sexta-feira, 9 de maio de 2014

Notícias: Noctem, Marcos De Ros, Yekun, Tellus Terror, Amazarak, Woslom, X-Empire, Necromancia, Manilla Road e Jackdevil

Noctem: novo single "Halo of Repugnance" e segunda parte da turnê europeia


Extreme metallers ibéricos Noctem apresentam o novo e segundo single extraído do seu novo álbum "Exilium", intitulado "Halo of Repugnance".

Clique no link para ouvir:

Esta nova faixa escolhida pela banda mostra uma outra faceta em seu som, uma vez que oferecem-nos diferentes ambientes apresentados na anterior single "Eidolon".

Nas palavras da banda:

"Escolhemos o Halo of Repugnance porque ele contém elementos e atmosferas que não usamos até agora. Ele consiste em uma das faixas mais notáveis d​​o álbum inteiro e oferece um outro lado de Noctem, mais enigmática, melódico e crua ao mesmo tempo "

Noctem estão imersos na apresentação do seu novo álbum "Exilium" pela Europa, a partir de 08 de maio até 15 de maio, com Taake, Aeternus e Slegest. E depois disso Irún, Barcelona e Alicante na nova edição do Rock Arena Festival.

Finalmente completando a turnê de retornar para a Espanha.

"Exilium EUROPEAN TOUR 2014"

08.3-Valencia (ESP) "Paberse Matão"

Com Coprolith (Finlândia)

18,4 Reus (Cat / SP) "Toman Music"
19,4-Murcia (SP) "Magra Fest II"
20.4-Castellón (SP) "El Gat Penat"
24,4-Bruino (ITA) "Daevaciasn"
25,4 Udine (ITA) "Piper Club"
26.4-St.Maurice (CH) "Manoir Pub"
27.4-Regensburg (GER) "Alte Malzerei"
28.4-Leipzig (GER) - "K3 Salão"
29.4-Deinze (BEL) "Elpee"
30.4-Oostende (BEL) "Twilight"
01.5-Tilburg (HOL) "The Little Devil"
02.5-Charleroi (B) "Le Coliseum"
03.5-Homecourt (FR) "Pub Republique"
04.5-Paris (FR) "James Hatefield"

Com Taake (No), Aeternus (No) e Slegest (No)

08.05 - Nantes (FR) "Le ferrailleur"
09.05 - Paris (FR) "Le Divan du Monde"
10.05 - Londres (Reino Unido) "The Garage" (Junto a Nargaroth, Carach Angren, Anaal Nathrakh, Taake, etc)
11.05 - Manchester (Reino Unido) "SoundControl''
12.05 - Glasgow (Reino Unido) "Ivory Blacks"
13.05 - Tilburg (HOL) "013"
14.05 - Erfurt (GER) "From Hell"
15.05 - Aalen (GER) "Rock It"

Noctem

16.05 - Irún (ESP) "Euskal Metal Fest V"
17.05 - Barcelona (ESP) "Razzmatazz 3"
12.07 - Alicante (ESP) "Rock Arena Festival" (com Sauron, Vita Imana, Crisix, etc)

"Exilium" já está disponível no AGR Online, Itunes, Amazon, Spotify e também em Plastic Head Distribution, Code 7, TWS Distribution, NonStop Music, Discogs, Violent Journey Records, World Clinic e lojas especializadas!
Mais informações em www.noctemofficial.com, www.stigia.org, www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:


Marcos De Ros: Hércules ao vivo na escola


O guitarrista MARCOS DE ROS produziu um ‘live clip’ muito legal para a música “Os Doze Trabalhos de Hércules”. Gravado ao vivo, durante o recreio do colégio Imigrante de Caxias do Sul, esse video foi uma ação de divulgação do "Festival Brasileiro de Música de Rua". Os alunos foram pegos de surpresa, e dá para ver algumas reações interessantes no vídeo!

Esta faixa integra o CD duplo “Sociedade das Aventuras Fantásticas” (2013), que tem ganhado muitos elogios da crítica e do público, inclusive tendo sido indicado ao prêmio Açorianos de Música (maior premiação artística do Rio Grande do Sul).

O resultado pode ser conferido no vídeo:


Links relacionados:
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

Yekun: Confira música para o tributo ao Melody Monster


O YEKUN acaba de disponibilizar sua versão de ‘Moleque Pobre‘, música que estará presente no tributo ao Melody Monster, recentemente anunciado.

https://soundcloud.com/yekun/moleque-pobre-melody-monster-cover

Entre as bandas confirmadas no tributo estão: Atos de Vingança, Cannibal Coffee, Lado Leste Alerta, Crown of Pain, Cerberus Attack, Subser, Gasoline Special, Kick2Hell, Autogestão, Crônicas Marcianas, Perangkai Kembang Serija (Indonésia), TRNSPR, Juventude Maldita, Grinding Reaction, Kranko e claro, o YEKUN.

Em 2004 o grupo crossover/metal/punk, Melody Monster, lançou um álbum que dez anos depois, continua atual, relevante e inspira punks, headbangers e qualquer outra manifestação de estilo calcada no “Faça Você Mesmo”. Estamos falando do disco ‘Desordem’, nada mais atual para os dias de hoje.

Mais informações sobre o tributo, assim como capa, tracklist completo e data de lançamento serão anunciadas em breve.

Lembrando que o primeiro trabalho do grupo, o EP ‘Inside My Headache’, está disponível para download gratuito pelo link:
www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: Músico do Dream Evil ajudou na gravação das baterias


Desde o começo da produção de seu debut, ‘EZ Life DV8’, o TELLUS TERROR tem sido auxiliado por renomes do mercado musical seja pelo produtor brasileiro Fernando Campos, seja pelos produtores estrangeiros Fredrik Nordström e Henrik Udd.

Outra pessoa que ajudou, de forma espontânea, foi o músico e engenheiro de som Anders Patrik Jerksten, mais conhecido como Pat Power, baterista da banda Dream Evil e técnico de áudio do Dimmu Borgir

Depois de conhecer o trabalho do TELLUS TERROR, Pat se ofereceu para ajudar no ‘click correction’ das linhas de bateria. A grosso modo, Pat Power gerenciou e deixou extremamente precisas as mudanças no metrônomo.

“Ficamos muito felizes e lisonjeados com o interesse de Pat em nos ajudar. Está sendo uma honra ter o nome dele nessa grande equipe que trabalhou no álbum” comenta o vocalista Felipe Borges.

Como citado, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’.

Já o responsável pela arte foi o grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

Toda a gravação das músicas foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambas no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.
https://www.youtube.com/watch?v=g0sRBdBI02w

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Amazarak: Músicos no documentário ‘O Homem e a Obra’


Os músicos K.Profano e T.Anduscias do AMAZARAK estão presentes no recém-lançado documentário ‘O Home e a Obra’.

Dirigido por Clinger Carlos Teixeira, o documentário ‘O Homem E A Obra’, trata-se de uma série de depoimentos que envolvem o tema, dentro do universo do Heavy Metal brasileiro.

O próprio diretor explica melhor o trabalho:

“Captados através das câmeras do meu programa Heavy Metal On Line, feito de forma rústica, sem produção profissional e através de perguntas feitas sem que o entrevistado se prepare para responder antecipadamente. Este documentário tem como objetivo principal tratar o polêmico assunto de forma clara e em alto nível, pois fazemos parte de um mesmo universo, do tão aclamado HEAVY METAL.”


Lembrando que o grupo acaba de relançar sua demo ‘Comando Blasfêmia’. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.

O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail: amazaraklegiao@gmail.comou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.soundcloud.com/amazarak-black-metal
www.metalmedia.com.br/amazarak/

Fonte: Metal Media

Woslom: No Orgulho Nacional do Wikimetal


O WOSLOM está em destaque no site WIKIMETAL, na seção Orgulho Nacional.

O podcast ainda conta com entrevista com o guitarrista norte-americano Paul Gilbert e promoções. Confira o que o WOSLOM falou pelo link:

http://wikimetal.uol.com.br/site/woslom-2/

O grupo continua na produção de seu DVD, que contará com clipes para as oito músicas de ‘Evolustruction’ mais alguns bônus.

Serão vídeos musicais misturados com lyric videos, animações entre outras produções. E, como bônus, músicas executadas ao vivo em estúdio.

O DVD será lançado em parceria com a Wikimetal Music.

Do ‘Evolustruction’, um clipe já foi lançado, exatamente para a faixa-título:
https://www.youtube.com/watch?v=O1pEO8WZ2HU

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.corrosivemusik.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

X-Empire: Novo videoclipe será lançado na próxima semana


A banda X-EMPIRE acaba de anunciar que está finalizando seu primeiro videoclipe oficial. O trabalho já tem data de lançamento: segunda-feira dia 12 de maio.

A música escolhida para o trabalho audiovisual é a terceira faixa de seu recém-lançado EP, ‘End Of Times’, e tem o título de ‘Warcry’. O lançamento do clipe será feito através do canal oficial do grupo no You tube às 20h30.

Tanto o clipe quanto a música contam com a participação especial do vocalista Raphael Dantas, da banda Andragonia.

Já o EP ‘End Of Times’ foi disponibilizado de forma virtual e está disponível nas maiores lojas especializadas em música digital. O trabalho foi registrado no FLIGHT STUDIO em Guarulhos em parceria com o M&H STUDIO no ABC Paulista.

O X-EMPIRE conta os músicos Michel Marcos (M&H STUDIO), Raphael Jorge (HEPTAH, ABSTRACT SHADOWS), Rogério Oliveira (CHIMERAH e FLIGHT STUDIOS) e Felipe Gabriel (CHIMERAH).

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial

Fonte: Metal Media

Necromancia: Vídeo e fotos de apresentação ao lado do VOIVOD


O NECROMANCIA comemora o grande show ao lado do lendário VOIVOD e agradece a força de todos que chegaram mais cedo para prestigiar seus 30 anos de Thrash Metal e a realização de mais um sonho.

Aos que não foram, a banda disponibiliza um vídeo do show e algumas fotos. Confira o vídeo, cortesia de Mozart Rodrigues:


Confira também uma galeria de fotos da apresentação:
http://goo.gl/QLe9tN

O NECROMANCIA continua divulgando seu mais recente álbum, ‘Back From The Dead’, que não só colocou a banda de volta ao cenário, mas também coleciona resenhas extremamente positivas e citações de melhor trabalho em seu ano de lançamento.

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail:necromanciaband@hotmail.com

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/necromancia-back-from-the-dead

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

MANILLA ROAD: Precursores do Epic Metal confirmam show em São Paulo



A produtora OPEN THE ROAD, responsável por diversas turnês pelo Brasil e América Latina, confirmou a vinda, mais do que aguardada, da lendária banda americana MANILLA ROAD, considerados um dos pais do subgênero conhecido como Epic Metal, título este forjado com nestes mais de 30 anos de atividades e 16 álbuns lançados. Para os fãs de longa data, trata-se de uma turnê histórica, e será a chance de conferir ao vivo clássicos contidos em álbuns como “Crystal Logic”, “Open The Gates” e músicas do mais recente álbum, “Mysterium”, lançado no ano passado.

O show, que fará parte de uma turnê brasileira que será realizada no começo de julho, tem data confirmada para o dia 04/07, no Hangar 110. No momento, outras datas estão sendo negociadas e em breve mais informações serão divulgadas, bem como horário e valores.

O MANILLA ROAD foi fundado em Wichita, KS, EUA, em 1977, pelos amigos de escola Mark Shelton (vocais e guitarra), Scott Parks (baixo) e Steve Fisher (bateria). Suas primeiras apresentações foram em colégios e barzinhos da cena local, onde ganharam um pequeno, mas fiel, público. Tiveram, entretanto, um difícil começo, pois seus dois primeiros álbuns, ("Invasion" de 1981 e "Metal" de 1982) embora excelentes, apresentavam uma produção pobre e um som bem cru, uma vez que foram produzidos independentemente pela banda. Isto influenciou decisivamente para que o grupo não obtivesse uma boa receptividade comercial nos EUA. Entretanto, o MANILLA ROAD jamais desistiu, e mostrou em seus trabalhos subsequentes, notadamente em "Open the Gates" e "Deluge", que chegaram a figurar nos “Top Ten Albuns” de 1985 e 1986, respectivamente, que o potencial latente contido na crueza de "Invasion" e "Metal" explodiria cada vez mais em ondas de verdadeira porradaria sonora.

De promessa, a banda virava uma realidade na cena underground. Seu som apresenta um vocal áspero, quase gutural, embora bem afinado, com linhas de baixo pesadas e guitarras afiadas com riffs cortantes. As letras fantasiosas, consequentemente épicas, complementam muito bem a música do MANILLA ROAD, que em algumas vezes deixa o peso de lado e investe em temas Folk, como em “The Fountain”, presente no último disco. Inúmeras turnês em pequenas cidades americanas e pela Europa intercalavam-se com os próximos trabalhos, fazendo que a banda atingisse uma aura “cult”, quase lendária, entre os adeptos do Heavy Metal. Atualmente a banda é formada pelo incansável Mark “The Shark” Shelton (guitarra, vocal), Bryan "Hellroadie" Patrick (vocal), Josh Castillo (baixo) e Andreas “Neudi” Neuderth (bateria), que prometem aos fãs um show pesado, épico e inesquecível.

Ouça:
“Necropolis”: http://youtu.be/LWvQVln9fAU
“The Fountain”: http://youtu.be/mXJIAY6oF3g
“Flaming Metal System”: http://youtu.be/L4nUxI9HBHA

Contatos:
Site oficial: www.manillaroad.net / www.openroadagency.com
Twitter: www.twitter.com/openroadagency / www.twitter.com/wargodspress
Facebook: www.facebook.com/ManillaRoadOfficial
Assessoria e Shows: wargodspress@gmail.com / opentheroadtour@gmail.com

JACKDEVIL: Encerrando turnê com importantes shows em SP e BH





Nesta sexta-feira a banda JACKDEVIL encerrará sua jornada pelo Estado de São Paulo, e sob o comando das produtoras Slaüghter Produções & Genocídio Records, os "Thrash Demons" se apresentarão na capital paulista a partir das 22h no Dynamite Pub ao lado de outros grandes nomes do Metal brasileiro como Blasthrash (SP), Beyond the Grave (SP), Flageladör (RJ) e ColdBlood (RJ). Para os integrantes, trata-se de um evento único: “Nesta última semana tivemos grandes momentos aqui na região, seja tocando em Osasco, Jandira e Santa Isabel, mas também participando de entrevistas excelentes e conhecendo muita gente legal! Portanto, queremos encerrar este giro por aqui com o máximo de energia possível e partir para Belo Horizonte com a alma lavada... Aliás, tocar onde tantas bandas importantes para o Metal mundial surgiram é a realização de um sonho. Aguardem surpresas! Contamos com todos vocês, e já lhes adiantamos que para nós é uma honra dividir o palco com estas bandas magníficas! Obrigado São Paulo e nos aguarde “Belô”, nos vemos no mosh!”.

Confira aqui o evento com mais informações:
https://www.facebook.com/events/695776137132911/?fref=ts

Já no sábado, será a vez de Belo Horizonte receber pela primeira vez o grupo, finalizando com chave de ouro este giro pelo sudeste. O show será realizado na Matriz Casa Cultural, ao lado das bandas Nuclear Screams (Thrash Metal), Payback (Death/Thrash), Venereal Sickness (Death Metal) e Factor Kill (Thrash Metal). Vale lembrar que o evento tem início marcado para as 14h com término previsto para as 20h, portanto, chegue cedo e não perca este grande festival. Os ingressos serão vendidos por R$15,00 antecipados e R$20,00 na portaria. Apoios: Rádio WebRoots, Invasão Holocausto, Estúdio OM, Heavy Metal Online, War Metal.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/550304005083318

Enquanto André Nadler (guitarra/vocal), Ric “Mukura” (guitarra), Renato “Speedwolf” e Filipe “Stress” (bateria) divulgam o debut na estrada, as primeiras resenhas começam a ser publicadas. O site “Música e Cinema” ratificou a qualidade do álbum, através de Ricardo Costa, destacando vários pontos positivos encontrados em “Unholy Sacrifice”, que até o momento está entre os CDs mais vendidos na Galeria do Rock em SP.

“O Thrash Metal está em constante evolução e renovação, principalmente após o surgimento de muitas bandas que alimentaram a chama do estilo. O JACKDEVIL é uma delas. Uma banda jovem, ainda no início dessa trilha espinhosa do underground, mas já demonstrando imenso poder de fogo em seu full-lenght de estreia. Prontos para a batalha e para a vida metálica! Esses garotos absorveram as melhores influências da cena Thrash/Death nacional (Sepultura, Korzus, Chakal, entre outros medalhões do estilo) e criaram um disco surpreendente em todos os aspectos. O aspecto visual do encarte também é algo que merece efusivos elogios. Com belíssimas ilustrações de Ronilson Freire e Rom Freire, com arte final de Marcos Caldas, o encarte conta uma espécie de história em quadrinhos, com desenhos ilustrando cada letra. Um dos trabalhos mais legais que vi nos últimos tempos.”.

Leia a resenha completa: http://musicaecinema.com/jackdevil-o-sangue-novo-thrash-metal

Para contratar a banda entre em contato no e-mail jackdevil666@hotmail.com e/ou pelo telefone (098)8824-6243. Para o Estado de São Paulo, o agendamento pode ser feito com Rodrigo Marques (Warlock Produções) através do email: rodrigo.folk@hotmail.com ou (11) 9-5211-4468.

Ouça a nova faixa “Thrash Demons Attack”:
http://youtu.be/9V3vSnFiH8A

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Facebook: www.facebook.com/jackdevilband
Gravadora: http://www.urubuzrecords.com.br
Loja virtual: http://www.metalstore.com.br
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666 
Assessoria e Shows: wargodspress@gmail.com

Nenhum comentário: