quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Notícias: Mariachiis, Silent Images, Last in Line, Avantasia, Inner Call, Brazil Metal Tribute, Tribal, Noturnall, Edu Falaschi, Almah, Rafael Bittencourt, Third World Domination: A Tribute to Sepultura, Malefactor, Tropa de Shock, NervoChaos, Woslom, Oligarquia, Chafun Di Formio e Creptum

Mariachiis: banda vence festival de bandas autorais no Café Aurora


A banda Mariachiis está repleta de novidades para os fãs em 2016. A primeira delas é que o grupo foi eleito pelo corpo de jurados como a grande campeã do festival de bandas autorais do tradicional bar Café Aurora, em São Paulo. O concurso teve 30 bandas inscritas e durou em torno de 10 meses.

“Queremos agradecer ao Café Aurora, em nome de Jorge Amorim, ao corpo de jurados que sempre nos deu dicas e conselhos importantes durante todo o festival e principalmente ao público que compareceu em peso na grande final. Às bandas que tocaram no festival fica nosso agradecimento pelo companheirismo e qualidade apresentada em todo o evento. Este festival foi super importante para nossa carreira e ainda não caiu a ficha totalmente, mas ser campeão do Café Aurora é algo que temos muito orgulho”, disse o vocalista Gustavo Pereira.

Formada na cidade de São José dos Campos (SP), no inicio de 2014, os Mariachiis carregam influências de várias vertentes do rock. Em suas composições apostam em poesias de temática urbana e harmonias criativas, retratando com pitadas de humor e a fronteira entre o real e o abstrato.

A banda Mariachiis tem se apresentado em várias cidades do vale do Paraiba, como São Jose dos Campos, Jacarei, Pinda, Taubaté e também em São Paulo/capital e Rio de Janeiro. Com seu rock visceral e irreverente, aliado a uma performance ao vivo com muita atitude, os Mariachiis tem conquistado o público onde se apresentam.

Juntamente com essa grande conquista no Café Aurora, a banda foi convidada para participar ao vivo, em dezembro de 2015, do programa Kiss Club, na Kiss FM, o que rendeu uma grande exposição para a banda.
Veja vídeo da Mariachiis na Kiss FM:

#ShowlivreDay
Outro fato importante importante para a história dos Mariachiis é o grande destaque que a banda vem obtendo na votação do site ShowLivre.com, concorrendo a uma vaga para o #showlivreday. A banda está entre as 7 mais votadas, em um total de mais de 1200 bandas inscritas de todo o país. A votação irá até o dia 22 de fevereiro.

Para votar na Mariachiis entre no site http://showlivre.com/buzz/s/mariachiis, faça login e clique na palheta vermelha.

Os músicos da Mariachiis garantem que tem planos para um novo EP e um videoclipe para 2016 e também que a banda terá shows para o mês de março que serão divulgados nas suas redes sociais.

Line-up – Mariachiis:
Gustavo Pereira (vocal)
Luiz Adelantado (baixo)
Felipinho (bateria)
Chrystian Turola (guitarra)

Informações:
Soundcloud – https://soundcloud.com/mariachiis
Facebook – https://www.facebook.com/mariachiis
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCjFKC4C81iGZjqpuxnwwAhg
Instagram: @mariachiis
Twitter: @mariachiis

Fonte: TRM Press

SILENT IMAGES: revelado capa, título e tracklist do álbum de estreia!


Os Extreme Metallers contemporâneos do Silent Images estão prestes a lançar seu LP de estreia "Knightfall" na Espanha neste 29 de fevereiro e no mundo todo no próximo dia 28 de março!

A artwork do álbum foi desenhado pelo artista Claudio Orosco (Claudio Orosco- Art) e representa o Batman: arco de história A Queda do Morcego, com sugestões adicionais tomadas a partir da série de jogos de Arkham, bem como bugigangas da filosofia. Liricamente, inglês shakespeariano, alemão, francês e latim são utilizados para complementar a musicalidade diversificada. Musicalmente, Knightfall é a caixa de pandora de brutalidade, melodia e ecletismo, tecendo tapeçarias distintas que estabelecem o âmbito musical de Knightfall, complementando as letras narrativos e forjando, assim, um álbum conceitual que é tanto musicalmente e conceitualmente distinta, talvez até mesmo herético de um ponto de vista tradicionalista.
Tracklist de "Knightfall" será composta pelas seguintes faixas:
Prologue: Cry Havoc
Unleash The Dogs Of War
Praefectus Nostrum
Realpolitik
I Am The City (Je Suis La Nuit)
Tick Tock
Außenpolitik
Brethren's Burden
Rise, Narcissus, Rise!
Ignotum
Epilogue: Of Fervid Custodians

O álbum foi gravado no Berno Studio & Studio Motion, produzido por Ulf Blomberg e Silent Images, mixado e masterizado por Ulf Blomberg em HoboRec Studios.

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 29/02/16
Europa e Resto do Mundo: 28/03/16

Reserve "Knightfall" na AGR Online
Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

Last in Line: Heavy Crown já disponível no Brasil em edição limitada luxuosa


A gravadora AWO mais uma vez faz um lançamento fantástico, completo, e simultâneo com o mundo. Com alguns clássicos em seu catálogo como WHITESNAKE, STRYPER, UFO, a AWO Records agora está disponibilizando em edição limitadíssima e “DELUXE”, o álbum de estreia da banda “Last In Line”.

A gravadora focada para atender colecionadores específicos do Hard Rock Clássico, não utiliza distribuidoras, portanto lojistas e interessados devem entrar em contato diretamente pelo link abaixo.
Compre Last In Line: http://www.awo-mkt.com.br/last-in-line
Formado por Vivian Campbell (guitarra), Vinny Appice (bateria) e Jimmy Bain (baixo), a banda Last In Line conta com o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice, de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O novo material foi escrito após a banda excursionar tocando as músicas clássicas de Ronnie James Dio. Durante a turnê, após se reconectarem novamente musicalmente, a banda decidiu que era o momento certo para começar a escrever novo material. As músicas gravadas para este álbum são todas composições compostas pelos quatro integrantes da banda.

Last In Line – CD “Heavy Crown”:
1. Devil In Me
2. Martyr
3. Starmaker
4. Burn This House Down
5. I Am Revolution
6. Blame It On Me
7. In Flames (Bônus Track Deluxe Edition)
8. Already Dead
9. Curse The Day
10. Orange Glow
11. Heavy Crown
12. The Sickness
DVD BÔNUS:
1. Devil In Me (Videoclipe)
2. Starmaker (Videoclipe)
3. Making of Heavy Crown

Informações:
Site Oficial – http://www.lastinlineofficial.com/
Facebook – https://www.facebook.com/lastinlinerocks

Fonte: TRM Press

Avantasia: novo álbum na lista dos mais vendidos de 17 países


O novo álbum do Avantasia, ‘Ghostlights’, que acaba de ser lançado no Brasil pela Voice Music/Nuclear Blast Brasil, entrou nos charts de simplesmente 17 países em seu lançamento.

Tabias Sammet, vocalista, compositor e idealizador do projeto publicou em seu Facebook um agradecimento a todos os fãs que estão apoiando o novo trabalho “Obrigado – melhores fãs do mundo! Não consigo expressar o quão feliz e orgulhoso estou! Já passei por muita coisa, mas até agora nunca tinha entrado nas paradas em 17 países em 3 continentes simultaneamente! WOW!”

O disco entrou nas listas de países como Alemanha, EUA, Japão, Suécia, Canadá, entre muitos outros. No Brasil não está sendo diferente, e a versão especial numerada já está no topo das vendas das principais lojas especializadas. Interessados podem comprar pelo link:http://goo.gl/34WCQN

Ainda falando em Brasil, o Avantasia tem um show programado para o país em abril, mais precisamente no dia 24, no Espaço das Américas – São Paulo capital.

‘Ghostlights’, assim como já se tornou padrão nos lançamentos do Avantasia, uniu em suas faixas alguns dos maiores nomes do Rock e Metal mundial: Geoff Tate, Dee Snider, Michael Kiske, Sharon Den Adel, Marco Hietala e muitos outros.

https://www.youtube.com/watch?v=GH3kyXAEJHo

https://www.youtube.com/watch?v=4w_58CQWHFQ

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Metal Media

INNER CALL: adquira agora o novo modelo de camisetas da banda


Com o objetivo de dar um suporte adicional à divulgação do seu debut álbum homônimo, a banda baiana INNER CALL, lançou recentemente o seu novo modelo de camisetas, tendo como referência o referido trabalho.

Para adquirir o novo modelo de camiseta do INNER CALL, na cor preta, nos tamanhos M, G e GG; além de vários outros produtos oficiais, basta entrar em contato com o grupo através do e-mail lgsapficonsultant@gmail.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda INNER CALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-inner-call
 
BRAZIL METAL TRIBUTE: o primeiro álbum tributo ao Metal nacional


A MS METAL AGENCY BRASIL orgulhosamente apresenta o terceiro mega projeto confirmado para o ano de 2016, envolvendo todos os seus artistas.

O projeto consiste no lançamento de um álbum, nos formatos físico e digital, em homenagem aos grandes ícones do Metal brasileiro, através de releituras dos grandes clássicos de bandas como Angra, Viper, Sepultura, Andre Matos, RDP, Krisiun, entre outros.

O referido trabalho será lançado no segundo semestre de 2016, através da MS Metal Records, com distribuição no Brasil e Europa pela Voice Music e MS Metal Records Europa.

Para mais informações sobre este e outros lançamentos, basta entrar em contato com a empresa através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Confiram abaixo o cast atualizado da empresa, e que terá suporte em solo europeu, ainda neste ano de 2016:

7th Symphony – A Curva – Alefla – Almah – Amenize – Aneurose – Anita Latina – Aphroditte – Apoteom – Arcantis – Behavior – Bloodwork – Bright Storm – Broken Jail – Bruno Ladislau – Carapuça – Conclave – Cromathia – CrossRock – Death Rider – Degola – Desbrava – Drace XII – Drearylands – Edu Falaschi – Empty Grace – Ergus – Eve Desire – Fatal Scream – Fishead – Frost Valley – Gueppardo – Hazy – Headhunter DC – Hollow – Iluminato – Inner Call – Inner Immensity – Lethal Rising – Lusferus – Machinaria – Mad Roulette – Majorem Gloriam – Malefactor – Marcelo Barbosa – Mass Mayhem – Maya – Melyra – Mindcrafter – Misconducters – Morpheus’ Dreams – Mortos – Motosserra Truck Clube – Mr. Ego – Natural Hate - NecroHunter – No Way – Noturnall – Nympho – Ódio ao Extremo – Outmask – Pagan Throne – Perpetual Legacy – Plague of the Apocalypse – Psychosane – Rafael Bittencourt – Revolta XXI – Rotten Filthy – Scrok – Sepultura – Serenity In Fire – Shadow of Mercy – Silver Mammoth – Soturnus – Supersonic Brewer – Tchandala – The Cross – Thiago Bianchi – Torqverem – Tribal – Tropa de Shock – Trieb – UnderHate – Vakan – Vandroya – Vociferatus – Warcursed – Warfield – WaterGhost – Xakol

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
TRIBAL: confirmado no tributo brasileiro ao Sepultura


A banda paranaense TRIBAL é uma das confirmadas para estar presente no tributo ao Sepultura, dedicado à fase que se iniciou em 1998, com a entrada do vocalista norte-americano Derrick Green, intitulado “Third World Domination: A Tribute to Sepultura”.

O referido grupo irá figurar no track list do material com a música “Conform”. O produto será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

“Third World Domination: A Tribute to Sepultura” será distribuído pela Voice Music, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direção artística conduzida pelo produtor Marcos Franco, do Revolusom Studios, que ficará encarregado dos processos de mixagem e masterização de todas as bandas a serem confirmadas.

Todo conceito gráfico desta obra será concebido pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros).

A MS Metal Agency Brasil está finalizando o processo de seleção para o material, e em breve disponibilizará, periodicamente, todos os artistas participantes.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para gravadora@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda TRIBAL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tribal
NOTURNALL: Mike Orlando é o novo guitarrista do grupo


O guitarrista estadunidense Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Stomp), foi recentemente confirmado no line up da NOTURNALL, após a confirmação da saída de Leo Mancini.

Atualmente, os membros da NOTURNALL estão ao lado de Mike no cruzeiro Axes & Anchors Cruise, para juntos registrarem o primeiro DVD do projeto instrumental Sonic Stomp, capitaneado pelo referido guitarrista.

Ainda neste cruzeiro, se apresentaram guitarristas como Zakk Wilde, Yngwie Malmsteen, Marty Friedman, entre muitos outros grandes nomes.

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-noturnall
 
EDU FALASCHI: sucesso absoluto em sua nova turnê na Europa


O vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) está atualmente em uma nova turnê na Europa, em comemoração ao seu aniversário de 25 anos de carreira, ao lado de experientes músicos italianos.

O início do giro pelo velho mundo aconteceu na cidade de Roma, Itália, no último dia 13 de fevereiro, sendo este o primeiro de muitos shows com lotação máxima atingida. No repertório, além de clássicos absolutos do Rock e Metal mundial, algumas músicas do Angra estão presentes, tais como: “Millenium Sun”, “Rebirth”, “Acid Rain”, “Bleeding Heart” e “Heroes of Sand”.

Outro trabalho que está para ser lançado é o álbum “Moonlight”, que irá conter versões acústicas com piano, voz, violão e orquestra, para alguns dos seus grandes clássicos das bandas Symbols, Almah e Angra.

A arte da capa foi desenvolvida pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, que assinou a arte da capa de “Fragile Equality”, da banda Almah, além de outros nomes de peso do cenário mundial, tais como: Kamelot, Sepultura, Arch Enemy, Morbid Angel, Manowar, entre outros.

O referido álbum será lançado nos formatos físico e digital, no primeiro semestre de 2016, nos principais mercados da música no mundo.

Em paralelo, Edu encontra-se em estúdio com seus parceiros da banda Almah, trabalhando nas composições do próximo álbum, com lançamento também previsto para o primeiro semestre de 2016.

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

Foto: Annalisa Russo (Spazio Rock)

Links Relacionados:
http://www.edufalaschi.com.br
http://www.youtube.com/edufalaschiofficial
ALMAH: lançado primeiro studio report em vídeo do seu novo álbum


A banda ALMAH lançou recentemente o primeiro capítulo, da série de vídeos, que englobarão os melhores momentos do processo de produção do seu novo álbum.

O referido vídeo tem como enfoque o período de pré-produção do trabalho, e contém vários trechos de músicas inéditas, ainda em fase embrionária, durante o seu processo de construção.


O quinto álbum do ALMAH, que ainda não possui título definido, será lançado no primeiro semestre do corrente ano.

Para contratar os shows do ALMAH, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI, da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail:contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://almah.com.br/
https://www.facebook.com/official.almah
https://instagram.com/almahofficial/
RAFAEL BITTENCOURT: confirmada música para o tributo a Edu Falaschi


O guitarrista do Angra, RAFAEL BITTENCOURT, confirmou a canção que irá registrar, em parceria com o vocalista Alirio Netto (Age of Artemis, Lince), para o álbum tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi.

A música escolhida pela referida dupla foi “Breathe”, que pertence ao track list do álbum homônimo do Almah, lançada originalmente no ano de 2006.

A MS Metal Records confirmou que lançará o CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi em dois volumes, com o primeiro agendado para o próximo mês de abril.

O primeiro single será para a música do Angra, “Bleeding Heart”, interpretada pelo músico italiano Titta Tani, a ser lançado mundialmente no formato digital no mês de fevereiro. Para o mês de março, também do Angra, o single para “Heroes of Sand” terá como interprete uma das mais belas vozes do Rock/Metal brasileiro, Nando Fernandes. Ambos os singles serão distribuídos através da CD-Baby.

Todo conceito gráfico desta obra foi concebido pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros), enquanto que a direção musical e artística foi conduzida por Tito Falaschi, no IMF Studio (Instituto Musical Falaschi).

Em paralelo, RAFAEL BITTENCOURT está prestes a lançar o seu primeiro DVD solo, confirmado através do financiamento coletivo realizado pelo site Kickante. O show foi registrado no dia 13 de janeiro, no Café Piu-Piu, em São Paulo.

Para mais informações sobre as atividades Do guitarrista RAFAEL BITTENCOURT e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-rafael-bittencourt
 
MS METAL AGENCY BRASIL: confirmado mês de lançamento do tributo ao Sepultura


A Eternal Hatred Records confirmou para o mês de setembro o lançamento do CD tributo ao SEPULTURA, dedicado à fase que se iniciou em 1998, com a entrada do vocalista norte-americano Derrick Green, intitulado “Third World Domination: A Tribute to Sepultura”.

O referido material será lançado nos formatos físico e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

O produto será disponibilizado em CD, a ser distribuído pela Voice Music, com direção artística conduzida pelo produtor Marcos Franco, do Revolusom Studios, que ficará encarregado dos processos de mixagem e masterização de todas as bandas a serem confirmadas.

Toda a concepção gráfica do material será conduzida pelo designer brasileiro Carlos Fides, que já desenvolveu trabalhos similares para artistas como Almah, Edu Falaschi, Noturnall.

Primeiras bandas confirmadas:

Supersonic Brewer: Choke
Machinaria: Mindwar
Aneurose: Sepulnation
Bloodwork: Mask
Apoteom: Kairos
Ódio ao Extremo: Reza
Broken Jail: Apes of God
Hollow: Convicted in Life
No Way: The Age of the Atheist
Tribal: Conform
Degola: Trauma of War
Trieb: We’ve Lost You

A MS Metal Agency Brasil está finalizando o processo de seleção para o material, e em breve disponibilizará, periodicamente, todos os artistas participantes.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para gravadora@msmetalagencybrasil.com.

Confiram abaixo o cast atualizado da empresa, e que terá suporte em solo europeu, ainda neste ano de 2016:

7th Symphony – A Curva – Alefla – Almah – Amenize – Aneurose – Anita Latina – Aphroditte – Apoteom – Arcantis – Behavior – Bloodwork – Bright Storm – Broken Jail – Bruno Ladislau – Carapuça – Conclave – Cromathia – CrossRock – Death Rider – Degola – Desbrava – Drace XII – Drearylands – Edu Falaschi – Empty Grace – Ergus – Eve Desire – Fatal Scream – Fishead – Frost Valley – Gueppardo – Hazy – Headhunter DC – Hollow – Iluminato – Inner Call – Inner Immensity – Lethal Rising – Lusferus – Machinaria – Mad Roulette – Majorem Gloriam – Malefactor – Marcelo Barbosa – Mass Mayhem – Maya – Melyra – Mindcrafter – Misconducters – Morpheus’ Dreams – Mortos – Motosserra Truck Clube – Mr. Ego – Natural Hate - NecroHunter – No Way – Noturnall – Nympho – Ódio ao Extremo – Outmask – Pagan Throne – Perpetual Legacy – Plague of the Apocalypse – Psychosane – Rafael Bittencourt – Revolta XXI – Rotten Filthy – Scrok – Sepultura – Serenity In Fire – Shadow of Mercy – Silver Mammoth – Soturnus – Supersonic Brewer – Tchandala – The Cross – Thiago Bianchi – Torqverem – Tribal – Tropa de Shock – Trieb – UnderHate – Vakan – Vandroya – Vociferatus – Warcursed – Warfield – WaterGhost – Xakol

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

MALEFACTOR: lançado videoclipe da música “Elizabathory”


A banda MALEFACTOR lançou recentemente o videoclipe para a música “Elizabathory”, segundo extraído do seu último álbum “Anvil of Crom”.


Ficha Técnica:

Diretor: Pablo Café
Produção: Clara Ribeiro
Countess Bathory: Lêda Chaves
Countess Victim: Clara Ribeiro
Housekeeper: Marta Vilaflor
Foreman: Lucas Jampietro
Spirits in the wood: Luiza Miranda & Clara Ribeiro
Suporte aos Atores: Tatiana Senna
Maquiagem: Tatiana Senna & Dervana Coimbra
Câmeras: Joaquim Fauro & Pablo Café

Em paralelo, os dois primeiros álbuns do MALEFACTOR, “Celebrate thy War” (1999) e “Darkest Throne” (2001), serão finalmente relançados em 2015, remasterizados e contendo bônus tracks, através da parceria entre os selos Rising Records e Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda MALEFACTOR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-malefactor

TROPA DE SHOCK: vocalista do grupo sofre infarto do miocárdio
 

Foi internado às pressas, no último dia 18 de janeiro, o vocalista Don da banda paulista TROPA DE SHOCK. O músico sofreu infarto do miocárdio e passou dez dias na Unidade de Terapia Intensiva, do hospital Salvalus.

O guitarrista do TROPA DE SHOCK, Augusto Abade, disponibilizou uma mensagem, em nome de todo o grupo, na sua página oficial no Facebook.

“Meus caros amigos...

Quero informar que passaremos por um hiato nas atividades do TROPA DE SHOCK.

O nosso vocalista, Don, sofreu um sério problema cardíaco e, até o presente momento, encontra-se internado. Pedimos a fé e a positividade de todos para este cara que, além de ser um dos caras mais talentosos com quem tive (e tenho) o prazer de tocar, é um dos meus melhores amigos, e esteve ao meu lado em momentos muito difíceis da minha vida”.

Força aí irmão, pois nós estamos te aguardando, mais forte do que nunca.

A assessoria de imprensa do grupo manteve contato com o baterista Márcio Minetto, que informou que Don passa bem, estando ele agora em estágio de recuperação, à espera da confirmação ou não de uma intervenção cirúrgica.

Para mais informações sobre as atividades do TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tropa-de-shock/

NervoChaos: relato, vídeo e fotos da turnê pela Ásia e África


Levando o Metal brasileiro para os quatro cantos do mundo, os “desbravadores” do NERVOCHAOS estão de volta ao Brasil após mais uma turnê de sucesso pela Ásia e pela primeira vez no continente africano!

Claro que uma experiência como essa não poderia ser deixada de lado, e a guitarrista Cherry Taketani compartilha conosco um texto resumindo as aventuras do Tanque de Guerra Death Metal.

“Com muita expectativa nessa nova formação da banda, a turnê pela Ásia e África do Sul começa por uma rápida passagem pela cidade de Doha/Qatar ainda a caminho para o primeiro show da turnê!

Sentimos a diferença cultural no aeroporto, no hotel, mas o que realmente impressionou foi o poder de “fogo” da terra dos sheiks.

Chegamos no dia seguinte em Katmandu/Nepal para o “Nepal Death Fest”, que foi realizado em uma escola de música por um grupo de voluntários, foi uma ótima surpresa ver tantas bandas locais e outras que vieram do Japão e Alemanha . Para quem esperava um “clima zen”, o Nepal foi exatamente o contrário, pois o o local estava lotado e o público realmente insano e caótico!

Kuala Lumpur/Malaysia foi um show muito intenso e cheio de energia com o publico dividindo o espaço do palco, afinal era um estúdio de ensaio que abria espaço para shows ao vivo. Chegamos em cima do horário da apresentação e conseguimos preparar o “merch” da banda somente após o show, o que nos deixou completamente felizes por ficar em contato direto com os headbangers de Kuala Lumpur.

Em Phnom Penh/Cambodia foi um contraste chegar na cidade de Phon Penh, um simpático Sr Cambojano veio nos buscar e parte do nosso equipamento foi para o hotel com o tradicional “Tuk Tuk” o pouco de inglês que ele falava nos deu a entender que a cidade é um lugar perigoso onde cada esquina tinham 10 policiais do exercito fortemente armados. O caos no transito também faz parte da cena de Phon Phen, os Cambojanos não têm sinalização no trânsito, uma desordem completa!

O show foi realizado em um bar administrado por uma Australiana , a presença de muitos estrangeiros no show foi uma surpresa. Dos poucos “locais” que foram para o evento a maioria devia ter 14- 15 anos… Na nossa visão a cena e muito nova no Camboja e muita coisa boa ainda vai acontecer por ali! Nossa despedida da cidade inesquecível indo para o aeroporto de madrugada vendo algumas motos carregando “porcos abertos ” na parte de trás da moto e nosso equipamento indo de “Tuk Tuk”!

Seoul/South Korea

Do calor infernal do Camboja encaramos o frio de Seoul… com ajuda de nosso amigo coreano JH rapidamente fomos para hotel e local do show o GBN Live House, que ficava no porão de um prédio, um local perfeito com ótimo equipamento e pudemos encontrar alguns amigos conhecer as bandas locais incríveis e fazer novos fãs para banda, que faziam questao de adquirir todo o material! Seoul é uma cidade bem no estilo de Tokyo, muito moderna e ao mesmo tempo tem raízes fincada na tradição. Nosso “after party” com os coreanos foi inesquecível, churrasco no estilo coreano, camarão, porco ,cogumelos, cerveja e “happy water”, a bebida local !

South African Tour

Na África do Sul foram 9 shows em 10 dias, com nossos amigos do Boargasm que nos levaram a atravessar várias cidades como Joahnnesburg onde tocamos no “Rumours Lounge” lugar incrível com dois palcos e um restaurante, bar etc…

Nesse primeiro show já deu para sentir que a força do metal estava por vir na turnê da Africa do Sul! Na cidade seguinte, em Pretoria, o show foi em um mega festival realizado no Wolmer’s Lounge! Novamente dois palcos com ótimas bandas de metal vindas de outras cidades, estavam presentes.

Os shows na Africa do Sul seguiram por cidades como Pietermaritzburg, Durban, East London, Port Elizabeth finalizando com 3 shows na linda Cape Town que é rodeada por “table mountains”!

A África do Sul lembra o Brasil em vários lados apesar de sua influencia britânica e holandesa… A vegetação, os alimentos,os animais, as pessoas, a loucura e sua paixão pelo metal são onde mais vimos e sentimos a similaridade!

Foi um grande prazer e orgulho estar ao lado Boargasm e de todas as bandas que dividimos o palco seja ele no chão, no alto, no canto, não interessa, pois nós estaremos lá para fazer a “magia” acontecer!

Obrigada aos fãs, amigos e produtores que estão fazendo a cena!”

Confira também uma galeria de fotos da Turnê:

Um vídeo mostrando algumas imagens da perna asiática da tour também foi disponibilizado, assista:


Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Woslom: divulgado nome, capa e tracklist do novo trabalho


O aguardado novo álbum do WOSLOM, terceiro de sua carreira, já tem nome e cara! O quarteto acaba de apresentar título e arte da capa.

O disco foi batizado de ‘A Near Life Experience’ e a capa foi feita pelo artista guatemalteco Mario Lopez (http://marioestuardol.wix.com/mario), que chamou a atenção dos brasileiros pelo seu estilo bem orgânico, baseado mais em desenhos e menos em digital art.

“Conhecemos o trabalho do Mario Lopez em nossa última tour europeia, algumas bandas com quem tocamos como Bloodrocuted (BE) e Game Over (IT) fizeram suas últimas capas com ele. Mas foi a capa do Repulsor (PL) que me chamou mais a atenção. Tínhamos que trabalhar com ele neste novo álbum” – comenta o baixista André Melhado.

“Foi um processo bem tranquilo, eu e o André passamos o conceito do que queríamos referente ao significado do ‘A Near Life Experience’ e o Mario já trouxe um esboço matador, aí foi só inserir os detalhes e trabalhar as cores“, completa o frontman da banda Silvano Aguilera.

A banda também apresenta o tracklist de ‘A Near Life Experience’, que contará com oito músicas inéditas e o cover da música ‘Thrasher’s Return’ da banda Bywar. Confira a listagem final:

1. Underworld Of Aggression
2. A Near Life Experience
3. Brokenbones
4. Lapses Of Sin
5. Redemption
6. Unleash Your Violence
7. Lords Of War
8. Total Speed Thrash
9. Thrasher’s Return (Bywar cover)

‘A Near Life Experience’ foi gravado no estúdio Acustica com a supervisão e mixagem de Danilo Pozzani, a masterização ficou por conta da renomada empresa brasileira Absolute Master.

O lançamento mundial será feito pela italiana Punishment 18 Records e no Brasil o disco sai pela Shinigami Records.

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Oligarquia: detalhes do novo álbum e agenda de shows


A banda de Death Metal Old School, OLIGARQUIA, estava trancada no estúdio Garage, Ribeirão Pires/SP, desde o início de janeiro, gravando o que será o seu novo álbum, o sucessor do violento ‘Distilling Hatred’, já encerrou as sessões de gravações.

Agora o grupo começa o processo de mixagem do novo trabalho, que, segundo seus músicos, “será o álbum mais old school da banda, algo que a banda sempre fez, mas dessa vez com uma produção que se aproxima muito do que a banda busca como ideal para seu som.”

O novo trabalho já tem nome e a capa, sob responsabilidade do designer Artur Fontenelle, está em fase final e em breve a banda deve soltar maiores informações.

Em paralelo a isso a banda concluiu sua versão para ‘Nada é Como Parece’, da banda de Hardcore Lobotomia, música que estará no tributo feito a essa lenda do underground nacional.

A banda já está agendando shows para este ano. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

OLIGARQUIA NA ESTRADA :
12/Mar – Osasco/SP @ Mineiro Rock Bar
13/Mar – São Paulo/SP @ Morfeus Club
16/Abr – II Matheus Fest – São Paulo/SP @ Evento Fechado
23/Abr – Rancharia/SP @ Intervenção Cultural Underground
14/Mai – Ribeirão Preto/SP GENOCÍDIO RECORDS FEST
15/Mai – Mogangaguá/SP @ Gulpian Metal Fest
22/Mai – Jandira/SP @ Caveira Velha

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

Chafun Di Formio: banda apresenta a capa de ‘Abuso Secular’


Seguindo nos preparativos para o lançamento de seu novo EP, ‘Abuso Secular’, que contará com a presença do lendário vocalista Mao (ex-Garotos Podres), o CHAFUN DI FORMIO apresenta a capa do trabalho.

A arte ficou nas mãos do artista brasiliense Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

“Procuramos diversos artistas pra fazer a capa, mas queríamos algo diferente, algo mais “na cara”. Depois de uma conversa minha com o Phu (Macakongs 2099 de Brasilia) foi indicado o Túlio (D.F.C) e como sempre curtimos os desenhos dele, saiu como queríamos” – comenta o vocalista Léo Araújo.

Anteriormente tratado como um single, o trabalho “evoluiu” e agora é um EP que será disponibilizado gratuitamente para download. ‘Abuso Secular’ conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’, esta última com a participação de Mao, ex-vocalista da lendária banda Garotos Podres e atual Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.

O CHAFUN DI FORMIO está no Chederrecords Studio e muito em breve mais novidades sobre o EP serão apresentadas. Já o primeiro EP da banda, ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, está disponível para download gratuito:

http://bit.ly/1KSfqki

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio

Fonte: Metal Media

Creptum: álbum será lançado pela Mutilation Records!


O CREPTUM orgulhosamente anuncia que seu primeiro álbum completo será lançado em parceria com a gravadora Mutilation Records.

Um dos nomes que mais vem se destacando na mídia nos últimos tempos encontra a parceria perfeita com o principal selo voltado às vertentes mais extremas do Metal: Mutilation Records. Para se ter uma ideia, a empresa já lançou nomes como Belphegor, Dimmu Borgir, Mercyful Fate, Helllight e Genocídio, para citar algumas. Mais infos: www.mutilationrecords.com.br

A previsão para o lançamento do álbum, ainda sem título, é meados deste ano e o CREPTUM promete compartilhar todos os detalhes do processo até que o disco veja a luz do dia.

O grupo também segue divulgando ‘In The Arms Of Death’. O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. O trabalho traz, além da faixa-título, duas músicas bônus: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory. Para ouvir e também comprar o material, visite:

http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: