segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Notícias

Sepultura: confira vídeo para a música "Ostia"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Veja abaixo o vídeo de "Ostia", segundo clipe do último trabalho do SEPULTURA, "Dante XXI":



Tuatha de Danann: matéria sobre a gravação do DVD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

No último dia 06 de janeiro, o TUATHA DE DANANN fez da sala Adoniran Barbosa no Centro Cultural São Paulo, a casa de seu Metal Celta. Em duas apresentações empolgantes a banda mineira gravou seu primeiro DVD ao vivo no formato desplugado.

Formado pelos músicos: Bruno Maia (voz, violão e flautas), Giovani Gomes (baixo e voz), Rodrigo Berne (guitarra e voz), Edgard Britto (teclado) e Rodrigo Abreu (bateria e percussão), o TUATHA DE DANANN é considerado pioneiro na produção da Música Celta com Metal no Brasil, e passou de promessa do Metal nacional para projeção de sucesso.

Pode-se arriscar hoje, que o Tuatha é das bandas que mais faz sucesso entre os bangers e vem colaborando com a mudança da maneira como muitos brasileiros ouvem Metal.

A história do futuro DVD do Tuatha se iniciaria no dia 05 de janeiro, o que graças à chuva que caiu na capital paulista, e digamos, a eficiência da Eletropaulo, o show teve de ser cancelado por falta de energia elétrica na região. Mas, os fãs que foram ao CCSP no sábado prestigiar o Tuatha, pode se dizer que saíram satisfeitos, apesar de tudo. Pelos fãs, a banda se dispôs, sem a mínima estrutura, a fazer um pocket-pocket show nos jardins do Centro Cultural e tocaram com seus convidados Isabel Tavares (voz), Roger Vaz (violino) e Clayton Prósperi (acordeom), as músicas: "Land Of Youth" e "Trova di Danú". O espaço foi tão pequeno que o guitarrista Rodrigo Berne ficou de fora da "amostra grátis" do DVD. Valeu como aperitivo!

Setlist

* Trova de Danú
* Celtia
* Si Beag Si Mór
* Believe
* Behold the horned king
* Tin gara La Tim Ga Dun
* Imrahma
* Us
* Tir Nan Og (Land of Youth)
* The Dance of the little ones
* Tan Pinga Ra Tan/ Finganforn
* Last Words
* Abracadabra
* The Oghma's reel
* The Wheel

Para ler a cobertura completa e ver as fotos clique aqui.

Tim Owens: "Saída do Iced Earth não foi amigável"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em entrevista ao radialista norte-americano Eddie Trunk, Tim "Ripper" Owens abriu o jogo sobre a sua saída do ICED EARTH.




"Acho que era algo necessário para ambos os lados. Mas não foi algo totalmente amigável. Você não é despedido duas semanas antes do Natal e esquece em dez minutos".

"Completei a tour com o Heaven and Hell e estava pronto para começar a trabalhar no 'Something Wicked part 2'. Na noite em que fui demitido deveria estar em meu carro saindo da minha casa em Ohio para ir até a casa de Jon em Indiana. Mas como ele não me disse nada, decidi esperar até a manhã seguinte. Na hora em que supostamente eu estaria chegando lá resolví checar meu e-mail para ver se tinha algo de Jon. Foi quando li a mensagem dele dizendo que eu estava fora da banda. Isso foi umas 5:30. Às 5:40 recebo o primeiro e-mail de alguém falando sobre o assunto e as 5:45 a primeira ligação com alguém falando 'cara, acabei de saber' (risos). Depois minha filha mais velha disse 'Imagina só se você tivesse ido até lá. Teria sido uma droga'. Então acho que as coisas não foram conduzidas como deveriam ter sido. É uma situação infeliz que teve um desfecho infeliz".

"Tive uma boa separação com o Judas Priest. Eles me deram uma garantia financeira que me permitia seguir em frente enquanto decidia qual seria o próximo passo da minha carreira. Tudo foi conduzido de maneira correta e profissional. Dessa vez acho que a pior coisa foi ser mandado embora duas semanas antes do Natal. Mas era algo necessário, tenho que ser honesto".

"Acho que eu e Jon tínhamos idéias diferentes. Queria escrever músicas mas não podia, embora na cabeça de Jon ele tinha me dado oportunidades para isso. Mas quer saber? Francamente falando, tudo correu bem em termos de trabalho, apenas o resultado não saiu como se esperava. Não tenho nada de ruim a dizer sobre Jon, desejo tudo de bom para ele".

"Quero seguir em frente com o Beyond Fear. O lado infeliz da história é que me ofereceram algumas boas oportunidades nos útimos anos e tive que recusar. Olhando para trás, talvez eu devesse ter aproveitado elas. Mas no fim foi uma boa aventura".

"A ironia disso tudo é o fato de o antigo vocalista voltar à banda depois de tudo que Jon falou sobre ele. Mas eles precisavam da volta de Matt, que é uma grande pessoa. Basicamente Jon diz a ele o que e como cantar, assim como fazia comigo".

"Se eu me juntasse a alguém como Yngwie Malmsteen saberia onde estava me metendo, afinal de contas ele não tem uma banda no sentido literal da palavra, e sim músicos contratados para fazer tudo como ele quer. Então é algo diferente. Achei que estava entrando em uma banda e tinham me prometido coisas diferentes. Mas é a banda de Jon, ele a construiu desde o início".

"Engraçado como as coisas acontecem. Lembro de Jon reclamando que Richard Christy (ex-baterista do grupo) saiu no meio de uma turnê - sendo que ele havia avisado com antecedência que sairia. Ele falou que aquilo não tinha sido profissional. E veja o que aconteceu comigo".

Megadeth: anunciado novo guitarrista da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Como já informado pelo Blabbermouth.net em 7 de janeiro, Dave Mustaine finalmente confirmou que a Glen Drover não faz mais parte do MEGADETH e foi substituído por Chris Broderick (NEVERMORE, JAG PANZER).

Mustaine: "Percebi (na internet) que as pessoas estão bravas comigo com respeito de como as coisas estão sendo tratadas com relação à saída de Glen, mas eles ficarão ainda mais bravos quando eles ouvirem como estamos mais selvagens com o Chris! O MEGADETH está tocando em um outro nível”.

Chris fará sua estréia com o MEGADETH em 4 de fevereiro na Finlândia, onde o grupo — Mustaine, Broderick, o baterista Shawn Drover e o baixista James Lomenzo — estará iniciando uma longa lista de shows internacionais que terminam dia 14 de março em Bangalore, India.
E já está disponível um vídeo de Broderick tocando "Sleepwalker", para ver clique aqui (necessário Quicktime).

Nenhum comentário: