quarta-feira, 7 de maio de 2014

DEADLINESS: Heavy Metal se aprende em casa


A banda mineira DEADLINESS, oriunda da cidade de Itaúna, está lançado seu novo trabalho, o full-lenght intitulado “Guerreiros do Metal”, de forma independente e contendo dez faixas que unem de forma consistente elementos de Heavy e Thrash Metal. Formada pelo guitarrista/vocalista Roberto Antunes logo após sua saída da banda Túmulo de Ferro (posteriormente chamada Calvary Death), hoje o grupo conta também com seus dois filhos, Igor (guitarra) e Ícaro (baixo), além do baterista Moisés Corradi.

Mantendo uma veia agressiva e cantando principalmente nossa língua natal, o DEADLINESS tem na força de suas composições, e na gravação orgânica de André Cabelo - guitarrista do Chakal – a força e o destaque necessários com uma forte pegada Thrash, conforme citou Will Dissidente em resenha publicada no Whiplash: “O álbum é altamente recomendado para quem curte Thrash Metal e não apega inteiramente às fórmulas básicas dos anos 1980 e nem se importa em querer ser por demais inovador e sair da tradição do estilo.”.

O CD pode ser adquirido na loja Diná Eletro Musical, em Itaúna, ou na loja da Cogumelo Records em Belo Horizonte. Pela internet, basta enviar um e-mail para deadliness@gmail.com ou pelo site da Cogumelo Records www.cogumelo.com.

Track list:
1 – Hate
2 - Sanguinários do Poder
3 - Inferno
4 - Attila
5 - Overdose
6 - Vida Morta
7 - Terra dos Anjos Caídos
8 - Guerreiros do Metal
9 - Aguente sua Cruz
10 - Headbanger


Ouça “Overdose” e “Guerreiros do Metal”:

“Ainda que o SEPULTURA da fase "Beneath The Remains" seja uma referência, a sonoridade do disco passeia também pelos anos 1970 (como em "Vida Morta"). Diferente da grande maioria dos discos nacionais produzidos (quase todos), os dez "sopapos nas orébas" que compõe o trabalho são divididos entre os idiomas inglês e português. Via de regra, as músicas são "dois pés no peito" com bumbo duplo e riffs que incitam a bateção de cabeça, com partes mais cadenciadas aqui e acolá...”.
Confira a resenha completa do CD "Guerreiros do Metal" no Whiplash:

Contatos:
Assessoria e Shows: wargodspress@gmail.com

Nenhum comentário: