sexta-feira, 23 de maio de 2014

Notícias: Jackdevil, Deadliness, Jugger, Marcos De Ros, Vingador, X-Empire, Hate For Revenge, Revolted, Panzer, Necromancia e Devastação Underground Fest

JACKDEVIL: Ganhando destaque na mídia brasileira durante turnê
Crédito: Rodolfo Marga
Durante sua última turnê pelo Sudeste, realizada no começo do mês nas cidades de Osasco/SP, Jandira/SP, Santa Isabel/SP, São Paulo/SP e encerrada com sucesso em Belo Horizonte com a participação de Jairo Guedz (ex-Sepultura), o JACKDEVIL teve total apoio da imprensa, bem como programas de rádio e web. As entrevistas, realizadas durante sua estadia em São Paulo, renderam ao grupo destaque em diversos meios de comunicação. Além disso, pouco antes de saírem da cidade São Luis para encarar a estrada, os “Thrash Demons” concederam uma entrevista exclusiva à revista virtual ROCK MEETING, onde foram capa da edição #56.

“Unholy Sacrifice” disponível no iTunes:

Além disso, seguindo a tendência cada vez maior em lançar músicas no formato digital, a gravadora Urubuz Records (http://www.urubuzrecords.com.br) disponibilizou o debut para venda através do iTunes, e outros meios, apostando neste mercado em constante crescimento. Entretanto, as vendas do CD físico tem sido um sucesso, e em breve serão anunciadas novidades.

“Unholy Sacrifice” está disponível em formato digital nos seguintes links:

Onerpm: https://www.onerpm.com/#/disco/album&album_number=218332081
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/unholy-sacrifice/id876447556
Amazon: http://migre.me/jg0tp

Turnê encerrada com saldo extremamente positivo:

Em relação à turnê, a banda declara: “Ao longo dessas duas semanas conhecemos pessoas incríveis e tivemos shows que ficarão para sempre em nossa história. Voltamos, mas com uma enorme vontade tocar pela cidade onde passamos e não temos dúvidas que fizemos amigos que iremos carregar por muito tempo ao nosso lado. Surpreendemos-nos com tanta gente usando nossas camisetas, cantando nossas músicas e nos ajudando a fazer shows energéticos por onde passamos. Foi interessante ver a galera nos reconhecendo enquanto andávamos pela Galeria do Rock e também tivemos a honra de participar de entrevistas que irão ao ar em breve. Queríamos agradecer especialmente ao público que compareceu nos shows e transformaram nossas apresentações num momento insano e eletrizante!”.

O apoio fundamental da imprensa:

Apresentado por Julio Feriato e Fernanda Lira, o programa semanal HEAVY NATION, da rádio UOL, realizou uma entrevista histórica com a banda, desta vez com todos os integrantes presentes, rendendo momentos engraçadíssimos. O JACKDEVIL também foi destaque do “Orgulho Nacional”, do podcast WIKIMETAL, em entrevista realizada por Rafael Masini na Galeria do Rock. Esta é a terceira vez que o grupo participa do quadro, onde ainda apresentam duas músicas novas, “Vixen of Satan” e “Age of the Antichrist”.

Fiquem de olho nos próximos programas:

Além disso, em breve irão ao ar entrevistas no programa BACKSTAGE, apresentado por Vitão Bonesso, INVASÃO HOLOCAUSTO (que já liberou um trecho do programa com o vídeo de Jairo Guedz tocando “Troops of Doom”), HEAVY METAL ONLINE, apresentado por Clinger Carlos, FULL METAL NERD (podcast), dentre outros.

Leia e ouça:
Rock Meeting: http://issuu.com/rockmeeting/docs/revista_rock_meeting_n_56
Heavy Nation: http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/15036126
WikiMetal: http://wikimetal.uol.com.br/site/jack-devil-3/
Invasão Holocausto: http://youtu.be/p59bIVs3rWg

Ouça dois grandes destaques do trabalho:
“Thrash Demons Attack”: http://youtu.be/9V3vSnFiH8A
“Vixen of Satan”: https://soundcloud.com/wargodssounds/jackdevil-vixen-of-satan

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Facebook: www.facebook.com/jackdevilband
Gravadora: http://www.urubuzrecords.com.br
Loja virtual: http://www.metalstore.com.br 
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666     

DEADLINESS: Composições em português ganham destaque



O novo trabalho da banda mineira DEADLINESS, “Guerreiros do Metal”, tem chamado a atenção por conter faixas cantadas em português, contrariando o pensamento de que Heavy Metal só deve ser cantado em inglês. Fernando R. R. Júnior, do site “Rock on Stage”, enalteceu não apenas a parte lírica, mas destacou também a tradição de Minas Gerais no Thrash Metal citando que “quem aprecia o sempre criativo Thrash Metal mineiro tem aqui um ótimo trabalho”, além de salientar o estilo agressivo das composições:

“Vocalizada com raiva e em inglês, “Hate” abre o CD em um ambiente Thrash Metal de linhas cruas apresentando boas evoluções nos solos de guitarras e muitos bumbos duplos, que de já dá a forma do que iremos ouvir nas demais. A faixa título é a cantada na nossa língua por Roberto Antunes e após uma competente introdução instrumental, com destaque para os solos de guitarras, somos expostos a um Heavy Metal empolgante, cuja letra lembra na hora de nomes como Centúrias, Vírus e Stress, por seu estilo oitentista de ser, ou seja, um grande potencial até hoje. Deixo os meus parabéns ao Deadliness por redirecionar suas composições para o Metal cantado em português com ênfase na força das guitarras conforme escrevi anteriormente.”.

Leia a resenha completa:
http://www.rockonstage.org/resenhas/cds/deadliness-guerreiros-do-metal.htm

O CD pode ser adquirido na loja Diná Eletro Musical, em Itaúna/MG, ou na loja da Cogumelo Records em Belo Horizonte. Pela internet, basta enviar um e-mail para deadliness@gmail.com ou pelo site da Cogumelo Records www.cogumelo.com.

A banda também liberou para audição três faixas do trabalho, disponíveis nos seguintes links:

Jugger: metal progressivo e culinária no Metal Kitchen

O guitarrista MARCOS DE ROS registrou em vídeo sua participação especial ao lado do grupo pernambucano Bongar. O Bongar tem um trabalho voltado para preservação e divulgação da cultura pernambucana, mostrando em seus shows toda a musicalidade do Coco da Xambá, além de ciranda, maracatu e toques de candomblé

Divulgando o EP “Born From The Ashes” (2013) a JUGGER participou do programa Metal Kitchen. Em um descontraído bate-papo falaram sobre música, processo de composição, conceito lírico das letras e realizaram uma performance acústica para faixa “Purgatory”. Aos amantes da boa música acesse http://youtu.be/6k0A3zxc78k e confira um programa de culinária diferente de tudo que você já viu!

Links relacionados:
www.facebook.com/JuggerBrasil
www.youtube.com/user/JuggerBrasil
www.soundcloud.com/juggerbrasilil

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: vídeo ao vivo com grupo pernambucano Bongar

 

Nesse vídeo, gravado no encerramento do “Festival Brasileiro de Música de Rua”, acesse http://youtu.be/ZtuO5fOzwYE para testemunhará o primeiro encontro entre esses artistas (nunca houve um ensaio prévio), tudo o que se vê foi espontâneo!

Links relacionados:
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

Vingador: confira making of do videoclipe “Morrendo de Paz”



Os cariocas do VINGADOR lançaram o making do videoclipe para a música “Morrendo de Paz”, que integra o tracklist do álbum “Dar Side” (2013). Com direção a cargo de Lucas Müller e gravado em uma fábrica abandonada no último no dia 06 de abril em Carapebus - RJ, o vídeo tem como objetivo apoiar a revolta popular insatisfeita com os altos custos da realização da Copa do Mundo no Brasil. Acesse http://youtu.be/GdCo5pkvZaA e saiba o que a banda tem a dizer sobre a Copa!

Links relacionados:
www.vingador.net
www.facebook.com/vingadormetal
www.youtube.com/vingadormetal
www.myspace.com/vingadorbr

Fonte: Island Press

X-Empire: Conheça as participações especiais do EP ‘End Of Times’


Promovendo seu e EP e com o primeiro videoclipe lançado, o X-EMPIRE apresenta um pouco de cada um dos talentos que participaram de ‘End Of Times’.

“Antes de qualquer coisa, gostaríamos de agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo ao nosso projeto, vocês enriqueceram de forma magnífica a música do X-Empire!” – agradece o vocalista Michel Marcos.

Confira a grandiosa lista de participações e um breve comentário do vocalista Michel Marcos:

Raphael Dantas (Andragonia): O Raphael é natural de recife, recentemente se mudou para São Paulo para lecionar canto, e trabalhar ao lado do Andragonia, também foi do Caravellus banda na qual fez um grande trabalho, sendo reconhecido no brasil e em vários lugares do mundo, Raphael cantou 2 músicas em ocasiões especiais, ‘Warcry’ e a música titulo ‘End Of Times’.

Cauê Leitão (Andragonia): O Cauê é um prodígio da guitarra melódica e virtuosa, lançou seu disco ‘Guitar Lab Experience’ com convidados também, e hoje na minha opinião é um dos melhores guitarristas de metal moderno da atualidade, executa o solo na música ‘End Of Times’.

Raphael Dafras (Almah): O Raphael Dafras, é um excelente baixista, pode conferir o talento do mesmo na banda Almah do Edu Falaschi, Dafras assume o baixo na música ‘Scars From The Past’.

Airton Araújo (Delohim): O Airton fez um teste para uma banda em BH, gostei muito do timbre vocal dele que é único, lembra o Power Melodic Metal, porém mais comercial, atualmente ele canta na Delohim, banda que também gosto do trabalho, e estão firmes com suas pré produções. O Airton faz a voz limpa no piano, da música ‘Scars From The Past’.

Leandro Tristane (músico independente): O Leandro é ex-baterista da Burning Christimas, está presente no EP na música ‘Scars From The Past’.

Daniel Kopecky (ChimeraH): Como já de se esperar, o Dani é um dos melhores vocalistas de metal pra mim, conheci o trabalho dele pela ChimeraH, e surgiu a ideia de um super duo, que esta presente na música ‘Scars from the Past’.

Bruno Santos (ChimeraH): O Bruno também é um super talento, professor de guitarra, tem um senso virtuoso ótimo e bem próprio, é o tipo de músico que faz o que a música pede, executa o lead solo na música ‘Scars From The Past’.

Daniel Della Santina (Sória): O Daniel foi meu professor de áudio, é produtor, músico e está presente no EP executando o piano da música “No Answers”

Sidnei Hares (vocalista solo): O Sidnei tem um timbre incomparável, presente na música “No Answers’, música a qual fiz para o meu pai.

Carolina Frade (Opium): A Carol canta profissionalmente em banda, e foi também chamada para dar mais ênfase e vida num super duo com o Sidnei Hares, presente na música ‘No Answers’.

Lembrando que a banda acaba de lançar seu primeiro videoclipe para a música ‘Warcry’, que conta com Raphael Dantas:
https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Já o EP ‘End Of Times’ foi disponibilizado de forma virtual e está disponível nas maiores lojas especializadas em música digital. O trabalho foi registrado no FLIGHT STUDIO em Guarulhos em parceria com o M&H STUDIO no ABC Paulista.

O X-EMPIRE conta os músicos Michel Marcos (M&H STUDIO), Raphael Jorge (HEPTAH, ABSTRACT SHADOWS), Rogério Oliveira (CHIMERAH e FLIGHT STUDIOS) e Felipe Gabriel (CHIMERAH).

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Hate For Revenge: Banda em pré-produção do debut


Os paulistas do HATE FOR REVENGE estão prontos para dar o passo final nas composições antes da gravação do tão aguardado debut: a pré-produção.

A banda já está pré-produzindo o material no estúdio Estúdio Acustica, com o produtor Danilo Pozzani. A previsão é que 10 músicas saiam prontas para a gravação.

Recentemente o HATE FOR REVENGE apresentou a música ‘Foretaste of Blood’ do EP “Return of the Hate” para audição. O EP conta com outras duas faixas: “Hate for Revenge” e “Apogee in Zodiacal Circle”.

Ouça a faixa liberada:

https://soundcloud.com/metalmedia/hate-for-revenge-return-of-the-hate

O EP “Return of the Hate” vem para celebrar não só o retorno da banda como, também, o novo lineup estabilizado.

Contato para shows e merchandise: hateforrevenge@outlook.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HateForRevenge
www.metalmedia.com.br/hateforrevenge

Fonte: Metal Media

Revolted: Nova música disponibilizada para audição


Com o novo álbum ‘Revolutionary Order’ recém-lançado, o REVOLTED libera mais uma música do material para audição.

Trata-se de ‘Behind The Sacred Verses’, terceira faixa do álbum, confira:

https://soundcloud.com/metalmedia/revolted-behind-the-sacred-verses

O álbum também já recebeu um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’. O video foi desenvolvido pelo artista Thiago Andrade (também vocalista das bandas Fanttasma e Abstrakta):
https://www.youtube.com/watch?v=ymfg21-zYRo

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Graffon e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no
SteelMind Studios finalizou o trabalho.

Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted

Fonte: Metal Media

Panzer: Entrevista para o programa Backstage neste fim de semana


O PANZER concedeu uma entrevista para o programa Backstage, apresentado por Vitão Bonesso e que vai ao público pela renomada rádio Kiss FM.

A entrevista será veiculada no próximo programa, dia 25 de maio, domingo, às 22h. Para ouvir basta sintonizar a Kiss FM ou acessar o site da rádio ou da Rádio Backstage, onde também fica disponível On Demand:

102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região

www.kissfm.com.br
www.radiobackstage.com

O PANZER segue nas divulgações do mais recente álbum “Honor”, lançado em 2013 pela Shinigami Records. Para ouvir o “Honor”,  visite o link:
https://soundcloud.com/panzermetal/sets/honor

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Necromancia: No programa “Pegadas de Andreas Kisser” neste domingo


O NECROMANCIA estará, neste fim de semana ao lado não só de um ícone do Metal do Metal mundial, mas um parceiro de longa data: Andreas Kisser.

O grupo foi convidado para o programa “Pegadas de Andreas Kisser”, que vai ao ar neste domingo às 19h e quarta-feira à meia-noite.

“Pegadas de Andreas Kisser” é um programa semanal de entrevistas e notícias apresentado pelo próprio guitarrista juntamente com o filho, Yohan Kisser.

O programa vai ao ar pela rádio 89FM. Quem estiver fora da área de cobertura da rádio, poderá ouvir o programa pelo site http://www2.radiorock.com.br/index2.php/?p=9166.

Ouça uma música da banda:
https://soundcloud.com/metalmedia/necromancia-back-from-the-dead

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

DEVASTAÇÃO UNDERGROUND FEST: SHOW no dia 08/06/2014 em Vitoria/ES


Delicta Carnis, Necrotrashers, Mystery, True Massacre, Internaldeath

- 08 de Junho 2014 (Domingo) - Vitória / ES
(Stone Pub)
17:00 - 10,00 (na porta)

www.metaldevastation.com.br
Metal Devastation WebZine

Nenhum comentário: