quinta-feira, 12 de março de 2015

Notícias: Dysnomia, Gutted Souls, Syren, Slasher, Tellus Terror, Hellsakura, Infektor Self, NervoChaos, Entombed A. D. e Quinta Travessa

Dysnomia: primeiro teaser de novo trabalho é lançado


Já gravando o tão esperado álbum, o DYSNOMIA apresenta um pouco do que está por vir.

A banda se encontra no NOVA! Estúdio, em Araraquara/SP, onde registra as músicas. A produção ficará a cargo do próprio DYSNOMIA. Neste primeiro teaser, mostra o grupo tocando partes de músicas novas e mandando um recado:


Este álbum sucederá o premiado EP ‘As Chaos Descends’, destaque na revista Roadie Crew e citado como um dos lançamentos de 2013 pelos conceituados sites: Arte Metal e Som Extremo.

‘As Chaos Descends’ foi disponibilizado gratuitamente para audição e download, mas também está disponível para venda diretamente com a banda.

https://soundcloud.com/dysnomiametal

O mesmo também está disponível para venda diretamente com a banda.

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/Dysnomia
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: música na compilação Death Metal Brasil Vol 7


O carioca GUTTED SOULS é uma das atrações da compilação Death Metal Brasil em seu sétimo volume. A banda é representada com duas músicas de seu EP.

Além do GUTTED SOULS, bandas como IncognoscI, Trator BR e Sangrena também participam da coletânea. Para baixar gratuitamente, clique no link:
http://www.mediafire.com/download/oecnnyanebavxv7/Death+Metal+Brasil+vol7.rar

O grupo segue na produção de seu vindouro álbum, ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’, e que contará com o baterista do lendário Korzus, Rodrigo Oliveira, gravando e produzindo o trabalho.

Em pouco tempo, mais detalhes sobre o trabalho serão anunciados.

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Syren: nota máxima na primeira resenha de ‘Motordevil’!


Os cariocas do SYREN não podiam começar melhor sua campanha de lançamento de ‘Motordevil’. O site Metal Samsara teve acesso antecipado ao disco e foi categórico: nota 10!

O tradicional site declara já em suas primeiras linhas: “E eis que a máquina mortífera do Metal carioca volta, detonando tudo e todos que tentarem ficar em sua frente, desembestada como uma carruagem de peso que desce morro abaixo!”

Mas os elogios não param por aí, sempre buscando ângulos diferentes para analisar o disco, a resenha comenta:
“Ao ouvir as músicas, fica clara a competência e espontaneidade da banda na composição de seu trabalho. Os arranjos são caprichados, mas sem exageros técnicos que tirariam o foco do que é mais importante na música do SYREN: a unidade como grupo.”

O editor Marcos Garcia foi enfático em sua conclusão e declara que ‘Motordevil’ é uma “aula de Metal tradicional em todos os sentidos, um dos melhores lançamentos do ano, e que todo bom Headbanger que se preza precisa ouvir e adquirir.”

Mas a análise não se resume a estas frases, confira a resenha completa, pelo link:
http://metalsamsara.blogspot.com/2015/03/syren-motordevil-cd.html

‘Motordevil’ já está em pré-venda na loja virtual da gravadora do SYREN, Shinigami Records. Previsto para ser enviado no início de abril, quem comprar agora receberá 20% de desconto e, claro, receberá antes. Para comprar:
http://www.shinigamirecords.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2433

‘Motordevil’ foi gravado por Bruno Coe, Guilherme de Siervi e Julio Martins. A mixagem e masterização ficaram nas mãos de Bruno Coe. A arte da capa foi feita pelo artista Antonio Cesar da Not A Pipe Studio.

O SYREN acaba de disponibilizar uma primeira música retirada de ‘Motordevil’, ‘My Shadow, My Dear Friend’, e que foi lançada em formato de lyric video, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=D0Lm7Cao9NI

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Slasher: atração na coletânea ‘O Impávido Colosso


SLASHER, uma das bandas mais premiadas de 2014, está participando da nova coletânea “O Impávido Colosso” com a faixa “Overcome” do mais recente trabalho “Katharsis”.

A compilação é uma iniciativa da página Metaleiro Patriota e, nesta segunda edição, conta com 16 músicas de nomes emergentes do Rock/Metal brasileiro como A Red Nightmare, Dynahead, Voodoopriest, entre outros.

Para mais informações e o link para baixar esta coletânea, acesse: http://on.fb.me/1Mfgn0O

Para conhecer mais sobre o Metaleiro Patriota: https://www.facebook.com/MetaleiroPatriota

‘Katharsis’ foi lançado há exatamente um ano e é o segundo registro em estúdio do grupo. O álbum obteve excelente receptividade do público e mídia, fruto de um trabalho árduo e, principalmente, de toda a qualidade apresentada no disco.

Este nível de excelência foi enfatizado em dezenas de resenhas positivas que o citaram como um dos melhores discos do ano, reconhecimento nacional e internacional com notas máximas em vários cantos do planeta.

As citações a seguir são trechos destas avaliações positivas: “este lançamento coloca o SLASHER entre os gigantes do metal nacional” (Heavy Metal Brasil), “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash!), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores do ano” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

A banda não poupou esforços na produção deste álbum, assinada pelo dinamarquês Tue Madsen (THE HAUNTED, DARK TRANQUILITY, KATAKLYSM, etc) que mixou e masterizou este projeto no Antfarm Studio em Aarhus, Dinamarca.

Para ilustrar a temática de ‘Katharsis’, o grupo convocou o designer francês Stan W Decker, conhecido por ter trabalhado com artistas como TIMMO TOLKKI, VANDEN PLAS e as gravadoras Metal Blade e Frontiers Records.

Do álbum também foi retirado um videoclipe para a música ‘Final Day’.
http://youtu.be/wd6fSBm7Cmo

Contato: slasher@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: anunciada a nova formação


Uma das grandes revelações dos últimos anos, o carioca TELLUS TERROR, está com caras novas no lineup.

Quem acompanhou os shows da banda ao lado do Behemoth e Belphegor no final do ano passado já conhece o primeiro anunciado, o baterista Ali Ahmed Ghazzaoni, que entrou substituindo outro grande baterista, o Mike Nil. Dono de uma técnica extrema, o músico é multi-instrumentista e já atuou em diversas bandas do Underground carioca como baterista, baixista ou guitarrista. Ali traz uma bagagem diferenciada para banda, pelo fato de ter convivido sob diferentes vertentes e cenários do Metal, com uma visão especial para o metal moderno, trazendo muita riqueza e versatilidade ao som extremo da TELLUS TERROR e agregando ainda maior diversidade ao estilo da qual a banda é pioneira, o M.M.S (Mixed Metal Styles).

Outra cara nova no TELLUS TERROR é o guitarrista Nelson Magalhães (ex Lost Forever, Allegro e Trovattore), que entra substituindo Álvaro Faria. Nelson, além de guitarrista profissional, é professor de música formado pela UFRJ, especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música e Produtor Musical, trabalhando com produções de musica original para Tv, Cinema e Games em seu estúdio (Trovattore Studio). Sem dúvidas Nelson é dono de uma experiência e um talento único, que será essencial para o contínuo crescimento da banda ao longo de seus novos trabalhos.

A nova formação do TELLUS TERROR segue divulgando o álbum ‘EZ Life DV8’ e preparando algumas novidades para muito breve!

‘EZ Life DV8’ foi mixado e masterizado pelos renomados produtores suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames) e teve a capa confeccionada pelo artista grego Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ).

Lançado no Brasil de forma independente, o álbum é distribuído pelos selos Shinigami Records, Vingança Music e Thrash S/A. Na Europa está sendo distribuído pela PHD, Plastic Head Distribution, empresa com mais de vinte anos de história em distribuição de discos mundo afora e conta, entre suas dezenas de clientes, com selos como Candlelight, AFM, SPV, Massacre, Metal Age, entre outros.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Hellsakura: músicos do NervoChaos, Immolationn e Belphegor no novo disco


O HELLSAKURA não poupa esforços para que seu novo álbum ‘Venömrizer’ seja uma grande experiência para seus amigos e fãs e traz alguns dos grandes nomes do Metal para participar do disco.

Parceiros de longa data, os músicos do NERVOCHAOS estarão presentes no disco, assim como o João Test, da banda TEST.

Nos convidados internacionais está o guitarrista norte-americano do lendário grupo de Death Metal IMMOLATION, Bob Vigna.

Colocando a cereja no bolo, Serpenth, músico da banda austríaca BELPHEGOR, que não apenas participa do disco, mas também criou o novo logo do HELLSAKURA e a arte da capa de ‘Venömrizer’.

Este novo álbum também marca o primeiro lançamento da formação atual como um quarteto, com duas guitarras, tornando o som mais metal, vigoroso e pesado.

O HELLSAKURA conta com a produção da Loud Factory onde registra as dez faixas que compõem o álbum.

Em breve mais informações sobre o lançamento.

Contato: hellsakuratv@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura

Fonte: Metal Media

Infektor Self: lançado oficialmente a primeira edição
 

Surge no Brasil a mais nova zine, Infektor Self, de propriedade de Pedro Hewitt, colunista do site Full Rock e Metal Warriors Magazine.

A primeira edição lançada neste ano de 2015 sob o título de “Rock: Um bom negócio?” exibe entrevistas com as bandas Order of Tepes, Disformes, Flagrum, Thrashera, Terror Mosh e Vermgod. A zine também descreve relatos sobre a cena da cidade de Teresina (Piauí), indicações de filmes, séries, entre outros diversos assuntos.

Para adquirir a zine Infektor Self, entre em contato via e-mail:

Fonte: Press RTV

NervoChaos: iniciando nesta semana nova turnê pela Europa


O Tanque de Guerra Death Metal, NERVOCHAOS, está mais uma vez no Velho Continente para sua turnê ao lado do lendário MASTER.

A turnê começa no dia 12 e passará por países como Alemanha, Polônia, Bélgica, Holanda e República Tcheca.

O NERVOCHAOS excursiona pela Europa divulgando o novo disco, ‘The Art Of Vengeance’, que novamente foi recebido de forma extremamente positiva e foi recheado de citações de um dos melhores de 2014.

Lembrando que o grupo acaba de lançar um novo clipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’.

https://www.youtube.com/watch?v=zYN91s0Hmbg

Anteriormente havia sido lançado um clipe para a música ‘The Devil’s’ Work’. Ambos os clipes foram dirigidos pela musicista e filmmaker Cherry Taketani (Hellsakura).

https://www.youtube.com/watch?v=v7vG_THIIiQ

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

ENTOMBED A.D.: Vocalista usa geladeira para se refrescar após show




Após shows memoráveis no Brasil, Chile e Argentina, o ENTOMBED A.D. segue com a parte final de sua turnê "Back To The Front Latin America Tour 2015", agora de volta ao Brasil, para shows no Rio de Janeiro, Curitiba, Caruaru e Fortaleza. O show do Rio de Janeiro, que será realizado nesta quinta-feira dia 12/03 no Teatro Odisséia, contará também com as bandas KROW e LÁSTIMA.

Por onde tem passado, o grupo sueco tem deixado sua marca, principalmente pela extrovertida figura de seu vocalista, o lendário L.G. Petrov, que não perde uma piada, inclusive durante o show, porém comanda a apresentação com seu vocal único e muita energia. E logo após o show realizado na cidade de São Leopoldo/RS, na tradicional Embaixada do Rock, o vocalista foi se refrescar dentro da geladeira do camarim, num clima de total descontração após o show infernal, na foto clicada por Giovani Paim/Makbo (www.facebook.com/giovanipaim). Considerado um evento histórico por muitos que o presenciaram, e de casa lotada, quem compareceu na Embaixada pode conferir ainda as bandas DYINGBREED e seus colegas de turnê KROW em shows muitíssimo elogiados.

KROW - Direto do Triângulo Satânico Mineiro pro Mundo

Oriundos do Triângulo Mineiro, ou mais conhecida no Metal como “Triângulo Satânico Mineiro”, o KROW iniciou suas atividades em 2006, estreando com o EP “Contempt For You”. Possui ainda o debut “Before the Ashes” e o segundo álbum “Traces of the Trade”. Com um vasto background, a banda é hoje uma das grandes forças do Thrash/Death Metal nacional, com relevância internacional. O grupo dividiu palco com nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job for a Cowboy, Haemorrage, Onslaught, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Septic Flesh, Primordial, Exhumed, Kataklysm, Obituary, Gojira e diversos grandes nomes da cena underground brasileira e internacional. A convite do produtor Ronnie Bjornström, gravou seu mais novo EP, intitulado “Relentless Disease”, no GarageLand Studios em Umeå na Suécia e atualmente divide a turnê com o ENTOMBED A.D.

Mais infos em: https://www.facebook.com/krowmetalzone

LÁSTIMA - Black, Death, Grind, Punk e Hardcore num lugar só!

A banda carioca LÁSTIMA, fundada em 2004, mescla Black Metal, Grindcore, Death Metal, Punk e Hardcore em suas composições, abordando temas como o Apocalipse, "Deus" e "Satã", descaso, radicalismo, farsas, fanatismo e esquizofrenia, tudo que leva o homem a refletir e/ou se autodestruir. Se autointitulam “Blackgrindcore”, e possuem uma discografia que engloba 1 demo, 1 split, 1 single, e por fim, o debut intitulado “A Vez da Outra Face”, lançado em 2012. Para a promoção deste CD foram feitas dezenas de apresentações em alguns dos melhores eventos nacionais, como o “Splatter Night” (SC), “Empalando o Nazareno” (SP), “Noise Fest” (ES), “Aliança Negra” (RJ) e “Brother in Gore” (RJ). Além dos estados citados o Lastima já se apresentou também em MG e PR, e cidades do interior carioca. Após inúmeras formações a banda hoje conta com: Rodrigo Bastardo (Vocais), Alface (Guitarra e Backing Vocal), Zé (Baixo) e Thiago (Bateria e Backing Vocal).

Mais infos em: https://www.facebook.com/LastimaGrind

Evento no Facebook com todas as informações:https://www.facebook.com/events/1534192736831362/



Datas restantes da turnê:

13/03 - Curitiba/PR - Music Hall
Infos: https://www.facebook.com/events/1486398958293834/

14/03 - Caruaru/PE - Visions of Rock
Infos: https://www.facebook.com/events/867353093307207/
15/03 - Fortaleza/CE - Arena Hits
Infos: https://www.facebook.com/events/710254742420916/

Contatos para Shows e Informações:
www.facebook.com/cronosentertainment2
info@cronosentertainment.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com 

Quinta Travessa: show ao lado do Korzus, Torture Squad e Project46


Em turnê de divulgação ao elogiado EP de estreia “Hora da Verdade” (2014), a banda paulista de New Metal QUINTA TRAVESSA foi confirmada como uma das atrações do Aquarius Metal Fest II, que será realizado no Aquarius Rock Bar no próximo dia 21/03 (sábado), com início previsto para às 18h.

O evento também terá apresentações das consagradas Korzus, Torture Squad e Project46, além de novos talentos Republica, Reboco e Draft2012.

Para mais informações acesse http://on.fb.me/1vo67AX

Links relacionados:
www.facebook.com/quintatravessa
www.twitter.com/quintatravessa
www.soundcloud.com/quintatravessa

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: