quinta-feira, 16 de junho de 2016

Notícias: Dream Theater, No Trauma, Mario Pastore, Maverick & Krisiun, [maua], Cerberus Attack, Machinage, Gasoline Special e Pop Javali

Dream Theater: entrevista no Wikimetal, com sorteio de ingresso para o show em SP!



Neste episódio:

Trazemos novamente um convidado de honra aqui no Wikimetal, John Petrucci! O absolutamente lendário guitarrista veio conversar com a gente sobre o “The Astonishing”, o novo show que toca o álbum na íntegra e todo o processo de composição da nova Rock opera da banda.

No Orgulho Nacional nós fizemos algo inédito aqui no Wikimetal. Ao invés de uma banda chamamos o produtor Adair Daufembach, que já trabalhou com Project46, Huaska, John Wayne para nos falar um pouco do trabalho nos bastidores de um álbum.

Para a promoção da semana, o prêmio não poderia ser diferente; vamos presentear um WikiBrother com um ingresso para ver o show do Dream Theater tocando The Astonishing na íntegra em São Paulo no dia 22 de Junho, no Espaço das Américas!

Nesse episódio: 1. The Gift Of Music (Dream Theater) 2. The Answer (Dream Theater) 3. 6:00 (Dream Theater) 4. Our New World (Dream Theater 5. Darkness No More (Jack The Jocker) 6. Battery (Metallica)
Confira o episódio inteiro sem tradução aqui:

Fonte: Wikimetal

NO TRAUMA: confira agenda atualizada do grupo carioca



A banda carioca de Metalcore NO TRAUMA, disponibilizou a sua agenda atualizada, com compromissos confirmados para os meses de junho e julho; todos eles em suporte ao seu debut álbum “Viva Forte até o Seu Leito de Morte”.

Agenda:
18 de junho - Magé (Rio de Janeiro)
02 de julho - Cascadura (Rio de Janeiro)
29 de julho - Brasília (Distrito Federal)
30 de julho - Brasília (Distrito Federal)

Em paralelo, a versão física do álbum “Viva Forte até o Seu Leito de Morte” será lançada no próximo dia 14 de junho, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda NO TRAUMA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

Mario Pastore: divulga vídeo tributo ao Pantera com a música “Fucking Hostile”



O vocalista Mario Pastore (Heaviest, Pastore, Powerfull) acaba de divulgar um vídeo tributo para a banda Pantera. A música escolhida foi “Fucking Hostile”, que saiu no álbum “Vulgar Display of Power”, de 1992.

O tributo foi produzido por Rei Menezes e contou com as participações de Ricky Machado (bateria) e Marcio Eidt (guitarra), além, é claro, de Mario Pastore. Apesar dos acontecimentos recentes, musicalmente, Phil Anselmo sempre foi uma grande influência pra mim e prestar um tributo a ele e ao Pantera é uma grande honra. Não quis copiar ou fazer igual, apenas coloquei minha interpretação e maneira de cantar neste grande clássico. Espero que os meus fãs e os fãs do Pantera curtam essa versão pois eu achei animal”, disse o vocalista.

Veja o vídeo tributo ao Pantera:



No momento, o vocalista Mario Pastore segue divulgando o álbum “Nowhere” com a banda Heaviest e também está compondo e gravando o terceiro trabalho de estúdio da banda Pastore. Para contratar o artista para workshops e shows entre em contato pelo e-mail trmpress@gmail.com. Lembramos que a banda Pastore está com um projeto de financiamento coletivo para o seu novo álbum de inéditas e do primeiro DVD da carreira. Em parceria com a TRM Press, em nome de Thiago Rahal Mauro, Mario Pastore resolveu presentear os fãs com três projetos inéditos em comemoração aos 30 anos de carreira.

O primeiro deles é o terceiro álbum de inéditas da banda Pastore com músicos convidados. O segundo é um CD de releituras de todas as bandas pelo qual Mario Pastore fez parte, incluindo o Titânio, Acid Storm, Sacred Sinner, Opera’s Noise e Delpht. O terceiro é o primeiro DVD da carreira do vocalista em um show bastante especial.

Para contribuir envie um e-mail para pastore30anosprojeto@gmail.com garantindo sua participação no projeto.

- Coloque no título do e-mail “PASTORE – 30 ANOS (tudo em caixa alta) + o seu nome completo.
- No texto coloque que está confirmando a participação no projeto, seu nome completo e RG. Coloque também o valor que você quer ajudar, sendo que o mínimo é de R$ 40 reais.
- Assim que atingirmos a meta de MIL pessoas (e-mails), entraremos em contato e falaremos como contribuir.

Conheça a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/pastore30anosprojeto
Mais informações:
https://www.facebook.com/mario.pastore.31
www.heaviestband.com
https://www.facebook.com/HeaviestBand
https://www.youtube.com/channel/UCB8FhCNohH9Z6vslfvJG2mQ
https://instagram.com/heaviestband

Fonte: TRM Press

Maverick: apresentação ao lado do Krisiun em Poços de Caldas



Umas das maiores promessas do Metal nacional, MAVERICK, se encontra com uma das maiores bandas de Death Metal do mundo, KRISIUN, neste sábado.

O MAVERICK é uma das bandas que farão a abertura do trio gaúcho em Poços de Caldas/MG, neste sábado, 18 de junho. O lineup do evento é completado pelas bandas Kruelty, Aberratio, Ancestor, Violência Moral e Stond Renks. Saiba mais sobre o evento pelo link: https://www.facebook.com/events/1310577382289248/

A jovem banda do interior de São Paulo lançou seu debut ‘The Motor Becomes My Voice’ pela renomada Shinigami Records e de lá pra cá vem em uma crescente acentuada, com uma recepção acima da média, citação nas listas de melhores do ano e shows marcantes ao lado de nomes como Soulfly, Torture Squad, Woslom, Executer e a presença no palco principal do festival Roça ‘n’ Roll deste ano.

‘The Motor Becomes My Voice’ está à venda diretamente com o MAVERICK através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

[maua]: nova camiseta camisetaestá disponível, confira



A bela ilustração para o novo disco do [MAUA] merecia virar uma camiseta. E é exatamente isto que aconteceu, a banda anuncia que a nova estampa já está disponível para venda.

A arte da camiseta é praticamente a mesma arte da capa, criada pelo artista indiano Sajid Wajid Shaikh.

O novo álbum, ‘Unconscience’, também está disponível para venda e ambos podem ser comprados diretamente com a banda pelo link:

https://mauastore.minestore.com.br/

O disco foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA]. Lembrando que a primeira prensagem do disco vem embalada em digipack.

A banda também lançou um videoclipe. A música escolhida é ‘Resist’ e o vídeo foi registrado em uma insana apresentação no evento Trincheira Rock/Metal na cidade de Lagarto/SE por Marcelinho Hora e Luã Hora. A edição ficou a cargo de Júlio Andrade.

https://www.youtube.com/watch?v=iIs5vMiFa7k

Para assistir no Facebook:
https://www.facebook.com/mauaofficial/videos/1065525153507177/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

Cerberus Attack: mudança de planos, EP se transformou em álbum!



O CERBERUS ATTACK anuncia uma importante mudança de planos em seu futuro próximo, mas são mudanças boas. Anteriormente anunciada a produção de um EP, agora será um álbum!

A banda está gravando no Estúdio V8 com o Denis Gomes que, além de produtor, é vocalista da banda Furia V8. O agora álbum será o sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Ainda em 2014 o CERBERUS ATTACK lançou um videoclipe para a música ‘From This Prision’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ka07oCuc_oY

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Machinage: banda anuncia parceria com a Sinister Guitar Picks



O MACHINAGE acaba de anunciar mais uma importante parceria para sua carreira. A banda fechou um contrato com a fábrica de palhetas Sinister Guitar Picks.

Sediada nos EUA, a empresa é especializada na fabricação, personalização e finalização a mão de suas palhetas. Em seu roster de artistas, nomes como Bobby Gustafson (ex-Overkill), Rob Moschetti (Generation Kill), Alan McFarland (Man Must Die), entre muitos outros.

Conheça mais da Sinister Guitar Picks pelo link: http://www.sinisterguitarpicks.com/

Falta pouco para o aguardado novo álbum, ‘Slave Nation’, ser lançado em versão física pela Voice Music. Para quem gosta de material digital, o álbum já está disponível no iTunes:
https://itunes.apple.com/br/album/slave-nation/id1092570918

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator, Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).

Confira uma música retirada do álbum:
https://www.youtube.com/watch?v=9QIAM5c93oM

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

Gasoline Special: resgatando um monstro perdido



Entre uma cerveja e outra, quando não se tem nada pra fazer a não ser Rock, o GASOLINE SPECIAL registra algumas homenagens para grandes bandas do cenário, muito dessas relíquias ficam perdidas em outro mundo junto com os e-mails importantes, as palhetas e o salário do mês.

Mas sorte que se passa, a banda encontrou em seus arquivos um registro que fez pouco depois do álbum ‘RCK’n’RLL’ e estava engavetado.

A música foi gravada e mixada no Mark Studio por Mark Monegatto e é um registro da última formação em quarteto do grupo, ainda com os ex-integrantes Victor Augusto e Junior Costa, onde a banda gravou versões para as músicas ‘Terra Planeta’ e ‘De Einstein Para Nostradamus’ da grande banda paulista MELODY MONSTER.



O GASOLINE SPECIAL está compondo novo material, sucessor de ‘RCK’n’RLL’, lançado no ano passado, e mostrou que o Brasil ainda é um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.gasolinespecial.com
www.facebook.com/gasolinespecial

Fonte: Metal Media

Pop Javali: revelados capa e tracklist de "Live In Amsterdam"


Depois de dois álbuns lançados, shows ao lado do Deep Purple, Uriah Heep e Ugly Kid Joe, o Pop Javali caminha cada vez mais em direção ao sucesso. Cedo ou não pra dizer, o fato é que a banda vive seu melhor momento até aqui. Definitivamente! O power trio de hard/heavy acabou de retornar da Europa onde realizou nove shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Entre as apresentações, destacam-se a do Cart & Horses em Londres - mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira -, o show que fizeram em Amsterdã, na Holanda, no The Waterhole, e os dois festivais, Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha.

A recepção ao Pop Javali foi tão boa que o grupo logo tornou-se pauta na imprensa do velho mundo. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o Pop Javali foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival". Aqui no Brasil a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou uma entrevista de duas páginas com o grupo. Já a Killer Pumpkin, em sua edição de maio de 2016, trouxe o Pop Javali como matéria de capa!

Para consolidar o sucesso dessa primeira experiência pela Europa, o Pop Javali anunciou o lançamento de seu primeiro CD ao vivo, "Live In Amsterdam", gravado durante uma das apresentações de destaque da turnê, no The Waterhole, na capital holandesa.

"Live In Amsterdam" já está sendo mixado por ninguém menos que Andria Busic, do Dr Sin, com quem a banda já havia trabalhado em seu disco anterior de estúdio, "The Game Of Fate".
"Live In Amsterdam" reunirá o seguinte tracklist: "Road To Nowhere", "Freemen", "Lie To Me", "Time Allowed", "I Wanna Choose", "A Friend That I've Lost" e "Wrath Of The Soul".

A capa de "Live In Amsterdam" foi desenvolvida por João Duarte, que já fez artes para outros artistas de destaque, do Brasil e exterior, como Metal Church, Circle II Circle, Angra, Torture Squad, Age Of Artemis, etc.

"Live In Amsterdam" será lançado antes do fim do primeiro semestre de 2016 com distribuição da Voice Music.

Mais Informações:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/popjavali
www.youtube.com/popjavali92
www.soundcloud.com/popjavali

Informações para a Imprensa:album_designer@hotmail.com;
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621 

Nenhum comentário: