quinta-feira, 29 de maio de 2014

Notícias: NervoChaos, Tellus Terror, Hibria, Slasher, Eminence, Maquinarios, Reckoning Hour, Redquarter e Steelfox

NervoChaos: Produzindo videoclipe para novo álbum
 
 
Workaholic assumido, o NERVOCHAOS não para um momento de nos fornecer novos materiais. Agora o grupo prepara um novo videoclipe, para o novo álbum ‘The Art Of Vengeance’.

A música escolhida para o clipe é ‘The Devil’s Work’ e muito em breve a banda nos apresentará mais detalhes.

Recentemente o NERVOCHAOS também disponibilizou dois videoclipes com imagens ao vivo para as músicas ‘Total Satan’ e ‘Pazuzu is Here’, ambas do clássico nacional ‘Battalions Of Hate’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=F9Nd6E8GWBk

https://www.youtube.com/watch?v=bZ7s1bKPyg0

Lembrando que a banda também apresentou a capa de seu sexto álbum, ‘The Art Of Vengeance’. A arte ficou a cargo de Marco Donida, que também é músico das bandas Matanza, Hellsakura e Enterro. O trabalho está em fase final de mix e master na Itália.

E se só isso não bastasse, o NERVOCHAOS logo está de volta para a Europa onde excursionará ao lado da lendária banda holandesa CENTURIAN durante os meses de junho e julho.

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: “Uma experiência completamente nova em termos de Metal”
 
 
Mesmo guardando o projeto a sete chaves, o TELLUS TERROR confiou a um dos mais respeitados nomes da mídia especializada, Marcos Garcia (editor do site Metal Samsara), a primeira impressão de ‘EZ Life DV8’ como um todo.

Pois, apesar de uma música ter sido apresentada ao público, uma opinião concreta sobre o trabalho só pode ser feita em cima da audição de toda a obra, conforme corrobora Marcos Garcia: “Óbvio que “EZ Life DV8? não é um disco de fácil assimilação, longe disso, leva uma duas audições para se compreender a complexidade e completitude musical do sexteto.”

Claro que um dos itens que mais tem chamado a atenção dos headbangers não poderia ficar de fora de tão complexa resenha: MMS ou Mixed Metal Styles. Leia um pouco do que o redator fala sobre tal designação:

“Antes de tudo, o sexteto foge do convencional, usando a designação “Mixed Metal Styles”, ou seja, podemos aferir que é um grande caldeirão de múltiplas influências, uma verdadeira falta de limites, e que só faz bem, indo de momentos extremamente brutais e opressores a outros mais trabalhados e suaves.”

Desde que ‘EZ Life DV8’ foi anunciado, o TELLUS TERROR nos diz oferecer algo novo, um suspiro no Metal, mas será que isto procede? Segundo as palavras do renomado editor, “eles não se restringem às barreiras estilísticas que muitos preferem respeitar e enrijecer. A fusão, no entanto, é saudável, apontando uma direção nova para o futuro” que continua e lembra o leito de que país está vindo essa iniciativa:

“Pode parecer que o Pai Marcão aqui está exagerando, mas se o tempo fizer justiça, pode ser que estejamos vendo nascer um novo “To Mega Therion” ou “Into the Pandemonium” em termos de ousadia e criatividade, algo muito à frente de seu próprio tempo. E aqui no Brasil!”

Muito mais foi falado do disco, que, se as palavras não levam o leitor a realmente escutar o trabalho, mostram claramente toda a ousadia de uma banda que quer romper barreiras e mais uma vez fazer o headbanger brasileiro se orgulhar das bandas que temos.

Para ler a resenha completa, com muito mais detalhes, opiniões e inclusive um faixa-a-faixa, por favor, visite: http://metalsamsara.blogspot.com/2014/05/resenha-tellus-terror-ez-life-dv8-cd.html

Um lyric video para a música ‘Endtime Panorama’ acaba de ser disponibilizado, confira:
http://vimeo.com/tellusterror/endtimepanorama

Em breve mais informações e músicas serão liberadas. Fiquem atentos!

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media
 
Hibria: Entrevista feita pelos fãs está disponível
 
 
Em fevereiro deste ano surgiu a ideia de que fãs do HIBRIA pudessem enviar perguntas diretamente ao grupo. Dez delas seriam selecionadas e a banda as responderia.

Passados três meses e centenas de perguntas, o HIBRIA apresenta não só os ganhadores, mas também a entrevista respondida.

“Ficamos muito felizes com a quantidade de perguntas enviadas, muitas legais e interessantes, infelizmente tivemos que escolher só dez, mas queremos agradecer a todos que gastaram seu tempo nos enviando perguntas. Significa muito pra gente! Valeu!” – agradece o vocalista Iuri Sanson.

O guitarrista Abel Camargo completa: “Pra nós do Hibria é muito importante essa troca de energia com os fãs e amigos, apesar de trabalhoso, foi muito legal ler e selecionar as perguntas, nos divertimos muito! Mais uma vez muito obrigado por toda a força!”

O resultado foi uma lista com dez perguntas muito interessantes que abordam não só o passado e presente, mas também um pouco do que a banda prepara para o futuro.

Confira as dez perguntas – e suas respostas – pelo link:
http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=21096

Contatos: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Slasher: Banda comentando a concepção de ‘Katharsis’
 
 
Quando, em 2011, o SLASHER lançou seu debut oficial ‘Pray For The Dead’, a reação de crítica e público foi instantânea: o trabalho foi citado amplamente com um dos melhores lançamentos do supracitado ano e a banda como uma das revelações de nosso cenário.

Só a pressão de seguir o trabalho já faz com que muitas bandas pereçam e não consigam lançar um segundo disco de boa qualidade, ou sequer lançar um segundo trabalho.

O SLASHER teve consciência disso e maturidade para aprontar e aprimorar sua música para que este ano lançasse o segundo álbum: ‘Katharsis’.

Se tudo em ‘Pray For The Dead’ foi feito com esmero, em ‘Katharsis’ tudo foi elevado, desde as composições, produção, arte da capa.

Para entendermos um pouco de como esse árduo processo foi feito, o guitarrista Lúcio Nunes nos conta um pouco de como foi a concepção de ‘Katharsis’.

“A gente trabalhou nas composições do KATHARSIS por, mais ou menos, um ano. Para se entender a primeira dificuldade: somos 5 integrantes, distribuídos em 4 cidades do estado de São Paulo: Itapira, Campinas, Paulínia e Hortolândia. Arredondando as contas, na fase de composição deste projeto rodamos mais de 10.000 KMs, aí você pode incluir também gastos com manutenção dos veículos, pedágios e combustível (neste caso, cerveja)… hahaha… Isso só com ensaios, hein?

Então, basicamente, ao longo deste 365 dias procuramos por soluções para driblar nosso baixo orçamento sem perder a qualidade. Todas as linhas de guitarra deste álbum foram gravadas aqui em casa, apenas entramos no estúdio para captação de vozes, bateria e baixo. Isso foi uma extrema economia que possibilitou trabalhar com um excelente produtor, o renomado Tue Madsen do Antfarm Studio.”

Ainda quente do forno, o álbum já vem colecionando citações extremamente positivas e muitas já o colocando entre os lançamentos de 2014.

Mais uma prova do orgulho e confiança que o SLASHER tem deste disco, é que mesmo com sua versão física à venda, a banda disponibilizou gratuitamente o álbum para audição:

https://www.youtube.com/watch?v=D_x8CknogDM

Lançado em formato digipack, ‘Katharsis’ foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.

Quem preferir, pode adquirir o álbum em formato físico pelo link: http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher

Fonte: Metal Media

Eminence: tocar metal vale pelas viagens e turnês

Andre Marcio, baterista do EMINENCE, concedeu entrevista ao programa Bateria Fácil, e falou sobre o inicio dos estudos na bateria, como é ser músico no underground, turnês na Europa, Asia, América do Sul, realizações profissionais e muito mais! Para saber mais sobre o músico acesse o link abaixo:

Aulas Bateria Fácil (aprenda a tocar bateria):
https://www.youtube.com/playlist?list=PLnOYdgFOgD_t-le5wcFV3

Comentários Bateria Fácil:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLnOYdgFOgD_t3NO2d8b9c


A MAQUINARIOS lançou uma nota oficial sobre as próximas novidades e lançamentos para o ano de 2014. Segue o texto para leitura:

Álbum de estreia em fase de pré-produção

“Salve ROCKERS! Hoje tornamos oficiais algumas informações a respeito dos lançamentos que estão sendo planejados ao longo desse primeiro semestre e início de segundo semestre de 2014, e, que tanto estão nos entusiasmando. Estivemos recolhidos, de certa forma, durante esses primeiros meses do ano a fim de trabalharmos naquele que será o registro em definitivo desse nosso curto caminho trilhado até então: O nosso disco de estreia! Informamos que a fase de pré-produção dos primeiros singles está a todo vapor e que as músicas que irão para nosso debut álbum já estão concluídas. Podemos dizer a vocês que o que lhes aguarda são 8 pedradas na orelha muito bem escolhidas para honrar a camisa da banda que vocês vestem e apoiam. Sentimos que é a hora certa entrar no estúdio, após longo tempo planejando e trabalhando duro para que pudéssemos tornar isso real, e só podemos afirmar que será pesado e bem diferente dos nossos primeiros trabalhos com o EP. Até o momento não podemos revelar quem serão os produtores e nem o nome do disco, mas fiquem com a certeza que vocês terão um material digno e de nível. A banda embarca em julho para a cidade de São Paulo para dar início as gravações.

“Live in Studio”

Ainda nesse mês de junho será lançada a MAQUINARIOS “Live in Studio”, uma live session que conta com duas músicas executadas em estúdio e registrando um pouco da intimidade da banda. A previsão de lançamento é para a segunda metade do mês.

Videoclipe da música “Seis Milhas para o Inferno”

Assim que concluídas as primeiras etapas da gravação do nosso primeiro CD, revelaremos ao público a data de lançamento videoclipe “Seis Milhas para o Inferno”. Previsão para o início do segundo semestre do ano.

Links relacionados:
www.maquinarios.tnb.art.br
www.facebook.com/Maquinarios
www.youtube.com/user/maquinariosmusic
www.twitter.com/maquinarios

Fonte: Island Press

Reckoning Hour: confira lyric vídeo “Against the Tide”

Grande revelação do Metalcore nacional, o RECKONING HOUR lançou um lyric vídeo para a música “Against the Tide”, que integra o EP “Rise of the Fallen” (2013). O disco foi gravado no Pyro-Z Estúdio, no Rio de Janeiro - RJ, com produção e mixagem a cargo da banda e masterizado no Estúdio HR - RJ. Acesse o link abaixo e acompanhe a letra:



Em celebração à marca de 1.500 fãs no facebook da REDQUARTER, a banda dará o direito aos fãs de escolher a próxima música cantada pelo vocalista Vitor Stone para a webserie “Se Errar Errou”. O anúncio da música sorteada dentre as pedidas será no próximo dia 01/06 (domingo), para saber como participar acesse o link abaixo:
http://goo.gl/Rzptda

A webserie “Se Errar, Errou” propõe que nenhum dos vídeos terá o áudio editado ou manipulado de forma a corrigir erros. Veja a seguir o último vídeo da série:
http://youtu.be/dQt6aRSnj58

Links relacionados:
www.facebook.com/redquarter
www.youtube.com/user/redquarterTV
www.soundcloud.com/redquarter
www.twitter.com/Redquarter_BR

Fonte: Island Press

Steelfox: no portal da Forca Expedicionaria Brasileira

Diego Julio, baixista do STEELFOX, concedeu entrevista ao Portal Feb, portal da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e falou sobre a gravação do álbum “13:18”, a homenagem aos heróis da FEB na canção “Three Heroes”, os obstáculos para quem trabalha com cultura no Brasil. Para saber um pouco sobre a história bélica mundial e o recém lançado “13:18” acesse o link abaixo:

http://goo.gl/FvOk9v

Links relacionados:
www.steelfox.com.br
www.facebook.com/oficial.steelfox
www.twitter.com/SteelfoxOficial
www.youtube.com/user/steelfoxoficial

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: