Dudé e A Máfia: banda é confirmado em tributo ao Made in Brazil
A banda Dudé e A Máfia teve a honra de ser
convidada para participar de um tributo que homenageará a Made In
Brazil, uma das mais importantes e icônicas banda do Rock nacional. O
nome da música será divulgado em breve.
A ideia é lançar um álbum triplo com 50
músicas interpretadas por 50 bandas. Entre elas estarão nomes como
Patrulha do Espaço, Os Inocentes, Luiz Carlini, Velhas Virgens e muito
mais. “Eu tenho a honra de ser amiga, produtora e fã dessa bandaça, não
podia deixar passar os 50 anos de vida da Made in Brazil em branco.
Junto com meu parceiro de ‘crime’, Rogério Utrila, e praticamente todas
as melhores bandas de rock de São Paulo”, disse a produtora Gigi Jardim,
idealizadora do tributo. O projeto tem previsão de lançamento em
novembro.
Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon
Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e
Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça
no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma
pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a
estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.
Veja o videoclipe de Batom Blues: https://youtu.be/V_OkQulpR94
Links relacionados:
Facebook: www.facebook.com/dudeeamafia
YouTube: https://www.youtube.com/user/ dudeeamafia
Soundcloud: soundcloud.com/dudeeamafia
Facebook: www.facebook.com/dudeeamafia
YouTube: https://www.youtube.com/user/
Soundcloud: soundcloud.com/dudeeamafia
Fonte: TRM Press
ZENTAURA: novo vídeo "That's a Rain" estreou na Blank Tv!
O trio de Dark Industrial Metal Zentaura liberta o novo vídeo para "That's a Rain", novo single do álbum de estreia, "Made With Blood".
O vídeo estreou na TV Blank Tv, dirigido por Carlos Sonora e baseia-se no conceito sobre a recreação em uma festa onde o álcool e flertar vão além, combinado com a banda tocando a música no meio de uma tempestade.
"Made With Blood" está agora disponível em:
Mais informações em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:
Steignyr: banda adiciona novas datas na turnê europeia!
A banda de Epic Celtic Death Metal Steignyr anunciou novas datas de sua turnê europeia apresentando o novo álbum "The Prophecy of the Highlands".
21/07/2016 - Frankfurt (ALE)
22/07/2016 - Berlim (ALE)
23/07/2016 - Praga (CZ)
24/07/2016 - Budapeste (HU)
22/07/2016 - Berlim (ALE)
23/07/2016 - Praga (CZ)
24/07/2016 - Budapeste (HU)
Estas datas completam as anteriores qye a banda confirmou há poucos dias:
14/07/2016 - Tours / France
15/07/2016 - Lille / France
16/07/2016 - Leuven / Belgium
17/07/2016 - Geleen / Netherlands
21/09/2016 - Barcelona / Spain (with Týr)
15/07/2016 - Lille / France
16/07/2016 - Leuven / Belgium
17/07/2016 - Geleen / Netherlands
21/09/2016 - Barcelona / Spain (with Týr)
Mais notícias em breve em www.artgatesrecords.com
Grim Comet: banda de stoner estreou novo videoclipe!
Os Stoner Rockers Grim Comet estrearam o vídeo de "Overdriven Reality", novo single extraído do seu recente álbum "God is Dead, Let's Eat Him".
Este novo disco já está recebendo cotações excelentes da imprensa especializada internacional e dos fãs do gênero.
"God is Dead, Lets Eat Him" está disponível agora em:
Mais informações sobre www.artgatesrecords.com
Vetor: despedindo-se de guitarrista em fest ao lado de Vulcano e Oligarquia
Além de dividir o palco com alguns dos grandes nomes do underground
brasileiro, o show será a última apresentação do guitarrista Pedro
Bueno.
O músico está deixando o Brasil e, consequentemente, a banda. Para mais informações sobre o acontecido, visite: http://goo.gl/0dusnO
Já o show, será uma grande celebração e conta com o VULCANO lançando seu novo DVD como atração principal. Ainda se apresentam as bandas Skullkrusher e Pentacrostic. O evento ocorre dia 18, este sábado, em São Paulo no Bar Cerveja Azul.
O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’. O trabalho foi dirigido pelo produtor Rodiney da Just Design Estúdio Multimídia. As gravações do videoclipe foram feitas em lugares diferentes, parte gravada na sede do tradicional Moto Grupo Dragões do Litoral, em Praia Grande, e também em um velho hotel incendiado no Centro Velho de Santos.
https://www.youtube.com/watch? v=84jQ4LcLkz8
Contato: vetormetal@gmail.com
Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor
Fonte: Metal Media
Rebotte: banda lança nova loja virtual
O músico está deixando o Brasil e, consequentemente, a banda. Para mais informações sobre o acontecido, visite: http://goo.gl/0dusnO
Já o show, será uma grande celebração e conta com o VULCANO lançando seu novo DVD como atração principal. Ainda se apresentam as bandas Skullkrusher e Pentacrostic. O evento ocorre dia 18, este sábado, em São Paulo no Bar Cerveja Azul.
O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’. O trabalho foi dirigido pelo produtor Rodiney da Just Design Estúdio Multimídia. As gravações do videoclipe foram feitas em lugares diferentes, parte gravada na sede do tradicional Moto Grupo Dragões do Litoral, em Praia Grande, e também em um velho hotel incendiado no Centro Velho de Santos.
https://www.youtube.com/watch?
Contato: vetormetal@gmail.com
Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor
Fonte: Metal Media
Rebotte: banda lança nova loja virtual
Os fãs e amigos que quiserem adquirir o material oficial da REBOTTE
agora têm mais uma opção. O grupo acaba de lançar sua loja virtual.
Claro que como tudo que é feito na banda, a loja virtual é caprichada, com detalhes de cada produto, várias opções de pagamento e total segurança para pagar. Envio para TODO Brasil. Para o laçamento, a banda está com uma promoção especial de 10% de desconto, interessados podem solicitar o cupom aqui: https://goo.gl/4pXvJJ. Confira a loja:
http://loja.rebotte.com.br/
O REBOTTE foi formado em 2012 e este ano lançou o EP ‘Insurgência’, que vem rendendo ao grupo uma excepcional aprovação e levando a música sem limites do REBOTTE por todos os cantos do Brasil. O EP foi gravado no Flight Studio e produzido pela banda e Rogério de Oliveira. A capa ficou por conta de Hugo Silva da Abacrombie Ink.
Para quem quiser conhecer o EP ‘Insurgência’, ele foi divulgado em forma de WebClips em uma playlist no YouTube. Todos os vídeo foram produzidos por Julio Cesar Azevedo (Julio Filmes):
http://bit.ly/1pSTLjd
Contato: bandarebotte@gmail.com
Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte
Fonte: Metal Media
D.I.E.: confira capa e título do novo trabalho
Claro que como tudo que é feito na banda, a loja virtual é caprichada, com detalhes de cada produto, várias opções de pagamento e total segurança para pagar. Envio para TODO Brasil. Para o laçamento, a banda está com uma promoção especial de 10% de desconto, interessados podem solicitar o cupom aqui: https://goo.gl/4pXvJJ. Confira a loja:
http://loja.rebotte.com.br/
O REBOTTE foi formado em 2012 e este ano lançou o EP ‘Insurgência’, que vem rendendo ao grupo uma excepcional aprovação e levando a música sem limites do REBOTTE por todos os cantos do Brasil. O EP foi gravado no Flight Studio e produzido pela banda e Rogério de Oliveira. A capa ficou por conta de Hugo Silva da Abacrombie Ink.
Para quem quiser conhecer o EP ‘Insurgência’, ele foi divulgado em forma de WebClips em uma playlist no YouTube. Todos os vídeo foram produzidos por Julio Cesar Azevedo (Julio Filmes):
http://bit.ly/1pSTLjd
Contato: bandarebotte@gmail.com
Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte
Fonte: Metal Media
D.I.E.: confira capa e título do novo trabalho
Enfim o novo trabalho do DIE está saindo do forno! O trabalho que vem
sendo preparado há algum tempo, já está na reta final para ser lançado e
a banda apresenta capa e título.
O título, apesar de soar simples, tem um jogo de palavras interessante. Diretamente ele foi batizado de ‘II’, mas quando juntamos o nome da banda e o título e pronunciamos em inglês a brincadeira começa: “Die two” ou como soa “Die too”, ou em bom português, “morra também.”
A capa segue o estilo minimalista do EP anterior, só que invertido. A arte ficou nas mãos de Thiago D’Angelo, que fez a capa anterior e o logotipo da banda.
O lançamento será muito em breve e será notificado pelo Facebook do grupo e em nota oficial para imprensa. Fiquem ligados!
Para encerrar o ciclo do EP anterior, o DIE recentemente lançou um videoclipe para a música que leva seu nome. Com uma produção grandiosa, o clipe contou com vários profissionais de alto gabarito pra a direção, maquiagem/máscaras e efeitos especiais e a participação especial de Jão do Ratos de Porão. Confira:
Para conferir pelo YouTube:
https://www.youtube.com/watch? v=xf4Enl8oC10
Para conferir pelo Facebook:
https://www.facebook.com/ diecrossover/videos/vb. 205261216246660/ 785213101584799/
Contato: dxixexcrossover@gmail.com
Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die
Fonte: Metal Media
O título, apesar de soar simples, tem um jogo de palavras interessante. Diretamente ele foi batizado de ‘II’, mas quando juntamos o nome da banda e o título e pronunciamos em inglês a brincadeira começa: “Die two” ou como soa “Die too”, ou em bom português, “morra também.”
A capa segue o estilo minimalista do EP anterior, só que invertido. A arte ficou nas mãos de Thiago D’Angelo, que fez a capa anterior e o logotipo da banda.
O lançamento será muito em breve e será notificado pelo Facebook do grupo e em nota oficial para imprensa. Fiquem ligados!
Para encerrar o ciclo do EP anterior, o DIE recentemente lançou um videoclipe para a música que leva seu nome. Com uma produção grandiosa, o clipe contou com vários profissionais de alto gabarito pra a direção, maquiagem/máscaras e efeitos especiais e a participação especial de Jão do Ratos de Porão. Confira:
Para conferir pelo YouTube:
https://www.youtube.com/watch?
Para conferir pelo Facebook:
https://www.facebook.com/
Contato: dxixexcrossover@gmail.com
Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die
Fonte: Metal Media
Valhalla: documentário sobre a história da revista estreia neste sábado em cinema de Sorocaba
"A Valhalla sempre foi muito fiel aos leitores e aos fãs do Metal". Essas são as palavras de Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, a respeito da revista Valhalla, uma das principais publicações impressas especializadas em rock e heavy metal editadas no Brasil de 1996 a 2007.
A história da publicação é tema de um curta-metragem dirigido por Lucas Gervilla e Marta Schneider que será lançado neste sábado, 18 de Junho, com quatro exibições na sala 5 dos cinemas do Sorocaba Shopping Center, em Sorocaba/SP. As exibições acontecem das 10:00 às 11:30 e terão entrada gratuita para todos os interessados.
Intitulado "VMM - Valhalla Metal Magazine", o curta reúne entrevistas com pessoas que fizeram parte da equipe da revista, como o fundador e editor Eliton Tomasi, o fotógrafo Flávio Hopp, o colunista Amyr Cantusio Jr, além de personalidades do rock nacional, como o já citado Rafael Bittencourt, o proprietário da Die Hard Records, Fausto Mucin, entre outros.
Fundada em Julho de 1996 ainda no formato fanzine, a Valhalla teve um total de 42 edições publicadas ao longo de 11 anos de atividades. Nesse período, chegou a fazer parte do rol de publicações da editora HMP, também responsável por outras revistas de destaque do mercado editorial voltado a música como a Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera e Percussão, etc, e nos dois últimos anos de atividades, passou a ser lançada no Brasil como a versão nacional da revista alemã Rock Hard, sendo então chamada Rock Hard-Valhalla.
Para o diretor Lucas Gervilla, que também chegou a ser colaborador da Valhalla, trabalhar neste documentário foi um desafio.
"O formato cinema documentário é sempre um desafio, pois cada filme apresenta suas particularidades. No caso do VMM o desafio foi contar em 15 minutos uma história de mais de uma década e que envolveu um número enorme de pessoas, inclusive eu. Ser colaborador da Valhalla foi meu primeiro trabalho dentro da área de comunicação, isso faz com que eu tenha um carinho especial pela revista. Hoje, mais de dez anos depois, poder fazer um filme sobre a revista é muito gratificante. Também foi muito legal ouvir as pessoas entrevistadas falarem sobre suas experiências e lembranças da Valhalla".
Ainda de acordo com o diretor, a ideia do filme foi não ter uma pauta pronta, mas permitir que os entrevistados falassem livremente sobre suas memórias da revista.
"A partir desses bate-papos fomos pensando em como construir uma narrativa que contemplasse esses 11 anos de Valhalla. O resultado foi bastante satisfatório. O público pode esperar um filme que resgata o espírito do faça-você-mesmo que a Valhalla sempre teve. Esperamos que isso traga boas lembranças aos antigos leitores e instigue as pessoas que não chegaram a conhecer a Valhalla a procurarem por uma crítica especializada e sem papas na língua".
Com produção executiva de Vinicius Vieira Tomasi, o projeto foi beneficiado com recursos da "LINC" - Lei de Incentivo a Cultura - da cidade de Sorocaba, onde a revista foi fundada e sempre manteve sua redação.
"O apoio da LINC e de toda sua equipe técnica foi fundamental", declara o produtor. "Na verdade a LINC tem o maior papel na realização deste projeto. Através dela, não só esse, mas muitos outros projetos têm sido beneficiados e assim tanto a classe artística como a população da cidade em geral tem ganhado com essa expansão e enriquecimento cultural que vive Sorocaba."
Sobre a importância da Valhalla para o mercado editorial musical brasileiro, o ex-diretor da Editora HMP, Márcio Masulino Alves, em entrevista para o documentário, resumiu bem: "A Valhalla foi uma revista que marcou época e está fazendo muita falta. Por mais que hoje você tenha muita informação, a fonte e a qualidade nem sempre são confiáveis."
Além das exibições no cinema, o documentário "VMM - Valhalla Metal Magazine" terá 1500 cópias físicas em DVD distribuídas gratuitamente e em breve estará disponível no Youtube.
Serviço:
Sessões de estreia do documentário "VMM - Valhalla Metal Magazine"
Data: 18 de Junho de 2006
Local: Sala 5 do Sorocaba Shopping Center (Av. Afonso Vergueiro, 1700 - Centro)
Horários: 10:00 / 10:30 / 11:00 / 11:30
Ingressos: Entrada Franca (capacidade para 331 pessoas por sessão)
Informações: (15) 3232-2757 / (15) 3232-1135
Informações para Imprensa:
A história da publicação é tema de um curta-metragem dirigido por Lucas Gervilla e Marta Schneider que será lançado neste sábado, 18 de Junho, com quatro exibições na sala 5 dos cinemas do Sorocaba Shopping Center, em Sorocaba/SP. As exibições acontecem das 10:00 às 11:30 e terão entrada gratuita para todos os interessados.
Intitulado "VMM - Valhalla Metal Magazine", o curta reúne entrevistas com pessoas que fizeram parte da equipe da revista, como o fundador e editor Eliton Tomasi, o fotógrafo Flávio Hopp, o colunista Amyr Cantusio Jr, além de personalidades do rock nacional, como o já citado Rafael Bittencourt, o proprietário da Die Hard Records, Fausto Mucin, entre outros.
Fundada em Julho de 1996 ainda no formato fanzine, a Valhalla teve um total de 42 edições publicadas ao longo de 11 anos de atividades. Nesse período, chegou a fazer parte do rol de publicações da editora HMP, também responsável por outras revistas de destaque do mercado editorial voltado a música como a Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera e Percussão, etc, e nos dois últimos anos de atividades, passou a ser lançada no Brasil como a versão nacional da revista alemã Rock Hard, sendo então chamada Rock Hard-Valhalla.
Para o diretor Lucas Gervilla, que também chegou a ser colaborador da Valhalla, trabalhar neste documentário foi um desafio.
"O formato cinema documentário é sempre um desafio, pois cada filme apresenta suas particularidades. No caso do VMM o desafio foi contar em 15 minutos uma história de mais de uma década e que envolveu um número enorme de pessoas, inclusive eu. Ser colaborador da Valhalla foi meu primeiro trabalho dentro da área de comunicação, isso faz com que eu tenha um carinho especial pela revista. Hoje, mais de dez anos depois, poder fazer um filme sobre a revista é muito gratificante. Também foi muito legal ouvir as pessoas entrevistadas falarem sobre suas experiências e lembranças da Valhalla".
Ainda de acordo com o diretor, a ideia do filme foi não ter uma pauta pronta, mas permitir que os entrevistados falassem livremente sobre suas memórias da revista.
"A partir desses bate-papos fomos pensando em como construir uma narrativa que contemplasse esses 11 anos de Valhalla. O resultado foi bastante satisfatório. O público pode esperar um filme que resgata o espírito do faça-você-mesmo que a Valhalla sempre teve. Esperamos que isso traga boas lembranças aos antigos leitores e instigue as pessoas que não chegaram a conhecer a Valhalla a procurarem por uma crítica especializada e sem papas na língua".
Com produção executiva de Vinicius Vieira Tomasi, o projeto foi beneficiado com recursos da "LINC" - Lei de Incentivo a Cultura - da cidade de Sorocaba, onde a revista foi fundada e sempre manteve sua redação.
"O apoio da LINC e de toda sua equipe técnica foi fundamental", declara o produtor. "Na verdade a LINC tem o maior papel na realização deste projeto. Através dela, não só esse, mas muitos outros projetos têm sido beneficiados e assim tanto a classe artística como a população da cidade em geral tem ganhado com essa expansão e enriquecimento cultural que vive Sorocaba."
Sobre a importância da Valhalla para o mercado editorial musical brasileiro, o ex-diretor da Editora HMP, Márcio Masulino Alves, em entrevista para o documentário, resumiu bem: "A Valhalla foi uma revista que marcou época e está fazendo muita falta. Por mais que hoje você tenha muita informação, a fonte e a qualidade nem sempre são confiáveis."
Além das exibições no cinema, o documentário "VMM - Valhalla Metal Magazine" terá 1500 cópias físicas em DVD distribuídas gratuitamente e em breve estará disponível no Youtube.
Serviço:
Sessões de estreia do documentário "VMM - Valhalla Metal Magazine"
Data: 18 de Junho de 2006
Local: Sala 5 do Sorocaba Shopping Center (Av. Afonso Vergueiro, 1700 - Centro)
Horários: 10:00 / 10:30 / 11:00 / 11:30
Ingressos: Entrada Franca (capacidade para 331 pessoas por sessão)
Informações: (15) 3232-2757 / (15) 3232-1135
Informações para Imprensa:
SOM DO DARMA - Management, Booking, Press & Promotion
contato@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621
contato@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621
Saturndust: banda comanda Dia da Musica no Inferno Club
Com curadoria da Abraxas Produtora, o Inferno Club reúne na capital paulista neste sábado (18 de junho) quatro bandas influenciadas por stoner rock e sonoridades paralelas. O trio paulistano Saturndust, a atração principal da noite, divide o palco da casa noturna na Rua Augusta a partir das 18 horas com Mais Valia (Jaú), Odradek (Piracicaba) e A 25ª Experiência (São Paulo) em evento da programação do Dia da Música na cidade.
A entrada para custa R$ 15 com nome na lista e R$ 20 sem, no entanto, basta enviar o nome – de amigos são bem vindos! – para lista@infernoclub.com.br e participar da lista amiga!
O Saturndust aproveita o Dia da Música no Inferno para divulgar as novas músicas de um futuro segundo álbum. Assim como nos shows como banda suporte da vigorosa turnê junto aos ucranianos do Stoned Jesus, conta o baixista Felipe Dalam, o repertório será quase que exclusivo de músicas inéditas e ainda sem nome, feito que atingiu mais do que satisfatória repercussão entre público e exaltado em diversas resenhas na imprensa. “Inclusive tocaremos uma nunca tocada antes ao vivo”, ele ressalta.
A experiência de uma apresentação do Saturndust é singular no universo da música pesada. Assim como no debute homônimo, as novas composições congregam sonoridades do doom metal/sludge ao drone, do stoner ao kraut-rock. “Estamos indo além a cada trabalho, é assim que gosto de criar. Sugar o máximo que dá”, constata o baixista sobre a sonoridade ímpar da banda, que ao vivo fica ainda mais potente e cativante.
Entre as demais bandas convidadas da noite, a Odradek traz de Piracicaba um cristalino math rock com nuances de stoner e rock alternativo. Também um trio, a banda do interior paulista experimenta ritmos e tempos nas canções dos três EPs já lançados, nas quais esbanjam técnica e bom gosto nas misturas. “Utilizamos instrumentos tradicionais do rock, mas fugimos de rótulos e apostamos em tempos quebrados”, explica Fabiano Benetton, o guitarrista. A Odradek é uma revelação indicada para fãs de Circa Survive e The Mars Volta.
Saturndust, Mais Valia, Odradek e A 25ª Experiência
Data: 18 de junho, sábado
Horário: 17 horas (abertura da casa)
Local: Inferno Club (rua Augusta, 501, São Paulo/SP)
Ingresso: R$ 15 (nome na lista), R$ 20 (sem nome na lista).
Coloque o seu nome e de amigos no mural deste evento e todos participam automaticamente da lista amiga! Nomes para: lista@infernoclub.com.br.
Fonte: Erick Tedesco - Assessor de imprensa da Abraxas Produtora
Nenhum comentário:
Postar um comentário