sexta-feira, 2 de maio de 2014

Notícias: Chaos Synopsis, Electric Age, Johnnybox, Marcos De Ros, Redquarter e Odum

Chaos Synopsis: desafios de fazer Heavy Metal no Brasil


Jairo vaz Neto, vocalista/baixista da banda CHAOS SYNOPSIS, concedeu entrevista ao programa Radioativo que vai ao ar todos os domingos pela Cultura FM 104.9. Em bate-papo com Fernando Machado Jairo falou sobre a temática do novo álbum “Art of Killing” (2013), que aborda serial killers, a nova turnê pela Europa, mudanças de formação, amadurecimento do trabalho, sua visão acerca do cenário para o Heavy Metal no Brasil e muito mais!

Para audição da entrevista: http://www.mixcloud.com/programaradioativo/

No programa também poderá escutar músicas do CHAOS SYNOPSIS, BRUTO e JOHNNYBOX.

Sites relacionados:
www.chaossynopsis.com
www.facebook.com/chaossynopsisbr
www.youtube.com/user/chaossynopsis
www.twitter.com/chaossynopsis
www.myspace.com/chaossynopsisbr

Fonte: Island Press

Electric Age: anuncia nova formação



Após realizar show no Monsters of Rock 21 e um ano cheio de outras conquistas a ELECTRIC AGE enfrentou dificuldades no início de 2014 com saída de dois integrantes. Porém, logo encontraram no guitarrista Eddie Oliver o incentivo para trabalhar em novas músicas e no futuro debut álbum. O grupo permanece também sem baixista oficial, vaga temporariamente ocupada por Rafael Pontes (Johnnybox) e permanecem na busca por um novo baixista.

Os músicos deixaram uma mensagem aos fãs: “Mais uma vez obrigado a todos vocês que nos acompanham e acreditam, assim como nós, no ELECTRIC AGE. Pedimos que continuem nos mandando essa energia positiva e curtindo nosso som, pois em breve vamos apresentar mais do nosso trabalho e não queremos e nem vamos decepcionar vocês!”

Links relacionados:
www.facebook.com/ElectricAgeBand
www.youtube.com/electricageband
www.soundcloud.com/electricageband
www.myspace.com/electricageband
www.reverbnation.com/electricageband

Fonte: Island Press

Johnnybox: rock, funk e heavy metal no Volume Máximo


A JOHNNYBOX participou do programa Volume Máximo da Tv Geração Z e concedeu entrevista a Patricia China. No bate-papo falaram sobre o início das atividades, mudanças de formação, troca de nome, influências musicais, processo de produção e lançamento do debut álbum “Deep Inside Jerry’s Mind” (2014), problema com profissional da área musical, a sensação em abrir show do Sebastian Bach em São Paulo e muito mais!

Parte 1
http://tvuol.uol.com.br/video/johnny-box-no-volume-maximo--parte-i-04020C1C3366C4815326

Parte 2
http://tvuol.uol.com.br/video/johnny-box-no-volume-maximo--parte-ii-04024C1B3366C4815326

Links relacionados:
www.johnnybox.com.br
www.facebook.com/bandajohnnybox
www.twitter.com/bandajohnnybox
www.youtube.com/user/bandajohnnybox
www.soundcloud.com/johnnybox
www.reverbnation.com/johnnybox

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: vídeo de nova música “Silence”

“Dê para uma criança um novo brinquedo e ela irá criar novas brincadeiras”. Seguindo esse pensamento o guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS registrou um vídeo de uma composição inédita intitulada “Silence”. O curioso é que não há som de guitarra nesse vídeo, que foi gravado ao vivo e sem ‘overdub’. Tudo o que se escuta é produzido de uma única vez, usando o software ‘Jam Origin’, que transforma automaticamente a guitarra numa espécie de controlador midi, mais ou menos como um teclado.

Confira o clima obtido assistindo ao vídeo:


Links relacionados:
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

Redquarter: quadro ‘Se Errar, Errou’ apresenta “Soldier of Fortune” do Deep Purple


Em paralelo ao processo de finalização e lançamento do EP de estreia “Innersight”, os cariocas da REDQUARTER realizarão uma série de vídeos intitulados “Se Errar, Errou”. A série propõe que o áudio gravado não seja editado ou manipulado por ferramentas de correção e que não haja mais de um take ou cortes.

No primeiro vídeo o vocalista Vitor Stone gravou uma bela versão para “Soldier of Fortune” do Deep Purple.

Para assistir um trecho da música:

 

ODUM: banda é atração do 6º Pomba Rock Fest! em Osasco

A banda ODUM está confirmada entre as atrações principais do Pomba Rock Fest!, festival beneficente que acontece neste sábado (3), em Osasco, São Paulo. A 6ª edição do Pomba Rock Fest!, o maior festival independente da região, vai reunir 13 bandas de diferentes vertentes do rock, a partir das 10h, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, açúcar e fubá.

Esta será a primeira apresentação do ODUM na Zona Oeste da Grande São Paulo e o repertório incluirá músicas novas como "Create As Speak", "All Of Our Gods" e "New Earth" (primeiro single já lançado, que também dá nome à nova turnê do grupo, "New Earth Tour"). As faixas fazem parte do terceiro EP independente do ODUM, em fase de produção.

Organizado pelo coletivo Pomba Rock, o festival é realizado de forma independente, apesar de ter alguns apoiadores que ajudam na estrutura, como a marca que fornece os amplificadores (Meteoro) e a Secretaria de Cultura de Osasco. "O intuito é reunir gente que gosta de rock com gente que tem vontade de fazê-lo. O público pode esperar um grande evento com bandas de qualidade", declarou o fundador do coletivo, Lucas Laranjeira, ao jornal Visão Oeste.

Mais algumas datas da "New Earth Tour" já estão confirmadas e outras estão em negociação, e serão anunciadas em breve. A nova formação 100% brasileira do ODUM conta com o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes, o baixista Pedro Castro e o baterista Gus Conde.

SERVIÇO
Pomba Rock Fest!
Data: 3 de maio de 2014 (sábado)
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Av. Visconde de Nova Granada, 513 - Jardim Alvorada - Osasco/SP)
Horário: das 10h00 às 23h30
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e fubá)
Informações: facebook.com/pombarock

Links relacionados:
odummusic.com
facebook.com/odummusic
soundcloud.com/odumhma
twitter.com/odummusic
youtube.com/odumhma

Nenhum comentário: