segunda-feira, 30 de abril de 2018

Notícias: Macumbazilla, One True Reason, Dr Kong, Lâmmia, Armored Dawn, Seu Juvenal, Serene Dark, Kanseil e Harnessing The Universe

Macumbazilla: assista a épica performance da música “Blood, Beer and Broken Teeth” no “Estúdio Tenda”


Na cidade de Curitiba/PR existe um canal que apoia e concede oportunidade para várias bandas brasileiras e internacionais se apresentarem de forma ao vivo e com o que há de melhor em qualidade e equipamentos. Esse espaço se chama “Estúdio Tenda” e em seu canal oficial do YouTube tem disponível várias apresentações de grandes bandas do underground brasileiro.

Um dos vídeos mais visualizados do canal, com quase 12 mil views, é a apresentação e performance do grupo Macumbazilla no ano de 2014 executando a música “Blood, Beer and Broken Teeth. Confira o vídeo abaixo:



O Macumbazilla recentemente informou seus retornos ao palco e de quebra, a banda se apresenta dia 01 de maio, feriado nacional, no evento “Curitiba Metal Reunion” que será realizado em Curitiba/PR.

Mais informações sobre o evento no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/192094061572031

Formação:
André Nisgoski: Vocal/Guitarra
Júlio Goss: Bateria
Carlos “Piu” Schner: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/macumbazilla/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

One True Reason: lançado videoclipe de Defiance

Foto: Pedro Henrique

Defiance, o terceiro álbum da banda de hardcore paulista One True Reason, começa a ganhar forma. O primeiro material referente ao disco, que sai em junho por meio dos selos Artico Music, Seven Eight Life e Crecer Records, é o videoclipe para a música título, já disponível no Youtube. Confira:



Produzido pelo Mirante Estúdio de Criação e edição de Fernando Mencocini, Defiance é sobre resistir ao mundo que se torna hostil a cada dia que passa. “É sobre como essa luta diária vai nos mudando, mas na essência continuamos os mesmos, sempre lutando contra um mundo ao qual parece que não pertencemos. Sobre lutar, manter a cabeça erguida e tentar ser sempre a resistência”, explica o vocalista Diego Gringo.

A música foi a escolhida para o material audiovisual, ele aponta, porque representa todas as outras faixas do álbum. Em geral, Defiancetrará temas sobre uma resistência ousada à autoridade e a forças oponentes. Mais atual é pertinente impossível ao Brasil de hoje.

O lançamento de Defiance coincide com a essencial comemoração dos 15 anos de banda, que tem base em São Paulo e pratica um hardcore agressivo, com breakdowns e uma forte veia do tradicional HC nova-iorquino. Também marca a reunião da formação clássica, com Diego Gringo (vocais), Alexandre Bezerra (guitarras), Douglas Melchiades (guitarras), Guilherme Silveira (baixo) e André Giroti (bateria).

O One True Reason é a terceira banda adicionada ao cast da Artico Music. A parceria, ressalta o vocalista, é essencial à dinâmica do lançamento de Defiance. A parceria com a Artico é essencial para tornar o lançamento do CD possível. Precisávamos da experiência de um cara como Fabio, que sempre formou parte de ótimas bandas e tem muita experiência como selo, além de ser uma ótima pessoa. Essa parceria vai render muito ainda!”.

One True Reason na internet
Site oficial: onetruereason.com
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1hIoPu0CCES3W00W45WFQn
Bandcamp: https://onetruereason.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/onetruereason
Instagram: https://www.instagram.com/onetruereasonhc
Twitter: https://twitter.com/onetruereason
Youtube: https://www.youtube.com/otrsphc

www.facebook.com/articoinc.br
www.instagram.com/articoinc

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Dr Kong: libera conceito e música “Protagonista” para audição no YouTube


A banda Dr Kong lançou em 2017 seu álbum de estreia “Protagonista”, com fortes influências da era nostálgica do Rock Nacional, o grupo dá início a liberação gradativa de suas 13 composições em seu canal oficial do YouTube.

A primeira música, “Protagonista”, já pode ser conferida na integra pelos fãs da banda. A música mescla elementos de Rock, Blues e Pop. Letra inteligente e refrão marcante são algumas das principais características do grupo goiano.

Confira Protagonista:


O vocalista e principal letrista do Dr Kong, Flávio de Carvalho, revela o conceito por trás da música e a mensagem que a banda quis passar com a música “Protagonista”: “PROTAGONISTA, lança um olhar contestador sobre a passividade do eu.

A vida passa rápido e, no entanto, o sujeito é inerte, apático, indiferente.

Um verdadeiro corpo sem alma, que tenta se animar.

Eis que o cidadão revoga todo esse desinteresse e assume o papel de protagonista.

Ele agora quer ser o personagem principal do teatro da vida.”

Para os apreciadores de músicas pelo Streaming, o álbum está disponível para audição completa em todas as plataformas, basta procurar por “DR KONG – PROTAGONISTA”.

Formação Atual:
Flávio de Carvalho: Vocal
Gustavo de Carvalho: Guitarra
Bruno Momisso: Guitarra
Eliel Carvalho: Baixo
Rafael Sousa: Teclado
Capucho: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/drkongbanda/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/dr-kong/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Lâmmia: banda estreia com EP denso e melódico


A Abraxas Records disponibiliza nas principais plataformas de streaming o EP de estreia da banda carioca Lâmmia, com seis músicas que exploram um instrumental denso, arrastado, ajustado à melodia de vocais femininos. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/Lammia.

Carmen Cunha (voz), Luiz Gustavo (baixo), Dony Escobar (guitarra) e Jonas Caffaro (bateria) apresentam um registro tipicamente stoner, bastante orgânico, com peso, com passagens arrastadas, incrementados pela voz blueseira da vocalista.

A faixa de abertura, “Acid Trip”, a primeira composição da banda, é a mais densa, e que dá o norte da proposta da Lâmmia. Outro destaque é “Spellbound”, com baixo marcante, com nuances experimentais e um jogo de guitarras setentistas.

O EP, homônimo, foi gravado em apenas dois dias no final de dezembro do ano passado no home estúdio do baterista, com produção do experiente e renomado Jorge Guerreiro, que assinou discos lançados pela Desk Disc, como o primeiro da Pitty, além de Dead Fish, Titãs e Nação Zumbi.

Foto: Anne Godoneo

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Armored Dawn: shows importantes no Brasil e participação em grande festival no Peru


Após impressionantes shows ao lado dos lendários Saxon e Diamond Head pela Europa, o Armored Dawn, um dos nomes mais expressivos do metal brasileiro na atualidade, não quer saber de descanso e está prestes a iniciar nova importante série de apresentações pelo Brasil e participação em grande festival no Peru.

O grupo formado por Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) promete encantar o público com a impressionante performance que promove o álbum “Barbarians in Black”, considerado um dos melhores lançamentos deste ano pelos meios de comunicação especializados do País.

Os próximos compromissos do Armored Dawn são os seguintes:


01/05 - ThorHammerFest - São Paulo, Brasil
03/05 - Tropical Butantã - São Paulo, Brasil (com Saxon)
19/05 - Vivo X El Rock Festival - Estádio Nacional - Lima - Peru (com The Offspring e Deftones)



Ainda há ingressos à venda para todos os eventos. Mais informações nos links acima.

Reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra que está em destaque no cenário do heavy metal, o Armored Dawn está na estrada promovendo o álbum “Barbarians in Black”, lançado mundialmente, no último dia 23 de fevereiro, pela gravadora alemã AFM Records

Este trabalho chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”. O disco traz 10 temas épicos, arrojados, ambiciosos, espontâneos, repletos de potencia e agressividade.

A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian "Seeb" Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

Formado em São Paulo (capital), o Armored Dawn tem conquistado o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança, se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou shows com respeitados nomes da música mundial como Megadeth, The Offspring, Tarja, Sabaton, Symphony X, De La Tierra, Rhapsody, Fates Warning, Marillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/ArmoredDawn
https://www.facebook.com/afmrecords
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
 



Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR


Seu Juvenal: banda lança novo vídeo com imagens da turnê europeia, anuncia novo baixista e faz show no Sesc Sorocaba no sábado

Foto por Lucy Sonttag

Em 2017, o grupo Seu Juvenal, de Ouro Preto/MG, completou duas décadas de história. Não haveria melhor forma de celebrar a data do que com uma turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países, República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” também entraram no setlist de algumas apresentações.

Com os registros dessa turnê, o grupo agora disponibiliza o vídeo oficial da música “Rock Errado”: 



O vídeo foi produzido através de financiamento coletivo pelo site Benfeitoria.com. Reúne fotos e imagens de Lucy Sonttag e edição de Luciano Almeida.

Paralelamente ao novo vídeo, o Seu Juvenal anuncia seu novo baixista, Fabiano Minimim.
Fabiano vem para substituir Alexandre Tito que se desligou do grupo por razões pessoais e de forma absolutamente amigável.

Natural de Mariana/MG, Fabiano já fez parte de várias bandas de rock da região dos inconfidentes como Tijolo, The Dexters, Fuckin’ Noise e Selvagens. Atualmente, além do Seu Juvenal, também é baixista e compositor da banda 2 Dedo e se apresenta com seu trabalho solo acústico. Fabiano também é produtor independente e membro fundador do Coletivo Rock Generator.

A nova formação do Seu Juvenal estreia nos palcos na semana que vem com três apresentações super especiais no interior de São Paulo. 

O repertório dessas apresentações será baseado no show “Maldito Rock”. Nesse show o Seu Juvenal interpreta clássicos “Lado B” da música popular brasileira com roupagem rock "n" roll. O repertório é recheado de composições dos “Malditos da MPB” como Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção, Sergio Sampaio entre outros que foram considerados ícones da música anticomercial, inovadores e provocadores naturais, eternos inquietos. Com o mesmo espírito desses gurus do inconformismo, o Seu Juvenal se coloca num desafio: transformar a poesia desses mestres em algo novo, como numa disponibilização do passado ao futuro, rumo ao desconhecido.

O primeiro show acontece no Clube Come Together em São Roque/SP na quinta-feira dia 03 de Maio. Com entrada franca, o show está previsto para iniciar às 21h30.
O Clube Come Together fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 123.

No dia seguinte o Seu Juvenal se apresenta no Sesc Sorocaba. O show também terá entrada franca e será realizado na área de convivência da unidade a partir das 20h00.
O Sesc Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

O último show dessa mini-turnê pelo interior de São Paulo acontece no sábado dia 05 em Botucatu/SP no The Hop Club.
A entrada custa R$ 10,00 e os ingressos estarão sendo vendidos no local na hora do show. A Rock Bunny também se apresenta como banda convidada e os shows estão previstos para iniciar às 20h00.
O The Hop Club fica na Praça Rubião Júnior, 43, Centro.

Além do novo baixista Fabiano Minimim, o Seu Juvenal também é formado pelo vocalista Bruno Bastos, o guitarrista Edson Zacca e o baterista Renato Zaca.

Para ouvir o Seu Juvenal, acesse:
Spotify: https://goo.gl/yzvqZ5
Deezer: https://goo.gl/CAcRVu
Google Play: https://goo.gl/TC8EJv
Amazon: https://goo.gl/oZXfHQ
iTunes: https://goo.gl/kHzFER
Youtube: https://goo.gl/HaAyGr

Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg
www.twitter.com/seujuvenalmg
www.soundcloud.com/seujuvenal
www.youtube.com/seujuvenalmg

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
Serene Dark: Blackened Death canadense lança 'Dualitatem' via NoCleanSinging


Como uma fênix metálica enegrecida surgindo das cinzas de sua banda anterior, Endemise; o SERENE DARK, de Ottawa, pretende levar o seu metal extremo a novos patamares. Recentemente se transformando de Endemise para SERENE DARK, esses demônios uniram forças com o site NoCleanSinging.com para o lançamento de sua faixa de estreia, 'Dualitatem', que estará no álbum da banda em 2018.

O guitarrista Dale Sauve explica: “Nós temos feito metal com a nossa formação atual nos últimos 7 anos e decidimos um novo nome e um novo começo era necessário. A nossa antiga banda Endemise, formada há mais de 12 anos e que passou por tantas mudanças de lineup e direções musicais, decidimos colocar essa banda para descansar e criar o Serene Dark como um novo começo.”

Inspirado em Septicflesh, Behemoth, Watain, Dark Funeral e Dissection, o som do SERENE DARK é sombrio, pesado, fascinante, emocional e orquestral.

Para ouvir o single 'Dualitatem' visite o link:

http://www.nocleansinging.com/2018/04/18/an-ncs-video-premiere-serene-dark-dualitatem/

Conheça mais da banda:
http://www.facebook.com/serenedark

Fonte: Asher Media/Metal Media

Kanseil: Folk Metal italiano estreia novo lyric video 'Densilòc'


O folk metal italiano KANSEIL postou um novo lyric video para a faixa 'Densilòc' em apoio ao seu segundo álbum 'Fulìsche', que será lançado em 25 de maio na Europa e 8 de junho na América do Norte pela Rockshots Records.

Assista agora no seguinte link:


Formada em 2010, a KANSEIL é uma versão do século XXI da tapeçaria que conta histórias ricas de sua terra, eles são bardos com instrumentos, arqueólogos musicais, escavando sons e histórias do passado de seu país para criar algo novo, sedutor e belo.

Inspirado por Eluveitie, Skyforger, Arkona, Agalloch e Alcest, além de ter tocado com artistas como Korpiklaani, At The Gates, Enslaved, Folkstone, Manegarm, Arkona e Omnia, o segundo full length do KANSEIL, 'Fulìsche', segue seu debut de 2015 'Doin Earde' lançado pela Nemeton Records.

A banda comenta:

“'Fulìsche' são as faíscas de um fogo que se afastam do elemento de onde nasceram, brilham em seu próprio brilho e você pode assisti-los por alguns instantes antes que eles desapareçam para sempre no escuro... Da mesma forma que as histórias da humanidade vivem na memória coletiva até que eles levantem vôo e você tenha um tempo limitado para olha-los e captar a beleza deles antes que eles se percam.”

A pré-venda de 'Fulìsche' está disponível no seguinte link: http://bit.ly/Fulìsche_PREORDER

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/Kanseil/

Fonte: Asher Media/Metal Media

Harnessing The Universe: Cinematic Prog canadense em novo vídeo 'Beyond The Bright'


Inspirado por Black Mountain, Stoned Jesus e Brant Bjork, o som do HARNESSING THE UNIVERSE é melhor descrito como “poderoso, interessante, sério, amplo e épico! Música de meditação para Metalheads!”

Com planos para o lançamento de seu segundo álbum, 'In The After', em 2018, vindoura sequência do auto-intitulado de 2015, o HARNESSING THE UNIVERSE está compartilhando com os fãs mais um videoclipe para fechar o capítulo antes de começar o próximo.

Em parceria com o Prog-Sphere.com, a banda apresenta o seu mais recente vídeo para 'Beyond The Bright'. Um belo vídeo cinematográfico criado pelo cineasta alemão Joerg Steineck.

“Estamos tentando trazer o ouvinte em uma viagem conosco... Músicas mais longas permitem picos e vales na paisagem sonora e a mudança de sensação de otimista para frio e vice-versa no decorrer da mesma faixa... Queremos levar o som ouvinte em uma jornada musical de altos e baixos épicos. Não é música de festa! É algo que você coloca quando está pensando na vida e precisa de uma trilha sonora para respaldar seus pensamentos," diz o baterista Travis Weibel.

Confira 'Beyond The Bright' no seguinte link:

http://www.prog-sphere.com/specials/harnessing-the-universe-beyond-the-bright-premiere/

O álbum de estreia do HARNESSING THE UNIVERSE está disponível no iTunes, Amazon e na HTU Online Store:

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/harnessingtheunivrse

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: