quinta-feira, 19 de março de 2015

Notícias: X-Empire, Executer, Gasoline Special, Life In Black, Encéfalo, Necropsya, Attractha e Brutallian

X-Empire: música na compilação ‘Gladiadores do Heavy Metal’


O site Arena Metal acaba de disponibilizar sua nova compilação para download gratuito e conta com a presença do X-EMPIRE com a música ‘Warcry’.

Com o título de ‘Gladiadores do Heavy Metal’ o trabalho e conta com bandas como King Bird, Shadows Legacy, Camus, X Avenger, entre outras. O material apresenta toda a arte gráfica com capa e encarte que ficaram por conta do artista Adriano Forte.

Para baixar gratuitamente: http://goo.gl/nOHBLE

Para conhecer mais do site Arena Metal: www.arenametalpe.com.br

O X-EMPIRE segue preparando o aguardado debut. Alternando entre os estúdios M&H e Flight (de propriedade dos músicos Michel Marcos e Rogerio Oliveira respectivamente), a banda vai de vento em popa nos trabalhos de gravação.

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Executer: destaque em várias listas de melhores de 2014



O novo álbum do EXECUTER, “Helliday”, foi citado entre os melhores de 2014 em várias listas da mídia especializada do Brasil e da América Latina.

“Helliday” esteve entre os melhores em sites como Underdroung Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Arena Metal PE (http://goo.gl/IFIO1V), Musikkaos (http://goo.gl/o3ACkT), Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx) e o chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/10IViu). A capa também foi citada entre as melhores pelo site Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Recentemente, a faixa que dá nome ao álbum ganhou um videoclipe, filmado durante a turnê da banda pela Europa em 2014. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=RY9T_uf8SSY

Contato: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Gasoline Special: anunciada a nova formação


Os guerreiros do Rock’n’Roll como é pra ser, GASOLINE SPECIAL, estão de volta depois de um momento “será que vai?”. O grupo agora é um Power Trio.

Não houve mudanças no grupo, apenas o desligamento do guitarrista Victor Zé. “O Victor se desligou da banda por motivos pessoais e para se dedicar a outras atividades. Aproveitamos para agradecer ao Zé esses anos de companhia em inúmeros shows, na gravação no nosso primeiro full, no nosso primeiro clipe e nas centenas bebedeiras e ressacas da vida. E que você continue socando o volume no talo por aí!” – comenta o vocalista André Bode.

A banda segue com André Bode, Junior Scalav e Junior Costa e em breve anunciará novas datas de shows e projetos.

Desde 2007, a banda jundiaiense, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescuras ou censuras! Muitos tentam rotular essa banda. Sem Chance! O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes!

Desde o EP ‘What you Need’ e os singles ‘Zumbiahy’ e ‘Hallbar’, até recém-lançado álbum ‘RCK´n´RLL’ de 2014, o GASOLINE SPECIAL tem feito sua carreira misturando tudo que da liga e tesão dentro do Rock. Sem se preocupar com quem vai agradar, e mesmo assim agradando, os fãs do estilo encontram na música e nos shows um lugar zoneado e divertido pra beber e chamar de lar.

Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:

https://www.youtube.com/watch?v=jedLt2TxynY

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial

Fonte: Metal Media

Life In Black: produção segue a todo vapor


Já visando o início das gravações de seu debut CD em abril, a banda paulista de Thrash/Heavy LIFE IN BLACK atualiza as informações sobre a vindoura produção.

O disco será produzido pelo guitarrista Marco Alexandre em parceria com a banda e será gravado nos estúdios Sign of Sanity em São Paulo.

Com o intuito de gravarem dez músicas, os músicos informam que faltam poucos detalhes para fecharem as músicas e iniciarem as gravações.

“Acredito que tudo será rápido e bem feito. A banda está bem ensaiada, então esperamos que até o meio do ano estejamos com o disco lançado” – esclarece o guitarrista/produtor Marco Alexandre.

Com todos os integrantes da banda compondo, a banda acredita que uma mescla de influências tomará conta das composições que vão de músicas rápidas a “power ballads” repletas de melodias e agressividade.

Recentemente o LIFE IN BLACK lançou a primeira Demo que leva o título de ‘Deviations of Human Mind’ e conta com duas músicas: ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’. O trabalho foi gravado no estúdio Sign of Sanity e produzido pelo guitarrista Marco Alexandre e a banda.

Para ouvir, visite:

Facebook: https://www.facebook.com/LifeinBlackband
Twitter: https://twitter.com/LifeInBlackBand
Soundcloud: www.soundcloud.com/life-in-black
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpP4LQK8fXKqE_4uvdXE08Q
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/lifeinblack

Como noticiado, apesar do nome novo no cenário, o LIFE IN BLACK é formado por músicos experientes de nosso underground: Daniel Monfil (ex-Vengeance e Shadows of Dream) nos vocais, Ricardo Oliveira (ex-Inner Call e Metal Merchants) e Marco Alexandre (Poseidon) nas guitarras, Belmilson Santos (Poseidon e Old Boy) no baixo e Richard Brandelik (Lost Dogs) na bateria.

Contato: lifeinblacksolitary@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack

Fonte: Metal Media

Encéfalo: música inédita na compilação ‘Conquerors Of Brazil’



O ENCÉFALO é uma das bandas participantes da compilação ‘Conquerors of Brazil: Northeastern Extreme Metal Legions’, que como o nome já indica, conta apenas com bandas da região nordeste de nosso país.

A banda participa com a música ‘Night Of The Dead’ que estará no vindouro segundo álbum ‘Die To Kill’. Nesta edição da compilação bandas como Headhunter DC, Cangaço, Siege Of Hate, [maua], etc, também participam.

‘Conquerors of Brazil’ é um projeto desenvolvido pela página Death e Thrash Metal que consiste em criar uma coletânea virtual de cada uma das regiões do país. A primeira foi do Nordeste e contem dois volumes conta com algumas das mais destacadas bandas da região.

Para mais informações e links para download, visite: http://bit.ly/1aVlKHd

Conforme noticiado, o lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.

A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex e logo deve anunciar as primeiras datas de shows com a nova formação.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Necropsya: banda anuncia fim das atividades



A curitibana NECROPSYA acaba de anunciar que infelizmente está findando suas atividades. O trio acaba de soltar a seguinte carta em sua página oficial no Facebook:

“Prezados amigos,

Foram 15 de atividades. Mas como todo filme que se inicia, hoje o Necropsya está rolando para os seus créditos finais. Foram diversos singles, demos, EPs, CDs, clipes, turnês e shows, muitos shows… Alguns para espaços lotados, outros compartilhando o palco com nossos ídolos, alguns quase vazios, mas sempre com uma certeza e convicção típica de nós três: a de que estávamos entregando 100% de empenho a quem gastava seu tempo curtindo a nossa música.

No panorama atual, não conseguimos mais gerir nossas atividades com qualidade esperada – alcançada a duras penas – condizente ao que acreditamos, e em comum acordo resolvemos encerrar as atividades. A impossibilidade de mantermos uma rotina de crescimento inviabilizou nossa existência. Por respeito aos fãs e a nós mesmos, não iremos mais tocar.

Não caberia espaço aqui para agradecer cada uma das pessoas que nos ensinaram lições nesta caminhada, então gostaríamos de agradecer a TODOS vocês. Nossas atividades musicais continuam, temos coisas novas e empolgantes em mente, e sabemos que teremos muito tempo para agradecer cada um de vocês pessoalmente, lembrarmos de nossos bons momentos e colocar mais do bom e velho heavy metal para tocar. Foi um prazer prazer imensurável caminhar nesta estrada por todo este tempo, e desejamos que o futuro seja generoso assim como foi o passado.

Henrique Vivi, Henrique Bertol e Celso Costa, 17 de Março de 2015.”

Nestes quinze anos, o NECROPSYA lançou alguns EPs, singles e dois álbuns ‘Roars’ e ‘Distorted’, trabalhos que colocaram o trio entre os principais nomes da música pesada paranaense e brasileira.

Abaixo segue um vídeo da música ‘Determinación’, palavra que acompanhou o NECROPSYA nestes 15 anos de estrada:

https://www.youtube.com/watch?v=DwmSopwBjEU

Mais informações:
https://www.facebook.com/necropsyabr

Fonte: Metal Media

Attractha: em nova fase e preparando novo single



Humberto Zambrin, Ricardo Oliveira e Guilherme Momesso, respectivos baterista, guitarrista e baixista do ATTRACTHA, participaram do programa Headbandger Area, que vai ao ar pela Rádio Putzgrila. Os músicos falaram sobre o início das atividades, principais influências, como funciona o processo de composição, lançamento e repercussão do EP “Engraved” (2013), significado do nome da banda, entrada de novo vocalista, previsão de shows e mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “Darkness”, “The Choice”, “Blessed Life” e “Beginning” acesse http://bit.ly/1wVcTio

Links relacionados:
www.attractha.com
www.facebook.com/AttracthA
www.soundcloud.com/attractha
www.youtube.com/attractha
www.twitter.com/attractha

Fonte: Island Press
 
Brutallian: confira lyric video “You Can’t Deny Hate”



Apontada pela mídia local como grande revelação do Heavy Metal maranhense, o BRUTALLIAN lançou um lyric video para a música “You Can’t Deny Hate”, primeiro single em divulgação ao álbum de estreia “Blow on the Eye”, com previsão de lançamento para o mês de maio. O vídeo foi elaborado pela agência Bar de Ideias (www.bardeideias.com).

 

Nenhum comentário: