domingo, 29 de abril de 2018

Notícias: Escombro, Marcelo Silva, Venomous & Vader, Affront, Heaviest & Zak Stevens, Andralls & HellLight, Red Front e Meka Nism

Escombro: lançado videoclipe de Entre Lobos

Foto: Jow Head (www.instagram.com/jowhead) ​

Entre Lobos, o primeiro single do futuro EP do Escombro a ser lançado pela Artico Music, também ganha videoclipe. A produção está disponível no Youtube, assista:



O peso e a tensão da música também pautam a versão audiovisual de Entre Lobos, produzida por Alexandre Rodrigues e com roteiro de Tom Bernhard, que retrata a visceral corrupção impregnada no dia a dia do brasileiro.

No clipe, o ator Heitor Shewchenko (ex-baterista do Carro Bomba) interpreta um corrupto executivo do mundo corporativo, oprimido pela ganância, que convive e se dilacera com os próprios demônios.

A ideia do vídeo, comenta o vocalista Jota, é mostrar que o mal da corrupção vai além do ambiente político. “Quando falamos em corrupção ela não está só em Brasília, está encrustada no DNA do brasileiro, no dia a dia. O cara, se puder, suborna o guarda, pula a catraca do ônibus, sai do estabelecimento sem pagar, enfim, está em tudo”.

Com tomadas feitas a partir de um drone e takes em locações na capital São Paulo, como o restaurante Cão Véio, no Itaim Bibi, e compartimentos do prédio da Dissenso, Entre Lobos foi gravado em apenas um dia, em 16 horas seguidas de trabalho. “Um corre underground”, destaca Jota.

Este já é o segundo videoclipe do Escombro com a Artico Music – em fevereiro foi lançado um para Maldita Herança, música do debut lançado de forma independente no ano passado. “É uma nova linguagem para o público do hardcore, mas nossa alma esta lá”, afirma o vocalista.

A BANDA - Uma das formações mais robustas e ácidas do estilo dentro da cena nacional, o Escombro foi formado em 2015 e preza pelas letras em português que abordam temas sociais, além do peso que remete ao hardcore consagrado por Madball e Terror, ao mesmo tempo em que conversa com a proposta da nacional Oitão (o vocalista Henrique Fogaça é amigo da banda).

Para o primeiro trabalho em parceria da Artico Music, o Escombro gravou o sucessor do elogiado álbum homônimo (julho/2017) no estúdio Dual Noise (o mesmo utilizado pela Paura no ‘Slowly Dying of Survival’, de 2017) e o resultado é nada menos do que um colossal hardcore, direto e reto, que convoca o ouvinte ao moshpit.

Escombro na internet:
https://onerpm.lnk.to/Escombro
​www.instagram.com/escombro.hc
www.facebook.com/ESCOMBRO.HC

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Marcelo Silva: produtor e designer, concede entrevista ao blog Chama do Metal


O talentoso produtor Marcelo Silva, designer especializado em mídias digitais e lyric videos, logos e flyers, concedeu uma importante entrevista ao blog Chama do Metal, falando sobre o início de sua jornada na música como músico (Trawma HC e Matakabra), e a ascensão  do Motion Design no mercado mundial, estética e projetos futuros. Confira o bate-papo abaixo: http://www.chamadometal.com/2018/04/entrevista-com-marcelo-silva-motion.html

O Marcelo Silva já trabalhou com nomes consagrados do underground nacional como Krisiun, Sanctifier, Metal Comando, Matakabra, Confounded, Heavenless e muitos outros nomes.

Links Relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Venomous: lançando debut com abertura para o Vader

Crédito: Lucas Drake

Produzido, mixado e masterizado por Rogerio Wecko (Dual Noise), "Defiant" será lançado em maio

Com a proposta de criar um som amplo e versátil, o grupo paulistano Venomous se prepara para lançar "Defiant", seu álbum de estreia. O lançamento está marcado para o mês de maio, coincidindo com a abertura para o Vader, que se apresentam no dia 19 no Manifesto Bar.

Tigas Pereira (vocal), Guilherme Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria) têm consciência da responsabilidade de abrir para os poloneses. "O Vader, embora seja uma lenda do death metal, começou fazendo heavy metal tradicional e faz um som com versatilidade e técnica", observou o guitarrista Ivan Landgraf.

Entre as faixas do álbum de estreia está "A New Beginning", que foi o primeiro videoclipe. "Ela marcou o início do desenvolvimento de nossa sonoridade, combinando o peso dos timbres com a variação de ambientes e ritmos", explicou o guitarrista Guilherme Calegari. "Nela, abordamos como nossos apegos materiais nos desviam de sentimentos humanitários, nos levando a viver vidas vazias e cheia de ressentimentos. Porém, ainda existe esperança de mudarmos esse desastroso futuro se apenas nos permitirmos ser nós mesmos, acreditando em nossos sonhos e nas outras pessoas."

Veja o clipe de "A New Beginning":

Já o vocalista Tigas Pereira explica que o nome da banda exprime dualidade e não tem referência no Venom, que surgiu na fase da New Wave of British Heavy Metal e se tornou pioneiro do black metal. "Sabemos da importância e de quanto o Venom é referência para muitas bandas. Em nosso caso, o veneno significa tanto a morte quanto a cura, dualidade que é abordada pela banda em nossas letras e na instrumentação."

Além do lançamento e do show com o Vader, o Venomous planeja soltar em breve mais um vídeo, desta vez para "Within the Silence", terceiro promocional do debut, que já conta com o lyric video de "I pray as I prey" e o clipe de "A New Beginning". "A música 'Within the Silence' explora variações harmônicas e combinações de palhetadas agressivas e melódicas", observou o baterista Lucas Prado. "O tema central é como vivemos uma vida inteira como engrenagens de uma grande máquina chamada sistema. Apenas adentrando ao silêncio de nossas próprias mentes, é possível abandonar as crenças limitantes e quebrar essa roda que nos prende à máquina", concluiu Tigas Pereira.

Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/

Vader em São Paulo:
Abertura: Venomous
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo/SP
Ingressos: R$ 90 (pista promo)
Venda online na Ticket Brasil: https://goo.gl/UvjdtM
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Site: www.manifestobar.com.br
Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Affront: preparando novo álbum

Crédito: Edu Nascimentto | Criatoriom Ideias

Sucessor de "Angry Voices" virá mais focado no thrash, mas manterá a pegada death metal

Embora ainda promovendo o álbum de estreia, "Angry Voices", lançado em dezembro de 2016, M.Mictian (vocal e baixo), R.Rassan (guitarra) e Oman Oado (bateria) já estão preparando o sucessor. Segundo M.Mictian, o material manterá o estilo do debut do Affront, sua nova empreitada após o Unearthly. "O novo álbum está ficando um pouco mais thrash metal, mas ainda mantendo a pegada death metal de 'Angry Voices'. Já registramos oito músicas e o título será 'World in Collapse'", revelou.

Entre as músicas do repertório de "World in Collapse" está "Monument to the Hate", que fala sobre o crescimento da extrema direita pelo mundo. "É a volta de um pesadelo vivido pela humanidade décadas atrás e que parece voltar à tona no mundo inteiro, com atos de preconceito, racismo e ódio contra minorias", comentou o baixista e vocalista.

"Angry Voices" foi lançado no Brasil pela Cianeto Records, na Europa pela gravadora francesa PolyMorphe, com distribuição da EMP, no Canadá pela CDN Records e no Japão pela Jackhammer Records. De acordo com M.Mictian, "World in Collapse" será lançado na Europa pela Polymorphe Records. "Pretendemos manter as mesmas parcerias, que vêm dando resultado, mas ainda fechamos com ninguém no Brasil para o segundo álbum", concluiu.

Affront - agenda:
12/05 - Criciúma/SC Inferno Metal Fest
26/05 - Penha - Rio de Janeiro/RJ
27/05 - Heavy Duty - Pça. da Bandeira/RJ
02/06 - Cascadura - Rio de Janeiro/RJ

Facebook: facebook.com/affrontmetal/
Shows e merchandising: affrontmetal@gmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Heaviest: Zak Stevens é convidado especial em ‘The Wall of Chaos-t


Finalmente, a HEAVIEST entrega o jogo e nos conta quem é a misteriosa participação especial em seu vindouro álbum ‘The Wall Of Chaos-t’: ninguém menos que o lendário cantor norte-americano Zak Stevens.

Para quem chegou no planeta por esses tempos, Zak Stevens é um dos vocalistas mais celebrados do Heavy Metal, colecionando clássicos em suas famosas bandas Savatage, Circle II Circle e Trans-Siberian Orchestra, destacado pela Billboard (a Bíblia da Música) como um dos principais artistas do mundo, com mais de 10 milhões de álbuns vendidos.

Zak gravou poderosos vocais para  ‘Hunted’, faixa do novo disco que trata de temas reais, polêmicos e atuais. O vocalista ficou impressionado com a música e mandou uma mensagem em vídeo:

https://youtu.be/D3Rrr8XxFDs

E os músicos brasileiros realmente causaram ótima impressão. A própria esposa de Zak Stevens, Katherine Trussell, compartilhou em seu Perfil no Facebook a notícia publicada na Página Oficial da HEAVIEST na rede social, com a seguinte mensagem: “Aproximadamente um mês atrás, Zak cantou nessa faixa matadora da Heaviest. A banda preparou um incrível vídeo com trecho da música, então tive que compartilhar… Material realmente ótimo.”


Recentemente, a HEAVIEST lançou o videoclipe para a faixa ‘Fire It Up’. O trabalho contou com superprodução que envolveu mais de 50 especialistas distribuídos em projeto, infraestrutura, montagem, iluminação, sonorização, captação de imagens, coordenação e edição. A iniciativa recebeu o apoio das empresas SowStore, Promo Led Eventos, Vitrine Animada, BZP, Lafstudio, Stone Guitar Company, Sem Destino Couro e Mondo Cão. Assista:

https://youtu.be/LMUL_Fdh8Yc

‘The Wall Of Chaos-t’ tem previsão de lançamento para este semestre e teve a produção de Guto Mantesso, coprodução da HEAVIEST e do renomado artista norte-americano Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros).

Contato: heaviestband@gmail.com

Canais Oficiais:
YouTube: www.youtube.com/c/HeaviestBand
Facebook: www.facebook.com/Heaviestband
Twitter: www.twitter.com/Heaviestband
Google+: https://plus.google.com/u/0/+Heaviestband
Instagram: www.instagram.com/heaviestband
Website: www.heaviestband.com
Assessoria: www.metalmedia.com.br/heaviest

Fonte: Metal Media

Andralls & HellLight: bandas iniciaram turnê europeia hoje dia 26


Dois dos nomes mais queridos e respeitados do underground brasileiro, as bandas ANDRALLS e HELLLIGHT, começam neste dia 26 de abril sua turnê conjunta pelo Velho Mundo.

O ANDRALLS usa  a turnê para celebrar seu vinte anos de estrada e aquecer para o novo disco. Já o HELLLIGHT, um pouquinho mais velho com quase 22 anos, toca pela primeira vez no continente e apresenta seu Funeral Doom Metal para os fãs europeus.

Serão aproximadamente 15 datas passando por Portugal, Espanha, País Basco, França, Alemanha e Bélgica, inclusive com uma apresentação no Brutologos, um dos principais festivais de Portugal.

Para acompanhar todas as novidades dessa aventura, curta e siga as fanpages oficiais das bandas:

https://www.facebook.com/andrallsfasthrash/
https://www.facebook.com/helllightdoom/

Ambas as bandas estão prometendo material novo para esse ano. Fiquem ligados!

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/andralls
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Red Front: preparando um novo videoclipe


Retorno mais que solidificado é hora do RED FRONT fazer uma das coisas que sabe melhor: trabalhar muito. Depois do primeiro single, o grupo prepara um novo videoclipe e já adianta: “terá a assinatura Red Front!”

Apesar de tudo a banda ainda faz mistério e não divulgou muitos detalhes do vindouro vídeo, mas promete para breve detalhes mais concretos. A produção e direção estão a cargo da Vras 77 (www.facebook.com/vras77) e a música leva o título de ‘Fool’s Gold’.

Enquanto o novo clipe vai sendo preparando, a banda convida os headbangers para conferir o single que marca o retorno do RED FRONT.

Sob o título de ‘No Escape’, a música foi gravada no estúdio Lamparina, produzida por Tiago Hospede e o lyric video ficou nas mãos de Thiago Curti, confira:

Facebook: https://www.facebook.com/redfrontofficial/videos/10155618804246886/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JssSQCx6cYw

Um novo disco completo também está sendo preparado. Novidades em breve!

Contato: marqredfront@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/redfrontofficial
www.instagram.com/redfrontofficial
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Meka Nism: banda lança nova faixa via PureGrainAudio


Preparado para lançar seu novo EP 'The War Inside' no dia 10 de maio, o MEKA NISM de Orlando, juntou-se ao PureGrainAudio.com para a estreia de seu novo single 'Trailblazer'.

Para ouvir a poderosa faixa anti-suicídio sobre manter-se positivo e perseverante quando os tempos parecem não ter escapatória, visite:

http://puregrainaudio.com/audio/floridian-metal-quintet-meka-nism-stream-hot-new-trailblazer-single-exclusive-premiere


Pré-venda do EP 'The War Inside' disponível em www.meka-nism.com

Videoclipe de 'The War Inside': http://youtu.be/zKm8hZhe8jI

Originalmente formada em 2006 sob o nome do Meka Nism and the Rusty Years, a banda, agora conhecida como o MEKA NISM, já tocou em suporte para lendas como Mastodon, Gojira, The Offspring, Limp Bizkit, Otep e In Flames. A grande diversidade de seus slots de suporte fala muito para o MEKA NISM, eles são uma verdadeira banda do século XXI, construindo novos edifícios sobre o que aconteceu antes. Inspirado por Metallica, Joan Jett, Iron Maiden, Slayer, Ghost, o som do MEKA NISM é poderoso, metálico, agressivo, melódico e na sua cara.

Conheça mais da banda:
http://www.facebook.com/mekanismband

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: