quinta-feira, 26 de março de 2015

Notícias: Astafix, Daydream XI, Amazarak, Feartone, Nando Moraes, Individual, Save Our Souls, Nuestro Odio, Executer & Anthares e NervoChaos

Astafix: novo álbum contará com músicas de Paulo Schroeber


O ASTAFIX acaba de liberar o primeiro vídeo de pré-produção do novo álbum e junto com ele confirma que um pouco mais da memória do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado, estará presente no CD.

“Serão cinco músicas que ele gravou as bases e em uma delas ele já tinha gravado o solo. Esta é nossa forma de homenagear este tão querido amigo”, comenta o vocalista Wally.


A banda está no estúdio Norcal com a produção de Brendan Duffey. O novo álbum, ainda sem título, é sucessor do aclamadíssimo ‘End Ever’ e do DVD ‘Live In São Paulo’.

Recentemente foi anunciada a nova formação do ASTAFIX que conta, além dos veteranos Wally, Ayka e Thiago Caurio, com o guitarrista Cassio Viana. Cassio já estava trabalhando com o grupo desde a turnê europeia onde já havia substituído Paulo Schroeber.

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Daydream XI: confira primeiro ‘playthrough’ de guitarras


A dupla de guitarras do DAYDREAM XI, Marcelo Pereira e Tiago Masseti, acabam de lançar o primeiro ‘guitar playthrough’ retirado do álbum ‘The Grand Disguise’.

A música escolhida para esta empreitada foi ‘Zero Days’, canção que mistura o peso e a técnica peculiar do grupo.

O vídeo foi gravado no Mascolo & Filhos em Porto Alegre e dirigido por Tiago Schmidt. Assim como todo o material do DAYDREAM XI, o caprichado vídeo ainda conta com links para download das tablaturas, tudo fácil de encontrar na descrição:


A banda segue divulgando ‘The Grand Disguise’ sem dúvidas um dos álbuns mais premiados de 2014, transformando o grupo em uma das grandes revelações do Prog Metal dos últimos anos!

Lançado pelo selo alemão Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:

https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=MOHQexsfOnA

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Amazarak: confira capa e detalhes do relançamento de ‘Comando Blasfêmia’


Celebrando dez anos do lançamento do EP nesse mês de março, o AMAZARAK está lançando uma edição especial comemorativa de ‘Comando Blasfêmia’.

O trabalho, que será lançado em parceria entre os selos Nuktemeron Productions e Impaled Records, traz, além do EP, a primeira Demo do grupo ‘Officinarum’. Tudo isso embalado em uma nova capa feita pelo artista Raphael Grizilli (Creptum, Goetia72). A previsão de lançamento é para os próximos dias.

Em paralelo, o AMAZARAK prepara o material para o lançamento de dois splits em vinil; um será com o Nervochaos e sairá ainda nesse semestre e o segundo com outro grande nome do Metal nacional, que será anunciado dentro de algumas semanas, ambos os splits já estão gravados e mais informações sobre o lançamento serão anunciadas em breve. Paralelo a esses lançamentos, a banda também está trabalhando na pré produção do novo álbum, sucessor do clássico ‘Ascensão do Anticristo’.

Lembrando que a versão em vinil de ‘Ascensão do Anticristo’ já está a venda. A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records. O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.metalmedia.com.br/amazarak/

Fonte: Metal Media

Feartone: novo merchandise disponível


O FEARTONE de Cerquilho, interior de São Paulo, acaba de disponibilizar seu novo modelo de camiseta baseado no recém-lançado EP ‘Vícios’.

Assim como o disco a arte da capa é assinada pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

A camiseta está disponível para compra, assim como todo o merchandise do FEARTONE, por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.

O FEARTONE segue divulgando seu recém-lançado EP, ‘Vícios’, produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar).

‘Vícios’ está disponível para download gratuito e o link para baixar pode ser encontrado na descrição do lyric video para a música ‘Sermão”:

https://www.youtube.com/watch?v=IW0HFrIsoFE

Contato: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Nando Moraes: debut álbum, ‘Ignited!’, está disponível


O debut de um dos novos nomes da guitarra nacional, NANDO MORAES, está disponível. Estamos falando de ‘Ignited!’, trabalho que consegue misturar como poucos técnica e feeling.

O carismático guitarrista não esconde a satisfação e comenta um pouco de mais este marco em sua carreira:

“O álbum é resultado de dois anos de trabalho entre composição e gravação até a data de lançamento e marca meu retorno à cena, em que meu último trabalho de estúdio havia sido o álbum Y2Black?, com a banda Lethal Fear, gravado em meados de 2008.”

‘Ignited!’ conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.

O estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.

‘Ignited!’ foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. A capa ficou por conta o artista, designer e músico Lucas Aldi, amplamente conhecido do público por seu trabalho como guitarrista da banda Slasher.

Recentemente o músico disponibilizou uma música para audição. A canção em questão é a terceira faixa do disco, ‘The Voyager’ que, com seus pouco mais de quatro minutos, mostra toda a desenvoltura do guitarrista. Para ouvir visite o link abaixo:

www.soundcloud.com/nando-moraes-2/the-voyager

O CD está disponível para compra em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:

http://www.nandomoraes.com.br/item/cd-nando-moraes-ignited-digipack/

Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email:contato@nandomoraes.com.br

Contato: contato@nandomoraes.com.br

Sites relacionados:

www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

Individual: produtor comenta sobre o trabalho


O INDIVIDUAL segue na gravação de seu novo EP e aproveita seu tempo no estúdio Casanegra para apresentar um depoimento do produtor Rafael Augusto Lopes.

O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

Bem humorado, Rafael Augusto Lopes é direto sobre a sonoridade da banda: “parece uma Scania de Satanás com os pneus furados numa ribanceira.” Em um tom mais sério o produtor é enfático:

“Além de uma sonoridade própria e bem interessante a banda é dedicada e focada, o que faz o resultado ficar muito melhor!”

O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.

https://soundcloud.com/metalmedia/individual-blindfold

Contato: individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual/

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: primeiro teaser do novo álbum está disponível


O gaúcho SAVE OUR SOULS acaba de liberar o primeiro teaser do vindouro álbum, ainda sem título anunciado.

No pequeno teaser podemos conferir um trecho da música ‘Web Of Lies’ que mostra um pouco do que podemos esperar desta banda que leva o Symphonic Metal aos limites:


O trabalho está sendo finalizado no UFO e conta com produção de Diego Voges. Muito em breve, título, capa e mais detalhes serão apresentados.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o que está por vir, recentemente o single ‘Soul Domination’ foi disponibilizado de forma gratuita.

Para ouvir via streaming:

https://www.youtube.com/watch?v=bALKNzyN3cE

Soundcloud (audição e download):

https://soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s/save-our-souls-soul-domination

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage

Fonte: Metal Media

Nuestro Odio: show de lançamento do álbum ao lado de banda alemã



O NUESTRO ODIO fará o lançamento de seu novo álbum ‘Terra de Santa Cruz’ ao lado dos alemães do A Traitor Like Judas em sua cidade natal, Osasco/SP.

O evento acontece neste sábado, dia 28 de março no Mineiro Rock Bar. Além do NUESTRO ODIO, completam o lineup do evento as bandas NoWorng, Paura, Stoneria e 3m=C.

Mais informações podem ser conferidas pelo link: http://on.fb.me/1xQN6TI

‘Terra de Santa Cruz’ já está disponível desde a semana passada. O álbum foi gravado no tradicional Lau Estúdio (Conspiração Records) com produção do próprio Lau Andrade. A capa ficou nas mãos do artista Raphael Armando com arte e edição final por conta do próprio vocalista, Leonardo Ronqui.

Este é o primeiro álbum da banda e sem dúvidas o mais maduro e polêmico material criado pelo grupo osasquense até o momento.

Lembrando que o NUESTRO ODIO disponibilizou de forma gratuita por download no site oficial:

www.nuestroodio.com.br

O álbum também pode ser ouvido na íntegra pelo Youtube, onde também há as letras das músicas ativando as legendas dos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=s1gPdnfS08k

Contato: leonardo-no@hotmail.com

Sites relacionados:
www.nuestroodio.com.br
www.facebook.com/NuestroOdio
www.metalmedia.com.br/nuestroodio

Fonte: Metal Media

Executer: no show de lançamento do novo disco do Anthares



Duas das mais tradicionais bandas do Metal nacional se encontrarão em um evento muito especial na capital paulista. O EXECUTER é uma das bandas convidadas para o show de lançamento de ‘O Caos da Razão’ do ANTHARES.

Coincidências à parte no mesmo ano em que o EXECUTER foi fundado, 1987, o ANTHARES lançava o clássico ‘No Limite da Força’. Agora 28 anos depois as bandas se encontram para celebrar mais uma fase de suas carreiras.

O EXECUTER promove o mais recente trabalho, ‘Helliday’, lançado no ano passado e eleito por vários sites especializados como um dos principais lançamentos do ano passado.

O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Recentemente, a faixa que dá nome ao álbum ganhou um videoclipe, filmado durante a turnê da banda pela Europa em 2014. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=RY9T_uf8SSY

Contato: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

NervoChaos: entrevista para a revista Roadie Crew



O NERVOCHAOS é o destaque nacional da nova edição da revista Roadie Crew do mês de março.

Em um espaço de três páginas, o agora trio respondeu a perguntas do conhecido colaborador Guilherme Spiazzi. O grupo, que nunca teve meio-termo, foi representado pelo baterista Edu Lane, que comentou a atual situação do grupo e os planos futuros.

A entrevista completa por ser conferida na edição número 194, já disponível nas bancas ou pelo site www.roadiecrew.com.br

Lembrando que o grupo acaba de lançar um novo clipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’:

https://www.youtube.com/watch?v=zYN91s0Hmbg

Anteriormente havia sido lançado um clipe para a música ‘The Devil’s’ Work’. Ambos os clipes foram dirigidos pela musicista e filmmaker Cherry Taketani (Hellsakura).

https://www.youtube.com/watch?v=v7vG_THIIiQ

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: