Edu Falaschi.

O cantor lança o primeiro álbum solo em comemoração aos seus 25 anos de carreira - intitulado Moonlight - contendo os grandes sucessos das duas bandas em que o mesmo marcou e marca a sua trajetória. A partir do dia 20 de Maio, ele fará o lançamento mundial e, Campina Grande-PB orgulhosamente está incluída em sua turnê.
O evento contará com as bandas de abertura Hard Rock Zin e Piratas da Somália, que prometem somar e abrilhantar este dia que pretende ser inesquecível. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 04 de Maio, na loja de instrumentos musicais Metalzone, assim como no restaurante que ocorrerá a apresentação, Picanha 200 (situado na avenida Manoel Tavares). Contamos com a presença de toda cidade e região.

Informações:
https://www.facebook.com/events/866881996773443/

Fonte/Apoio:
PRESS RTV – Agência e assessoria de imprensa
Site – http://www.pressrtv.com
E-mail: pressrtv@pressrtv.com

Tchandala: anunciado as primeiras participações especiais de próximo trabalho em estúdio



A banda sergipana de Heavy Metal Tchandala anuncia oficialmente que as gravações de seu próximo trabalho em estúdio intitulado "Resilience" começará em breve e como convidados especiais é anunciado Renan Fontes e Clarice Pawlow que participarão na gravação da música "Echoes Through The Fourth Dimension", faixa esta que integrará o vindouro lançamento.

Os músicos Renan Fontes e Clarice Pawlow formam a dupla Write Me A Letter que ficou conhecida pela incrível interpretação de "Carry On", música da banda brasileira Angra cuja interpretação pode ser conferido no link abaixo:


Para conhecer os trabalhos da Write Me A Letter acesse e curta o Facebook oficial da dupla:
https://www.facebook.com/writemealetterduo

Acompanhe as últimas notícias e outras informações sobre a banda Tchandala através de seu site e redes sociais oficiais:
Site: http://www.tchandala.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/tchandala
Youtube: http://www.youtube.com/tchandala
Soundcloud: http://www.soundcloud.com/tchandala
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/tchandala
Palco MP3: http://www.palcomp3.com/tchandala
Press Kit: http://www.pressrtv.com/tchandala

Contato para shows, merchandise, entrevistas:
E-mail: tchandala@pressrtv.com

Fonte:
PRESS RTV – Agência e assessoria de imprensa
Site – http://www.pressrtv.com
E-mail: pressrtv@pressrtv.com

Destruction e Circle of Infinity: confira teaser promocional e informações sobre ingressos


A produtora Circle of Infinity Produções divulga o vídeo promocional do evento em conjunto com as bandas Destruction e Circle of Infinity que será realizado em 28 de maio de 2016 no Bar da Montanha na cidade de Limeira (interior do Estado de São Paulo).

O evento na ocasião será a única apresentação de ambas as bandas no estado de São Paulo e a banda alemã Destruction estará neste evento nomeado como "Latin America Under Attack!" divulgando seu novo trabalho em estúdio e a banda Circle of Infinity estará promovendo as músicas de seu primeiro trabalho em estúdio intitulado "Moments of Evil".

Destruction e Circle of Infinity - teaser promocional de show no dia 28 de maio no Bar da Montanha em Limeira:


A produtora do evento convida todos os headbangers para este grande evento em Limeira com uma das melhores bandas de Thrash Metal na atualidade e informa que os ingressos para o evento podem ser adquiridos via internet e em diversos pontos físicos no interior de São Paulo.

Vendas online:
http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/destruction

Vendas físicas:
Em Limeira - Loja Sintonia (Centro) e Loja Classics Forever (Shopping Pátio Limeira).
Em Vinhedo - Attitude Headbangers House
Em Americana: Heavy Metal Rock

Fonte:
PRESS RTV – Agência e assessoria de imprensa
Site – http://www.pressrtv.com
E-mail: pressrtv@pressrtv.com

Mario Pastore e Leandro Caçoilo: realizam Workshop inédito em São Paulo



Os vocalistas Mario Pastore (Heaviest, Pastore e Powerfull) e Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Sancti, ex-Eterna) se reuniram recentemente e idealizaram um workshop de voz inédito para a cidade de São Paulo. O evento acontece no próximo dia 16 de julho (sábado), as 14h, na escola de dança Move (ao lado do metrô Paraíso). Os ingressos são limitados para 60 pessoas e já estão à venda na loja Die Hard (www.diehard.com.br) e custam R$ 60,00 (pagamento somente em dinheiro).

Reconhecidos mundialmente por suas vozes e trabalhos expressivos em suas bandas, Mario Pastore e Leandro Caçoilo vão abordar temas que todo cantor ou amante do canto precisa saber para seguir em frente com sua carreira profissional. Dentre os tópicos abordados no workshop estão temas como dinâmicas vocais, drives sem forçar a voz, estilos diferentes do canto e como aplicar na prática, Melisma, Ressonância, Belting e cuidados da voz.

Serviço – Workshop de Voz
Mario Pastore e Leandro Caçoilo
INGRESSOS: R$ 60,00 (PAGAMENTO SOMENTE EM DINHEIRO)
DATA: 16 DE JULHO (SÁBADO)
HORÁRIO: 14H
ONDE: MOVE (ESCOLA DE DANÇA)
ENDEREÇO: RUA ARTUR SABÓIA, 445 (AO LADO DO METRÔ PARAÍSO)
CIDADE: SÃO PAULO/SP
PONTOS DE VENDA:
DIE HARD (GALERIA DO ROCK) – Endereço: Av. São João, 439 – 2º andar – Loja 313 – São Paulo
DIRETAMENTE COM MARIO PASTORE E LEANDRO CAÇOILO

Fonte: TRM Press

Circus Maximus: produtora Rock Freeday agenda turnê da banda na América Latina



A produtora e web rádio Rock Freeday inova mais uma vez e tem orgulho em confirmar que será a agência brasileira que levará a revelação do Metal Progressivo Circus Maximus para o Brasil e toda a América Latina. Datas disponíveis entre os dias 17 e 25 de setembro.

Produtores interessados em contratar o Circus Maximus entrem em contato com a Rock Freeday pelo e-mail rockfreeday@gmail.com ou pelo telefone (71) 9 9295 9471 (tratar com Alexandre Afonso).
Nessa turnê, os noruegueses divulgam o seu mais recente trabalho Havoc, que foi lançado no último mês de março de 2016 via Frontiers Records. Havoc é o quarto álbum da banda e já chamou a atenção da mídia e do público da cena do Metal Progressivo.

A fórmula musical do grupo não é fácil de alcançar. Com uma musicalidade ímpar, misture a voz celestial de Michael Eriksen com ganchos e melodias antológicas e termine com grooves e riffs pesados do guitarrista Mats Haugen e você chega ao som do Circus Maximus, que vai satisfazer a sede de qualquer fã de rock e metal progressivo.

O novo álbum, Havoc, fala sobre momentos e experiências que levam ao amor e ao ódio. Metaforicamente, é sobre sucumbir ao fogo e lutar para conseguir lidar com as consequencias de decisões tomadas quando se está ofuscado pelo amor que temos por nós mesmos e por outras pessoas.
Musicalmente, a banda oferece uma mistura simbiótica de momentos pesados com melodias extremamente acessíveis. Faixas como “Pages”, “The Weight” e “After the Fire” ou “Remember”, mostram todo o espectro sonoro da Circus Maximus, ao mesmo tempo em que conquistam áreas mais densas e pesadas como em “Havoc”, ou sensações mais melodiosas como em “Loved Ones”, que tem um grande refrão.

Circus Maximus já excursionou pela Europa, divulgando o novo disco, e está escalada para tocar ao lado de bandas como Spock’s Beard e Blind Guardian, no renomado festival Prog Power, nos Estados Unidos.

A banda ficou conhecida mundialmente com o seu primeiro álbum “The 1st Chapter”, que chamou atenção graças às influências bem latentes de Dream Theater e Symphony X, aliado a voz marcante de Michael Eriksen.

Recentemente, a banda lançou um show completo no Japão, gravado no festival Loud Park 2012. Na versão europeia de “Havoc”, este show vem como bônus no segundo CD. Esta será a primeira vez da banda no Brasil e na América Latina.

Veja videoclipe de “Remember”: https://youtu.be/D5YZmYFJ86I

Veja show do Circus Maximus no Japão: https://youtu.be/qjgskpEkmUA

Discografia:
The 1st Chapter (2005)
Isolate (2007)
Nine (2012)
Havoc (2016)
Circus Maximus – Line-Up:
Michael Eriksen (vocal)
Mats Haugen (guitarra)
Truls Haugen (bateria)
Glenn Møllen (baixo)
Lasse Finbråten (teclados)


Fonte: TRM Press

Sinaya: banda em pré-produção do novo álbum



Uma das grandes revelações do Metal nacional dos últimos anos, o quarteto SINAYA, está preparando para lançar o aguardado debut completo.

Para isso a banda está em processo pesado de pré-produção do disco e em breve deve nos apresentar todos os detalhes do que vem por aí.

“Estamos finalizando a pré-produção das últimas músicas do CD para então iniciar as gravações, provavelmente em julho! Estamos bem ansiosas e felizes em trabalhar com o Marcello Pompeu, que além de ótimo produtor também é um excelente coach (risos). Enquanto isso estamos no preparo em outras coisas para a banda, fiquem ligados!” – Renata Petrelli

Formada em 2010 a banda lançou o primeiro EP, ‘Obscure Raids’, em 2013 e de lá pra cá vem chamando a atenção dos headbangers por onde passa, tendo como ápice o convite para se apresentar como banda de abertura do lendário EXODUS e mais recentemente tocando no aclamado Rock na Praça ao lado de Woslom, Torture Squad e John Wayne.

O mais recente trabalho é o single/videoclipe ‘Buried By Terror’, lançado no ano passado e que também constará no vindouro álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=quQnoBtP2c0

Contato: sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya

Fonte: Metal Media

Affront: confira primeira música do grupo!



Depois de anunciar a formação de uma nova banda de Thrash/Death Metal com músicos do UNEARTHLY, é hora da gente conhecer o som do AFFRONT!

A banda acaba de liberar a música ‘Under Siege’. O trabalho foi gravado no estúdio Wernekks, mixado e masterizado por Daniel Escobar e produzido por M.Mictian & R.Rassan.

Para conferir no YouTube:



Para conferir no Facebook:
https://www.facebook.com/113443789050306/videos/182938448767506/

O AFFRONT é formado pelo fundador e baixista da lendária banda UNEARTHLY, M. Mictian (que aqui também assume os vocais) e de seu companheiro de banda, o guitarrista R. Rassan (que também já tocou em bandas como Imago Mortis e Ainur). Completando o lineup, o baterista Jedy Najay, mais um prodígio encontrado por Mictian em suas andanças pelo Metal.

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: https://www.facebook.com/Affront-113443789050306/

Fonte: Metal Media

THE WINERY DOGS e SOTO: bandas se apresentam nesta quarta em São Paulo



Dando continuidade à turnê brasileira, as bandas THE WINERY DOGS e SOTO se apresentam nesta quarta-feira no Tropical Butantã, em São Paulo. Estão disponíveis somente ingresso de pista normal, que podem ser adquiridos através do site:
https://ticketbrasil.com.br/show/3756-thewinerydogs-sp/

A tour ainda passará por outras 2 cidades brasileiras:
20/05 - Curitiba @ Ópera de Arame
21/05 - Londrina @ Autódromo Ayrton Senna

Informações gerais sobre a turnê brasileira em:
http://freepass.art.br/shows/the-winery-dogs-no-brasil-2016/

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 



Nenhum comentário: