segunda-feira, 30 de março de 2015

Notícias: ChapaDois, Unmasked Brains, Hammurabi, X-Empire, Innvein, Vakan, Mindcrafter, Tropa de Shock, Dancing Flame, Daniel Piquê, Soturnus, Scrok e Warrel Dane


ChapaDois: banda libera nova música para audição


A banda recifense ChapaDois libera a música "Na Pressão" para audição, a faixa fará parte do CD "Instigando o Sistema" que será promovido em shows que a banda realizará nos dias 08,09 e 10 de maio de 2015 em São Paulo.

Ouça a música "Na Pressão" através do link:

Das três datas que a banda realizará em São Paulo, a primeira confirmada oficialmente será no dia 09 de maio na casa de shows Ísis Bar, situado no bairro do Santana, zona norte de São Paulo. No dia 08 de maio a banda gravará uma entrevista na emissora de rádio HAM web Com.

Links relacionados:

Fonte – PRESS RTV

UNMASKED BRAINS: Baixista tocará no Rock in Rio com a "The Heavy Metal All Stars"




Denner Campolina, baixista da banda UNMASKED BRAINS, participará da próxima edição do Rock in Rio, em setembro deste ano. Ele fará parte da banda “The Heavy Metal All Stars” tocando trilhas sonoras de filmes de terror e clássicos do Heavy Metal no palco Sunset, dia 25, ao lado de Andre Moraes, André Abujamra, Constantine Maroulis, Guga Machado e Ivan Busic.

Denner, que entrou na UNMASKED BRAINS após o retorno da banda em 2011, é músico com formação clássica, ex-membro da Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, já tendo tocado com diversos nomes da música, ressaltando sua participação no álbum “Nation”, do SEPULTURA, tocando a música “Valtio”. Sobre o convite, Denner comenta: “André Moraes é um amigo que já tendo trabalhado comigo muitas vezes e sabendo que não preciso mais tocar na sinfônica, me convidou pra esse trabalho, que cá entre nós, é um grande prazer e uma grande diversão para todos nós que iremos participar”.

O primeiro álbum da UNMASKED BRAINS, “Machina”, tem chamado a atenção pela sua proposta ousada intitulada simplesmente como “All Metal”. Em uma matéria de Marco Paim para o site Heavy ‘n’ Roll Space ele sintetiza o que a imprensa percebeu em uma excelente resenha: “Os cariocas da UNMASKED BRAINS lançaram em 2014 o seu primeiro álbum, "Machina" e desde a primeira matéria que recebi da Wargods Press a banda já chamava a atenção pelo visual diferenciado e ousado, além de uma sonoridade muito peculiar, definido pela banda como "All Metal". Passados os meses, acompanhei, através das notícias, a concepção do que viria a se tornar o debut da banda. E o "guri" nasceu forte e com muita perspectiva! Sobre a sonoridade de "Machina", é difícil definir.”.

Leia a resenha completa:
http://goo.gl/vynTMj

Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains

Hammurabi: novo single e bônus disponíveis online



Depois de declarar em letras garrafais que o Imperador está de volta ao front, o HAMMURABI disponibiliza o single “The Emperor Returns to the Front” alguns dias após o lançamento oficial do vídeo.


Além de “The Emperor Returns to the Front”, o HAMMURABI traz ainda dois bônus para os fãs, “Blessed by Hate”, single de 2009, uma ótima prévia do que viria a ser o álbum “The Extinction Root” e ainda o bootleg ao vivo, “Burning in Cuiabá” com músicas extraídas do show realizado em 2011 na capital do Mato Grosso durante a tour brasileira “The Extinction of Nation Tour” que teve mais de 40 shows por todo o país.

Todos os discos podem ser ouvidos via Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outros.

https://play.spotify.com/album/6pAZ3iWTdkL6V3KUfDILNF
http://www.deezer.com/album/9913944
https://itunes.apple.com/album/emperor-returns-to-front-feat./id977596304?i=977596309&ign-mpt=uo%3D5
https://play.google.com/store/music/album?id=Be6wpihdyztdx7dqlyxzi75hjna

O novo single foi gravado e produzido pelo HAMMURABI no Mr. Som Studio, supervisionado e masterizado por Marcello Pompeu e Heros Trench. A arte da capa ficou por conta do artista Hugo Silva da Abacrombie Ink (Project 46, Feartone, Miasthenia) em parceria com o vocalista, e também designer, Daniel Lugondi.

Já o videoclipe de “The Emperor Returns To The Front ficou a cargo de Willians de Abreu da Lab Brain Filmes  (http://williansdeabreu.com).

Lembrando que tanto na música, quanto no clipe há a participação mais que especial do lendário baixista do Korzus, Dick Siebert.

Contato: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/HammurabiBrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

X-Empire: guitarrista comenta sobre andamento do novo álbum


O X-EMPIRE segue forte na gravação do álbum sucessor de ‘End Of Times’ e nos apresenta um pouco mais de detalhes sobre o disco.

Desta vez quem nos conta como foi e como está sendo o processo é o guitarrista Rogerio Oliveira, que também é um dos produtores do vindouro álbum:

“Finalmente começamos as gravações do CD full do X-Empire, após conversarmos a respeito do direcionamento das músicas chegamos à conclusão que faríamos algo mais direto sem muitas firulas e pesado. Assim decidido, começamos a trocar alguns arquivos até chegar nas onze músicas eleitas para a gravação, inclusive vamos usar uma guitarra de 7 cordas em três musicas para dar um outro ar para as composições da banda.

Começamos as gravações no final do ano passado, o Raphael veio até o Flight Estúdio para captação das bateras, fizemos em dois dias e a concepção de batera que usamos foi bem interessante, pois onde muita gente esperaria bumbo duplo o Raphael optou por um groove bem diferente, uma sacada muito legal.

Após isso comecei as guitarras, estão todas gravadas já, mas ainda sem o timbre definido, pois vamos fazer alguns testes com o Fractal do M&H e alguns amplis e impulses q tenho no estúdio, no momento estamos na parte de algumas edições e já preparando para a gravação de baixo do Felipe Gabriel que seguirá o mesmo processo, gravando aqui no Flight para depois decidirmos o timbre final com os reamps. E por último a voz do Michel q será captada no M&H pra começarmos a mix.”


Muito em breve o X-EMPIRE irá disponibilizar mais informações sobre o processo de gravação de produção do novo disco.
No início deste ano, para agradecer o enorme suporte, o X-EMPIRE disponibilizou gratuitamente em seu canal do You Tube o EP ‘End Of Times’:

www.youtube.com/watch?v=AhO9UWtDIG0

Do trabalho também foram retirados dois videoclipes:
https://www.youtube.com/watch?v=ZBtANdY9UkI
https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Innvein: banda argentina como revelação internacional pelo Hell Divine



O INNVEIN, da Argentina, foi eleita como banda revelação internacional pela revista Hell Divine, confira: http://goo.gl/6O8Ada.

Em 2013 a banda lançou o álbum “Timeless”, mostrando uma banda de Progressivo calcada em guitarras pesadas, técnica, vocais alternados e doses de música sinfônica. O álbum recebeu excelentes resenhas no Brasil, como “surpreendente revelação. Guarde este nome!” (Roadie Crew), “de cair o queixo” (Whiplash), “Surpreendente” (Arte Metal), entre outras. Todas as resenhas podem ser conferidas aqui: www.metalmedia.com.br/innvein.

Confira dois lyric videos retirados do material:

https://www.youtube.com/watch?v=BhKJIRUcvxQ

https://www.youtube.com/watch?v=CfTnU6SBXY0

Contato para shows e merchandise: innvein@gmail.com

Sites relacionados:
www.innvein.hol.es
www.facebook.com/innveinmetal
www.metalmedia.com.br/innvein

Fonte: Metal Media

VAKAN: comemorando aniversário com nova logomarca



A banda sulista VAKAN está completando cinco anos de atividades, neste mês de março, e para comemorar esta ocasião o grupo acaba de lançar a sua nova logomarca, que contou com a assinatura do desenhista e designer Gustavo Rauber.

Em paralelo, o grupo já se encontra fechando sua nova formação para dar inicio ao processo de pré-produção do seu debut álbum, confirmado para ser lançado no Brasil através da MS Metal Records em 2015.

Para mais informações sobre as atividades da banda VAKAN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-vakan

MINDCRAFTER: confirmado novo baixista em sua line up




A banda carioca MINDCRAFTER confirmou a entrada do baixista Lucas Amaya em sua line up. O artista já se encontra integrado ao grupo, ensaiando o repertório dos shows em suporte ao debut “Signs Revealed”.

Lucas Amaya começou a tocar baixo e violão no começo dos anos 2000, iniciando sua experiência com bandas pouco depois, em 2002. Entre 2004 e 2007 frequentou a escola de música Villa-Lobos, onde se formou em baixo elétrico, tendo se apresentado diversas vezes em festivais da escola. Já fez parte de uma banda como tecladista, um projeto de música hindu, e de diversas bandas como baixista, passando por Pop-Rock, MPB, Heavy Metal Tradicional, Death Metal, Gothic Metal, Thrash Metal, Power Metal e Metal Melódico. Atualmente participa de tributos às bandas Death e Slayer, além de ser integrante da banda Gunpowder Killture. Fora da esfera musical, é professor mestre em Línguas e Literaturas Clássicas (ênfase em Latim) e doutorando da UFRJ (PPGLC).

Em paralelo, banda carioca MINDCRAFTER lançou oficialmente o seu novo site, com o tema voltado para o atual momento de sua carreira musical, em suporte ao lançamento do seu debut álbum “Signs Revealed”.

O material foi produzido pelo designer da MS Metal Agency, João Duarte, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como Angra, Korzus, Circle II Circle, Almah, Torture Squad, dentre outras.

Para mais informações sobre as atividades da banda MINDCRAFTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-mindcrafter 

TROPA DE SHOCK: confirmado lançamento do novo single do grupo




A banda TROPA DE SHOCK lançou recentemente para audição o seu novo single, intitulado “Revelations of a Soldier”, primeiro extraído do seu vindouro novo álbum “Inside the Madness”.

 

“Inside the Madness” será lançado no primeiro semestre de 2015, novamente através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music no Brasil e MS Metal Europe no continente europeu.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-tropa-de-shock

DANCING FLAME: lançada nova loja online do grupo


A banda DANCING FLAME lançou recentemente a sua loja online, contendo diversos produtos com preços especiais.

Para acessar a nova loja online da DANCING FLAME, basta clicar no link ao lado: http://likestore.com.br/store/showcase/lojadancingflame

Em paralelo, a banda fluminense DANCING FLAME está preparando a sua agenda de shows, para o primeiro semestre de 2015, para cidades de todas as regiões do Brasil, com datas disponíveis a partir de fevereiro.

Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda DANCING FLAME e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-dancing-flame

DANIEL PIQUÊ: colunista mensal da revista Guitarload


O artista multimídia, DANIEL PIQUÊ, vem se destacando como um dos artistas mais influentes desta nova geração. Em dezembro de 2014, Piquê foi convidado a ter uma coluna mensal na maior, e mais respeitada, revista online do Brasil: Guitarload. A coluna é intitulada “Piquê_Pills”, e é totalmente gratuita, disponível no próprio site da revista.

Segundo Daniel, “Não é exatamente um blog, no qual falo sobre mim. É mais um compartilhamento de experiências boas e ruins que vivi, e que gostaria que outros amigos músicos pudessem ter acesso. Os grandes nomes parecem ter medo de compartilhar dicas que os fizeram evoluir. Eu não! Quero mais que o Brasil domine o mundo!”, comenta o artista.

Este reconhecimento mundial não veio da noite para o dia. Além do prêmio de ‘Melhor DVD Instrucional do Mundo’, com seu trabalho de Diretor de Vídeo no DVD do baterista Aquiles Priester, ele é figurinha carimbada na Europa, com turnês internacionais (completando 27 países). Produções com grandes nomes da música: Adriano Daga (Malta), Aquiles Priester (Primal Fear), Billy Sheehan (Steve Vai), Felipe Andreoli (Angra), Kiko Freitas, Mike Mangini (Dream Theater), Tony MacAlpine, Vinnie Moore (UFO), Virgil Donati, etc., sempre chamaram a atenção do garoto prodígio.

DANIEL PIQUÊ continua na produção de músicas inéditas para serem lançadas no segundo semestre deste ano. Além das atividades musicais, o artista se prepara para dirigir um longa metragem, ainda com conteúdo sigiloso.

Para mais informações sobre as atividades do artista multimídia DANIEL PIQUÊ e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-dancing-flame

SOTURNUS: sucesso absoluto em show ao lado do Nervosa


A banda paraibana SOTURNUS retornou ao palco no último dia 22 de março, em show realizado ao lado da banda Nervosa, na cidade de João Pessoa, Paraíba. Na ocasião, o grupo apresentou um repertorio variado, para um público muito participativo.

Em paralelo, o grupo está comemorando a enorme receptividade que o álbum “Of Everything That Hurts” vem obtendo no Brasil. Neste sentido, a Eternal Hatred Records confirmou o lançamento de um EP, tanto no formato físico quanto digital, programado para o segundo semestre de 2015, sendo esta mais uma ação em suporte à carreira do SOTURNUS.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-soturnus

SCROK: lançado primeiro videoclipe da carreira


A banda maranhense SCROK disponibilizou recentemente, o seu primeiro videoclipe da carreira, para a música “Disgrace Online”, conduzido pela empresa DV Produção.

 
O material serve como suporte de divulgação do seu debut álbum, intitulado “Welcome to Terror”, e que foi disponibilizado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda SCROK e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-scrok 

Warrel Dane: músico retorna à Limeira em abril comemorando 15 anos do álbum "Dead Heart in a Dead World"


Warrel Dane: músico retorna à Limeira em abril comemorando 15 anos do álbum "Dead Heart in a Dead World"

Warrel Dane, o lendário músico das bandas Nevermore e Sanctuary retornará na cidade de Limeira, interior paulista, para um show especial em comemoração aos 15 anos do álbum "Dead Heart in a Dead World".
"Dead Heart in a Dead World" é o quarto álbum da banda Nevermore, lançado em 2000 pela Century Media Records foi neste álbum que Jeff Loomis introduziu a guitarra de sete cordas deixando o som mais furioso, pesado e moderno sem perder as características musicais da banda. Este álbum é um dos melhores lançamentos da década de 2000 e conta com excelentes composições como "Narcosynthesis", "The River Dragon Has Come" e a balada "Believe In Nothing", além do cover da música "The Sound Of Silence", de Simon & Garfunkel.

Confira o vídeo ao vivo da música "Narcosynthesis" filmada na primeira passagem de Warrel Dane em Limeira.

 

A abertura do evento será realizado pela banda Brave New Maiden (tributo ao Iron Maiden).

O evento com produção da COI Produções será realizado no próximo sábado (04 de abril) na casa de shows Bar da Montanha situado na Avenida Laranjeiras, 2601, Parque Egisto Ragazzo - Limeira/SP.

Os ingressos estão disponíveis à venda através do link:

Pontos de venda em Limeira:

Sintonia - Rua Dr. Trajano Camargo, centro, Limeira - Tel.: (19)-3451-9120
Classics Forever - Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) - 2° Piso

Pontos de venda em Vinhedo:

Attitude Headbangers House - Tel.: (19)-3826-1551


Informações gerais:

Links relacionados:


Fonte: Press RTV

Nenhum comentário: