quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Notícias: Chronological Injustice, Phil Anselmo, Steignyr, Púrpura Ink, Republique du Salem, The Winery Dogs, Basttardos, Hibria, Luis Kalil, Astafix, Tellus Terror, Bloody, Ministério Da Discórdia e Crom

CHRONOLOGICAL INJUSTICE: banda lança vídeo de "Heterodox"!



Os Heavy Metallers estadunidenses do CHRONOLOGICAL INJUSTICE lançaram o vídeo lírico de "Heterodox", que pode ser visto neste local:


Uma surpresa inesperada ocorre quando você ouvir pela primeira vez Chronological Injustice. Enquanto ouve suas músicas incrivelmente bem escritas, você pensaria que estava experimentando uma banda experiente. O cérebro da criança de 11 anos Gunnar DüGrey levou vários anos para se concretizar, mas quando o fez, no início de seu ano da 8ª série da escola, ele decolou como fogo selvagem! Ainda no auge de sua juventude, estes músicos fenomenais já dividiu o palco com grandes bandas como Sepultura, Morbid Angel, Nile, Soulfly, Decapitated. EYEHATEGOD, Goatwhore, Soilwork, Powerman 5000, Metal Church, Destruction, Within the Ruins, Havok, e Lorna Shore. Formado a partir da participação mútua na escola de música PDX "School of Rock", eles não só têm a unidade, o talento, as costeletas, e os olhares - eles compõe a sua própria música original que pode competir contra qualquer banda. Os membros incluem na guitarra, Gunnar DüGrey tendo apenas assinou um contrato de patrocínio com Dean Guitars, Nathan Nielson na guitarra base, Charlie Gesik na bateria, e Gage Dean puxar direito duplo no baixo e vocais. Eles têm uma atitude bem fundamentada, a confiança inacreditável eo fervor para comandar qualquer fase. O mundo é ilimitado para Injustice cronológica!
Chronological Injustice é um conceito escrito em torno da crueldade dos homens para com o seu semelhante em nome da ganância, poder, religião ou qualquer outra desculpa composta de torturar seus irmãos ao longo da história. Suas histórias precisam ser contadas para nos impedir de esquecer o passado, ou estamos destinados a repeti-lo. A parte mais triste é que nós nunca vamos ficar sem histórias para contar. Nunca se esqueça.
Tracklist:

1. The Painting House
2. Become Death
3. Heterodox
4. Crusades Pt.I : Seige
5. Crusades Pt.II : Extinction
Siga CHRONOLOGICAL INJUSTICE através destes sites:
Fonte: Metal Revelation


“Porque a explosão de poder branco de Phil Anselmo não deve ser ignorada”


Editorial publicado no Metal Hammer
A revista britânica Metal Hammer publicou hoje um texto sobre as ações de Phil Anselmo no último Dimebash, onde o vocalista fez o gesto nazista e gritou “White Power”, um slogan do movimento de supremacia branca. O editorial segue abaixo:

PORQUE A EXPLOSÃO DE PODER BRANCO DE PHIL ANSELMO NÃO DEVE SER IGNORADA

No fim de semana, um vídeo feito por um fã durante a edição deste ano do Dimebash, um concerto beneficente anual que reúne grandes músicos em memória a Dimebag Darrell, começou a chamar atenção online. Foi, em todos os aspectos, uma noite marcante, com Dave Grohl, Phil Anselmo, Robb Flynn, Zakk Wylde e integrantes do Metallica, Alice in Chains, Stone Sour e muito mais unindo forças para prestar homenagem a Dimebag e arrecadar fundos para o “Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund”. Os vídeos com Grohl, Anselmo, Robert Trujillo e Dave Lombardo tocando Ace of Spades do Motörhead foram especialmente comoventes, tanto em saudação à memória de Lemmy quanto um poderoso lembrete do senso de camaradagem e comunidade que une a comunidade Metal mundial.

E então ontem um segundo vídeo com 21 segundos apareceu no YouTube mostrando Phil Anselmo saudando a multidão de Hollywood após o show com um gesto ‘Sieg Heil’ e um grito de “white power”, fazendo com que todas as boas vibrações vindas daquela noite se dissipassem.
As reações às ações de Anselmo foram variadas, e, em alguns casos, alarmantes. Certos sites especializados em rock, falharam na cobertura do evento ao não mencionar o incidente, um descuido vergonhoso e negligente, que mostra uma grande fraqueza editorial. Outros meios de comunicação optaram por uma cobertura com uma linguagem conciliadora, falando sobre o que Anselmo “pareceu” ter dito e “pareceu” ter feito, como se, talvez, não sejamos capazes de verificar as provas apresentadas diante de nossos olhos e ouvidos. Vamos ser claros: na noite de 22 de janeiro um dos vocalistas mais respeitados e emblemáticos do nosso mundo estava em um palco em Los Angeles, onde fez uma saudação nazista e gritou um slogan da supremacia branca. Esse são os fatos, não vamos fingir o contrário.

Poucas horas depois do vídeo aparecer online, Anselmo sob o nome da Housecore Records postou uma resposta a respeito da crescente controvérsia. Afirmando “nenhum pedido de desculpas virá de mim”, Anselmo insistiu que estava apenas brincando, que se tratava de uma “piada interna”, em referência aos músicos presentes no evento estarem bebendo vinho branco, e concluiu: “Alguns de vocês precisam ser mais casca grossa”.

“Há uma infinidade de filhos da puta para vocês implicarem que tem uma agenda mais realista”, acrescentou o cantor. “Porra, eu amo todos, eu desprezo todos, e é isso”.

Vamos indo então, não para ver por aqui…

Notavelmente, esta explicação francamente risível parece ter convencido uma parte significativa da comunidade Rock e Metal, levando jornalistas, figuras da indústria e músicos – normalmente muito rápidos em partilhar suas opiniões profundamente enraizadas e extremamente importantes no Twitter – a ficaram inexplicavelmente calados sobre este tema específico. Por quê? A resposta, assumindo que a indústria não se tornou um paraíso para os apologistas racistas, só pode ser que não há um constrangimento generalizado em ‘um de nós’ nos deixar tão mal e pra baixo. Ou isso, ou há um monte de covardes neste negócio, com medo das consequências de se posicionar contra comportamentos repreensíveis.

Comparado ao seu alcance global, o lado “indústria” da comunidade Heavy Metal é um grupo relativamente pequeno e restrito. Cerca da metade dos jornalistas da Metal Hammer – este incluído – entrevistou Phil Anselmo pelo menos uma vez nos últimos 25 anos. Entre nosso círculo pessoal e profissional há dezenas de pessoas boas que já promoveram shows para as bandas de Anselmo, arranjando direitos de mídia para o cara, compartilhando festivais com ele ou simplesmente brindando uma bebida com ele em um bar qualquer. Quase todas essas pessoas tem uma história que ajuda a promover a imagem do cantor como um cara intransigente, intimidador, com um humor seco, uma língua afiada e um temperamento forte – mas, em última análise, dono de um bom coração.

Além da indústria, é claro, há os incontáveis milhares de headbangers que já compraram ingressos para assistir o vocalista do Pantera, Down e Superjoint Ritual, e os milhões que se sentem conectados a ele através dos monumentais discos que ele ajudou a criar. Essas pessoas, depois de investirem tanto de suas vidas na arte criada por Anselmo, também irão identificar no vocalista o tipo de homem que é um “defensor da fé”, um cara que você se orgulha de chamar ‘irmão no metal’. Esta é, provavelmente, a razão pela qual Chris R, o cara que postou os vídeos no YouTube, originalmente havia decidido cortar da edição final as ações de Anselmo, antes de mudar de ideia.

A verdade desagradável, no entanto, além da imagem icônica de Phil Anselmo é que o homem possui um precedentes nesse assunto. Após o lançamento do álbum “Far Beyond Driven” de 1994, o vocalista foi entrevistado pela MTV sobre seus comentários racistas enquanto vestia uma camiseta da controversa banda nova-iorquina Carnivore com a imagem de três números 7 interligados, um símbolo empregado pelo grupo de supremacia branca sul-africano Afrikaner Resistance Movement. Anselmo ignorou as acusações mas não reprimiu jovens que gritavam ‘white power’ nos seus shows, explicando “eu não sou eles, e eles gritarão o que quiserem de qualquer modo”.

Em março de 1995, durante um show do Pantera em Montreal, o vocalista que então tinha 26 anos disse à multidão que apesar de “o Pantera não ser uma banda racista” e que ele e seus companheiros no grupo tinham “amigos de todas as cores e tipos”, ele tem um problema com artistas de Rap por eles “mijarem na cultura branca”. Além disso, Anselmo continuou, dizendo que apelos da comunidade afro-americana para acabar com “crimes de negros contra negros”, é interpretado como “não há problema em matar brancos”. Pessoas brancas, insistiu o vocalista, precisavam ter mais orgulho em ser quem são. “Esta noite é uma coisa branca”, conclui Anselmo.

O cantor mais tarde pediu desculpas pelo seu discurso e as “palavras prejudiciais que podem ter ofendido racialmente o nosso público”, mas a controvérsia o perseguiu durante anos. Nos últimos anos, em seus momentos mais reflexivos, Anselmo não demorou em reconhecer o poder do simbolismo e da fala para propagar ódio e divisão. Em uma entrevista de 2015 para o site Hard Rock Haven, o vocalista admitiu que, em retrospectiva ele não teria incorporado uma bandeira confederada à arte da capa do primeiro álbum do Superjoint Ritual, e considerou que parte do conteúdo da letra do segundo disco da banda – “A Lethal Dose of American Hatred” – (Onde a letra de Stealing A Page Or Two From Armed And Radical Pagans gritava contra ‘o covarde Maomé’ e ‘os elitistas judeus’) foi lamentável. “Tenho um senso de humor louco e realmente faço um monte de bobagens”, disse ele, mas quando algo é tão claro como preto no branco as pessoas lerão como preto no branco.

Então, devemos atribuir as ações de Phil Anselmo no Dimebash como outro exemplo do seu “senso de humor louco” e interpretar a saudação nazista como uma simples brincadeira? Isso parece um modo bem generoso de interpretar o que aconteceu. Anselmo é um racista? Ele constantemente nega a acusação, uma vez citando sua admiração por boxeadores negros ou o fato de já ter tido uma namorada negra, como se isso provasse alguma coisa, mas o fato é que a sua atitude no palco do Dimebash não o ajuda em nada.

Uma resposta comum aos artigos sobre a atitude de Phil Anselmo foi “quem se importa?”. Por trás dessa reação contundente, ainda que em um modo inconsciente, está o argumento de que seríamos sensatos em separar o artista da arte que ele produz. É um ponto válido: certamente o Rock and Roll Hall of Fame seria muito menos povoado se todos os abusadores de crianças, espancadores de mulheres e racistas fossem eliminados de suas fileiras.

Por mais que ninguém vá sugerir que você comece a atear fogo em seus álbuns do Pantera, Down ou do Superjoint Ritual em resposta aos eventos do dia 22 de Janeiro, nós temos, como uma comunidade, o dever de chamar atenção aos erros que vemos, e não fechar os olhos para a intolerância, preconceito e ignorância quando não nos convém encarar a realidade. O Metal tem uma orgulhosa reputação por sua inclusão e tolerância, por apoiar e nutrir os oprimidos e maltratados, e essas características se mantiveram fundamentais para que a cena se tornasse um movimento global.

Seria ingênuo fingir que não existem racistas agressivos à espreita dentro dessa família feliz – leia os comentários abaixo do post sobre as ações de Anselmo na página da Metal Hammer no Facebook se você tiver alguma dúvida disso, mas assim como figuras célebres do Heavy Metal buscaram inspiração no lado mais escuro da natureza humana, uma cena que elogia a individualidade, a diversidade e a liberdade de expressão não combina com o pensamento racista intolerante. Na mesma semana em que o mundo marca o Dia do Memorial pelo Holocausto não deveria ser necessário dizer que usar os símbolos de extrema-direita e seus slogans não é certo, e Phil Anselmo não possui um passe livre por ser um ícone aos nossos olhos.

Fodam-se os nazistas e foda-se o ódio racial: todas as raças e todos os tipos por nossa profundide e força*, como Phil já disse um dia.

*”every creed and every kind to give us depth for strength”, da letra de Rise, do Pantera

Fonte: Wikimetal

STEIGNYR: estreou novo lyric video  "Awakening of Revenge" através da Blank TV!



Grupo de Epic Celtic Death Metal, Steignyr, contra-atacar com o lançamento de um novo single extraído do seu próximo opus "The Prophecy of the Highlands", que será lançado em Fev/Março de 2016.



Este novo single recebe o título de "Awakening of Revenge" e conta com a colaboração de Pau da banda Northland. A faixa é apresentada como um novo vídeo lírico e foi dirigido por Olimpo Sound Design. Blank TV lançou através do seu canal.

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 08/02/
2016
Europe & mundialmente: 28/03/2016

Pré-encomenda "The Prophecy Of The Highlands" na AGR Online

O álbum foi gravado no Olimpo Sound Studio produzido por Jon Thörgrimr e masterizado por Bestplugins.

Mais notícias em www.artgatesrecords.com e:


Púrpura Ink: guitarrista Márcio “Glam” Vianna recebe importante prêmio da música maranhense


Márcio “Glam” Vianna, guitarrista da banda de Hard Rock Púrpura Ink, uma das maiores revelações do Hard Rock nacional, foi condecorado com o prêmio da Rádio Universidade FM 2015, como melhor guitarrista Maranhense de 2015.

O Prêmio Universidade FM é o maior evento realizado pela 106,9. Com o intuito de incentivar as produções musicais maranhenses, desde 1997, premia os destaques do ano. Entre as categorias estão a de melhor CD, Música, Show e Destaques Individuais como cantor (a), Talento da Noite, instrumentistas, entre outros.

O evento já é um marco no calendário cultural de São Luís, esperado por artistas, músicos, jornalistas, produtores culturais e demais pessoas envolvidas com a cultura maranhense. Com um tema diferente em cada edição, o Prêmio contempla um show com artistas locais e seu encerramento é realizado por um destaque da MPB.

Segundo o músico “foi uma honra receber esse prêmio. Principalmente pelo fato de eu ter sido indicado pelo trabalho de guitarra do disco da minha banda, o Púrpura Ink. Cada riff, solo, ou nota colocados naquele cd são verdadeiras, e procurei ao máximo dar o sentimento e o sentido que as composições mereciam. O fato do disco também ter ficado em terceiro lugar na categoria de melhor disco de pop/rock também mostra que as bandas maranhenses de rock pesado estão sendo reconhecidas por seu trabalho, algo que há pouco tempo, não acontecia”


Mais informações sobre a premiação pelo site:
www.universidadefm.ufma.br

Fonte : Radio Universidade FM

Republique du Salem: lançado lyric video de "Down the Narrow Road"

Crédito da foto: Rinaldo de Oliveira

A Republique du Salem lançou, na última sexta-feira (29/01), o lyric video da música "Down the Narrow Road". O lançamento virtual ocorreu simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos (PST), buscando privilegiar também os fãs que acompanham a banda fora do país.

A canção faz parte do segundo álbum do grupo, intitulado Republique du Salem, gravado na Califórnia e produzido por Marc Ford (ex-The Black Crowes). "Down the Narrow Road" marca o primeiro lyric video da banda, mostrando o áudio da faixa com sua letra.

Veja em: http://on.fb.me/1RRsjxq e




“Esta música reflete um pouco da nossa experiência ao aceitar o desafio de gravar um trabalho num outro país, em um ambiente desconhecido, e tirar o melhor disso”, conta o guitarrista Guido Lopes. “Às vezes é necessário deixar para trás, se desprender de alguns conceitos para ter condição de aproveitar o que vem pela frente”, completa.

Além de "Down the Narrow Road", o grupo já divulgou o clipe de "Go Ye and Preach my Gospel" e os vídeos de “Take the Risk" e “Interlude", do mesmo disco. O CD Republique du Salem foi lançado em 2015, através de uma bem-sucedida mini-turnê brasileira. A tour também contou com a presença de Marc Ford, como segundo guitarrista.

Para 2016, Davi Stracci (vocal), Guido Lopes (guitarra, violão, piano), Nae Silva (bateria) e Elvis Roger (baixo), se preparam para anunciar a agenda de shows e outras novidades.

Links oficiais

Fotos e material de divulgação (imprensa):
https://www.dropbox.com/sh/doy2mtrkghs862f/AAAdvmACnF1SOgosIVcrYMX_a?dl=0
Site: http://www.republiquedusalem.com
Facebook: http://www.facebook.com/republiquedusalem
Twitter: http://twitter.com/RepubliqueSalem
Instagram: http://instagram.com/republiquedusalem
Youtube: http://youtube.com/RepubliqueDuSalem
Soundcloud: http://soundcloud.com/republiquedusalem
Flickr: http://flickr.com/republique
Fonte: Plano de Marketing

THE WINERY DOGS em Brasília: mudança de local e ingressos já a venda!




A Free Pass Entretenimento informa que o local do show do powe-trio THE WINERY DOGS em Brasilia foi alterado para o CLUBE DO CONGRESSO. Os ingressos já estão à venda!

O The Winery Dogs é formado por Richie Kotzen (vocal e guitarra), Billy Sheehan (baixo) e Mike Portnoy (bateria) e vem ao Brasil promovendo seu segundo álbum “Hot Streak”, e promete um set list recheado de sucessos da banda, e mais algumas surpresas.

Confira abaixo serviço atualizado do show:

BRASILIA - DF
The Winery Dogs “Double Down World Tour 2016”
Abertura: Não há
Data: 14 de Maio 2016, Sábado.
Horários: Portas 19:30h / The Winery Dogs 21:00h.
Local: Clube do Congresso (http://http://www.clubedocongresso.com.br/)
Endereço: SHIN QI, 16, Área Especial - Lago Norte, Brasília-DF
Classificação etária: 16 anos / Menores de 14 ou 15 anos somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documento oficial (e original) com foto.
Capacidade: 1.600 pessoas.
Acesso à deficientes.

Informações e compra de ingressos

SETORES PREÇOS (R$)
PISTA 200
PISTA promocional * 100
PISTA meia-entrada 100
PISTA PREMIUM 300
PISTA PREMIUM promocional * 150
PISTA PREMIUM meia-entrada 150
CAMAROTE OPEN BAR +18 ** 470
CAMAROTE OPEN BAR +18 promocional ** 235
CAMAROTE OPEN BAR +18 meia-entrada ** 235
* Ingresso promocional condicional a entrega de 1kg de alimento não-perecivel.
** Camarote Open Bar apenas para maiores de 18 anos.

Inicio das Vendas
As vendas de ingressos on-line inicia-se a partir do dia 2 de Fevereiro, e nos pontos de venda físicos a partir do dia 5 de Fevereiro.

Online
Vendas online pela Ticket Brasil – https://ticketbrasil.com.br/show/3754-thewinerydogs-df/ , em até 12 vezes no cartão (Visa / Master), ou à vista por boleto bancário.

Pontos de venda
https://ticketbrasil.com.br/show/3754-thewinerydogs-df/pontos-de-venda

*A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras de qualquer tipo, tanto amadoras como profissionais ou semi-profissionais.

Assessoria de imprensa:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br


Basttardos: novo disco O Último Expresso disponibilizado no site

No dia 10 de Dezembro de 2015 foi lançado oficialmente o novo material de músicas inéditas chamado: "O Último Expresso".

Este disco é segundo registro de estúdio e está disponível para audição no site da banda - temporariamente, além de sua comercialização em CD físico.

- Para ouvir "O Último Expresso": http://www.basttardos.com.br/
- Para adquirir o CD Físico: loja@basttardos.com.br
Fonte: Basttardos Rock

Weakless Machine: mais novidades sobre a gravação do álbum


O WEAKLESS MACHINE trabalha pesado para apresentar em breve seu primeiro trabalho de estúdio.

A banda, composta por experientes músicos, já pulou diretamente para estrear com um álbum completo e para que tudo alcance um patamar internacional de qualidade, convidaram o produtor e guitarrista Renato Osorio (Hibria) para gerenciar toda a gravação.

Para mostrar um pouco mais de como estão as gravações o WEAKLESS MACHINE soltou mais um vídeo, agora focado nas gravações de guitarra. Confira:



Anteriormente um vídeo focado na gravação da bateria de Luke Santos foi disponibilizado, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=NmzLV94THJs

Recentemente foi anunciado que outro membro do Hibria irá mixar o material, o baixista Benhur Lima. Novidades serão anunciadas em breve!

Contato: w.machineband@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/w.machineband
www.metalmedia.com.br/weaklessmachine

Fonte: Metal Media

Hibria: Eduardo Baldo entrevistado no programa Batera Visita


O programa Batera Visita foi até o Rio Grande do Sul entrevista um dos mais talentosos e carismáticos bateristas do Brasil: Eduardo Baldo, dono das baquetas do HIBRIA.

Na entrevista, coordenada por Thiago Drum’on, Eduardo Baldo fala sobre sua técnica, equipamento, shows, banda e muitas outras coisas, confira:


O Batera Visita é um programa webtelevisivo que faz parte do canal The Web Drummer Show:
https://www.youtube.com/user/TheWebDrummerShow
http://facebook.com/TheWebDrummerShow
http://instagram.com/thewebdrummershow

No mesmo canal tem o vídeo com uma performance do baterista também:
https://www.youtube.com/watch?v=frOsVObdKVA

Eduardo Baldo é endorsado pelas marcas: Tama, C.Ibañez, Urbann-Boards Drummer Shoes e AKG, além de dar aulas no Bateras Beat POA.

O músico e o HIBRIA divulgam seu mais recente trabalho, ‘Hibria’, e estão disponíveis para shows e workshops por todo o Brasil. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail: shows@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Luis Kalil: debut entre os melhores lançamentos de 2015


Pouco a pouco o talentosíssimo guitarrista LUIS KALIL vai conquistando seu espaço na conservadora cena nacional. Se no exterior, especialmente nos EUA o jovem guitarrista de 15/16 anos já vem sendo reconhecido por gigantes do meio, aqui no Brasil, passo-a-passo o público e mídia vão conhecendo sua luta.

Prova disso foram as grandiosas resenhas que seu álbum de estreia, ‘Insight’, recebeu da mídia especializada, o crescente público em suas apresentações em exposições de guitarra e o reconhecimento que mestres do instrumento vem despejando.

Outra vitória para seu trabalho foi a citação de que ‘Insight’ foi um dos melhores discos do ano passado. Quem colocou em sua lista foi Marco Paim, redator de um dos mais emergentes sites especializados do país: HeavynRoll (http://goo.gl/p50MwW).

LUIS KALIL acaba de voltar dos EUA onde fez uma série de apresentações na The NAMM Show, maior evento voltado à música do mundo. Esta foi a segunda vez consecutiva que o guitarrista foi convidado a se apresentar em vários stands.

O prodígio compõe para o novo álbum e segue divulgando ‘Insight’. O disco conta com oito músicas e teve a produção feita por Renato Osorio (Hibria), mixagem e masterização por Benhur Lima (Hibria) e a participação especial de Edu Falaschi (Almah) e Iuri Sanson (Hibria).

Interessados em adquirir o material, podem entrar em contato através do e-mail contactluiskalil@gmail.com ou adquirir digitalmente em lojas como Itunes, Amazon, Google Play, entre outras.

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Astafix: honrando a memória de Paulo Schroeber com um dos discos do ano


Depois de um início fulminante com seu debut, DVD e turnê pela Europa, o ASTAFIX e os fãs de Metal foram pegos de surpresa com a saúde do talentoso guitarrista Paulo Schroeber, que infelizmente acabou falecendo em 2014.

Depois de juntas as forças e seguir em frente, o ASTAFIX tinha a missão de manter acesa a chama da qualidade de sua música e para isso convidou o não menos talentoso Cassio Vianna. Com o time reestruturado a banda partiu para a gravação de seu segundo álbum: ‘Internal Saboteur’.

O álbum foi lançado no ano passado pela Voice Music e contou com a participação das guitarras de Paulo em várias músicas, inclusive com um solo na faixa ‘Unknown’. Dentro de cada CD foi colocado um adesivo honrando a memória do amigo e companheiro de banda.

Mas a honra a sua memória não ficou nisso. O ASTAFIX com uma produção belíssima e músicas ainda mais maduras que o debut, conquistou não só os fãs como também a mídia especializada, que colocou o disco entre os melhores lançamentos de 2015.

O disco foi citado entre os melhores do ano nos sites OnStage pelo redator Flavio Santiago (http://onstage.mus.br/site/?p=13681), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), HeavynRoll pelos redatores Geraldo Andrade (http://goo.gl/77IaKq) e Marco Paim (http://goo.gl/p50MwW), A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK) e o portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

O site HeavynRoll, um dos principais sites do Brasil, também fez uma pesquisa entre seus leitores e o ASTAFIX também se destacou, sendo eleito o melhor álbum de Thrash (http://goo.gl/VSmkhT):

Melhor Guitarrista
Melhor Videoclipe de Thrash (primeiro lugar)
Melhor Lyric video
Melhor Album de Thrash (primeiro lugar)

‘Internal Saboteur’ está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e em grandes magazines. O trabalho foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, etc).

https://www.youtube.com/watch?v=H-MFy54QEO8

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: anunciando nova parceria


O TELLUS TERROR inicia o ano fechando alguns endorsers de peso. A banda anuncia a parceria com a empresa Pedrone Amplificadores Valvulados, que ficará a cargo da confecção dos amplificadores do modelo Tellus Terror/Pedrone.

A Pedrone Amplificadores trabalha com a fabricação e venda de amplificadores valvulados para guitarra de alta fidelidade (HiFi) por encomenda. Seguem em constante busca por inovação e qualidade, desenvolvendo modelos com recursos diferenciados. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: http://www.pedroneshop.com.

“Estamos muito felizes com essa nova parceria, pois agora temos o melhor fabricante de cabeçotes amplificados valvulados para guitarra, nacional, que irá transformar a nossa ideia em realidade. Posso adiantar que será um Amp Hi Gain (150 watts) com atenuação para até 5 watts, e com iluminação nos knobs, para facilitar a vida dos guitarristas nos palcos, quando necessitarem daqueles pequenos ajustes de última hora, sem precisar de iluminação externa”, comenta o vocalista Felipe Borges.

Enquanto isso, o TELLUS TERROR segue em composição/pré-produção de seu novo álbum de estúdio, sucessor do aclamado “EZ Life DV8”, lançado em 2014, que apresentou a banda ao cenário nacional e foi sucesso de crítica por toda a mídia especializada.

Em breve mais informações.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Bloody: confirmado no festival do Arena Metal SP


O BLOODY fará seu primeiro show do ano no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, em um festival recheado de grandes nomes do underground nacional e organizado pelo Arena Metal SP.

O evento acontece no Mineiro Rock Bar, em Osasco/SP, neste sábado e conta ainda com a participação das bandas Jailor, Anarkhon e Karnnage. Outras informações podem ser encontradas pelo link: https://goo.gl/pgMtG6

A banda segue divulgando ‘Bloody’, terceiro álbum, que foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições. Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar, basta acessar o site da banda:

www.bloody.com.br

Quem preferir o material físico pode comprar diretamente com o grupo por e-mail ou Facebook.

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

Ministério Da Discórdia: Preparando seu primeiro DVD


Em paralelo às gravações do novo álbum, segundo da carreira, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA segue nos preparativos finais para o lançamento de seu primeiro DVD.

O material recebeu o título de “Por Bares e Becos” e foi gravado em Osasco, no Mineiro Rock Bar, em 2015.

“Escolhemos lançar um DVD gravado em Osasco pois foi a cidade que abriu suas portas ao Ministério da Discórdia, e para mostrar ao pessoal dos outros estados do Brasil como é a energia de um show nosso“, comenta a banda.

“Por Bares e Becos” tem previsão de lançamento para o fim do primeiro semestre de 2016 e em breve mais informações serão divulgadas.

O primeiro álbum do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, lançado em 2013, está disponível para download gratuito pelo link: http://goo.gl/dkX805.

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

Crom: retorno é mais que uma realidade!


Após hibernar por duas décadas, o CROM voltou e voltou decidido a ficar e marcar de vez seu nome na história do Heavy Metal nacional.

Sedento de música, o grupo lançou não um, mas dois EPs no ano passado e recebeu o devido reconhecimento pelas duas partes de ‘We Are Steel’. Reconhecimento este que se firma agora com o trabalho citado entre os melhores lançamentos de 2015.

‘We Are Steel’ foi citado com um dos melhores lançamentos pelo editor do site Arena Metal, Hugo Veikon (http://goo.gl/7JWAfg), e também foi eleito o melhor EP de 2015 em votação dos leitores do site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT). Mas o reconhecimento não se restringiu ao Brasil, o portal Headbangers Latinoamerica colocou o trabalho como um dos principais EPs do ano em toda a América Latina (http://goo.gl/VSmkhT).

crom_wearesteel_web crom_wearesteel2_web

As duas partes de seu EP ‘We Are Steel’ podem ser baixadas gratuitamente pelos links:

Part 1: http://bit.ly/1aIYgFb

Part 2: http://bit.ly/1hjsTof

O grupo também lançou um lyric video para a música ‘Morbid Existence’:

https://www.youtube.com/watch?v=8mQLCZTfSCs

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: