terça-feira, 31 de maio de 2016

Notícias: Hibria & Heaviest, Death Rider e Hangar

O melhor metal nacional hoje começa com H: Hibria e Heaviest, diz o site Combate Rock


A banda Heaviest vem colhendo frutos na imprensa especializada mesmo após quase um ano do lançamento do álbum de estreia “Nowhere” (2015). Recentemente, o jornalista Marcelo Moreira, do site Combate Rock, considerou a banda como uma das melhores da atualidade no heavy metal nacional ao lado do Hibria. Segundo o jornalista, a Heaviest anda na contramão do mercado e mostra algo novo e de bastante qualidade.

“Crise econômica e desinteresse do público para consumir e assistir a bandas nacionais de rock pesado. O cenário não é animador, mas esqueceram de dizer isso para duas bandas entraram em 2016 com tudo: Hibria e Heaviest. O duplo H lançou os dois dos três melhores álbuns de rock pesado entre as bandas brasileiras, ao lado do excelente “Forged by Fury”, do Krisiun, e mostraram que estão na contramão do mercado restrito e contraído”, disse Marcelo Moreira.

“Enquanto o Hibria mergulha em sonoridades mais densas e gordas dos timbres de afinação baixa, lembrando as bandas norte-americanas de metalcore e mesmo Mastodon e Lamb of God, a Heaviest opta por um heavy tradicional, com um som potente que remete a Iron Maiden em algumas passagens, com um som mais limpo e na cara. “Nowhere” é o primeiro CD do grupo, lançado em junho de 2015 e que rapidamente subiu nas listas de melhores do ano. O trabalho instrumental é primoroso, mas o destaque é Pastore, com seu vocal potente e alto, mas com versatilidade suficiente para atingir notas muito altas e cantar de forma limpa e agressiva”, explicou o jornalista.


Atualmente formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed.

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband

Fonte: TRM Press

Death Rider: banda divulga capa e título do disco de estreia!



A banda Death Rider libera o nome e arte de capa do primeiro trabalho. A concepção da arte traz todos os elementos que tratam as músicas desse lançamento e foram feitas pelo já renomado Lordigan Pedro Sena, artista que trabalhou com bandas como Noturnall, Gravitational Distortion, Analepsy e Skinning.

O nome do novo disco é "And So We Are Born".

Hangar: você conhece a história do velho e da velha que foram tomar água na bica?

Foto por Jorge Maluf


Diretamente do quarto de hotel do baterista Aquiles Priester, a banda Hangar concedeu entrevista para o canal HeavyTalk na cidade de Porto Alegre (RS), no último dia 15 de maio, um pouco antes de se apresentar no AnimeExtreme. Nesta entrevista, os músicos contaram detalhes exclusivos sobre o novo álbum “Stronger than Ever”, falaram sobre a saída temporária do guitarrista Eduardo Martinez e revelaram a história do velho e da velha que foram tomar água na bica, uma lenda mística criada pelo baterista Aquiles Priester durante todos estes anos.

Com muito bom humor e bastante informação, o apresentador do HeavyTalk Lucas Steinmetz conduziu a entrevista de uma maneira bastante natural, o que deixou os músicos do Hangar bem a vontade para falar sobre todos os assuntos.

Veja a entrevista no HeavyTalk:


O Hangar foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que seus integrantes gostavam. Desde o seu primeiro álbum “Last Time” (1999) até o mais recente “Stronger than Ever” (2016), a banda conquistou enormes feitos como turnês em todo o Brasil em um ônibus próprio. Sempre com profissionalismo e persistência, o Hangar leva o nome do Brasil para fora e engrandece a cena brasileira de Heavy Metal.

Hangar – Line-Up:
Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)


Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: