sábado, 6 de fevereiro de 2016

Notícias: Pettalom, Magister, Shadows Legacy, Distraught, Hellmotz, Encéfalo, Lothlöryen, HellArise, It’s All Red, Desdominus e Woslom

PETTALOM: Um retorno muito esperado pelos fãs de Heavy/Gothic Metal


Quando surgiu, na segunda metade de década de 1990, o PETTALOM encantou não somente os adoradores de Heavy/Gothic Metal, mas também a imprensa, bastante elogiosa ao seu trabalho. Sendo uma das pioneiras do estilo no Brasil, contemporânea de vários grupos emergentes europeus, o PETTALOM apostava na adição de elementos à la The Sisters of Mercy ao peso tradicional das guitarras, influenciadas pelas melodias típicas do Maiden/Priest, adicionando também um quê de Paradise Lost e Type O Negative. O lançamento da demo-tape “The Wine of the Night... and the Promises of the Sun” em 1998, chamou a atenção da critica especializada, em favoráveis resenhas publicadas nas revistas Rock Brigade, Planet Metal, Valhalla e Metalhead, além de inúmeros fanzines. Com este retorno positivo, a gravadora Demise Records entra em contato oferecendo um contrato para o lançamento do tão esperado debut.

Mais uma vez surpreendendo, o Pettalom se destacou positivamente com o lançamento de “The Wine of the Night” em 2000, apresentando nove músicas inspiradas e carregadas de sentimento. A desenvoltura de Marcos Riva e Kátia Santana na divisão dos vocais graves e operísticos soa estupenda, como nenhuma outra banda da época soava, fosse ela brasileira ou europeia. Naquele momento estava em voga o estilo “a bela e a fera” de cantar, mas o PETTALOM possuía algo único, que os diferenciava do Tristania ou Theatre of Tragedy, criando algo único.

Com esta perspectiva, “The Wine of the Night” tornou-se um dos maiores lançamentos daquele ano, conquistando a nota máxima em resenha na extinta revista Valhalla, bem como o título de “Revelação Nacional de 2000” pelos leitores da Rock Brigade, na tradicional votação de “melhores do ano” da publicação. O CD também foi lançado no México em formato digipack pelo selo The Art Records, além de ter tido algumas cópias circulando pela Alemanha e Emirados Árabes.

Entretanto, após o lançamento da demo “Ancient Sacraments”, em 2004, o PETTALOM se viu diante de vários contratempos, obrigando-os a dar uma pausa nas atividades. Desde então, seus integrantes participaram de diversas outras bandas, como Pethalian, Witchlust, Soturnia e Menacer, mas sempre mantiveram contato e o retorno, tão esperado, agora poderá ser visto ao vivo e em breve com novidades de estúdio.

Com a velha química agora de volta, dividida com os novos integrantes, o PETTALOM está disposto a lutar pelo seu merecido espaço da cena brasileira. Os integrantes estão focados em iniciar uma série de shows pelo Brasil e, ainda, na finalização e lançamento do segundo álbum "Ancient Sacraments". A banda volta com os integrantes originais Marcos Riva (vocal), Fernando Almeida (guitarra) e Alan de Augustinis (baixo). A atual formação se completa com Sabine Blodwin (vocal), Gustavo Campos (guitarra) e Ricardo Menezes (bateria), os dois últimos já envolvidos com os projetos dos integrantes do Pettalom há alguns anos.

O retorno oficial aos palcos será realizado no 05/03 em Piedade/SP, no festival “CarnaMetal”, entretanto, outras datas serão confirmadas em breve.



Fonte: Wargods Press

Magister: anunciada parceria com a QD Custom Guitars


A banda paulistana de Heavy Metal MAGISTER fechou parceria com a QD Custom Guitars.
 
A QD Luthieria é um dos braços da QD Custom Guitars, idealizada por Alex Quirinos e Reinaldo Duarte, com a missão de levar aos músicos do país o mesmo nível dos instrumentos musicais consagrados e de alta performance, objetivando proporcionar a seus trabalhos o máximo de fidelidade e qualidade. Com o know-how de 30 anos dedicados ao estudo e desenvolvimento da metodologia que visa alcançar o melhor desempenho dos instrumentos que passam pelas suas mãos, otimizando os recursos que oferecem aos músicos profissionais ou iniciantes.  A QD Luthieria está firmando parceria com escolas de música, estúdios e músicos que tem como objetivo fazer da música mais do que um entretenimento; um meio de expressar a arte e desenvolver talentos para a conquista de qualidade de vida.
 
“Conheci o André Evaristo em 1992 em uma apresentação de sua banda. A paixão e sinceridade com que tocava me impactou e emocionou. É uma alegria imensa tê-lo como parceiro e contribuir com um trabalho tão especial como o que ele faz”, comentou Alex Quirinos.
 
Hoje a marca desenvolve vários projetos para ampliar de forma exponencial sua atuação e contribuição para a arte e a música no Brasil e em outros países, através de Luthiers parceiros.
 
“Me sinto honrado por me tornar parceiro da QD Luthieria. O trabalho deles é impecável e de extrema confiança. A marca veio pra ficar”, concluiu André Evaristo (voz/guitarra).
 
Confira o anúncio oficial da QD sobre a parceria aqui:
 
Saiba mais sobre a QD Custom Guitars no link abaixo:
 
Acompanhe o Magister no facebook
 
Assessoria de Imprensa

Shadows Legacy: Heavy Metal salvando o Carnaval!


Carnaval chegando e não tem para onde ir? Pelo menos os headbangers de Campo Grande terão onde “pular” Carnaval. O SHADOWS LEGACY se apresentará no Carnarock em sua cidade natal.

O evento acontece neste dia 7, domingo, no BarFly. Além do SHADOWS LEGACY, as bandas Hellmotz e Nomads também se apresentarão. Mais informações pelo link: https://goo.gl/ApVWYt

Os metalheads do SHADOWS LEGACY já estão trabalhando em um novo trabalho. O grupo ainda não adiantou se será o aguardado novo álbum, ou um EP, ou até mesmo um single, mas salientou que está colocando toda sua energia na composição do material.

https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Distraught: quinto melhor lançamento latino-americano segundo site internacional


Lançado no finalzinho de 2015, o novo álbum do DISTRAUGHT, ‘Locked Forever’, nem bem começou a chegar nas mãos dos fãs e mídia especializada e já foi arrancando suspiros e elogios de todos que entraram nesta viagem Thrash Metal por prisões e hospícios do Brasil.

A primeira prova que estamos diante de mais um clássico composto nestes mais de 25 anos da banda foi que o disco nem bem chegou e já foi colocado como o quinto melhor lançamento da América Latina entre 250 lançamentos pelo renomado portal chileno Headbangers Latinoamerica. O grupo ficou atrás apenas dos brasileiros Angra e Krisiun e dos chilenos Nuclear e Sadism. Nada mal para uma banda que desde o início custeia de forma independente sua carreira.

Para conferir a lista completa, visite:http://goo.gl/2s18Cv

“Estamos muito felizes e muito honrados por este reconhecimento. Ficar entres algumas das maiores bandas da América Latina e do mundo realmente ajudam a seguirmos lutando.” – celebra o vocalista André Meyer.

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix). Um clipe para a faixa-título também está disponível, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Hellmotz: entre os melhores de 2015 em site Colombiano!


O HELLMOTZ com seu Metal Caipira vem conquistando seu espaço e especialmente com o lançamento do debut, ‘South Born’, conseguiu chamar a atenção de fãs e mídia.

Para quem não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.

Tal mistura chamou a atenção do site colombiano La Hora Del Lomo, que colocou o disco do grupo não só entre os melhores lançamentos de 2015, como citou ser o melhor da lista de 77 álbuns, ao lado de nomes como Faith No More, Marilyn Manson, David Gilmour, entre outros:

http://lahoradellomo.com/noticias/item/mejores-albumes-de-2015

Para conferir todas as dez faixas que compõem ‘South Born’ e a faixa-bônus, visite:

https://www.youtube.com/watch?v=yGMsa0DXSvc

Este é o primeiro álbum do grupo e foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.

Para quem gostar e quiser comprar a versão digital do disco e ainda ajudar o HELLMOTZ, o álbum está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify, acesse:

http://cdbaby.com/cd/hellmotz

Contato: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellmotz.com
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz

Fonte: Metal Media

Encéfalo: provando mais uma vez que é uma das forças do Nordeste


A região nordeste do Brasil sempre foi um grande celeiro de bandas e nunca parou de gerar novos nomes. Um dos que mais vem se destacando nos últimos anos é o cearense ENCÉFALO, que em 2015 lançou seu novo disco, ‘Die To Kill’.

Mais uma prova de que o trio continua no caminho certo foram os elogios para o disco e agora o reconhecimento do voto dos leitores do renomado site HeavynRoll que elegeram o disco com o grande lançamento de Extreme Metal do ano (http://goo.gl/VSmkhT).

Nos melhores do ano pela equipe da revista Roadie Crew, o colaborador Leonardo M. Brauna citou ‘Die To Kill’. O disco também foi citado entre os melhores no tradicional Aclamatur Zine: https://goo.gl/fShvjL

Para fechar com chave de ouro, o álbum também ficou entre os grandes lançamentos do metal latino segundo o portal Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

O ENCÉFALO segue divulgando ‘Die To Kill’. O álbum produzido pela própria banda, com gravações feitas nos Studio 746 e VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira.

https://soundcloud.com/metalmedia/encefalo-night-of-the-dead

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: os Bardos conquistaram de vez seu espaço


Desde seu primeiro lançamento oficial em 2005, o LOTHLÖRYEN vem sendo apontando como uma das bandas brasileiras mais criativas e disco-após-disco, ano-após-ano, os Bardos Brasileiros vêm ganhando cada vez mais espaço e cada vez mais mergulham em sua identidade.

No ano passado, o grupo chegou em seu ápice musical e com o apoio dos fãs e amigos, lançou seu mais elogiado álbum até o momento: ‘Principles of a Past Tomorrow’. Sim, os mineiros conquistaram seu espaço como uma das principais bandas da atualidade.

Para corroborar todas estas afirmações, vários sites elegeram o álbum como um dos melhores lançamentos de 2015: Arena Metal (o disco apareceu na lista de dois redatores: Ismael Guidson e Léo Quipapá http://goo.gl/7JWAfg), Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll (Marco Paim – http://goo.gl/p50MwW), Metal com Bolacha (http://goo.gl/Mwxz6A) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK). O disco também foi citado entre os melhores do ano segundo a equipe da revista Roadie Crew pelo colaborador João Messias Jr.

O tecladista Leo Godde também foi votado em pesquisa popular realizada pelo site HeavynRoll como um dos melhores tecladistas (http://goo.gl/VSmkhT).

Coroando tudo, ‘Principles of a Past Tomorrow’ também foi listado pelo site chileno Headbangers Latinoamerica como um dos grandes lançamentos da América Latina em 2015 (http://goo.gl/2s18Cv).

‘Principles Of A Past Tomorrow’ está à venda. Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Um clipe para a música ‘Night Is Calling’ também foi disponibilizado:

https://www.youtube.com/watch?v=rzcKYNjk49E

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

HellArise: singles mostraram um pouco do que vem por aí


Já faz algum tempo que a HELLARISE é uma banda muito querida pelos headbangers e que vira e mexe tenta apresentar algo novo dentro de sua visão do Metal. Em 2015, a banda soltou dois novos singles ‘Darkened Flames’ e ‘Shaded Lands.

Como reconhecimento o renomado site A Música Continua a Mesma colocou ambos os lançamentos em sua lista de melhores Singles/EPs do ano passado: http://goo.gl/tXS95r

Já o não menos renomado Metal Samsara escolheu ‘Shaded Land’ como o melhor single do ano passado: http://goo.gl/eRSm6d


A HELLARISE sempre está disposta a evoluir e acrescentar ao seu som, então nunca sabemos o que realmente podemos esperar do grupo, mas os elogiados singles dão uma visão do que vem por aí, especialmente o tão aguardado debut álbum.

Ambos os singles foram gravados no UpTracks Studio e produzidos pela guitarrista Mirella Max em parceria com o baixista Kito Vallim. Para conferir, visite:

http://www.hellarise.com/single/

http://www.hellarise.com/single2/

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

It’s All Red: se consolidando como mais uma das forças vindas do Sul


O IT´S ALL RED vem trabalhando sua carreira de forma consistente desde seu primeiro álbum, ‘Vicious Words From The Heart’, lançado no já longínquo ano de 2007, mas foi com seu novo trabalho, terceiro da carreira, que a banda se consolida como mais uma das grandes forças vindas da região Sul de nosso país.

Sob o título de ‘Lead By The Blind’, o álbum trouxe uma banda renovada, mas sem mexer na base de seu Thrash Moderno, pesado e recheado de melodias.

Com o trabalho lançado, a reação dos fãs e mídia especializada foi de grande aprovação e encorajamento para que o grupo continue crescendo. ‘Lead By The Blind foi citado como um dos melhores lançamentos de 2015 pelos sites Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ) e Metal com Bolacha (http://goo.gl/Mwxz6A).

O reconhecimento internacional também veio, e o portal chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv) colocou o álbum entres os principais lançamentos da América Latina.

Mas a grande vitória veio na votação de melhores do ano do renomado site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), onde os leitores ajudaram o IT’S ALL RED a figurar em várias das categorias:

Melhor Baterista (Primeiro lugar)
Melhor Tecladista
Melhor Baixista (Primeiro lugar)
Melhor Guitarrista (Primeiro lugar)
Melhor Vocalista (Primeiro lugar)
Melhor Videoclipe de Thrash (Primeiro lugar)

‘Lead By The Blind’ assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Recentemente foi apresentado um novo clipe, segundo retirado do disco, para a música ‘Propagates The Rage’. O vídeo conta com imagens ao vivo registradas durante a apresentação do grupo em um show no Bar Opinião (Porto Alegre) em setembro deste ano. O clipe foi dirigido e editado por Daniel Siqueira.

https://www.youtube.com/watch?v=GaztO34bhX8

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Desdominus: confirmando um dos maiores lançamentos dos últimos tempos


Com o passar dos anos, o DESDOMINUS foi se tornando um dos principais nomes da música extrema nacional e muito era esperado de seu novo disco, ‘Uncreation’, que desde a primeira música liberada, elevou as expectativas ao máximo.

Já com álbum lançado, a reação foi unânime: fãs e mídia especializada se renderam ainda mais à música complexa, extrema e rica do grupo de Americana.

Para coroar ainda mais um disco que vem recebendo notas altíssimas por onde passa, ‘Uncreation’ figurou em várias das listas de melhores do ano.

A começar pela revista Roadie Crew, onde dois redatores/colaboradores, Heverton Souza e João Messias Jr, citaram com um de seus lançamentos preferidos no ano. Mas não acaba por aí, os sites Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Aclamatur (https://goo.gl/fShvjL) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK) também citaram o disco com um dos melhores de 2015.

Mas o reconhecimento não se restringe ao Brasil, o site grego Metal Temple (http://goo.gl/pDzAmN) e o portal chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv) também destacaram o disco.

Tanto ‘Uncreation’, quanto o merchandise oficial do grupo, podem ser comprados diretamente com a banda pelo e-mail vendas.desdominus@gmail.com. A banda também tem parceria com a ZN STORE (http://www.znstore.com.br/desdominus) que comercializa vários itens personalizados como bermudas, camisetas, moletons, porta latas, canecas, botton, etc.

Recentemente, o DESDOMINUS lançou um vídeo onde toca uma das músicas mais aclamadas do álbum: ‘Certo e Convicto’. O vídeo, um ensaio registrado em estúdio, foi produzido e editado pela produtora Last Mosh, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=xZL3VecRf20

Contato: desdominus_desdominus@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
www.metalmedia.com.br/desdominus

Fonte: Metal Media

Woslom: novo disco terá cover do Bywar


Uma das características mais marcantes da carreira do WOSLOM é seu respeito e admiração pelo cenário nacional, em especial o underground. O grupo sempre tira um tempo para registrar e prestar tributo para bandas brasileiras.

Nessa atitude, a banda já fez covers de nomes como Ancesttral, Red Front e Mad Dragzter. Este último inclusive teve uma versão para a clássica ‘Breakdown’ lançada no álbum anterior do quarteto, ‘Evolustruction’.

Agora o WOSLOM prestará homenagem para outra grande representante do Thrash Metal nacional: a banda BYWAR, que terá uma versão da música ‘Thrasher’s Return’ (do primeiro álbum, ‘Invincible War’, 2002) no vindouro disco do grupo.

“O Bywar sem dúvidas é uma das maiores e pioneiras bandas do nosso underground nacional. Fazer uma versão deles é uma honra e um prazer ao mesmo tempo”, comenta o baixista André Melhado.

“Estamos consolidando essa ideia de uma versão cover de uma banda nacional relevante em nossa cena nos nossos álbuns oficiais. Dessa vez buscamos algo bem da raiz do Thrash que é o Bywar. E também buscamos dar a cara do Woslom em cada versão que trabalhamos.” – complementa o guitarrista Rafael Iak.

O WOSLOM acaba de anunciar também que o lançamento mundial do aguardado álbum será feito pela italiana Punishment 18, já no Brasil o disco sai pela renomada Shinigami Records. Mais novidades em breve!

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: