quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Demo Review: Prophecy - “2006 Demo”




Prophecy - “2006 Demo”

Por Wesley Rodrigues

O primeiro contato que tive com o Prophecy foi no seu show de abertura para o Korzus no Rio de Janeiro, há alguns meses atrás. A banda estava excelente e o público respondeu bem melhor a eles do que às outras três bandas de abertura, participando muito do começo ao fim dessa apresentação que foi muito marcada pela garra com que os caras tocam (destaque para o baixista Amaury Garcia). Nesse show, o grupo teve a generosa e inteligente atitude de distribuir para a platéia cópias de sua “2006 Demo”. É a partir de uma dessas cópias que agora faço essa resenha.

A banda carioca faz um thrash americano bem fiel às suas influências. A faixa de abertura, “Evilution”, anuncia logo a boa qualidade da gravação e a precisão dos vocais de Rogério Avlis, principalmente no excelente refrão. Todas as quatro faixas são bem executadas pelo quarteto, que na época da gravação contava Rogério Avlis (vocal e guitarra), Amaury Garcia (baixo), Gabriel Fantezza (bateria) e Henrique Silva (guitarra). Este último não está mais na banda, que hoje conta com Daemon Ross (também no Neutralis). As composições são muito cativantes e o ouvinte logo vai se achar envolvido e cantando junto com a banda (principalmente em “Paradigmatic Reality”). Gostei também da parte lírica que é bem escrita, apesar de circundar temas já há muito explorados pelo estilo.

Esse registro é um exemplo do alto nível a que muitas bandas cariocas têm chegado. Aqui, o Prophecy mostra que não tem grandes débitos em relação a vários de seus referenciais, posto que “2006 Demo” é um thrash puro que cumpre com êxito a função que lhe cabe. Depois de ouvir esse cd e de ter assistido seu show fica difícil encontrar motivos para deixar de apostar todas as fichas nessa banda.

Link: http://www.myspace.com/prophecythrash

3 comentários:

Unknown disse...

Sem medo algum eu digo (com caps lock ligado e tudo) que O PROFECY É A MELHOR BANDA DE THRASH METAL DO PAÍS!

A Formação atual é AAAAAAAAABSURDA DE PERFEITA!!

Anônimo disse...

concordo com o james o prophecy arrebenta e excelente. tem tudo pra brilhar no exterior parabens galera. beijos

jane hetfield disse...

o prophecy esta de parabens e muito bom. salve o rock n roll