terça-feira, 27 de maio de 2014

Notícias: Darkship, Forkill, Jackdevil, Necropsya, Tellus Terror, Manilla Road & Omen, Odum

DARKSHIP: O preconceito e ascensão da mulher no Metal



A vocalista Cristina Knob, prestes a lançar o CD "We Are Lost", primeiro álbum da banda de Heavy Metal DARKSHIP, aproveitou oportunidade para falar sobre o espaço das mulheres no estilo. "É bem comum aparecerem bandas com mulheres nos dias de hoje, mas há algum tempo, quando comecei a tocar e cantar, era muito diferente, era coisa de homem. Hoje eu posso tocar e cantar do jeito que eu quiser, dentro do estilo, e estou sendo bem aceita nas composições do DARKSHIP e pelo público", disse a vocalista.

Infelizmente ainda existe certo preconceito no meio do Metal nacional, entretanto, tudo o que a Cristina, juntamente com o restante da banda DARKSHIP, vem conquistando até hoje, está sendo com muito trabalho e esforço. Da mesma maneira, tantas outras bandas fazem ou fizeram, independente de serem formadas por dois vocalistas (Cristina Knob e Joel Milani).

“No momento em que você acredita no que faz, acredita em seu trabalho, defende suas ideias e objetivos e não se importa com julgamentos que os outros irão fazer, você acaba sendo respeitado pelo que você realmente é. Desde o começo, quando o Joe (Joel Pagliarini, baterista) entrou em contato e falou sobre a proposta de fazer um som inovador, que iria quebrar barreiras dentro do Heavy Metal, pensamos que teríamos algum tipo de preconceito além do normal, mas o resultado nos surpreendeu e acabamos agradando aos ouvidos do nosso público que cada vez mais vem sendo fiel. Para nós, isso é muito gratificante."

Em breve Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria) lançarão a última música do álbum “We Are Lost” a ser disponibilizada virtualmente, para em seguida trabalhar na finalização do disco, que promete agradar os fãs de diversos gêneros dentro do Heavy Metal.

Ouça aqui as faixas já disponibilizadas:

“We Are Lost”:
http://www.youtube.com/watch?v=VQwZCGCXI1Q&hd=1

“Different Days”:
http://www.youtube.com/watch?v=DATXstrvBRc&hd=1

“I Can Wait For You”:
http://www.youtube.com/watch?v=RlTr92z1zOo&hd=1

“Black Tears”:
https://www.youtube.com/watch?v=g7toqeJsHPA

Contatos:
Site oficial: www.officialdarkship.com
Facebook: www.facebook.com/bandadarkship
Twitter: www.twitter.com/DarkshipBand

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com
www.twitter.com/wargodspress 

FORKILL: Título do novo álbum é revelado em passagem por SP


A banda carioca de Thrash Metal FORKILL, durante sua mini-turnê pelo Estado de São Paulo, revelou a faixa-título de seu segundo álbum, intitulado “Old Skulls”. A faixa, até então inédita, foi executada em show realizado na cidade de Jandira/SP, onde ainda foram apresentas mais três músicas inéditas: “Let There Be Thrash”, “Blood Obsession” e “Lucifer’s Tears”. Segundo relato de Bruno Faustino De Oliveira Torres, em publicação no portal WHIPLASH, “Nota-se que as quatro novas canções estão mais rápidas que as do primeiro álbum e mais agressivas, mostrando a evolução do quarteto.”. O texto ainda contém várias fotos da apresentação, e poderá ser acessado no seguinte link: http://migre.me/jisJN

João Messias, do blog NEWS HORIZONS, também deu seu parecer sobre o show do FORKILL, desta vez realizado na cidade de Santo André/SP. “Faltando dez minutos para às 22h, o Forkill mostrou o porquê de serem considerados um dos melhores grupos d Thrash no Brasil. Joe Neto (guitarra e voz), Ronnie Giehl (guitarra), Gus “Guzzy” NS (baixo) e Mark Kosta (bateria) fazem um Thrash agressivo e energético, soando como uma versão atualizada das bandas da Bay Area com um diferencial nas vozes, que possuem muito de Tank e Motorhead, o que casou bem aqui.”. Leia mais: http://migre.me/jizfv

Além disso, a banda tem divulgado o vídeo clipe para a faixa-título, gravado no ano passado, contendo cenas filmadas durante as manifestações acontecidas no Rio de Janeiro em junho.

Assista aqui:
http://youtu.be/d59vANFS_Sc

Contatos:
Site: www.forkill.com.br
Facebook: www.facebook.com/forkill.thrash
Twitter: www.twitter.com/Forkill

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com
www.twitter.com/wargodspress

JACKDEVIL: Lendas do folclore maranhense e clima de thriller de terror em novo clipe


Escondidos através dos becos escuros e das sombras cabalísticas dos casarões coloniais de São Luís do Maranhão, histórias macabras que despertam calafrios somente ao serem contadas são passadas de geração em geração. "A Serpente da Ilha", "O Palácio das Lágrimas" e as "Carruagens de Ana Jansen" são alguns dos contos mais populares do lado obscuro do folclore da cidade e foram entre assombrações, histórias de suicídios e relatos de atividades paranormais que o JACKDEVIL decidiu gravar seu novo clipe em um dos casarões mal-assombrados mais conhecidos da “Ilha do Caos”.

O conceito por trás do clipe e o clima macabro das gravações

Fomos com a equipe da “Acústica Studio” e nos dedicamos, por duas madrugadas, ao clipe de “Age of Antichrist”, faixa do nosso novo álbum, o “Unholy Sacrifice” - e sem dúvidas foi uma experiência única e formidável. Um tabuleiro “ouija”, um “postmortem”, um casarão assombrado pelo espírito da perversa e impiedosa Ana Jansen e seus escravos infiéis, uma excelente equipe de gravação e o bom e velho Metal pesado foram alguns dos elementos utilizados para o vídeo que também conta com a participação especial de Zion Nadler (filho de um dos integrantes da banda) como personagem. Fatos como a falta de energia em vários momentos durante as gravações, portas que abrem sozinhas, vultos e quadros caindo da parede de forma súbita nos deixaram ainda mais dentro da áurea "thriller" que queríamos dar ao nosso novo trabalho audiovisual e vai ser uma honra dividi-lo com vocês.

Lançamento oficial ocorrerá no final do mês

O lançamento oficial está marcado para o dia 30 de maio, a última sexta-feira do mês, e a banda conta com todos na divulgação este novo videoclipe, que com certeza vai dar o que falar.

Direção Geral: Rogério Pereira
Realização: Acústica Studio

Assista ao teaser:

“Unholy Sacrifice” está disponível em formato digital nos seguintes links:
Onerpm: https://www.onerpm.com/#/disco/album&album_number=218332081
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/unholy-sacrifice/id876447556
Amazon: http://migre.me/jg0tp

Necropsya: Baterista anuncia parceria com a empresa DRS Cajon

O baterista da banda NECROPSYA, Celso Costa, acaba de firmar uma parceria com a empresa de instrumentos de percussão DRS Cajon.

Formada em 2012 na cidade de Registro/SP, a empresa se especializou na fabricação de Cajons, acústicos e eletroacústicos. Conheça mais da empresa pelo link: www.drscajon.com.br

O Cajon é um instrumento muito usado na Música Popular e em apresentações acústicas, algo bem distante do Metal praticado pela banda.

Celso já adianta que o uso do Cajon não será em sua banda principal, mas em seus outros projetos. Afinal de contas além de versátil, Celso é músico profissional e está finalizando seu curso superior em Música na Universidade Federal do Paraná.

“Estou muito feliz com essa parceria com a DRS Cajon, os instrumentos são de altíssima qualidade e tem um timbre fora-de-série! É sempre muito importante para um músico ser reconhecido e apoiado por empresas sérias. Só tenho a agradecer esta confiança.” – declara o músico.

O NECROPSYA também prepara novidades para breve. Fiquem atentos!

https://www.youtube.com/watch?v=DwmSopwBjEU

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/necropsyabr

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: Lyric video para ‘Endtime Panorama’ está disponível

Desde que anunciou o lançamento do Debut álbum, muito se especulou sobre a nova banda TELLUS TERROR e o que realmente teriam de som para mostrar dentro de seu ‘Mixed Metal Styles’.

Na semana passada, a banda liberou o single “Endtime Panorama” para audição e download gratuitos, mostrando um pouco do que o público pode esperar no álbum ‘EZ Life DV8’. Agora é a vez da banda liberar a letra da música em um Lyric video. Acompanhe:

http://vimeo.com/tellusterror/endtimepanorama

Toda a gravação do CD foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

A capa e todo o encarte ficou por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

MANILLA ROAD e OMEN: Mythological Cold Towers é confirmado em noite épica

A produtora OPEN THE ROAD anuncia a banda MYTHOLOGICAL COLD TOWERS como abertura do show em São Paulo da "Beetween The Hammer and The Axe - South American Tour 2014", envolvendo duas verdadeiras lendas do Heavy Metal americano: OMEN e MANILLA ROAD. O evento será realizado no dia 04/07 a partir das 19h na tradicional casa de shows HANGAR 110, e com a adição da banda brasileira, promete ser uma noite épica. Fábio Campos, guitarrista do MYTHOLOGICAL COLD TOWERS, declara:

“Estamos muito satisfeitos e honrosos em participar deste evento. Estas duas lendas do Metal oitentista carregam uma atmosfera épica em suas músicas, algo que a gente sempre admirou não só nas bandas de Metal daquela época, como na música em geral. Foram estes conceitos de batalhas, misticismo e mitologia que moldaram as características sonoras e líricas do Mythological Cold Towers. Sem contar que, de certa forma, estamos ligados a essa postura que estas duas bandas (além de outras) tinham nos anos 80, mantendo a estética underground, sem muito apelo no circuito mainstream e “establishment” que predominava na cena da época. Sem dúvida, será uma noite épica e memorável para os fãs brasileiros do verdadeiro Metal.”.

O MYTHOLOGICAL COLD TOWERS foi formado no início de 1994, entoando um estrondoso e obscuro Doom Metal, remetendo a contos antigos cheios de escuridão e enigmas. Em 1995, a banda foi destaque na compilação “The Winds of a New Millenium”, pela Demise Records. Em 1996 lançou o seu primeiro álbum "Sphere Of Nebaddon – The Dawn Of A Dying Tyffereth", causando excelente reação na cena underground e vários comentários anunciaram a banda como a mais nova revelação do Metal brasileiro. Em 2000 é lançado “Remoti Meridiani Hymni (Towards The Magnificent Realm Of The Sun)”, aclamado no underground e, consequentemente, se tornaram um grande nome da cena. Em 2005, seu terceiro álbum, “The Vanished Pantheon”, é tido como o mais intenso e caótico álbum do que os seus anteriores. O álbum foi lançado pelos selos Firedoom Music na Europa e pela Somber Music no Brasil. Em 2011, o Mythological Cold Towers lança seu mais recente álbum, pela gravadora alemã Cyclone Empire. “Immemorial" nos traz sete canções do mais puro Doom Metal nos relembrando o clássico estilo dos anos 90, com passagens épicas, vocais soturnos e letras obscuras. Este álbum lhes rendeu uma turnê europeia em maio de 2012, passando por países como: Irlanda, Holanda e Portugal, dividindo o palco com Saturnus, Officium Triste e Ophis. Para esta turnê, a banda teve o apoio de Thormianak e Hecate (ambos do Miasthenia, tocando baixo e teclado, respectivamente). “Immemorial” também foi reconhecido como um dos melhores 60 álbuns de toda história da cena Metal brasileira, pela revista Roadie Crew (#172). Em Setembro de 2013, o Mythological Cold Towers toca pela primeira vez no Nordeste, em Fortaleza/CE, sendo este o último show com a tecladista Hécate. No dia 19/04/2014, Mythological Cold Towers toca no festival “Medium Mortem”, ocorrido em São Paulo, no prestigiado Inferno Bar, abrindo para a banda italiana Mortuary Drape. Esse evento obteve uma grande repercussão, não só na cena underground de São Paulo como no Brasil e o Mythological Cold Towers foi bastante aclamado pelo público que compareceu em peso neste evento. Foi o último show com o baixista Thormianak. Nesse mesmo ano, o Mythological Cold Towers se prepara para gravar o quinto álbum. Saiba mais: https://www.facebook.com/officialmythologicalcoldtowers

Ouça:

“Akakor”: https://www.youtube.com/watch?v=nNhZgFyR_fg
“Colossal Megalithic Monument”: https://www.youtube.com/watch?v=37K6lirHDb8

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1449732768600869

Contatos:
Produtora: www.openroadagency.com / www.twitter.com/openroadagency
Bandas: www.facebook.com/ManillaRoadOfficial / https://www.facebook.com/omenofficial

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

ODUM: grupo santista toca neste fim de semana pela segunda vez no ABC Paulista
A banda ODUM está confirmada entre as atrações principais do Thrash Attack ABC, que acontece no próximo domingo (1º de junho), em Santo André (SP). Organizado pela produtora independente L13 ABC com apoio da Ataque Extremo, o festival vai reunir cinco grupos de música pesada, a partir das 18 horas, no Lolla Palooza Ciase. A entrada custa R$ 10,00 na porta.

Com cobertura da Tokue & Rodrigues Fotografia, esta será a segunda apresentação do ODUM em Santo André e também na região do Grande ABC, e o repertório vai incluir músicas novas como "Create As Speak", "All Of Our Gods" e "New Earth" (primeiro single já lançado, que também dá nome à nova turnê do grupo, "New Earth Tour"). As faixas fazem parte do terceiro EP independente do ODUM, em fase de produção. "New Earth" está disponível para download gratuito neste link: soundcloud.com/odumhma/new-earth-single

Mais algumas datas da "New Earth Tour" já estão confirmadas (como dia 13/06 em Santos-SP) e outras ainda estão em negociação para o segundo semestre, e serão anunciadas em breve. A nova formação do ODUM conta com o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes, o baixista Pedro Castro e o baterista Gus Conde. Formado originalmente em 2005 em Los Angeles (Califórnia, nos Estados Unidos), ODUM se mudou recentemente para o Brasil para trabalhar com uma formação 100% brasileira.

SERVIÇO
Thrash Attack ABC
Data: 1º de junho de 2014 (domingo)
Local: Lolla Palooza Ciase (R. Padre Manoel de Paiva, 120 - Jardim - Santo André/SP)
Horário: às 18h00
Entrada: R$ 10,00 (na porta)
Informações: (11) 4990-2017 | facebook.com/l13abc
Evento no Facebook: facebook.com/events/1452492378324348

Links relacionados:
odummusic.com
facebook.com/odummusic
soundcloud.com/odumhma
twitter.com/odummusic
youtube.com/odumhma

Amazarak: Show em homenagem ao baterista


Depois do triste acontecimento em que o baterista F.Impaler quase perdeu a vida (leia mais sobre: http://goo.gl/3vMirx), Felipe (nome do músico) já está em recuperação, mas ainda impossibilitado de tocar.

Como forma de homenagear o amigo e parceiro de guerra, o AMAZARAK fará um show totalmente dedicado ao músico.

“Pra nós é extremamente desconfortável tocar sem nosso irmão Felipe Impaler, mas temos consciência de que a Satânica Máquina de Guerra Amazarak não pode parar, e enquanto ele se recupera, vamos contar com o Jorge (ex-Clenshed Fist) para tocar nesta data que já estava marcada e nas demais que estão em negociação. Jorge é um velho amigo da legião, e topou com muita boa vontade assumir essa responsabilidade!

Oferecemos esse show a F. Impaler!” – Amazarak Legião.

O Festival Black Rock n’ Roll acontece no dia 4 de julho em São Paulo, no Dynamite Pub. Evento conta ainda com as bandas Velho, Caverna, The Unhaligäst e MadDog.

Recentemente foi anunciado que o álbum ‘Ascensão do Anticristo’ ganhará uma versão em vinil.

O lançamento, que será em junho, é em parceria com a empresa Mafer Records e será feito em um número limitado de cópias.

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.soundcloud.com/amazarak-black-metal
www.metalmedia.com.br/amazarak

Fonte: Metal Media

Necropsya: Confirmada apresentação no SESC Pato Branco


O NECROPSYA teve confirmada sua apresentação no Teatro de Arena do SESC da cidade de Pato Branco, Paraná.

O show, que faz parte do projeto Aldeia Musical, acontece no sábado, primeiro de junho. Como de praxe o horário está marcado para as 18h EM PONTO. A entrada é franca.

O NECROPSYA, sempre surpreendente com o que podemos chamar de ‘Thrash Metal Sem Limites’ – música repleta de peso e influências das mais diversas -, prepara também o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.

http://www.youtube.com/watch?v=DwmSopwBjEU

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/necropsyabr

Fonte: Metal Media

King Bird: Anunciado show de estreia da nova formação!


Aos que estão curiosos em como o KING BIRD irá soar com o novo frontman, Ton Cremon, a curiosidade está perto de ser dissipada.

A banda acaba de confirmar o primeiro show da nova formação: será no dia 28 de junho, no SESC Belenzinho. Em breve o grupo apresentará mais detalhes sobre valores de ingressos e horário.

Como noticiado, Ton Cremon é o substituto de João Luiz, que deixou o KING BIRD depois de doze anos de parceria. Além de seu trabalho solo e do KING BIRD, Ton também empresta seu talento para as bandas: Casa do Rock, No Quarter A Led Zeppelin Tribute, ElectricLove Cult Cover, Creedenceall Creedence Cover.

Confira Ton Cremon interpretando Whitesnake, violão e voz:

https://www.youtube.com/watch?v=0WcYrhDOhIU

Se preferir algo, digamos, mais elétrico, confira Ton e a banda Casa do Rock cantando ‘Perfect Strangers’:

https://www.youtube.com/watch?v=j5O_EXEa3z8

O novo Pássaro Rei já ensaia pesado e prontamente anunciará o show de estreia da formação e mais informações sobre um novo trabalho.

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: