quinta-feira, 12 de maio de 2016

Notícias: It’s All Red, Matricidium, Harder, NervoChaos, Feartone, Syren, Carpatus, Zombie Cookbook, Tellus Terror, Chafun Di Formio, Leandro Caçoilo, Cvinger, Maestrick, Fire Shadow e Endrah

It’s All Red: álbum disponível no Spotify
 

O IT’S ALL RED segue com seu plano de dominação mundial e lança agora seu mais recente trabalho na bola da vez: o serviço SPOTIFY.

O disco em questão é o terceiro da carreira do grupo, lançado no ano passado e que rendeu à banda inúmeros elogios e citações de um dos melhores álbuns do ano: ‘Lead By The Blind’. Para ouvir via Spotify, visite:

https://play.spotify.com/artist/0DnyvTXM5WGMtEWT87ReS6

A banda também foi confirmada como ‘opening act’ para o Megadeth em Porto Alegre! O evento acontece no dia 16 de agosto, no tradicional Pepsi On Stage, na capital gaúcha. Para mais informações sobre o show e como comprar ingressos antecipados, visite: https://www.facebook.com/events/947458685323350/

A versão física do novo álbum, assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

https://www.youtube.com/watch?v=GaztO34bhX8

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Matricidium: gravando o novo álbum
 

Depois de mais um passo firmando seu nome no cenário nacional e a turnê europeia em 2015, o catarinense MATRICIDIUM se encontra em estúdio para a gravação de seu segundo álbum.

O principal destaque é que este álbum contará não só com a experiência dos shows pelo Velho Continente como com a adiçao de um novo guitarrista, que em breve será anunciado. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.

A banda está no Estúdio S, com os produtores Serginho Rebelo e Japa Kikuchi. Mais informações sobre o novo material serão anunciadas dentro de alguns dias.

Recentemente, o MATRICIDIUM lançou um videoclipe em que tocam “Perfect Strangers” do Deep Purple em uma campanha da marca Nutrata. O vídeo conta, além da banda, com os atletas patrocinados pela empresa e foi apresentado no Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do mundo. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=pRaYQvgBgzM

Contato: matricidium@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Matricidium
www.metalmedia.com.br/matricidium

Fonte: Metal Media

Harder: ‘Fúria’ ganha nova mixagem e masterização
 

Para melhorar ainda mais o novo álbum, o HARDER decidiu fazer nova mixagem e masterização de 'Fúria'.

“O motivo maior de refazer a mix inteira, foi a caixa da bateria, da primeira a ultima amostra que recebemos não conseguimos chegar no timbre de caixa que tínhamos em mente e uma vez que o processo de recall é desgastante tanto para a banda quanto para o produtor, deixamos o disco finalizar dessa forma.

Porém, o álbum depois de pronto deixou a banda como se tivesse uma pedra no sapato, incomodada! Recebemos alguns comentários de amigos e fãs que a caixa realmente não se encaixou para o estilo. Então refizemos todo o álbum, toda a mix nós mesmos e lançamos o ‘Essential for Fúria’ e o feedback foi ótimo! Realmente era necessário, aproveitamos também e refizemos a mix inteira do álbum Fúria.”

Trata-se do mesmo álbum com aquela pegada deliciosa do Hard Rock com pitadas mais modernas, mas com uma qualidade melhor do som. Se você já havia conferido a versão anterior, não deixe de conferir o “novo” ‘Fúria’:

https://harder.bandcamp.com/album/furia

A nova produção de ‘Fúria’ foi feita pelo próprio guitarrista, Alan Franklin. A arte de capa feita por Jean Daniel de Moura. O disco conta com dez músicas, confira o tracklist:

1. Heart of Pain
2. Nowhere to Run
3. Tied to Bed
4. Goodbye
5. Dirty Mistake
6. Impulse
7. Bury Your Old Love
8. Bad Lover
9. Enjoy the Night
10. What Really Matters

Contato: harderband@outlook.com

Sites relacionados:
www.harderband.net
www.facebook.com/harderband
www.metalmedia.com.br/harder

Fonte: Metal Media

NervoChaos: em festival na Eslovênia ao lado de Incantation e Marduk
 

O NERVOCHAOS está confirmado no maior festival de Metal da Eslovênia e um dos principais do continente Europeu: Metaldays.

A banda se apresenta no segundo dia do festival, 26 de julho, no segundo palco, onde também se apresentam bandas como Incantation, Melechesh e The Stone. No mesmo dia, no palco principal se apresentam bandas como Marduk, Arkona e Cattle Decaptation.

O festival dura cinco dias e nas outras datas bandas como Testament, Dark Funeral, Kreator, Napalm Death, Misery Index, At The Gates, Immolation, Exodus, Satan e muitas outras se apresentarão. Conheça mais pelo link: www.metaldays.net

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Feartone: webclip para a música ‘Sermão’ está disponível
 

O FEARTONE está com um novo trabalho audiovisual. Desta vez a banda lança um webclip para a faixa ‘Sermão’, retirada do premiado EP ‘Vícios’.

O trabalho foi dirigido por Diogo Araújo da empresa Under Control Filmes (www.undercontrolfilmes.com), que já trabalhou com nomes como Almah e Perc3ption. O local escolhido para as filmagens foi o JF Estúdio, em Sorocaba/SP (www.jfestudio.com.br).

‘Vícios’, lançado em 2015, foi imediatamente reconhecido pelos fãs de Metal mais moderno cantado em português e da crítica especializada, sendo inclusive destaque em várias listas de melhores do ano, não apenas no Brasil.

O EP foi produzido por Adair Daufembach e com a bela capa por conta do artista Hugo Silva da empresa Abacrombie Ink. O EP é gratuito e pode ser baixado pelo link:

http://bit.ly/1FpCSOZ

Contato: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Syren: banda segue como um quarteto
 

O SYREN anunciou recentemente que o guitarrista Leandro Carvalho não faz mais parte do grupo.

“Agradecemos ao músico pelo tempo dedicado ao grupo e desejamos sucesso em sua carreira. Todos os shows que estão sendo agendados, assim como os preparativos para o novo álbum, seguem sem nenhuma alteração.” – comenta a banda.

No momento o SYREN não adicionará um segundo guitarrista e continuará como um quarteto com o guitarrista Alirio Solano segurando toda “a bronca” das guitarras.

O SYREN segue divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records.

Lembrando que a banda está disponível para shows em todo o Brasil, produtores interessados podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

Para comprar o CD de ‘Motordevil’ e outros materiais do SYREN, entre em contato diretamente com a banda por e-mail, Facebook ou através do site www.officialsyren.com.

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Carpatus: preparando novo material
 

Um dos nomes mais tradicionais do Black Metal paulista, o CARPATUS, está preparando seu novo álbum.

A banda está no Estúdio Eiffel com o produtor Marcos Cerutti já finalizando o processo de gravação e mixagem. Para masterização foi escolhido uma renomada lenda internacional, que será anunciada em breve.

O novo álbum, que também não teve o título revelado, é o sucessor direto do aclamado ‘Procellarum’, lançado há aproximadamente 10 anos e que colocou o CARPATUS como uma das forças crescentes do Black Metal no Brasil.

Em breve o grupo anunciará mais detalhes sobre sua nova obra.

Contato: carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: levando a podridão para o Rio de Janeiro
 

A banda mais cheirosa de Santa Catarina está prestes a visitar a Cidade Maravilhosa. Claro que estamos falando do ZOMBIE COOKBOOK e seu Dead Metal que aportam o Rio de Janeiro no início de junho.

A banda se apresentará no tradicionalíssimo festival Brothers in Gore, já em sua décima segunda edição, que contará também com a podreira das bandas Rotten Cadaveric Execration (R.C.E.), Expurgo, Gore e Lastima.

O evento acontece no dia 3 de junho na Planet Music. Para mais informações, visite: https://www.facebook.com/events/1557484251233350/

O ZOMBIE COOKBOOK divulga o Split ‘Among The Living… Dead’, lançado junto com a banda Rancid Flesh. O lançamento é no formato vinil 7” limitado em 333 cópias numeradas a mão, pelos selos Zuada Records e Sonoros Recs.

O material, assim como todo o merch oficial do ZOMBIE COOKBOOK, pode ser comprado diretamente pela loja oficial www.zcbstore.lojaintegrada.com.br, pelo Facebook ou e-mail.

O split também está disponível para compra online em lojas como iTunes, Amazon, entre outras, e para streaming no Spotify, Rdio e plataformas similares.

https://www.youtube.com/watch?v=x3USGf4vvrU

Contato: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: primeiro clipe oficial está disponível, confira!
 

O primeiro videoclipe a ser lançado de forma oficial pelo TELLUS TERROR acaba de ser disponibilizado. A música escolhida é ‘Bloody Vision’ do premiado debut ‘EZ Life DV8’.

Para conseguir o melhor resultado a banda utilizou toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil: CS Music Videos. O clipe foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key.

O vocalista Felipe Borges não esconde a satisfação e alegria em lançar este tão esperado trabalho:

“Toda carreira, toda profissão, todo sonho, devem ser tratados com muita dedicação e com muito empenho. Não há vitórias sem batalhas, não há satisfação para aqueles que não suam a camisa, e não trabalham arduamente pelo que amam. Após o lançamento do primeiro álbum, estamos trabalhando muito para trazermos um segundo álbum mais maduro, cada vez mais representando o que realmente somos, através de nossas atitudes e nossa música. Esse clipe da ‘Bloody Vision’, representa a nossa admiração por uma batalha anterior, que serviu de degrau para o próximo álbum que está por vir!

Muito peso, melodia, agressividade, sintonia, e principalmente…!! O respeito e a admiração com os próprios seres Humanos, não importando se a pessoa curte Grunge ou se ela curte Grindcore, etc…. Vamos continuar propagando a união entre as tribos do Rock e do Metal, e é por isso que mais um disco conceitual e cronológico está sendo escrito sob um tema que é comum a todos, independentemente de classe, religião, opção sexual etc…. Somos todos iguais, e quem achar que é melhor que alguém, vá a merda!! nosso som e nossas músicas definitivamente não são para você!

A cena precisa crescer, e dispensa mais um câncer…”

O TELLUS TERROR também segue em composição/pré-produção de seu novo álbum de estúdio que sucederá diretamente ‘EZ Life DV8’. Lançado em 2014 o disco apresentou a banda ao cenário e foi sucesso de crítica por toda a mídia especializada.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Chafun Di Formio: masterização pela Absolute Master e show de lançamento este domingo
 

O jovem CHAFUN DI FORMIO não está pra brincadeira em seu novo trabalho e, depois de anunciar a participação do lendário vocalista Mao (ex-Garotos Podres), confirma a que a masterização de ‘Abuso Secular’ será feita pela renomada empresa Absolute Master.

A empresa, uma das maiores do ramo de masterização na América Latina, vem se voltando cada vez mais para o trabalho com bandas de Rock e Metal, estilo favorito dos proprietários. Entre nomes que já passaram por lá Rebaelliun, Woslom, Portrait, Blackning, como exemplo e agora é a vez do EP do CAHFUN DI FORMIO receber o tratamento analógico pelas mãos do engenheiro Neto Grous. Para conhecer mais da empresa: www.facebook.com/masterizacao

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords e conta com duas faixas ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (com a participação de Mao). A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

O EP contará com uma versão digital e uma física limitada, esta segunda um lançamento em parceria com a Valvulado Discos.

E será exatamente no festival realizado pela Valvulado que o CHAFUN DI FORMIO fará o lançamento do EP!

O festival acontece neste domingo 15 de maio, em Uberlândia/MG e conta com as atrações internacionais Nervecell (Dubai) e Into Darkness (Alemanha) além de grandes nomes do underground brasileiro como NervoChaos, Institution, Neuro Attack, Dillinger, Visceral Slaughter e claro, nossos heróis do CHAFUN DI FORMIO.

Para mais informações sobre o evento, visite:
https://www.facebook.com/events/172464969816433/

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio

Fonte: Metal Media

Leandro Caçoilo: lança música inédita com a banda Sancti e vídeo cantando “Powerslave” do Iron Maiden

O vocalista Leandro Caçoilo começa o mês de Maio repleto de novidades. Logo na primeira semana, o cantor lançou junto com a banda Sancti a faixa inédita “Liberdade”, música que estará presente no novo álbum do grupo. Cantada totalmente em português, a composição mostra novas facetas do vocalista, que é considerado um dos melhores do Brasil. Outra grande novidade é que o cantor segue com os vídeos institucionais onde ensina como cantar clássicos do Metal. Dessa vez, o músico apresenta o cover de “Powerslave”, do Iron Maiden.

“A Sancti foi um trabalho que comecei logo após que eu saí da banda Eterna. Comecei junto com o grande parceiro, também do Eterna, Jason Freitas. Na época, o Rafael Agostino, que não está mais na banda, também começou comigo. Depois de uma demo gravada, acabou que não deu muito certo e saí. Porém, recentemente eles me convidaram novamente e voltei para finalizar o trabalho. Por ser uma música cantada em português, acredito que mostra novas possibilidades tanto na linha vocal como na questão das letras. Aguardo feedback dos fãs, pois eu fiz para vocês”, disse o vocalista. A banda Sancti é formada por Leandro Caçoilo (vocal), Daniel Caçoilo (Guitarra), Jason Freitas (Baixo), Alecio Rodrigues (Teclado) e Wander Oliveira (Bateria).

Escute “Liberdade”, da banda Sancti:

Além da música com a banda Sancti, Leandro Caçoilo também lançou mais um vídeo em seu canal do Youtube. Neste, em especial, o vocalista canta a música Powerslave, do Iron Maiden. Além disso, no mesmo vídeo ele explica como cuidar da voz em vários momentos e também apresenta a banda brasileira Carro Bomba.

“Nesse vídeo canto uma música de uma banda e vocalista que sou fã. Powerslave, do Iron Maiden. Uma de minhas maiores referências no canto e na vida também. Também vou começar a apresentar bandas brasileiras que gosto muito, a primeira, é o Carro Bomba, grande banda!”, disse o vocalista.

Veja vídeo de Leandro cantando Powerslave:




Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Mais informações:
Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage 
Fonte: TRM Press
CVINGER: banda lançou nova faixa "Psalm, Of a Hollow Man"!
 

Os Black/Death Metallers do Cvinger estão prestes a lançar seu novo álbum de estúdio este mês de maio através da Art Gates Records, pela primeira vez na Espanha e em todo o mundo no final do mês.

Depois de lançar o vídeo para a faixa "Embodied in Incense", tendo estreado através da Terrorizer, agora é a vez de "Psalm, Of a Hollow Man", um novo single extraído do álbum.

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 23/05
Europa & Mundo: 30/05

Pré-encomenda de "Embodied in Incense" em:

"Embodied in Incense" foi produzido por Magnus Devo Andersson e Cvinger e mixado e masterizado por Magnus Devo Andersson.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

Maestrick: banda anuncia título de novo álbum
Foto por Sarina Lopes
"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.

Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar!

"Espresso Della Vita" foi o título escolhido pelos músicos Fabio Caldeira (vocal e piano), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria) para esse novo álbum do Maestrick. O trabalho será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. O primeiro, "Espresso Della Vita: Solare" já está sendo gravado no Rush Studios, em Bebedouro/SP, e também no Blue Note, em São José do Rio Preto/SP, cidade natal da banda. A produção está a cargo de ninguém menos que Adair Daufembach, um dos mais respeitados produtores contemporâneos que já assinou trabalhos do Project46, Jhon Wayne, Hangar, Trayce, Hevilan, entre outros.

Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é uma observação da vida humana "como se ela fosse uma viagem de trem", explica Fábio Caldeira.

"Ao embarcarmos, começamos um novo ciclo de aprendizado, é quando conhecemos pessoas, coisas, sentimentos e paisagens. Presenciamos o embarque de novos passageiros, assim como o desembarque de outros, as vezes queridos, até que um dia chega o momento do nosso próprio desembarque - e a continuidade do aprendizado, fora dali. Tudo vai se passar num período de um dia, sendo que o primeiro disco, "Solare", terá 12 músicas representando as 12 horas do dia. O segundo vai se chamar "Lunare", terá também 12 músicas representando as 12 horas da noite".

Ainda de acordo com Fábio, "Espresso Della Vita: Lunare" será gravado e lançado posteriormente, mas deve ser considerado um trabalho complementar ao primeiro.

"Não somente em termos de conceito e letras, mas musicalmente o 'Lunare' também será complementar ao 'Solare'."

Para saciar a sede dos fãs por novas músicas até o lançamento de "Espresso Della Vita: Solare", o Maestrick lançou recentemente o EP "The Trick Side Of Some Songs" que reúne versões que eles fizeram para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.
"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo - www.maestrick.com.br - e também contará com uma limitada edição em formato físico a ser lançado ainda neste mês de Maio.

A versão da banda para "Rainbow Eyes", do Rainbow, que aparece como bônus em "The Trick Side Of Some Songs", já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe: https://youtu.be/_qE00rZOgu8

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621
Fire Shadow: banda lança novo EP e HQ em Curitiba

Para iniciar a comemoração de uma data tão significativa, a Fire Shadow se prepara para o dia 15 de maio para dois lançamentos: Seu sexto álbum e um História em Quadrinhos com a banda.

O EP “Eternal Flames” foi gravado no Nicos Studio após a banda ganhar o concurso da Rádio Mundo Livre. Entre demos, singles e álbuns, este é o sexto trabalho lançado pela Fire Shadow e que conta com 4 faixas que demonstram toda a evolução da banda por mais de uma década.

Na mesma noite será lançado também o HQ ‘O Tortuoso caso do Fire Shadow’, produzido pela editora Quadrinhópole.

O quadrinho narra em forma de RPG um caso policial envolvendo a banda curitibana. Com boas doses de humor, mistério e passagens que remetem a várias localidades de Curitiba, o HQ é uma divertida mistura de música, quadrinhos e RPG ‘detetivesco’. Para completar a festa haverá o sorteio de 2 tatuagens, no valor de R$500,00 e mais 4 piercings, oferecidos pela Addiction Arts Tatto.

Serviço Fire Shadow em Curtiba
Data: 15 de Maio (Domingo)
Local: Crazy Pub
Local: Crazy Pub
Endereço: Rua 13 de Maio, 940

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/517494078459016/

Links Relacionados:
Facebook: https://www.youtube.com/user/fireshadowband
Instagram: https://instagram.com/fanzine.mosh/
Youtube: https://www.youtube.com/user/fireshadowband

Fonte: X-PressON! – Assessoria de Imprensa
Endrah: banda anuncia primeira data da turnê brasileira de 2016

O quarteto de Hardcore Death Metal Endrah divulga a data do primeiro show da turnê brasileira “Knockout Tour Brasil 2016.”

A banda cai na estrada por várias regiões do Brasil para divulgar seu novo EP intitulado “Shoot, Shovel, Shut up”, já disponível para audição pelo site oficial www.endrah.com

O primeiro show da turnê será no Barulhada – Hardcore Festival, no sábado dia 14 de Maio, em Porto Alegre, ao lado de outros importantes nomes da cena Hardcore nacional.

Liderada pelo vocalista americano “Relentless”, o Endrah aposta na mistura perfeita do Hardcore com o Death Metal.

Serviço :
Barulhada – Hardcore Festival
Data : 14 de Maio de 2016
Local : Obra Club – Av Independência, 936 – Porto Alegre
Ingressos e informações pelo site www.barulhada.com.br
O Endrah é formado por :
Relentless – Vocal
Covero – Guitarra
Bruno Santin – Bateria
Adriano Vilela – Baixo

Canais oficiais Endrah :
www.endrah.com
contato@endrah.com
facebook/endrah
instagram: @endrah_official
Youtube: endrah_official

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa
www.unionpress.com.br

Nenhum comentário: