terça-feira, 7 de junho de 2016

Notícias: Noturnall, Heaviest, Leandro Caçoilo, Hangar, Ministério Da Discórdia, [maua], Losna e Gloria

Noturnall: Mike Orlando grava DVD do Sonic Stomp no estúdio Fusão



O guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob, Noturnall, Sonic Stomp) gravou nesta última semana o primeiro DVD da carreira do Sonic Stomp no estúdio Fusão, em Cotia (SP). O músico teve a companhia dos integrantes da Noturnall Aquiles Priester (bateria), Junior Carelli (teclados) e Fernando Quesada (baixo). O vocalista Thiago Bianchi foi o produtor do áudio e a empresa Foggy Filmes fez as filmagens da gravação com mais de seis câmeras.

O projeto instrumental Sonic Stomp nasceu em 2007 com a necessidade do guitarrista Mike Orlando de aflorar sua técnica e musicalidade única em algo que fosse mais a sua cara e personalidade pessoal. Já participaram do projeto músicos de renome como Michael Romeo (Symphony X), Shane Gibson (Korn), Gary Hoey, Mike Pinella (Symphony X) & Joe Stump. Com a entrada de Mike Orlando na banda Noturnall, os integrantes brasileiros acabaram por se aproximar ainda mais do guitarrista e também entraram para o Sonic Stomp por afiniidade pessoal e musical.

O mais impressionante é que os músicos gravaram o total de cinco músicas em apenas um dia, o que mostra todo o profissionalismo e qualidade técnica de cada um dos integrantes. “Todos os músicos da Noturnall são fenomenais. Aquiles Priester é um monstro, toca muito, é realmente impressionante. Juninho tem uma técnica absurda e sabe muito sobre novas tecnologias e o Quesada também toca muito. Além de tudo isso, somos todos amigos, por isso escolhi eles para a gravação de meu primeiro DVD, que além de tudo foi filmado pela Foggy Filmes”, disse Mike Orlando.

Mike Orlando lembra da época que escolheu o nome Sonic Stomp para a banda. “Não foi nada de especial, apenas achei que seria um excelente nome para a banda. Mas ele tem um significado como um soco na cara, algo bem direto e pesado. Essa ideia de fazer algo bem rápido e musical vai muito com a minha personalidade, então gostei bastante”, explicou.

Após a gravação do DVD do Sonic Stomp, Mike Orlando se concentra nas composições do novo álbum da Noturnall e em uma série de workshops com o baixista Fernando Quesada. Em 2016, os músicos tem se preparado para lançar o novo trabalho de estúdio, uma nova turnê e DVD. Com Mike Orlando como membro oficial da Noturnall, a banda tem orgulho em divulgar que agora é também um grupo internacional.

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Heaviest: pavimentando um caminho brilhante, diz site Road To Metal



A banda Heaviest é atualmente um dos destaques do tradicional site Road To Metal, que sempre traz novidades, entrevistas exclusivas e resenhas de novos lançamentos nacionais. Segundo o Road To Metal, é difícil uma banda, com tão pouco tempo de atividade, surpreender a todos logo no primeiro trabalho. E depois de um bom tempo trabalhando em composições e arranjos, a Heaviest mal chegou a um status de promessa do Heavy Metal nacional, e já se transformou em realidade após ter lançado o ‘debut’ de estreia, “Nowhere”, que após um ano e meio depois do lançamento, ainda vem recebendo criticas positivas em todas as partes do Brasil e do mundo.

Lançado através da Ms Metal Records/Voice Music (Brasil) e PowerProg (Alemanha/Europa), a banda vem mostrando o seu Heavy Metal pesado e moderno, que conta com o veterano Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso e Márcio Eidt (guitarras), Renato Dias (baixo) e o Vito Montanaro (bateria). 

Confira trechos da entrevista:

RtM: Antes de começar, quero agradecer a vocês pela oportunidade de estar fazendo essa entrevista. E a primeira pergunta é a seguinte: uma banda nova como a Heaviest, que tem lançado o primeiro disco, conquistou muita atenção das mídias e ganhou fãs de forma muita rápida. Como está sendo essa receptividade que o “Nowhere” conseguiu até o momento?
Pastore: A receptividade está sendo bacana, ainda mais num cenário em que a música está tão competitiva com tantas bandas e artistas. Eu acho que tem sido legal pra gente. O pessoal está gostando do disco, quando nós fazemos shows o pessoal vai lá e já canta as músicas. Também teve a inclusão da música “Nowhere”, no Guitar Flash, onde pessoal está acessando a música, jogando e tal.

RtM: Algumas músicas do CD fizeram até parte de trilhas de alguns programas TV também, rolando a faixa “Nowhere” num programa de esportes radicais da RedeTV!.
Márcio: Sim. Na verdade, passou em dois programas na RedeTV!.O primeiro foi o Super Extremo (programa de esporte) e depois a gente saiu numa matéria do Leitura Dinâmica, mostrando as promessas que teria pra 2016 citando a Heaviest, colocando um pedacinho do clip que fizemos. E é muito bacana! O Mario Pastore deve estar mais acostumado com esse tipo de repercussão, mas pro resto da banda (pra mim e pro Guto) é bastante novo isso tudo o que aconteceu, de um monte de resenha internacional saindo e fazer entrevistas pras rádios, como a 89 (Pegadas de Andreas Kisser) e a KissFm (Programa Backstage). E está sendo bem legal! Até agora estamos colhendo bastante fruto disso ai.

RtM: A banda começou em 2014, bem antes do Mario Pastore ser o vocalista. E vocês não fizeram nenhum show antes de soltar o primeiro trabalho. Ter primeiramente o disco lançado pra depois fazer shows foi proposital?
Guto: Sim. Na verdade a banda, realmente, começou em 2015. O que aconteceu em 2014 é que, eu e o Márcio, sentamos e começamos a gravar algumas ideias, já montando algumas músicas. A ideia, a principio, era a gente fazer um CD com cinco músicas ou algo desse tipo, mas a coisa foi tomando forma, virou sete e acabou virando dez músicas. É igual quando você vai comprar um carro querendo gastar tanto, mas no final você acaba gastando mais. (risos) Visto isso, decidimos por um vocal legal, porque o que a gente tinha no momento (não que estivesse no mesmo nível da banda) não estava atendendo ao nosso som, e ai convidamos o Mario Pastore. Mas a ideia foi exatamente essa, de gravar o CD, pra depois ver o que a gente vai fazer em termos de shows e esse tipo de coisa.


A Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed, mas também com influências de Iron Maiden e Pantera.

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband


Fonte: TRM Press

Leandro Caçoilo: escute entrevista para a rádio Gazeta AM



O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal e Sancti) recentemente foi entrevistado pelo programa Almanaque Gazeta, da rádio Gazeta AM, onde falou sobre técnicas vocais e seus respectivos trabalhos autorais.

Com mais de vinte anos de experiência, Leandro Caçoilo é vocalista das bandas Seventh Seal e Sancti e professor de técnica vocal onde o músico passa todo conhecimento para quem deseja aprender a cantar unindo técnica com interpretação.


O vocalista tirou diversas dúvidas como se ingerir água gelada e bebidas alcoólicas faz mal para quem trabalha com a voz e falou da importância de aquecer e desaquecer as cordas vocais antes de cantar ou de falar por muito tempo.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Mais informações:
Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Fonte: TRM Press

Hangar: participe de uma cena de novo videoclipe em Bebedouro (SP)



A banda Hangar vai gravar uma das cenas do primeiro videoclipe do novo álbum “Stronger Than Ever” em Bebedouro, no interior de São Paulo. A música que figurará no videoclipe será divulgada em breve, mas o fã de Bebedouro e região que quiser participar pode ser figurante e ficar na história da banda.

A gravação acontece no Mr Jones Bar, dia 14 de junho de 2016 (terça-feira). O figurino para participar do videoclipe é social fino. Os homens devem ir de camisa ou blazer e as mulheres de vestido e salto alto. A entrada para a gravação é gratuita, mas o fã precisa estar trajado de acordo com o que a banda pede. Detalhe, o Hangar não fará show no bar nesta data, apenas será a gravação do novo videoclipe.

Confirme sua presença através do e-mail contact@hangar.mus.br.

Serviço:
 Gravação do novo videoclipe do Hangar
QUANDO: 14-06-2016 (terça-feira)
CIDADE: Bebedouro/SP
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Mr Jones Bar
ENDEREÇO: Av. Pref. Hércules Pereira Hortal, 14

Mais informações:


Fonte: TRM Press

Ministério Da Discórdia: veja onde encontrar o debut para comprar



Enquanto o novo álbum e o DVD não saem, o debut autointitulado do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA continua ganhando espaço, especialmente aos que gostam de mídia física.

A banda acaba de disponibilizar uma lista atualizada de locais onde o trabalho está disponível para venda:

– São Paulo (SP) – AQUALUNG RECORDS, Galeria do Rock
Av. São João, 439, Loja 305 – Tel: (11) 3222-0284
Falar com o Magrão aqualung.records@gmail.com
www.facebook.com/AqualungRecords

– São Paulo (SP) – Pop’s Discos – Rua Teodoro Sampaio, 763 loja 4 – Pinheiros – popsdiscos@uol.com.br – Tel: (11) 3083 – 2564

-Rio de Janeiro (RJ) – Scheherazade – Subloja 209 Rua Conde de Bonfim, 346 – Tijuca (21) 2569-1250

-Rio de Janeiro (RJ) – Darklands Rock Point – Rua Conde de Bonfim, 346, Tijuca (21) 2234-2935

– Belo Horizonte (MG) – Leitura shopping Patio Savassi – Av. do Contorno, 6061,
Lj 235/236 – Belo Horizonte/MG, Tel: (31) 3288-3800

– João Pessoa (PB) – Óliver CD´s Discos e Tapes – Av. Sen. Rui Carneiro, 648 – Sala B – Tambaú – Fone/Fax: (83) 3226-7057 , email: olivercd@terra.com.br / whatsapp: (83) 99981-5056

A banda segue nos preparativos finais para o lançamento do novo álbum, ainda sem título anunciado, e do DVD ‘Por Bares e Becos’. O DVD inclusive ganhou alguns vídeos no YouTube, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=0132bLJ9VIU

https://www.youtube.com/watch?v=kOloOa7du5w

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

[maua]: assista videoclipe retirado do novo álbum



Já com o novo disco lançado e surpreendendo os headbangers que já conseguiram sua cópia com seu Death Metal técnico de primeira linha, o [MAUA] também divulga o recém-lançado videoclipe.

A música escolhida é ‘Resist’ e o vídeo foi registrado em uma insana apresentação no evento Trincheira Rock/Metal na cidade de Lagarto/SE por Marcelinho Hora e Luã Hora. A edição ficou a cargo de Júlio Andrade.

Para assistir no YouTube:

Para assistir no Facebook:
https://www.facebook.com/mauaofficial/videos/1065525153507177/

O álbum ‘Unconscience’, lançado oficialmente no festival Abril Pro Rock, está disponível para venda. O trabalho foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA].

Além de contar com um belo trabalho visual criado pelo artista indiano Sajid Wajid Shaikh, o disco vem embalado em um belíssimo digipack.

Para o pessoal de Aracaju que quiser comprar em mãos, os pontos de venda são:

– Inked Nation _ Av. Pedro Valadares, 690, Garden´s Gallery, Jardins.
– Freedom Rock Store_ Rua Santa Luzia, 151, Centro.
– 45 Graus Rock Bar_ Av. Dr. Adel Nunes, 750, Augusto Franco.

Para o restante do Brasil, a compra pode ser feita pela loja virtual do grupo (com envio para todo o país):

https://mauastore.minestore.com.br/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

Losna: participando da nova edição da Rock Soldiers



O LOSNA é uma das atrações da nova edição da histórica compilação Rock Soldiers, que chega a sua vigésima edição.

Lançado pela UGK Discos o novo volume conta com 31 bandas de várias partes do Brasil, participação especial do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, e mais de 2 horas de muita música underground com encarte com 12 páginas.

Para comprar ou saber mais da compilação, visite: www.facebook.com/marivan.ugoski

A capa do CD é mais uma prova de amor e dedicação do proprietário do selo UGK:

O LOSNA segue também nos preparativos para um novo videoclipe. A música escolhida para o trabalho é ‘Back To The Grotto’, retirada do mais recente álbum, ‘Another Ophidian Extravaganza’. A produção do clipe está nas mãos da produtora Chama Vídeo Independente.

Em breve mais detalhes e uma data de lançamento serão anunciados.

Contato: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media
Gloria: apresenta novas músicas em festival em SP nesta sexta-feira
  

Verdadeiro fenômeno do cenário independente e com o prestigio de ter participado de grandes festivais como Rock in Rio, SWU, Planeta Atlântida e Sampa Music Festival, a banda paulista Gloria tornou-se um dos mais principais expoentes do rock/metal nacional da última geração.

Com diversas músicas nas principais rádios e emissoras de todo o país, o grupo quebrou barreiras e até paradigmas para quem executa um som fora dos padrões comerciais, além de figurar nos charts de álbuns mais vendidos e sendo indicada aos Prêmios Multishow, VMB e Capricho Awards.

Após ficar em evidencia por bons longos anos promovendo o aclamado álbum “[Re]nascido”, Mi (vocal), Elliot Reis (guitarra/vocal), Peres Kenji (guitarra), Thiago Abreu (baixo) e Leandro Ferreira (bateria) já começaram a preparar os fãs para o lançamento de mais um novo petardo.

Cumprindo intensa agenda de shows, os músicos estão aproveitando para divulgar algumas composições como “Previsões”, “A Chama” e “Deixa Eu Viver Mais”, que farão parte do novo álbum batizado de “V”. O novo repertório inclusive será apresentado no 1º Tropical Rock Fest. Além disso, clássicos da carreira como "Onde Estiver", "Horizontes", "Pétalas", "Minha Paz", "Bicho do Mato", "A Arte de fazer Inimigos", entre outras, devem agitar o evento que acontece, nesta sexta-feira (10/06), na Tropical Butantã, em São Paulo.

O Tropical Rock Fest também traz outros grandes nomes no line-up como CPM 22 e Dance of Days. Os ingressos continuam à venda pela Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/4103-tropicalrockfest-saopaulo-sp) e pontos autorizados pela empresa em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Santos. Os bilhetes custam R$ 50,00 (pista meia/estudante/promocional – 2° lote) e R$ 60,00 (camarote meia/estudante/promocional – 2° lote). Mais informações no serviço abaixo.

Com espaço de 1000 m², a Tropical Butantã está comodamente localizada à 200m da estação Butantã do Metrô, possuí capacidade confortável para 2.500 pessoas, ar-condicionado, camarotes extremamente bem distribuídos, com vista privilegiada do palco, espaço ao ar livre para fumantes. Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração. A acústica e o teto tiveram tratamento especial justamente para satisfazer os ouvidos mais exigentes. Houve mudança significativa também no tamanho do palco, que agora está mais do que preparado para receber grandes artistas nacionais e internacionais. A Tropical Butantã já tem diversas atrações nacionais e internacionais confirmadas por lá como Marcelo D2, The Winery Dogs, Jeff Scott Sotto, Primal Fear, Paul Di'Anno, Blaze Bailey, entre outros. E ainda serão anunciados vários outros importantes shows em breve.
Links relacionados:
https://www.facebook.com/cpm22official
https://www.facebook.com/GloriaRock
https://www.facebook.com/bandadanceofdays
https://www.facebook.com/tropicalbutanta
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Tropical Rock Fest
Tropical Butantã apresenta Tropical Rock Fest com CPM22, Glória e Dance of Days
Data: 10 de Junho de 2016
Local: Tropical Butantã – www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – ao lado do Metrô e Terminal Butantã
Horário: 22h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 2.500 lugares
Chapelaria : R$ 10,00
E-mail: contato@tropicalbutanta.com.br
Telefone: (11) 3031.0393
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/233983190300114
Censura: 18 anos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes e enfermaria

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS TROPICAL BUTANTÃ (Posto de venda sem taxa de conveniência)
Horário: Segunda à sábado das 11h às 18h | Formas de pagamento: apenas dinheiro

COMPRA PELA INTERNEThttps://ticketbrasil.com.br/festival/4103-tropicalrockfest-saopaulo-sp
*Pontos de venda autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Santos. Mais informações em https://ticketbrasil.com.br
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

BILHETERIA -2° LOTE
PISTA MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 50,00
PISTA PROMOCIONAL: R$ 50,00
PISTA INTEIRA: R$ 100,00
CAMAROTE MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 60,00
CAMAROTE PROMOCIONAL: R$ 60,00
CAMAROTE INTEIRA: R$ 120,00

Fonte: The Ultimate Music

Nenhum comentário: