sexta-feira, 24 de junho de 2016

Notícias: Hangar, October Doom Magazine, Sunrunner, Bad Bebop, Yekun, Ancesttral, Penedo Beer Weekend, Metalmorphose e Ancestral Malediction

Hangar: Foggy Fillmes mostra gravação do DVD em Brusque e banda é destaque na revista alemã Rock It!



A banda Hangar gravou seu primeiro DVD elétrico no último dia 11 de junho, em Brusque (SC), no festival Rock na Praça. O evento foi um sucesso e contou com a presença em massa do público local, que lotou a praça durante boa parte do festival e principalmente no momento do show do Hangar. A produtora Foggy Filmes, responsável pela gravação do DVD, divulgou um pequeno making of da viagem para Brusque (SC), com direção de Junior Carelli e Rudge Campos.

Veja making of:


Outro fato importante para o Hangar foi que revista alemã Rock It! avaliou o novo álbum do Hangar, “Stronger Than Ever”, e deu nota 8 (bem acima da média). Além disso, o novo disco da banda ficou entre o “TOP 10 Mensal” da revista alemã e a música “Reality is a Prison” participa do CD que acompanha a revista, o que é um grande feito para a banda.


Confira tracklist de “Stronger Than Ever”:
01. Reality Is A Prison
02. The Revenant
03. Forest Of Forgotten
04. A Letter From 1997
05. Just Like Heaven
06. The Silence Of Innocent
07. Beauty In Disrepair
08. We Keep Running The Course
09. The Hangar Of Hannibal
10. Just Like Heaven (Acoustic Version)

Mais informações:

Fonte: TRM Press

October Doom Magazine: confira a edição número #58 da revista


A conceituada revista digital October Doom Magazine chegou à edição de número 58 em maio. Desta vez, em entrevistas exclusivas, as bandas HellLight Doom Metal e Candlemass contam suas experiências no show de encerramento da turnê de comemoração aos 30 anos da banda sueca.

Na edição, a banda “Manauara Do Fundo Abismo mostra seu MorbiDoom”, além da “Trajetória do Imago Mortis”, “O Retorno do Empire Of Souls”, “As várias faces de Sami Hynninen (Reverend Bizarre)”, e “O Doom Metal com toque brasileiro da banda Sueca Morito Ergo Sum”.

A edição também traz resenhas, análises e as principais notícias do mês passado.

Para acessar, ler e baixar a October Doom Magazine de maio, acesse:

Download: https://goo.gl/VF9V4d
Leitura: https://goo.gl/NARq6g
No Facebook https://Facebok.com/octoberdoomofficial
Ou no site http://octoberdoom.com/

Assessoria de imprensa:
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Sunrunner: banda norte-americana na capa da nova edição da Rock Meeting


Alguns países como Austrália, Alemanha e Canadá sempre tiveram grande importância no cenário mundial do rock e heavy metal. Revelaram alguns dos maiores nomes de todos os tempos como AC/DC, Scorpions e Rush e assim o fazem até os dias de hoje. Mas, convenhamos, nada se compara quando Inglaterra e Estados Unidos entram na jogada! Se o Tio Sam tinha Elvis, a Rainha respondia com os Beatles. Durante décadas a "briga" foi acirrada. Para cada Boby Dylan ou Jimi Hendrix, nascia um Syd Barret ou David Bowie. Se dizem que no Brasil já se nasce sabendo jogar bola, cidadãos ingleses e norte-americanos nascem com uma guitarra nas mãos. Fato!

Este é o caso dos três integrantes da banda norte-americana Sunrunner. Descendendo diretamente da melhor tradição do rock pesado americano, David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria) também são grandes apreciadores da nobre linhagem britânica de bandas de rock. Essa soma de sotaques e referencias musicais faz diferença quando esse power trio começa a tocar! É como se Yes, Sabbath e Maiden se unissem para se apresentar no Big Easy Festival em Nova Orleans. Rock progressivo clássico e heavy metal tradicional com referências de jazz e world music: esse é o universo musical multifacetado do Sunrunner.

Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o Sunrunner estreou com "Eyes Of The Master" em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, "Time In Stone" (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo.

De acordo com Joe Martignetti, classificar a música do Sunrunner como prog metal seria um erro, já que eles não têm qualquer semelhança com as principais referencias do gênero como Dream Theater, Symphony X ou Fates Warning.
“A maioria das bandas de prog metal são baseadas em técnica e algumas não soam exatamente progressivas”, declara o guitarrista. “São bandas de metal técnicas e bem polidas. O que é ótimo, não me entenda mal. Mas o rock progressivo não se resume a técnica e matemática rítmica. Veja o Pink Floyd! Eles são progressivos porque fazem um som extremamente diversificado e difícil de rotular. É disso que gosto no progressivo: a habilidade de explorar diferentes gêneros e texturas. Alguns nos chamam de Heavy Prog e acho que esse rótulo está OK, uma vez que nos diferencia das bandas prog metal. Não é que não gostemos de tocar de forma técnica, muitas de nossas músicas são 5/8 ou 11/8, muitas 3’s e 6’s, gostamos da precisão, mas preferimos soar soltos”.

O terceiro e mais novo álbum, "Heliodromus" é o deferimento do termo Heavy Prog ao Sunrunner. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em "Heliodromus" está a faixa "Star Messenger", que o grupo acabou de disponibilizar no formato de Lyric-Video:


O Sunrunner vem se apresentando por toda costa leste norte-americana para promover "Heliodromus", e agora pretende evadir as fronteiras e chegar até a Europa e América do Sul. Famoso pela calorosa recepção, o Brasil será o primeiro na lista do trio. O Sunrunner desembarca no país em Agosto para realizar quatro shows nos dias 04, 05, 06 e 07. Detalhes sobre cidades e locais serão divulgados em breve.

O anuncio da vinda do Sunrunner ao Brasil gerou grande interesse por parte da mídia especializada no país. A revista Rock Meeting, em sua nova edição (#81 - Junho/2016), traz o Sunrunner como matéria de capa. A entrevista tem sete páginas e cobre toda a carreira da banda em detalhes.

A Rock Meeting é disponibilizada digitalmente e gratuitamente, com opções para leitura online - http://www.rockmeeting.net - ou download - http://bit.ly/RockMeetingN81.

Mais Informações:
www.sunrunnermusic.com
www.facebook.com/sunrunnermusic
www.youtube.com/sunrunnermusic
www.minotaurorecords.com
www.facebook.com/RockMeetingOfficial

Shows e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Bad Bebop: mais novidades sobre o novo álbum



O BAD BEBOP segue trabalhando pesado no registro de seu primeiro álbum e nos conta um pouco do que está acontecendo.

A banda está no estúdio OffBeat para finalizar a gravação das vozes e percussão e quem assina produção é o guitarrista Henrique Bertol. A assistência de Produção está a cargo de Felipe Debiasio. A previsão de lançamento é já para o segundo semestre deste ano. Informações serão atualizadas na fanpage do grupo, não perca nada seguindo: www.facebook.com/badbebopband

Muito é aguardado do BAD BEBOP e não é para menos, o grupo é formado por nomes experientes no underground. O trio conta com os parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya. Completando o time Juliano Ribeiro, que também é músico do Semblant, no baixo e vocais.

O primeiro single, ‘Trouble’, está disponível. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.



Para conferir um pouco da extensão do talento destes músicos, não deixe de conferir a faixa instrumental ‘22’. A performance foi registrada ao vivo na Cervejaria MasmorrA, com o intuito de divulgar a parceria entre o baterista Celso Costa e a marca DRS Cajon. O vídeo foi editado por Adriano Elias e filmado por Gustavo Nishida. A produção também contou com Felipe Debiasio na captação de som e imagem.

https://www.youtube.com/watch?v=q85zNXJ43OE

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Yekun: ouça ‘Inside My Headache’ remasterizado gratuitamente



O YEKUN deu uma revisada em seu primeiro EP, ‘Inside My Headache’, e está lançando de forma gratuita em seu canal no YouTube.

A banda aproveitou a experiência adquirida desde então e refez a masterização do disco em seu Home Studio. O resultado pode ser conferido aqui:



O grupo também segue divulgando o recém-lançado EP ‘The Boars Nest’, que assim como seu antecessor está disponível para download gratuito. O trabalho foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho. Para baixar o EP e todo o material gráfico:

http://bit.ly/1UhR9ar

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Ancesttral: novo álbum será lançado pela Shinigami Records



Finalmente o aguardado ‘Web Of Lies’ vai ver a luz do dia! E será através de uma das principais gravadoras da América do Sul, a paulista Shinigami Records.

Já conhecida no mercado, a empresa investe tanto em novos talentos do mercado nacional, como gigantes internacionais. Em seu catálogo nomes como slayer, Accept, Anthrax, Deep Purple, Exodus, Testament, entre inúmeros outros.

Conheça mais da Shinigami Records: www.shinigamirecords.com.br

O lançamento de ‘Web Of Lies’ está previsto para o início do segundo semestre deste ano.

‘Web of Lies’ será um álbum conceitual, mas não com uma história e sim com um tema central: a mentira. O trabalho foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia.

A arte da capa e mais detalhes sobre o disco serão apresentados em breve.

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Penedo Beer Weekend: festival de cerveja ao som de rock e blues neste final de semana em Penedo

Foto por Iara Puello Yago

Nos próximos dias 24 a 26 de junho acontece o Penedo Beer Weekend no Penedo Dance House, em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

O Penedo Beer Weekend foi criado para promover a cultura das cervejas artesanais do estado do Rio de Janeiro, assim como para proporcionar uma experiência gastronômica em Penedo. Abrindo o Inverno, será um fim de semana de encontros com muita animação, contando com seis bandas da região tocando o melhor do rock e blues, durante os três dias de evento.

Na sexta-feira, as bandas PH Trio e Figurótico abrem o festival com sua boa música e versões de clássicos nacionais e internacionais. Já no dia seguinte, é a vez da Black Barril e Road 145 Blues Band agitarem o público. Por fim, no domingo, a The Black Bullets e Izzy Riders são as responsáveis pelo encerramento do evento.

Em destaque o vídeo oficial da The Black Bullets:

https://www.youtube.com/embed/N60Hxyv2yVc

ou

https://www.youtube.com/watch?v=N60Hxyv2yVc

Mais informações podem ser conferidas a seguir:
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
24 de junho – Sexta-feira – 16h às 22h
25 de junho – Sábado – 14h às 22h
26 de junho – Domingo – 14h às 22h

Onde: Penedo House Dance

Endereço: Rod. Cel Rubens Tramujas Mader – Penedo – Itatiaia – RJ

Cervejarias:
Penedon, Casa do Fritz, Mistura Clássica, Donna, W. Kattz, Trópica, Lhama Loca, Antuérpia, Besten, Dead Dog, Tatu Beer e Ampolis.

Classificação etária: 18 anos (menores devem ser acompanhados pelos pais).

PROGRAMAÇÃO
24 DE JUNHO (Sexta-feira)
PH Trio – 16h30
Figurótico – 19h

25 DE JUNHO (Sábado)
Black Barril – 15h
Road 145 Blues Band – 19h

26 DE JUNHO (Domingo)
The Black Bullets – 15h
Izzy Riders – 19h

Página do evento: https://www.facebook.com/events/223867641339299/

Assessoria de Imprensa:
Beelyper – www.beelyper.com
Contato:
(24) 3321-1333
(24) 9740-23777

Metalmorphose: confira novas datas de show


Mesmo com a produção do novo álbum à todo vapor, o METALMORPHOSE faz algumas pausas no estúdio para estarem no seu lugar preferido: os palcos.

A banda está com dois shows agendados para os próximos dias e em negociação com novas datas.

O primeiro evento acontecerá dia 24 de junho, no Planet Music, ao lado de Pot Zombies e Mystical.

O próximo será no dia 9 de julho no Teatro Leonardo Alves, intitulado ‘Ultimatum na Maldição da Máquina em Fúria’, a banda promete um grande show e tratá mais informações em breve.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Ancestral Malediction: banda se apresenta em evento em Taubaté (SP) com entrada franca


A banda Ancestral Malediction é uma das atrações confirmadas na segunda edição do festival Desgraça no Morro, que acontece no 26 de junho, no Parque Três Marias em Taubaté, em São Paulo, a partir das 14 horas. A entrada é franca.

Além da Ancestral Malediction, o Desgraça no Morro II ainda conta com a presença das bandas Rectal Collapse, Poluição Sonora Gratuita, Criminal Mosh, Chaoslace e Horrendum. Mais informações podem ser conferidas a seguir.

Desgraça no Morro II
Dia: 26/06/2016 (domingo)
Local: Parque Três Marias
Endereço: Rua Silvio Guizão, nº 9, Taubaté (SP)
Horário: 14 horas
Entrada Franca


Acompanhe a Ancestral Malediction pelo Facebook:

Assessoria de imprensa:
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Instagram: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Nenhum comentário: