sábado, 21 de março de 2015

Notícias: Korzus, Ghost, Tá no Sangue!, Fire Hunter, Forkill, Sistema Sangria, Panzer, Woslom, DIE, No Way e Redquarter

Korzus: banda comenta sobre novo álbum na Rádio UOL



O Korzus, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, é atração principal da 67ª edição do programa “Combate Rock”, da Rádio UOL.

Nesta passagem pelo estúdio do portal, o baixista Dick Siebert teve um bate-papo super descontraído com os jornalistas Marcelo Moreira, Thiago Rahal Mauro e Mauricio Gaia sobre diversos aspectos que envolveram a gravação do já aclamado novo álbum “Legion”, revelou fatos inéditos dos seus 31 anos de carreira, além de outras histórias curiosas.

Ouça em http://www.radio.uol.com.br/#/programa/combate-rock/edicao/15405591.

Sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, o Korzus coroa sua brilhante discografia com mais um grande trabalho. “Legion” foi considerado um dos melhores lançamentos do metal nacional em 2014 e é a perfeita evidência de que a banda está cada dia mais forte, insana e devastadora, fazendo com que seu thrash metal continue a ecoar pelos quatro cantos do planeta.

Confira o lyric video de “Bleeding Pride” em https://www.youtube.com/watch?v=LKqEqL-JsHU.

Os próximos compromissos do Korzus são os seguintes:
21/03 – Sesc Osasco – Osasco/SP
21/03 – Aquarius Metal Fest II – São Paulo/SP
12/04 – Festa de 30 anos da Rádio Corsário – Carioca Club – São Paulo/SP
Mais informações em http://korzus.com.br/ws/tour/.

Neste momento, Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) estão agendando uma nova turnê pelo Brasil. Produtores interessados em contratar o espetáculo devem enviar e-mail para sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/korzusofficial
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fonte: The Ultimate Music

GHOST: "Opus Eponymous" será relançado no Brasil



Inicialmente lançado no Brasil pela Hellion Records, hoje “Opus Eponymous”, debut da banda sueca GHOST, é item disputado entre os fãs brasileiros, já que sua prensagem está esgotada. No entanto, está programado seu relançamento para o mês de maio, em parceria da Black Legion Prod (http://blacklegionprod.com/shop/) com a Hellion (http://goo.gl/sSua63). O CD terá apenas o track list original, sem bônus, em caixa acrílica. No site oficial brasileiro, há todas as letras traduzidas do álbum, com algumas notas explicativas, confira: http://goo.gl/TbKEhP

Formado em 2008, hoje o GHOST desfruta de grande popularidade, já tendo passado pelo Brasil duas vezes, em 2013 e 2014, desta última vez em shows solo disputadíssimos no Rio de Janeiro e em São Paulo. O lançamento de “Opus Eponymous” em 2010, pela gravadora Rise Above Records de Lee Dorian (Cathedral), acabou caindo no gosto de nomes consagrados do Metal, como James Hetfield (Metallica) e Phil Anselmo (Down, ex-Pantera), que, indiretamente, acabaram impulsionando a carreira da banda. Papa Emeritus I e seus Nameless Ghouls foram pouco a pouco conquistando território, e desde então tem construído uma relação de amor e ódio com a comunidade Heavy Metal mundial.

Seus lançamentos posteriores, o álbum “Infestissumam” e o EP “If You Have Ghost”, ambos de 2013, apenas consolidaram o nome do grupo em todos os cantos do mundo, participando dos principais festivais e conquistando vários prêmios. Atualmente a banda encontra-se em estúdio gravando o que poderá ser considerado o divisor de águas de sua carreira.

Track list oficial de “Opus Eponymous”:

1 - "Deus Culpa"
2 - "Con Clavi Con Dio"
3 - "Ritual"
4 - "Elizabeth"
5 - "Stand by Him"
6 - "Satan Prayer"
7 - "Death Knell"
8 - "Prime Mover"
9 - "Genesis"

Canais oficiais brasileiros:
Site: www.ghostbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/oficialghostbrasil
Twitter: www.twitter.com/oficialghostbr

Fonte: Wargods Press

BAR JOÃO: O templo dos headbangers gaúchos

Foto: Alexandre Azambuja Guterres – Júlio Leite é o primeiro à direita


Dando continuidade aos textos especiais sobre o Rock Pesado Gaúcho, presentes na trilogia “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho – Parte 1”, agora relembraremos um pouco da história do famoso e inesquecível Bar João, que por muitos anos deu vida à Avenida Osvaldo Aranha em Porto Alegre, reunindo várias tribos e servindo de palco para diversos shows marcantes do underground gaúcho. Fundado em 1946, em outro local, foi somente em 1979 que o saudoso Júlio Leite comprou o bar, que ficou aberto até 2003, fechando assim um ciclo na vida dos porto-alegrenses, hoje órfãos deste importante local de convergência cultural de grande importância para o Heavy Metal. Afinal, foi de lá que surgiram várias bandas e muitas amizades.

Um dos vários frequentadores assíduos era Edu K, do DeFalla, que relembrou em entrevista para o livro, das famosas cachaças que o bar servia: “Era a época da cachaça do João, do leite de onça, da cachaça dos Teletubbies, a gente estava sempre muito bêbado, muito louco. Tinha uma união legal da galera, mesmo que não se gostasse muito, se encontrava, saía junto, bebia junto, assistia shows junto. Rolou muita coisa, muita diversão, muita “chinelagem”. Tinha que fazer um livro sobre a Osvaldo, o problema é fazer os caras lembrar as coisas. Mas não era só o lugar… Teve uma certa magia mesmo, uma cena que acontecia, era uma certa ingenuidade que conspirava pra aquilo acontecer, e eu sinto falta disso, as coisas eram mais importantes, as coisas pequenas”.

Diego Kasper, ex-guitarrista do Hibria, falou da importância de Júlio Leite para a banda, quando ainda davam seus primeiros passos: “O Júlio foi um cara que nos ajudou pra caramba desde o início. O cara que primeiro abriu as portas, ele participava, apoiava até financeiramente os cartazes que a gente fazia, até num bar que não era dele, mas ele ia lá e entrava como apoiador, nós colocávamos o logo dele, do bar. Era um cara pra quem a gente deve um grande agradecimento”.

Depois que o Bar João fechou as portas, Porto Alegre perdeu uma parte de sua história, e com a morte de Júlio em 2011, as esperanças de que o bar reabrisse ficaram apenas no sonho de quem lá vivia. Neste período, o local chegou a ser comitê de partido eleitoral, até ser demolido recentemente. Em “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho – Parte 1”, há um capítulo especial sobre os Points de Rock de Porto Alegre, como o Bar Ocidente, Lola, Rolla Rock, as divergências entre as tribos (as famosas brigas entre Punks e Bangers), etc.

Para ler mais depoimentos e outros textos e relembrar alguns acontecimentos, acesse o site oficial www.tanosangue.net, e para quem quiser adquirir o livro e conferir tudo o que se passou na cena gaúcha até 1989, basta conferir os locais de venda em http://tanosangue.net/site/comprar ou entrar em contato através do e-mail projetolivrors@gmail.com (o custo do livro + correio é de R$ 43,00 no total).

A primeira parte de “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho” foi lançada na 60º Feira do Livro de Porto Alegre no ano passado, e aborda os primórdios do Rock Pesado Gaúcho, desde os anos 60 e 70 até o final de 1989. No próximo mês de novembro será lançada a segunda parte, destacando somente a década de 1990, e é claro, dando continuidade nos fantásticos depoimentos de quem sobreviveu às inúmeras cachaçadas neste verdadeiro patrimônio histórico gaúcho.


Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net
Facebook: www.facebook.com/livrorockpesadogaucho
Twitter: https://twitter.com/livrotanosangue
Soundcloud: www.soundcloud.com/tanosangue
Contato: projetolivrors@gmail.com

Fonte: Wargods Press

FIRE HUNTER: Em coletânea americana e show com Marty Friedman


Em suporte a promoção de seu segundo álbum, o elogiado “No Fear No Lies”, a banda paranaense FIRE HUNTER divulga sua próxima apresentação, junto ao workshow do guitarrista Marty Friedman, ex-Megadeth, na cidade de Ponta Grossa. Empolgado com a oportunidade de dividir o palco com esta lenda da seis cordas, o guitarrista Adriano Burey recorda o quanto Marty foi importante para seu aprendizado: “Dentre uma série de guitarristas que admiro, Marty é certamente um dos principais, e creio que não há nenhum músico que negue a importância dele para o crescimento do Megadeth. Sua técnica e musicalidade apurada já causavam espanto desde a época do Cacophony, então é natural que haja inspiração em seus riffs, solos e fraseados… Sua carreira solo também é muito rica, e tenho certeza que a noite do dia 29 de março será memorável!”.

O FIRE HUNTER fará o encerramento do evento, logo após o workshow, que será realizado no Cine Teatro Ópera, no dia 29/03 a partir das 18h. Marty está viajando o Brasil apresentando clínicas e workshows em suporte ao lançamento do CD "Inferno", o primeiro álbum de material original em quatro anos.

Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/1569135309993770

A banda também anuncia sua participação na coletânea digital americana “Metal Assault II”, ao lado de bandas como Diamond Lane, Witchcross, Canedy, dentre outras. Para comprar o material, basta acessar http://goo.gl/YaoHP9 e pagar apenas $1,00 pelo download.

Ouça “Simple But Proud” aqui:
http://goo.gl/IKQnnR

Contatos:
Site oficial: www.firehunter.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/firehunterofficial
Twitter: https://twitter.com/FireHunter_Band

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

FORKILL: Novo álbum começa a tomar forma


Conforme já divulgado anteriormente, o novo álbum dos cariocas do FORKILL levará o título de “Old Skulls”, e segundo informações do guitarrista Ronnie Giehl, “uma tempestade Thrash abrirá novos “wall of death” durante os shows!”. Embora ainda não tenham definido o track list por completo, algumas músicas vêm sendo tocadas nos shows, garantindo aprovação imediata, dentre elas: “... In Your Face”, “Let There Be Thrash”, “Old Skulls”, “Keepers of Hate” e “Lucifer’s Tears”.

E foi no “Unmasked Metal Fest” que algumas destas músicas foram apresentadas, comentou Ronnie, inclusive a novíssima “The Hell Will Arise”: “Tocamos ela com exclusividade neste grande evento organizado pelo pessoal do Unmasked Brains! Quisemos dar um diferencial, e a galera agitou do início ao fim! Insano! O evento foi um marco no underground do RJ! Acho que será lembrado por muitos anos, pois foi realmente histórico para a cena daqui e acho que as coisas vão mudar daqui para frente (só o tempo dirá), mas acredito que após esse evento muitos que estavam lá comecem a acompanhar as bandas autorais, pois foi percebido que muita gente que estava lá não costuma frequentar os shows, por exemplo... O evento é sim um divisor de águas! “.

O próximo show do FORKILL está agendado para o dia 03/05, no Botecando Snooker & Moto Rock Bar, localizado no bairro Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, ao lado das bandas Persecuter, Milhouse e Blindspell.

Informações completas em: http://goo.gl/WGZqlc


Ouça o debut “Breathing Hate”: http://goo.gl/B4zPvO

Contatos:
Site: www.forkill.com.br
Facebook: www.facebook.com/forkill.thrash
Twitter: www.twitter.com/Forkill

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com 

Sistema Sangria: álbum será lançado em CD


Depois de lançar seu debut álbum autointitulado em formato LP, agora o SISTEMA SANGRIA irá lançar o trabalho em CD, produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench.

Para este relançamento, além do álbum, o CD contará com as músicas do 4-Way-Split, a música do tributo ao Ratos de Porão e a música do tributo ao Nitrominds. O trabalho contará com 29 faixas e previsão de lançamento para março.

No ano passado foi lançado um lyric video para a música ‘Maicon do Sertão’:

https://www.youtube.com/watch?v=MF04_ohwszQ

Contato: sistemasangria@hotmail.com

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/sistemasangria
http://metalmedia.com.br/sistemasangria

Fonte: Metal Media

Panzer: DVD ao vivo já está disponível para venda!


O aguardado DVD do PANZER, ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’, já está disponível para venda. O lançamento foi feito pela renomada Shinigami Records.

O DVD, em formato digifile, conta, além do disco principal, com um CD que além de contar com as músicas ao vivo, traz de bônus o EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com as músicas do álbum “Honor na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

O DVD ainda conta como bônus os videoclipes de “Alma Escancarada” e “Rising”, o Lyric video de “Last Man on Earth” e um álbum de fotos.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Woslom: DVD entre os melhores de 2014


Apesar do formato inusitado, o WOSLOM conseguiu um ótimo resultado com seu DVD 'DestrucTVision' e entrou em várias listas de melhores do ano. Ao invés de um show, o trabalho apresenta clipes e lyric videos de todas as canções de 'Evolustruction'.

‘DestrucTVision’ ficou entre os melhores de 2014 pelo Whiplash (http://goo.gl/Ahpkhq), Stay Rock Advertising (http://stayrockadvertising.com/melhores-ano-2014/), Arte Metal (http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/12/melhores-de-2014.html) e Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln).

O DVD foi lançado em parceria com a Wikimetal Music. A arte da capa ficou por conta do artista Marcio Aranha.

O lançamento do DVD foi considerado “uma tremenda sacada” pela revista HellDivine (http://goo.gl/fzPsnu) e também recebeu elogios como “Uma das mais fantásticas bandas de thrash do Brasil” (Heavy Metal Brasil http://goo.gl/WpPTKf), “Indispensável” (Whiplash http://goo.gl/VGp9ws), “Uma das mais fantásticas bandas de thrash do Brasil” (Heavy Metal Brasil http://goo.gl/idxQnB), entre outros.

'DestrucTVision' também trouxe dois novos videoclipes da banda, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=AUyg1mIhoqM

https://www.youtube.com/watch?v=D7T3k5mRwck

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

DIE: banda explica atraso no videoclipe e pausa nos shows


Recentemente o DIE anunciou que estava preparando um videoclipe para enfim encerrar o ciclo de seu EP, autointitulado, mas ele será atrasado mais um pouco.

O guitarrista Hell Hound explica que o atraso no clipe se deva a mudança de cidade da empresa que produz o clipe e o que acabou acarretando o adiamento. “Pedimos desculpas aos amigos e fãs, mas em breve o vídeo estará em mãos”, finaliza o guitarrista.

Outro adiamento que a DIE irá passar será no agendamento de shows, mas este é por um ótimo motivo: o nascimento de Catarina, filha do baterista Mortiz Carrasco.

Mas o grupo está trabalhando firme em uma agenda para o segundo semestre junto com a produção do Metalstock para o agendamento dos shows, onde vários desses serão eventos públicos passando por várias cidades!

Outro ponto em que o DIE está trabalho pesado é na produção do novo EP. A banda segue no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução do próprio grupo. Em breve serão liberados alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.

https://www.youtube.com/watch?v=drNLHeLobiw

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

NO WAY: confirmado no Metal Sunday Festival neste domingo


A banda paulista NO WAY confirmou para o próximo dia 22 de março, um importante show em sua atual turnê, no festival Metal Sunday Festival.

O evento acontecerá no Gillans Inn English Rock Bar (São Paulo), às 18h30, e contará com as participações especiais das bandas Demolition Inc. e Liar Symphony.

Os ingressos para o referido festival custarão R$20,00; e menores de 18 até 16 anos poderão entrar, mas não poderão consumir bebidas alcoólicas.

Para mais informações sobre as atividades da banda NO WAY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-no-way   

REDQUARTER: confirmado importante show em Petrópolis/RJ


A banda REDQUARTER continua seus shows em suporte ao seu EP debut “Innersight” e, desta feita, confirmou um importante evento no Gypsy Bar, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

A apresentação acontecerá no dia 22 de março, domingo, às 16h00 com entrada fixada em R$10,00.

Serviço:
Redquarter – Innersight Tour 2015
Data: 22 de março (domingo)
Local: Gypsy Bar
Cidade/Estado: Petrópolis/RJ
Entrada: R$10,00
Horário: 16h00
Contato: contato@msmetalpress.com

Para mais informações sobre as atividades da banda REDQUARTER e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-redquarter

Nenhum comentário: