segunda-feira, 23 de maio de 2016

Notícias: Hangar, Noturnall & Angra, Druidas e Fallen Idol

Hangar: banda confirma gravação de novo DVD em Brusque (SC)

Foto por Jorge Maluf

A banda Hangar, reconhecida internacionalmente por seu trabalho há quase 20 anos no cenário heavy metal, irá gravar seu novo DVD na cidade de Brusque (SC), no dia 11 de junho de 2016 (sábado). O show faz parte da turnê de divulgação do novo álbum do Hangar, “Stronger Than Ever”, que sai no Brasil dia 15 de julho via gravadora Making Of.

O show ocorrerá durante a realização do festival Rock na Praça, que já faz parte da cultura musical da cidade e da região. O evento é uma realização da secretaria de cultura de Brusque (SC) e tem o apoio da Prefeitura da cidade. O público estimado do festival é de quatro até seis mil pessoas.

A gravação do DVD será uma produção de grande porte e levará o nome e a cultura de Brusque para todo o mundo. Com um palco de 10X10 metros, telão de led de 6X4 metros, som de última geração e cenário desenvolvido especialmente para esse show, o DVD será um marco na carreira do Hangar. O registro inédito em vídeo será gravado pela empresa Foggy Filmes (que recentemente gravou o DVD do Avantasia em São Paulo) com 12 câmeras em tecnologia FULL HD, além de 16 moving lights. O trabalho vai ser mixado na Finlândia pelo renomado produtor Jesse Vainio.

O Hangar foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que seus integrantes gostavam. Desde o seu primeiro álbum “Last Time” (1999) até o mais recente “Stronger than Ever” (2016), a banda conquistou enormes feitos como turnês em todo o Brasil em um ônibus próprio. Sempre com profissionalismo e persistência, o Hangar leva o nome do Brasil para fora e engrandece a cena brasileira de Heavy Metal.

Hangar – Line-Up:
Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)


Fonte: TRM Press

Noturnall: confirmado show com o Angra em Belo Horizonte


A Noturnall foi confirmada como banda convidada especial no show de comemoração de 20 anos do Holy Land do Angra, em Belo Horizonte (MG), dia 27 de Maio (sexta-feira), no Music Hall – o evento é uma produção da EV7 Live. A Noturnall irá tocar músicas dos dois primeiros álbuns “Noturnall” (2014) e “Back to Fuck You Up!” (2015), além de apresentar o guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob e Sonic Stomp) para o público mineiro.

Essa é a primeira desde o Rock in Rio que as bandas dividem o mesmo palco, o que promete fazer a alegria dos fãs de Belo Horizonte por conta da história em comum de seus integrantes.

“Quando recebemos o convite foi um misto de alegria com profundo respeito. Tocar no mesmo palco que o Angra é uma honra e espero que os fãs curtam o momento assim como eu também vou aproveitar”, disse Thiago Bianchi.

Veja convite para o show em Belo Horizonte:



Recentemente, o guitarrista Mike Orlando foi entrevistado pelo portal UOL e falou como foi o processo de entrada para a Noturnall, além de dar dicas sobre o novo trabalho. “Teremos músicas animais, riffs matadores, grooves tudo estará lá. Estou ansioso para embarcar nessa aventura musical com essas pessoas!”, afirmou Mike sobre o novo álbum.


O último álbum da Noturnall, “Back To Fuck You Up!”, foi Lançado no início de Maio de 2015 e bateu seus próprios recordes de vendas na maior loja de música especializada do Brasil, Die Hard Records. O trabalho trouxe uma sonoridade moderna se comparado ao primeiro disco, além de trazer mais atitude para a banda.

Em 2016, os músicos tem se preparado para lançar o novo trabalho de estúdio, uma nova turnê e DVD. Com Mike Orlando como membro oficial da Noturnall, a banda tem orgulho em divulgar que agora é também um grupo internacional.

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Druidas: estreou  novo vídeo para "Hijos del Viento"!



O grupo de Power Metal espanhol Druidas estão prestes a lançar seu novo álbum em todo o mundo através da Art Gates Records e agora você pode assistir seu novo vídeo na LaEstadian.

Este novo tema é o terceiro tema da apresentação "Ecos del Norte".

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 16/05
Europa & Mundo: 30/05

Pré-encomenda em AGR Online, iTunes.

Fallen Idol: entrevista exclusiva para a revista Rock Meeting, leia agora!


A banda Fallen Idol concedeu uma entrevista ao jornalista Raphael Arízio, para a 80ª edição da conceituada revista digital Rock Meeting.

Na entrevista, os músicos falaram a respeito de seu último álbum, a sua participação na compilação Stoned Union Doomed, suas influências, os planos para o futuro e entre outros assuntos.

“Passados praticamente um ano e meio de seu último lançamento, a banda tem pretensão de lançar algum novo material? Se sim, o que podemos esperar desse futuro lançamento?
Começamos a compor o segundo disco semanas após terminamos o primeiro e ele já está pronto, gravado e finalizado. São sete faixas, sendo que uma delas está saindo como single, provavelmente enquanto as pessoas leem essa entrevista. O que podemos esperar é um trabalho ainda melhor, com músicas ótimas, uma produção mais cuidadosa, mais coeso e mais pesado, fruto de ensaios, palcos e de nossa própria evolução como banda. O CD completo deverá ser lançado em julho, estamos correndo com os detalhes”.

A nova edição da Rock Meeting, em que a entrevista da Fallen Idol pode ser lida na íntegra, já está disponível para leitura online e download gratuito:

Fallen Idol conta com Rodrigo Sitta (guitarra/vocal), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria). O primeiro e autointitulado álbum da banda possui sete músicas compostas e gravadas entre 2013 e 2014, contando com o belo trabalho gráfico desenvolvido pelo designer Fernando Lima, do The Most Destructive Art.

Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:

Assessoria de imprensa:
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Nenhum comentário: