quarta-feira, 25 de maio de 2016

Notícias: Magnus Rosén, Pastore, Leandro Caçoilo, Dark Witch, Harder, Rebaelliun, Abrasion e Sinaya

Magnus Rosén: assina com selo brasileiro Furia Music Records para lançamento de CD solo 


O baixista sueco Magnus Rosén, que atualmente integra a banda brasileira Shadowside, assinou com a gravadora brasileira Furia Music Records para o lançamento mundial de seu novo álbum solo, "The World Changes", com previsão de lançamento para o início do segundo semestre.

"The World Changes" é um disco instrumental e mostra a versatilidade do músico sueco em um ambiente fora do heavy metal, estilo que o consagrou pelos palcos do mundo e trouxe ao músico a indicação ao Grammy sueco e discos de ouro. Este novo trabalho traz aos ouvintes uma atmosfera erudita com a melancolia nórdica, em uma obra com expressão e requinte. Os temas são interpretados em um quarteto de grandes nomes da música sueca como George Keczán (Grand Piano), Johan Stengård (Saxofone), Carolina Sandgren (Voz) além do próprio Magnus Rosén (Contrabaixo). O CD também conta com participações especiais que serão divulgadas em breve.

Confira a capa e o track list de "The World Changes".

Track list:
Centuries of Memories
The bridge from the past to the future
Soul Essence
The World Changes
Celestial Port
Bach Badinerie
Ack Värmeland du sköna
The World Wide Blues
E Lucevan Le Stelle
The Castle of Imagination

Em breve serão divulgados a data de lançamento e mais informações sobre o álbum.

O músico, que recentemente esteve em uma tour em divulgação de seu trabalho solo por Bangladesh e Sri Lanka, entrará em breve em estúdio junto ao Shadowside para iniciar as gravações do novo CD da banda em junho de 2016, que conta com a colaboração do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond) na composição de duas músicas do álbum e produção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo produtor de "Inner Monster Out".

Mais informações em www.magnusrosen.com, www.shadowside.ws e www.furiamusic.com.br.

Fonte: Furia Music Produções

Pastore: lançado lyric vídeo de “Get Outta My Way”, primeiro single de novo álbum


A banda Pastore acaba de divulgar o novo single “Get Outta My Way”, primeira música de novo álbum, ainda sem título e data de lançamento definidos. A música foi gravada, mixada e masterizada por Marcio Eidt no Heaviest Studios.

Veja lyric vídeo:

Este é o primeiro lançamento do Pastore desde “The End of Our Flames” (2012). A faixa foi composta por Mario Pastore e Marcio Eidt (guitarra) e teve a colaboração de Vito Montanaro (Heaviest) na bateria.

“Estou muito orgulhoso do resultado final de “Get Outta My Way”, pois fizemos com bastante vontade e carinho. Esta música mostra para todo mundo que o Pastore continua vivo, principalmente por causa dos fãs. Vocês que me deram muita força para continuar e seguir em frente com esta banda. Aproveitem!”, disse o vocalista Mario Pastore.

Créditos:
Pastore – Get Outta My Way (Official Lyric Video)
- Official lyric video and YouTube channel for TRM Press & Pastore
- Copyright Pastore 2016
- Music and Lyric by Mario Pastore & Marcio Eidt
- Video – Directed and Produced by Priscila Manzari
- Artwork by Priscila Manzari
- Logo and Artwork by Marcelo de Paiva Berno
- Audio – Recorded, Mixed and Mastered by Marcio Eidt at Heaviest Studios
- Produced by Marcio Eidt & Mario Pastore
Pastore – “Get Outta My Way”:
Mario Pastore (vocal)
Marcio Eidt (guitarra e baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Fonte: TRM Press

Leandro Caçoilo: novo vídeo ensina como cantar a música “Superstition” (Stevie Wonder)


O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Sancti, Hardshine, Age One) acaba de divulgar mais um vídeo em seu canal de Youtube onde ele ensina e mostra técnicas de como cantar a música “Superstition”, de Stevie Wonder. Neste vídeo, o cantor fala que normalmente vocalistas de rock e heavy metal são mal interpretados pelo público, pois segundo algumas pessoas cantores desse gênero de música não cantam outros estilos. Leandro Caçoilo tem demomnstrado o contrário.

“Neste novo video canto uma música do grande Steve Wonder, uma de minhas maiores influências. Mostrando para todos que mesmo sendo um cantor de rock e heavy metal, você pode ser versátil como interprete”, disse Leandro Caçoilo.

Veja o vídeo:

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Mais informações:
Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Fonte: TRM Press

Dark Witch: banda lança novo lyric vídeo 


O quarteto de Heavy/Power Metal Dark Witch, da cidade de Santos – SP, lançou o lyric vídeo da música “To Valhalla We Ride”, música que faz parte do debut álbum da banda “The Circle of Blood”, lançado em 2015 pela gravadora Arthorium Records.

O vídeo está disponível no canal oficial da banda no You Tube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=ni1ENQEZpVg e também pelo site da gravadora Arthorium Records, através do link www.arthorium.com/label/en/bands/dark-witch 



A banda foi criada em 1999 com a intenção de elaborar um heavy metal forte, coeso, trabalhado, com passagens melodiosas e temas que abordam ocultismo, mitologia e história, construindo, assim, analogias para temas mais atuais.

A banda tem grande influência de lendas do heavy metal como o Grave Digger, Iced Earth, Iron Maiden, Judas Priest e Helloween.

Line Up :
Bil Martins-Vocal/Baixo
Cesar Antunha-Guitarra
Décio Andolini-Guitarra
André Kreidel-Bateria

Canais Oficiais Dark Witch :
Facebook : www.facebook.com/Dark-Witch
Youtube : www.youtube.com/user/TheDarkWitchBand
Gravadora : www.arthorium.com/label/en/bands/dark-witch
E-mail darkwitchband@gmail.com

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa – www.unionpress.com.br

Harder: conheça ‘Essential for Fúria’, versão alternativa do novo álbum!


Tem dias que tudo que você quer é exorcizar seus demônios ouvindo uma paulada atrás da outra. Nada de baladas ou romantismo. Apenas Rock.

Para quem curtiu o novo trabalho do HARDER, ‘Fúria’, a banda preparou um pacote especial, turbinado, do álbum, apenas com as músicas mais pesadas do disco.

Esta versão alternativa foi batizada de ‘Essential for Fúria’ e já conta com a nova mix e master refeita pelo próprio guitarrista Alan Franklin (saiba mais aqui: http://goo.gl/psqWcN). A variação da capa também ficou por conta do artista Jean Daniel de Moura.

Para conferir ‘Essential For Fúria’, visite:
https://harder.bandcamp.com/album/essential-for-furia

Aos que preferirem a experiência completa, a nova versão de ‘Fúria’ (já com a mix e máster refeitas) também está disponível pelo link:

https://harder.bandcamp.com/album/furia

Contato: harderband@outlook.com

Sites relacionados:
www.harderband.net
www.facebook.com/harderband
www.metalmedia.com.br/harder

Fonte: Metal Media

Rebaelliun: de volta a POA no Matanza Fest


É com muita alegria que o REBAELLIUN anuncia o primeiro show desde seu retorno em sua cidade natal, Porto Alegre.

E será um retorno de gala! O grupo foi confirmado no já tradicional Matanza Fest, que sempre lota os espaços por onde passa.

A edição de Porto Alegre acontece no dia 31 de julho no Bar Opinião e conta, além de MATANZA e REBAELLIUN com a banda WALVERDES. Para mais novidades sobre o evento, visite:
https://www.facebook.com/events/1145867572131761/

Este não é o primeiro grande festival que o REBAELLIUN participa desde sua volta. O grupo vem de uma passagem pelo grande Abril Pro Rock e já tem datas de festivais de verão no exterior, como Brutal Assault e Party San.

O grupo segue divulgando ‘The Hell’s Decrees’, álbum que marca o retorno do grupo após 15 anos de hiato, e recentemente laçou um lyric video para a música ‘Affronting the Gods’:
https://www.youtube.com/watch?v=MKpfLhJ-ztU

‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).

Contato:  rebaelliun.brazil@gmail.com

Sites Relacionado:
www.facebook.com/Rebaelliun
www.metalmedia.com.br/rebaelliun

Fonte: Metal Media

Abrasion: anunciado show de lançamento de ‘Leave Your Mark’


Já com o disco ‘Leave Your Mark’ disponível em versões física e digital, o ABRASION prepara uma grande festa para celebrar o surgimento do álbum 15 anos depois de seu debut.

O show de lançamento será em julho, mais precisamente no dia 9, no Janis Rock Bar, no bairro de Interlagos, São Paulo.

“O local escolhido para o show não poderia ser mais especial. Tocamos algumas vezes lá no início dos anos 2000, quando o bar ainda tinha outro nome, e foram shows incríveis. É nossa região e por isso temos muitos amigos lá.”

‘Leave Your Mark’ foi lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro está disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite:
https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site da banda www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa.

Contato: abrasion@outlook.com.br

Sites relacionados:
www.abrasion.com.br
www.facebook.com/abrasionmetal
www.metalmedia.com.br/abrasion

Fonte: Metal Media

Sinaya: assista performance da banda no Rock Na Praça


Enquanto o disco novo não vem, a SINAYA nos deixa com um pouco mais de água na boca e compartilha um pouco de sua mais recente performance, que aconteceu no evento Rock Na Praça, que juntou em frente a Galeria do Rock milhares de headbangers.

A banda prepara uma série de vídeos e acaba de disponibilizar o primeiro, para a música ‘Obscure Raids’. A captação de imagens ficou por conta de Raphael Lopes & Vinicius Souza.


A SINAYA está preparando o aguardado debut completo e está em processo pesado de pré-produção.

“Estamos finalizando a pré-produção das últimas músicas do CD para então iniciar as gravações, provavelmente em julho! Estamos bem ansiosas e felizes em trabalhar com o Marcello Pompeu, que além de ótimo produtor também é um excelente coach (risos). Enquanto isso estamos no preparo em outras coisas para a banda, fiquem ligados!” – Renata Petrelli

Muito em breve, mais novidades sobre o vindouro trabalho serão apresentadas.

Contato: sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: