quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Notícias

Iron Maiden: outros detalhes sobre DVD duplo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Finalmente a EMI tem o orgulho de apresentar o tão esperado DVD Duplo "Live After Death", com o lendário show gravado em Long Beach, Califórnia em 1984, que estará disponível no dia 04 de fevereiro de 2008 para os Europeus e dia 05 para os Americanos. Infelizmente não temos informações de quando será feito o lançamento da versão nacional, mas provavelmente ocorrerá duas ou três semanas após o lançamento na Europa.

O lançamento coincidirá com o começo da turnê "Somewhere Back in Time", na qual o Maiden recriará muitos aspectos originais desse espetacular show.

Detalhes completos do DVD:

DISCO 1: LIVE AFTER DEATH

Live After Death
Show com Stereo e Dolby Digital 5.1 Audio (90 minutos)

Set list:
01. Churchill Speech/Aces High
02. 2 Minutes to Midnight
03. The Trooper
04. Revelations
05. Flight of Icarus
06. Rime of the Ancient Mariner
07. Powerslave
08. Number of the Beast
09. Hallowed Be Thy Name
10. Iron Maiden
11. Run to The Hills
12. Running Free
13. Sanctuary

DISCO 2: DOCUMENTÁRIO / BONUS FOTOS DO SHOW

1. The History of Iron Maiden Part 2 (60 mins)
Documentário. Membros da banda, pessoal, amigos e associados falam sobre o período da banda na epoca em que escreveram, gravaram e lançaram o álbum Powerslave, mais tarde o Live After Death e em seqüência sua impressionante turnê!

2. Behind the Iron Curtain (57 mins)
Documentário e show ao vivo – gravado no curto periodo durante a histórica turnê na Polônia em 1984, entrevistas, fotos fora dos palcos, capturando a atmosfera da inesquecível jornada por trás do auge da Guerra Fria.

3. Live Footage - Rock in Rio '85 (50 mins)
Maiden em seu primeiro dia de Rock In Rio para uma platéia de 300 mil pessoas. Uma sangrenta e incrível performance!

4. Ello Texas (15 mins)
Entrevista e show.

5. Artwork Gallery, Tour Programme, Datas da turnê e galeria de fotos.

6. Clipes promocionais de Aces High e 2 Minutes to Midnight

Legendas para todos os documentários e fotos

Versão PAL: Inglês para surdos / Holandês / Francês / Alemão / Italiano / Sueco / Português / Espanhol

Versão NTSC: Inglês para surdos / Português do Brasil / Espanhol Latino.



Stratovarius: Tolkki finalizando produção de "Saana"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, soltou a seguinte nota sobre a situação atual de sua Ópera Rock clássica, “Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island":

"Após mais ou menos 21 dias em estúdio, eu finalizei as mixagens. Foi a mais esquisita sessão de mixagens que já fiz. Apenas juntar a enorme quantidade de material para o mesmo local antes que eu pudesse começar a mixar tomou algo em torno de cinco dias. E eu tinha uma ‘segunda unidade’ para idéias de ‘último minuto’, que acabou se tornando quase 40% do material. Depois todo o meu ritmo de sono foi completamente estranho. Eu ia dormir lá pela meia noite e acordava às 3 da manhã. Toda noite, exatamente às 3 eu acordava e não podia voltar a dormir. Então ia para o estúdio e começava a trabalhar. Isso fez meus dias de trabalho muito estranhos. Das 5 da manhã até 7 da noite. Em uma manhã eu entrei no estúdio e havia algumas pessoas bêbadas dormindo nos sofás. Eu fui à sala de controle e muito cedo eu presenciei um bem conhecido músico de rock finlandês se aventurando pelo estúdio totalmente pelado achando o caminho até mim apenas pra perguntar ‘O que você está fazendo aqui?’, e eu respondi, ‘Bem, estou mixando. O que VOCÊ está fazendo aqui completamente pelado?’ Foi muito engraçado. Lembrou-me aqueles dias em que ainda estava bebendo. Foi divertido às vezes, tenho que admitir".

“O Natal chegou e foi e eu estava fazendo meu trabalho e efetuando a mixagem.”

“’Saana’ é difícil de mixar, porque é basicamente apenas uma música, como são as óperas. Existem segmentos, é claro, mas basicamente são 45 minutos de música contínua. É uma história que não é fácil de ouvir. Então eu tinha o mix final concluído e também fiz mixes surround para o vídeo ao mesmo tempo. [Em 03 de janeiro] eu levei tudo para a Chartmakers para masterizar e logo ficou claro que o som era muito bom e leve. Não foi necessária muita coisa a se fazer. Após ouvir a cópia masterizada eu decidi que eu quero fazer algumas mudanças de volume entre algumas seções. O sentimento de ter em suas mãos algo no qual se vêm trabalhando há nove meses é indescritível. É quase melhor que sexo, mas não muito. O trabalho ainda continua com o departamento gráfico. Mais de 5.000 fotos foram tiradas para esse projeto e há 25 horas de vídeo. Mas, garotos e garotas, eu estou quase lá”.

“Eu sei, estou quatro meses atrasado. Pergunte à gravadora como eles se sentem sobre isso.”

“Saana – Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island” é uma aventura multimídia que contém quase uma hora de música e vem com DVD bônus para todas as regiões, trazendo a história completa em filme. Também têm muito extras e uma entrevista exclusiva de Timo Tolkki sobre seu passado, presente e futuro".

Sepultura: video da reportagem do Fantástico

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A reportagem da turnê do SEPULTURA na Índia, transmitida ontem (6 de janeiro) no programa Fantástico, da TV Globo, está disponível online.

Para assistir, clique neste link.

Nenhum comentário: