sábado, 14 de abril de 2018

Notícias: Pastore, Dozage, Leeds, Legacy Of Kain, Mortifer Rage, X-Empire, Damagewar, Miasthenia, Eden Seed e Blixten

Pastore: confirmado show de gravação de CD ao vivo em SP no Espaço Som


A banda Pastore acaba de confirmar show de gravação do primeiro CD ao vivo na carreira dia 27 de Maio (domingo), em São Paulo. A apresentação acontece no Espaço Som, à partir das 18h, com toda estrutura de luz e palco – o evento conta com a abertura do grupo Armadilha. Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil (serviço completo abaixo). 

“Estamos super felizes com este show de lançamento do “Phoenix Rising” em São Paulo e também por realizar a primeira gravação ao vivo da banda. É uma grande conquista em nossa carreira e os fãs podem esperar o melhor de todos. Será um show inesquecível e uma volta aos palcos com toda a estrutura que merecemos”, disse Mario Pastore.


Com mais de 25 anos de estrada dentro do Rock e Heavy Metal no Brasil, o vocalista Mario Pastore é reconhecido mundialmente por seu talento, técnicas apuradas e carisma no palco e fora dele com os fãs. Após lançar vários trabalhos no mercado, o músico iniciou seu projeto solo Pastore em 2008 com um single muito bem recebido pela crítica especializada. Em 2010, o vocalista lançou seu primeiro CD independente chamado “The Price For The Humans Sins”.

Recentemente, o álbum “Phoenix Rising” ficou disponível no Spotify e nas plataformas digitais mais populares do mundo. O álbum é sucesso de vendas na Die Hard, a maior loja especializada em Metal do Brasil, onde ficou entre os cinco mais vendidos por várias semanas. O trabalho também está disponível no Deezer, Google Play, entre outros.

Escute o álbum “Phoenix Rising” no Spotify: https://open.spotify.com/album/6pUQ6smXTqJAwWUvmk13L2

O trabalho foi lançado no Japão em novembro de 2017 pela gravadora Spiritual Beast, novamente com ótimos números de vendas, e no Brasil em dezembro de 2017. O novo CD “Phoenix Rising” vem recheado de peso, punch e vigor, mostrando que o Pastore voltou com tudo e mais forte do que nunca. Junto com o trabalho foi lançado um vídeo clipe da música “Symphony of Fear” com ótima repercussão no YouTube.

Assista o videoclipe de “Symphony Of Fear”: https://youtu.be/fLN9YFfzIwQ

Pastore line-up:
Mario Pastore (vocal)
Marcio Eidt (guitarra)
Ricardo Baptista (guitarra)
Johnny Moraes (guitarra)
Marcelo de Paiva (bateria)
Fabio Carito (baixo)

SERVIÇO:
PASTORE NO ESPAÇO SOM EM SÃO PAULO
Quando: 27 de Maio de 2018 (domingo)
Onde: Espaço Som
Endereço: R. Teodoro Sampaio, 462 e 512 – Pinheiros, São Paulo
Abertura da casa: 18h00 | previsão de início: Armadilha 19h • Pastore 20h
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/5986-pastore-saopaulo-sp/
Valores:
R$ 35,00 (antecipado)
R$ 40,00 (na portaria)

Fonte: TRM Press

Dozage: divulgação do lyric video "Rearrange"


A queda nos leva a um período obscuro e de reflexão, porém sempre chega a hora de dar a volta por cima. Para se reerguer, lamentar não adianta. É preciso agir de uma nova maneira, buscar novos caminhos, deixar para trás a ideia de recriar o que viveu no passado e seguir em frente.

Décima faixa do álbum "Gravitational Collapse"


Música gravada no Estúdio Voadora. Gravação, Mixagem e Produção: Igor Comério
Lyric Vídeo produzido por Luan Albani da Devil's Lab


Fonte: Dozage

Leeds: banda anuncia retorno aos palcos e confirma show em maio


As referências ao The Who vão além do nome – Leeds, inspirado no álbum do lendário grupo chamado ‘Live at Leeds’ – e na pegada rock n’ roll clássica, cercada por diversas vezes de uma aura vintage. Assim como os heróis britânicos, Renan Paiva (guitarra e voz), Willian Paiva (bateria e backing vocal) e Leandro Sant'ana (baixo, teclado e sintetizador) persistem na música e, após um ano longe dos palcos para cuidar de projetos paralelos e pessoais, mas sempre em comunicação e reuniões para compor músicas novas e debater ideias para a banda, reagrupam neste mês de abril, já com compromissos para maio. Data, local e horário do show especial no próximo mês serão anunciados em breve.

Formada em Santo André no ano de 2012, a Leeds lançou dois álbuns (homônimo e Geração Roubada, cantados em português) e tem aparições nos principais eventos de rock de São Paulo no currículo, entre elas a apresentação no projeto ‘Estúdio Sete Cidades – SESC Santo André’.

As lembranças dos dias juntos em estúdio, compondo e gravando, mais os compromissos em palcos, foram a faísca para mais uma rodada de rock n’ roll, confirma Willian. “Estamos preparando um novo show para esse retorno, estamos preparando algo que nos motive a subir em cima do palco”, conta o baterista – hoje também nas baquetas do Hammerhead Blues e do War Industries Inc. – sobre o evento já agendado para o início de maio que vai oficializar o retorno da Leeds. Mais informações em breve.

O último álbum da banda e que deve ser o ponto de partidas para as novas músicas que o trio em breve apresentará, Geração Roubada, mostra uma Leeds entrosada em 11 faixas de rock direto e reto, ousado, mas com elementos aqui e ali do blues, um riff ou outro mais pesado, e uma sensação de que tudo é uma grande jam session extremamente bem articulada.

No ano em que a Leeds ficou na retaguarda da cena autoral nacional, analisa Willian, algumas coisas mudaram, mas tudo numa cadeia natural de acontecimentos e que são absorvidas de maneira positiva pela banda. “É difícil se manter no cenário underground, é difícil sobreviver. No entanto estamos aqui, um tanto positivos e prontos para nos misturar com a galera que tem feito boas músicas por aí”.

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
facebook.com/AgenciaPowerline
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Legacy Of Kain: novo item de merchandise disponível


Quando ouvimos falar que uma banda atualizou o ser merch, geralmente se trata de um novo modelo de camisa, ou até mesmo um pôster, mas e um taco de baseball, não é algo lá muito comum para uma banda comercializar, certo?

Buscando um diferencial em seu portfólio, a banda Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal - PR), lançou uma linha de tacos de baseball, disponíveis nas cores preta, com nome da banda em branco, e natural, com a logo na cor preta. Segundo o vocalista Markos Franzmann, a ideia de fazer algo tão insólito e disponibilizar para a venda veio por conta "do desejo que a banda tinha em inovar o nosso merchan, trazendo para o público algo especial, que fosse além do vestuário. Escolhemos o taco pois serve tanto como um objeto decorativo quanto uma conexão com a própria banda, pois queremos sempre impactar os nossos admiradores com a nossa sonoridade."

Para quem quiser adquirir o seu, basta contactar a banda via sua página oficial no facebook, disponível logo abaixo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil
https://www.instagram.com/legacyofkainbrazil/
https://youtu.be/ktBX_ribIIc

"I.N.V.E.R.S.O." - Full álbum
https://youtu.be/n3K3JpTdpIg

Lyric video 'DF':
https://youtu.be/BIqzd_MtL3M

Lyric Video 'Inverso'
https://youtu.be/EmkNtj3SIJc

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Mortifer Rage: banda é anunciada no Franca Metal Fest


Trabalhando pesado na divulgação de seu novo disco, ‘Fall Of Gods’, o MORTIFER RAGE orgulhosamente anuncia que está confirmado no lineup oficial do Franca Metal Fest.

O grande festival este ano terá como headliner ninguém menos que o maior nome do Metal nacional na atualidade, o todo-poderoso trio KRISIUN. Ainda completam o ótimo time, nomes como Luxúria de Lilith, Fire Strike, Madnes, Tormenta, além de outras grandes bandas.

O Franca Metal Fest acontece no dia 11 de agosto. Mais informações serão anunciadas em breve. Saiba mais pelo link: https://goo.gl/d4KsS6

O álbum ‘Fall Of Gods’ é um lançamento em parceria com o selo Impaled Records e está à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O disco também está também presente nas principais distribuidoras de música digital do planeta:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/fall-of-gods/id1288483106
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/48761312
Google Play: https://goo.gl/kuPCSP
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9

‘Fall Of Gods’, conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

ATENÇÃO BATERISTAS: A banda está está à procura de um novo baterista. Interessados na vaga podem entrar em contato com o MORTIFER RAGE por e-mail ou Facebook. A banda já ressalta que procura um membro que seja dedicado, que leve o projeto a sério, tenha disponibilidade para shows, ensaios e gravações e claro, saiba tocar.

Contato: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/mortiferrage
www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

X-Empire: ‘Grief’ disponível integralmente no YouTube


O primeiro álbum do X-EMPIRE, ‘Grief’, está agora disponível também no YouTube oficial do grupo para audição gratuita.

Para ouvir:

https://youtu.be/fjz17l2RnC8?list=PLDVPCxE60klaZSNMq8P6xOIr50F-f6JoE

Além do YouTube, ‘Grief’ está disponível plataformas como Spotify, iTunes, Amazon e muitas outras. O trabalho foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork. Para ouvir, comprar ou baixar o disco em seu aplicativo preferido, basta fazer uma busca, ou se preferir, siga um dos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/2qbEY2eA5MFKT76PfPDVFH
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/grief/1321053834
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/52890842
Amazon: https://www.amazon.com/Grief-X-Empire/dp/B077Y2YD3Y/
Google play: https://goo.gl/uLzMgq

Em breve a nova formação e os novos planos do X-EMPIRE serão anunciados.

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Damagewar: guitarrista do Gestos Grosseiros participa do novo EP


Outra grande participação especial no novo EP do DAMAGEWAR, ‘Dead Skin Devourer’, é do guitarrista Kleber Hora, da banda de Death Metal Gestos Grosseiros.

Kleber aparece solando na música ‘God of Chaos’. O músico fala um pouco sobre participar do EP:

“Foi uma honra contribuir com um solo de guitarra em ‘God Of Chaos’, quando David fez o convite aceitei na hora! Sonzeira foda ficou o EP do DamageWar!”

O EP ‘Dead Skin Devourer’ foi gravado no home estúdio do DAMAGEWAR e no Flight Estúdio, a mixagem e masterização ficaram a cargo de Rogério Oliveira. A capa é uma arte de Tiago Medeiros. Também participa do EP o vocalista da banda Anthares, Diego Nogueira Sábio, cantando na faixa ‘Necrozumbí’.

Para baixar o EP gratuitamente, clique: http://bit.ly/2Bn6Z06

A faixa-título ‘Dead Skin Devourer’ recebeu um lyric video. O trabalho de edição do material ficou nas mãos de Marcello Kaskadura. Assista:

Facebook: https://www.facebook.com/damagewar/videos/995618430579222/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=SmiYAzESagU

Contato: damagewaroficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/damagewar
www.metalmedia.com.br/damagewar

Fonte: Metal Media

Miasthenia: Hécate participa do novo álbum do Sanctifier


Além de dividir seu tempo como musicista, historiadora, pesquisadora e escritora, a vocalista e tecladista do MIASTHENIA, Hécate, tem sempre um tempo para apoiar as bandas que admira.

É o caso de sua mais nova participação especial. Hécate participa do novo álbum do lendário SACNTIFIER, ‘Lone Wolf Syndicate’. Na música, a talentosa vocalista aparece no início e no fim da faixa ‘Damned Messiah’. Um lyric video acaba de seu lançado:


Hécate também teve participações especiais em outras bandas, confira algumas:

Malefactor
Álbum: Anvil of Crom (2013)
Música: A Guerra Virá
https://youtu.be/Tt4rGqTXRBw

Mortaes
Álbum Obsessive visions (2007)
Música: Struggling Endlessly
https://youtu.be/wKwQhVkyZ1M

Arkanus ad Noctum
Álbum: Calvariae Mortis (2014)
Música: Rebelião do Anticristo
https://youtu.be/Og8GvY7A4cE

Além dos discos, Hécate também teve participação em eventos especiais, como no festival She Shakes The Earth e no belíssimo documentário Mulheres no Metal:

She Shakes the Earth
Arena Futebol Clube_Brasília/DF, 20/07/2012
Música: “We Will Rise” – Arch Enemy – https://www.youtube.com/watch?v=A7AvyVZ0TAg
Música: “Arise” – Sepultura – https://www.youtube.com/watch?v=EhrAZSV_2OA

Documentário
MULHERES NO METAL (2013)
Produzido por Gracielle Fonseca
https://youtu.be/jj2EI8keIBs

Mas claro que seu projeto principal é e sempre foi o MIASTHENIA e com ele Hécate lançou um dos discos mais premiados do ano passado: ‘Antípodas’. O CD está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7ssQnatSCdTKWBU7KE8GZe
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/ant%C3%ADpodas/1265122369
Google Play: https://goo.gl/fwpJrC
Amazon: https://www.amazon.com/Ant%C3%ADpodas-Miasthenia/dp/B074CG6WB3/
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/45497941

Lembrando que o MIASTHENIA está disponível para shows por todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato com a banda pelo e-mail: miasthenia.horda@gmail.com

Contato: miasthenia.horda@gmail.com

Sites Relacionados:
www.miasthenia.com
www.facebook.com/miasthenia
www.metalmedia.com.br/miasthenia

Fonte: Metal Media

Eden Seed: novo baixista anunciado



As mudanças acontecem, mas o caldeirão de influencias tem que seguir, e o EDEN SEED anuncia o novo dono dos graves da banda, o experiente Leonardo Yasuhei. Multi-instrumentista e professor de música, Leonardo estudou na EM&T e FIAM-FAAM e ministra aulas na escola de música Allemande.

O músico vem com a missão de reproduzir as linhas de baixo de “Age Of Creation” – que foram finalizadas em estúdio por Matheus Manente – nos shows de divulgação do mesmo, assim como trazer toda a sua influência e misturar com a revelação do Heavy Metal nacional, o EDEN SEED.

Em breve muitas novidades virão, assim como a previsão de lançamento de “Age Of Creation” e sua agenda atualizada dos shows de divulgação!

Links Relacionados:
www.eden-seedband.com
www.facebook.com/EdenSeedBand
https://soundcloud.com/eden-seed
https://www.youtube.com/channel/UCt2y9oH-Z3gMv2fDOAhm7Uw
https://fleeber.com/artist/eden.seed
https://www.instagram.com/edenseedband/

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Blixten: banda será atração de festival de rock dedicado às mulheres no Manifesto Bar em São Paulo

Crédito Foto: Victor Sanches

A Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal.

Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e o baterista Murilo Deriggi, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock, banda de Doro Pesch, talvez a principal representante feminina no segmento do metal tradicional de todos os tempos.

“Sempre me agarrei nas minhas inspirações femininas como Doro Pesch, Lita Ford, Leather Leone, Joan Jett, Suzi Quatro, Lee Aaron, Ann Boleyn, entre tantas outras. Mas eu nunca quis ser igual a elas, mas sim ser lembrada como elas, como uma mulher forte, de atitude e inspiração para tantas outras mulheres vocalistas que estão por vir. E a Blixten surgiu dessa vontade, de sair de comum, de fazer algo verdadeiro, algo que eu sentisse prazer em fazer. Eu não estou fazendo música pra mim, nossa música é pra todos, sem fronteiras, sem militâncias, mas, ainda assim, quero que sirva de gatilho para muitas mulheres botarem cara a tapa e fazer aquilo que têm vontade, sem pensar no que o outro pode dizer”, explica Kelly Hipólito sobre os objetivos artístico-conceituais da Blixten.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, ocasião em que foi convidada para “representar a cidade e também a contribuição feminina para o rock”, a Blixten lança agora o EP “Stay Heavy”.

Gravado no estúdio Távola em Araraquara, o EP “Stay Heavy” reúne cinco canções autorais e inéditas: “Requiem Aeternam”, “Trapped In Hell”, “Stay Heavy”, “Maktub” e “Strong As Steel”, além de “Like Wild” como faixa bônus.

“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:
Spotify - https://goo.gl/U79hNV
iTunes – https://goo.gl/iqBE3Z
Napster - https://goo.gl/YvgyTw
Amazon - https://goo.gl/25DHjy
CD Baby - https://goo.gl/nWqJ11

Um vídeo para “Like Wild”, gravado ao vivo no Araraquara Rock, também está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/REnZcZSG2sw

Em termos de palco, o grupo tem duas apresentações agendadas para esse mês de abril. A primeira acontece neste sábado, dia 14, no The Hall Pub em Monte Alto/SP. Além da Blixten, também se apresentarão as bandas Diaballein e Furyall. Os shows estão programados para começar a partir das 21hs e os ingressos estarão sendo vendidos no local: homens pagam R$ 15,00 e mulheres terão entrada franca até às 00h (após esse horário pagam R$ 10,00). O The Hall Pub fica na Rua Florindo Cestari, 1236, Centro - Monte Alto/SP.
Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1758397074225388/

Já no dia 29 de Abril a Blixten será uma das atrações do festival “Girls ‘n’ Rock” organizado pelo Manifesto Bar em São Paulo. O evento é dedicado às mulheres e será exclusivamente formado por bandas com mulheres. Além da Blixten, também se apresentam Vandroya, Crucifixion BR, Temple Of Changes, Rabo de Galo, Master Of Reality e Ossos de Marfim. Os shows estão programados para começar a partir das 18hs e os ingressos estarão sendo vendidos no local (preços a confirmar). O Manifesto Bar fica na Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi São Paulo/SP.
Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/905757066273642/ 
 
Mais Informações:
www.facebook.com/blixten.official
www.instagram.com/blixten.official

Press Release e Assessoria de Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: