domingo, 8 de maio de 2016

Notícias: Machinage, It’s All Red, Apokathilosis e Gasoline Special

Machinage: banda anuncia parceria com a Fame Enterprises


O MACHINAGE anuncia uma parceria com a Fame Enterprises. A empresa ficará responsável pelo booking da banda no Brasil e no exterior.

As primeiras datas da parceria já estão sendo anunciadas. Para conhecer mais sobre a Fame Enterprises, visite: www.facebook.com/FAMEnterprises

A turnê é para a divulgação do álbum ‘Slave Nation’, que já está disponível no iTunes, Spotify e demais distribuidoras digitais do planeta. O lançamento físico, que será feito pela Voice Music no Brasil, será em breve.

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator, Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).

https://www.youtube.com/watch?v=9QIAM5c93oM

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

It’s All Red: comemorando 10 anos de dedicação ao Metal


O quinteto gaúcho IT’S ALL RED comemora seu décimo ano de estrada em sua melhor fase! Com o terceiro disco lançado, a banda foi uma das mais premiadas do ano passado.

Quem está no meio sabe como é difícil manter uma banda por uma década, especialmente deixando-a cada vez mais relevante e ascendente. Claro que a banda tem muito a celebrar, agradecer e preparar para um novo trabalho. Sem mais delongas, algumas palavras dos músicos do IT’S ALL RED:

“É indescritível o orgulho que sinto ao ver o It’s All Red completar 10 anos de história. De fã, passei para a função de vocalista da banda e espero estar junto deste quinteto imbatível de amigos por muitos e muitos aniversários. Não seria possível completar uma década de música sem o profissionalismo e companheirismo dos integrantes, a equipe fora de série que nos rodeia e os fãs ardorosos do nosso trabalho. Obrigado aos Redbangers e Metalreds!” – Tom Zynski

“Eu lembro quando fui chamado por dois grandes amigos apenas para gravar um disco (o Vicious Words From The Heart), e eu aceitei o desafio, mesmo estando sem tocar metal em alto nível há alguns anos. Foram algumas semanas de muito empenho e dedicação que acabaram fazendo com que eu me oferecesse para assumir o posto em definitivo! E desde então, o It’s All Red tem sido o meu projeto de vida, a principal dedicação musical, e com o tempo só temos evoluído. Na atual formação chegamos ao ápice de amadurecimento, tanto nas composições quanto na execução e administração da banda. Não é fácil ter uma banda de metal no Brasil. É mais difícil ainda manter-se em atividade, de forma ininterrupta, por uma década. E isso muito me orgulho. Eu toco metal, há uma década, no Brasil. O lançamento do Lead By The Blind foi um marco na história da banda e tem muitas novidades para muito breve. Obrigado à todos amigos e colegas que passaram pela banda, todas as empresas que nos apoiaram e todos os REDbangers que nos acompanham este tempo todo.” – Renato Siqueira

‘Lead By The Blind’, terceiro da carreira, trouxe uma banda renovada, mas sem mexer na base de seu Thrash Moderno, pesado e recheado de melodias, e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, fãs e várias menções nas famosas listas de ‘Melhores do Ano’.

A banda também foi confirmada como ‘opening act’ para o Megadeth em Porto Alegre! O evento acontece no dia 16 de agosto, no tradicional Pepsi On Stage, na capital gaúcha. Para mais informações sobre o show e como comprar ingressos antecipados, visite: https://www.facebook.com/events/947458685323350/

O novo álbum, assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Recentemente foi apresentado um novo clipe, segundo retirado do disco, para a música ‘Propagates The Rage’. O vídeo conta com imagens ao vivo registradas durante a apresentação do grupo em um show no Bar Opinião (Porto Alegre) em setembro de 2015. O clipe foi dirigido e editado por Daniel Siqueira.

https://www.youtube.com/watch?v=GaztO34bhX8

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Apokathilosis: conheça um pouco mais dos brasileiros que formam o grupo


Apesar de estar fixado na bela Irlanda, o APOKATHILOSIS é uma banda formada por dois brasileiros.

Tendo como base o Black Metal dos anos 90, especialmente o grego e o mais tradicional, é impossível para quem já ouviu o grupo não sentir o gostinho do estilo brasileiro de fazer música extrema misturado a estas influências.

Para conhecer um pouco mais destes guerreiro que levam a bandeira da música extrema brasileira para a Europa, fizemos um pequeno levantamento do histórico de Felipe Roquini e Marttjn Rvbjn.

Felipe Roquini é natural de Guarulhos-SP, onde fez parte da cena local desde a década de 90 tocando como guitarrista em bandas locais. Por volta do ano 2000 resolveu começar a tocar bateria e após uma breve passagem pela banda de Doom Metal Arcanu Anima fundou o Vobiscum Inferni em 2003 lançando duas demos após deixar a banda em 2006. Em 2007 logo após iniciar mais um projeto, o Estandarte, Felipe se mudou pra Irlanda ao aceitar uma proposta de emprego, onde vive desde então.

Na Irlanda, Felipe foi baterista da banda Doom/Death A Distant Sun, lançando uma demo e tocando ao vivo em Dublin, Belfast e Cork. Em 2010 resolveu se dedicar a projetos solo, e em 2013 o Apokathilosis foi criado. Todas as gravações e produção do Apokathilosis é feita em seu home-studio em Dublin.

Marttjn Rvbjn começou a tocar o teclado com 10 anos, depois, inspirado por Cliff Burton, foi aprender contrabaixo, precisou aprender guitarra e bateria em suas bandas por necessidade. Após tocar em alguns projetos, em 1996 montou o Dismal Gale, lançando uma demo em 1998 e um EP em 2005. Em 2006 monta a banda Veìlhat, de Death Metal e lança um EP, paralelamente como baterista na banda Eternal Malediction e faz um show ao lado da banda Deicide. Após, decide então se dedicar a produção musical e monta o estúdio Pro-Infect, onde produziu o CD de estréia da banda Agouro (Black Metal). E em 2013 começou a trabalhar em um novo projeto chamado chamado AeryCry e foi chamado para o Apokathilosis ambos de Black Metal, em 2015 sofre um acidente de moto onde ficam comprometidos os movimentos de sua mão e entra em cirurgia, neste momento está voltando aos poucos ao mundo da música tendo que reaprender a tocar.

A banda divulga seu álbum ‘Where Angels Fear To Tread’ lançado no final do ano passado de forma independente e que está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do duo:

http://apokathilosis.bandcamp.com/releases

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis

Fonte: Metal Media

Gasoline Special: destaque em matéria sobre bandas que cantam em português


O portal especializado O Subsolo acaba de disponibilizar uma matéria sobre algumas bandas de Rock/Metal que cantam em nossa língua pátria e que vem se destacando.

Entre elas está o trio mais incorreto do Rock nacional: GASOLINE SPECIAL. A banda, desde que lançou seu debut ‘RCK’n’RLL’, vem em uma crescente cada vez mais chamando a atenção do público sedento por aquele Rock pesado e sujo, sem papas na línguas e sem os pudores do Rock atual.

Além dos jundiaienses, as bandas Carro Bomba, Santa Morte, El Negro e Surra também fazem parte da matéria. Para conferir, visite:http://www.osubsolo.com/2016/04/5-bandas-que-cantam-em-portugues.html

Para mostrar um pouco mais deste apreço pela nossa língua, recentemente o GASOLINE SPECIAL “sabbathizou” um clássico da Jovem Guarda: ‘Negro Gato’. Confira a versão:

https://vimeo.com/151927277

O GASOLINE SPECIAL está compondo novo material, sucessor de ‘RCK’n’RLL’, lançado no ano passado, e mostrou que o Brasil ainda é um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.gasolinespecial.com
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: