sábado, 13 de fevereiro de 2016

Notícias: Amorphis, Matricidium, Machinage, Hibria, Save Our Souls, A Red Nightmare, Addicted To Pain e Heaviest

Amorphis: novo álbum do já disponível em todo o Brasil


O novo trabalho dos finlandês Amorphis, ‘Under The Red Cloud’, já está disponível no Brasil via Voice Music/Nuclear Blast Brasil, inclusive já é um dos campeões de vendas segunda a revista Roadie Crew.

O Amorphis escreveu e gravou o novo disco, décimo segundo da carreira, com o famoso produtor Jens Bogren (Soilwork, Kreator etc.) em seu Fascination Street Studio, em Örebro. O resultado destes dois meses de gravação é, mais uma vez, uma declaração melódica, pesada, chamada ‘Under The Red Cloud’.

Além de escolher um dos principais estúdios do mundo, o grupo convidou alguns destaques da música pesada mundial: Chrigel Glanzmann (Eluveitie), Martin Lopez (ex-Opeth) e Aleah Stanbridge (Trees Of Eternity).

https://www.youtube.com/watch?v=oiOX2axSWvg

https://www.youtube.com/watch?v=Kc-gEds3eTM

O disco conta com dez músicas:

1. Under The Red Cloud
2. The Four Wise Ones
3. Bad Blood
4. The Skull
5. Death Of A King
6. Sacrifice
7. Dark Path
8. Enemy At The Gates
9. Tree Of Ages
10. White Night

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Metal Media

Matricidium: linha de estampas lançada


O catarinense MATRICIDIUM acaba de lançar um série de novas estampas de camiseta, baseadas especialmente no mais recente lançamento do grupo, ‘Rise The Army’.

Para mais informações sobre como adquirir os camisetas, entre em contato pelo e-mail matricidium@gmail.com

Recentemente o MATRICIDIUM lançou um clipe para a faixa violentíssima ‘About the Wolf Into the Lamb’. O trabalho foi produzido pela Caffeine Creative Studio, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=FUr7mn0WGS0

Antes um outro vídeo, focado em sua turnê pela Europa, havia sido lançado. ‘Time and Darkness’ teve a edição das imagens foi feita pela própria banda.

https://www.youtube.com/watch?v=oe8yqrkvntk

Agora esperamos pelas novidades referentes ao novo – e aguardado – álbum, segundo de uma das mais promissoras bandas da cena catarinense.

Contato: matricidium@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Matricidium
www.metalmedia.com.br/matricidium

Fonte: Metal Media

Machinage: confira a capa de ‘Slave Nation’


Está chegando o lançamento de um dos discos mais esperados dos últimos anos! ‘Slave Nation’, novo álbum do MACHINAGE gravado nos EUA e mixado/masterizado por Max Norman, responsável pela produção de discos como ‘Blizzard of Oz’ de Ozzy Osbourne e ‘Rust in Peace’ do Megadeth.

Para um disco que foi muito investido musicalmente, sua “cara” não poderia deixar a desejar, por isso o MACHINAGE chamou um dos grandes talentos brasileiros para a capa: Jean Michel, artista que fez capas para bandas como Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy, etc.

O MACHINAGE também anunciou recentemente que o show de lançamento já está marcado e será no dia 22 de abril no Aldeia Bar, na cidade natal do grupo, Jundiaí, São Paulo.

Apesar de um pouco distante a banda não esconde a felicidade de enfim dividir com seus fãs e amigos uma data para que o novo álbum veja a luz do dia. “Estávamos ansiosos em divulgar esse show, mesmo que um pouco distante ainda, estamos preparando algo memorável”, comenta Adriano Bauer.

A ansiedade no poderia ser para menos, afinal o MACHINAGE é hoje em dia uma das maiores promessas da música pesada brasileira e vem gozando cada vez mais de prestígio internacional, já tendo excursionado pelos EUA quatro vezes, além da América do Sul. Tudo graças a ampla recepção de seu debut, ‘It Makes Us Hate’.

Para este segundo álbum o MACHINAGE colocou ainda mais esforço e profissionais que fizeram a história da música pesada mundial: como comentado, ‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.facebook.com/officialmachinage

Fonte: Metal Media

Hibria: experimentos que deram certo


Lançamento após lançamento o HIBRIA vai conquistando cada vez mais admiradores por onde passa, com seu carisma, talento e musicalidade.

Musicalidade esta que nunca deixou de evoluir, o grupo gaúcho nunca deixou de experimentar em sua música, claro, sempre sem deixar de lado o peso e sua pegada calcada no Power Metal que o consagrou já no seu primeiro lançamento.

Chegando no quinto álbum, autointitulado, o HIBRIA foi ainda mais fundo nos experimentos e incluiu inclusive instrumentos de sopro, tudo na medida certa e parece que tantos os fãs quanto a mídia entendeu as “aventuras” do quinteto.

‘Hibria’ foi citado como um dos melhores discos do ano passado pelos sites Arena Metal (Ismael Guidson – http://goo.gl/7JWAfg), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll pelos redatores Geraldo Andrade (http://goo.gl/77IaKq) e Marco Paim (http://goo.gl/p50MwW), Metal com Bolacha (http://goo.gl/Mwxz6A) e Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv). A revista Roadie Crew também lançou os melhores do ano segundo a equipe e a colaboradora Andréa Ariani também citou o disco.

O site HeavynRoll também fez uma pesquisa com seus leitores e a banda figurou em várias das votações (http://goo.gl/VSmkhT):

Melhor Baterista
Melhor Baixista
Melhor Guitarrista
Melhor Videoclipe Heavy
Melhor Álbum de Heavy

‘Hibria’ foi lançado por todo o planeta e no Brasil saiu pela Urubuz Records e vem em um digipack luxuoso.

Lembrando que os Metal Maniacs estão com a agenda aberta para negociação de shows por todo o país. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail: shows@hibria.com

https://www.youtube.com/watch?v=DdHX010N_Ng

https://www.youtube.com/watch?v=HqNz6l5TNQI

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: Marlon Lago anuncia parceria com a DR Strings


O guitarrista da banda gaúcha SAVE OUR SOULS, Marlon Lago, anuncia uma parceria com a empresa de cordas para instrumentos DR Strings.

“Para mim e para a Save Our Souls, é extremamente gratificante termos esta marca poderosa do nosso lado e que, certamente, vai trazer mais peso aos próximos trabalhos!!! Meu muito Obrigado a todos os envolvidos por tornar mais esse desejo realidade, sei que parece clichê mas fico muito honrado em fazer parte desse time!“, comenta Marlon Lago.

A empresa com sede nos EUA, tem em seu rol de artistas nomes como Judas Priest, Black Sabbath, U2, entre outros. Conheça mais: www.facebook.com/DrStringsBrasil

Já com sua banda SAVE OUR SOULS, segue provendo seu recente lançamento, o álbum ‘The OtherSide’, lançado pelo renomado selo Shinigami Records e que vem colhendo ótimas críticas pela imprensa especializada.

A versão física de ‘The Otherside’ já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Já a versão virtual pode ser conferida/adquirida pelos links:

http://www.cdbaby.com/cd/saveoursouls2

https://www.youtube.com/watch?v=qtgAt-C6oNg

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

A Red Nightmare: “O Metal nacional continua excelente!”


Em uma publicação no portal Yahoo! Notícias, o crítico musical Regis Tadeu apresentou uma seleta lista de três bandas e deu o título de “O Metal nacional continua Excelente!”.

Entre as três bandas citadas, Regis citou uma dos destaques do Metal paraense nos últimos anos: A RED NIGHTMARE, as outras são as paulistas Red Front e Angry. Confira um excerto do texto:

“Este quinteto de Belém (PA) faz um som de extrema agressividade e sombrio até a medula, reunindo as principais características de brutalidade que todo mundo que envereda por este estilo tem que ter. Sinta a paulada sonora de uma de suas melhores ‘disgraceiras’, a poderosa “Enemy”, incluída no álbum que leva o nome do grupo.”

Leia a matéria completa no link:
https://br.noticias.yahoo.com/o-metal-nacional-continua-excelente-154515314.html

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare

Fonte: Metal Media

Addicted To Pain: música “Queen Of All Lies” em destaque no game Guitar Flash


A banda Addicted To Pain é a mais nova integrante do famoso game de guitarra “Guitar Flash”. A primeira música escolhida pelo grupo é “Queen Of All Lies”, do EP de mesmo nome. Além do single “The Kings Never Die”, o EP “Queen Of All Lies” trás músicas que misturam o melhor do Hard Rock moderno e do Heavy Metal, com melodias cativantes e refrões grudentos, que pode ser adquirido pelo site oficial ou pelas lojas virtuais iTunes, Livraria Cultura, Die Hard Records e Hunter Records.

O Guitar Flash é um jogo de simulação onde o objetivo do jogador é tocar a guitarra da música que está sendo reproduzida, para isso basta acertar as notas que surgem na pista. O jogo está disponível para as plataformas desktop e mobile. O jogo é exatamente o mesmo, mas cada local possui sua própria base de usuários. Várias bandas fazem parte do Guitar Flash tal como Metallica, Iron Maiden, Dragonforce, Angra, Heaviest, Age of Artemis, entre outros.

Para jogar:

O game possui 2 modos de jogo, que são Apenas Tocar e Tocar e Palhetar. Para cada um destes estilos, existem quatro diferentes níveis de dificuldade, o Fácil, Médio, Difícil e Expert. Para vencer no jogo você não pode errar muito, ou irá ver uma maldosa tela informando que você falhou! Quanto maior o número de acertos mais pontos você fará. Acertos em sequencia rendem uma pontuação melhor e é possível melhorar ainda mais acertando sequencias de notas em forma de estrela. Elas permitem que você utilize o especial e dessa forma obtenha pontos dobrados durante o período que o especial estiver ativado.
 
Confira um vídeo de Queen of All Lies no Guitar Flash:
 

Line-up – Addicted To Pain:
João Paulo Pretti – Vocal e Teclados
Thiago Oliveira – Guitarras
Marcus Dotta – Bateria

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Heaviest: banda se apresenta em evento beneficente na cidade de Diadema (SP)


A banda Heaviest foi confirmada pela produção do “Rock Dog” como uma das atrações principais de um evento em prol dos animais abandonados em Diadema (SP), no Okinawa Club. O festival acontece no próximo dia 21 de fevereiro, um domingo, a partir das 13h – a Heaviest entra no palco por volta de 17h. O festival tem como propósito divulgar a causa dos animais abandonados e para entrar no evento basta o fã levar 3kg de ração ou 1 produto pet.

“Eu adoro os animais, principalmente os cachorros e os gatos. Eu tenho uma linda gatinha em casa, a nina, que amo de paixão. Toda vez que encontro algum cachorro abandonado procuro ajudar, dar comida, fazer o que posso. Esse show em prol dos animais é algo que nós da Heaviest sempre quisemos fazer. Será uma honra”, disse o vocalista Mario Pastore.

Outro fato interessante da banda é que após grande sucesso com o público e critica especializada do álbum de estreia “Nowhere”, a Heaviest resolveu disponibilizar gratuitamente para os fãs duas músicas bônus que saíram apenas na versão europeia. As faixas são “The Mob Inside Me” e “Finding A Way” (Versão Acústica) e os fãs podem baixar diretamente no site oficial pelo link http://heaviestband.com/site/downloads/.

Em paralelo, os músicos seguem se preparando para mais shows em 2016 e que devem ser divulgados em breve. Para contratar a banda Heaviest entre em contato pelo e-mail heaviestband@gmail.com.

Heaviest no Rock Dog – Serviço:
ONDE: Rock Dog no Okinawa Club
QUANDO: 21 de fevereiro (domingo)
ENDEREÇO: Avenida 7 de setembro, 1670
CIDADE: Diadema (SP)
ENTRADA: 3kg de ração ou 1 produto pet

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Informações:

Fonte: TRM Press 

Nenhum comentário: