segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Notícias: Ted Marengos, Bears Witness, Exylle e Carniça

Ted Marengos: banda lança "The Devil's Got No Name", primeiro single de novo EP da banda


Na sexta-feira, 14 de setembro, a banda Ted Marengos lançou “The Devil’s Got No Name”, a primeira de quatro faixas que serão lançadas em formato single até o final do ano, e que fazem parte do EP “Lifting To The Rooftop”. Assista ao vídeo oficial: 



O projeto apresenta a canção em uma versão Live Music Vídeo, totalmente crua e legítima da sonoridade de riffs, fuzz oitavados, vocais e órgão distorcidos.

“Essa música retrata o sentimento de caos vivido por alguém que mora numa cidade grande como São Paulo, e todos os efeitos que ela, em conjunto com a tecnologia moderna causam. O "mau" tem um papel importante nessa música, que mesmo ele estando presente no dia a dia, dificilmente conseguimos detectar de onde ele está vindo. Angustia, confusão, ódio e loucura, são os temas que descrevem essa canção”, afirma o vocalista e guitarrista da banda, Julio Starace.

“Lifting To The Rooftop” conta com versões inéditas de quatro músicas consideradas as mais energéticas do álbum Lifts, lançado em 2017. Gravado em um telhado desconhecido e com referências de um lançamento para a lua, os integrantes aparecem no projeto tocando de roupas prateadas. O material foi captado pelo engenheiro de som Maurício Cersosimo, com filme dirigido por Mario Savi.

“Depois de já ter lançado o segundo disco, tocado em diversos lugares, apostado em diversas loucuras, percebemos que aquela ideia de achar um lugar aberto, puxar uns cabos e fazer uma boa captação ainda não tinha acontecido e então decidimos torna-la realidade, claro que dentro das novas possibilidades e do momento em que a banda se encontrava”, conta Julio.

Segundo o diretor Mario Savi, “Lifting to the Rooftop” é um ode à aventura e exploração, representado pelo lançamento de grandes missões espaciais. “Para sua produção, montamos uma plataforma de lançamento e documentamos tudo em diferentes formatos, digital e VHS, com lentes e técnicas antigas”.

Além de “The Devil’s Got No Name”, a banda se prepara para lançar ainda este ano, as versões de “Drifting off the Top of the World”, “Don’t Try to Stop me” e “Bataclan”.

Sobre Ted Marengos

Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria), a formação atual também conta, desde o ano passado, com Kiko Maximo (guitarra).

A banda trilha o caminho da música independente e quer espalhar essa ideia para todas as direções possíveis, mesmo sendo herdeira direta do rock tradicional e evidenciando a resistência dessa música em seu estado cru.

Para o vocalista Julio Starace, a sinergia dos quatro integrantes é um diferencial a mais para um grupo que desde cedo respirou a música e o rock’n’roll, “A música sempre esteve presente em qualquer situação da nossa infância. Nossos pais ouviam muitos artistas de rock, country, folk, clássicos... muita música boa. Isto despertou nossa veia musical, desenvolvendo uma percepção que nos levou a começar a tocar instrumentos e a explorar novos sentimentos e formas de expressão. É nisso que acreditamos e é isso o que pretendemos mostrar para o nosso público.”

Em 2014 lançaram o primeiro álbum, “Firstprints”, masterizado no estúdio Abbey Road sob assinatura do engenheiro de som Geoff Pesche e que revela uma versão cuidadosa e com um toque sofisticado do grupo, um trabalho onde pode se enxergar detalhes e nuances detalhados em cada faixa . No mesmo ano tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho no programa “Experimente”, do Multishow, com apresentação de Beto Lee.

O segundo álbum, “Lifts”, chegou em 2017 com uma proposta diferente, um som mais orgânico que traz 10 faixas e foi gravado em fita analógica, no estúdio Cowboy Technical Services, em Nova Iorque. O álbum tem produção de Mauricio Cersosimo, Pedro Montagnana e Ted Marengos.

O trabalho ainda conta com participação da violinista de Jack White, a norte americana Lillie Mae. Do “Lifts”, três faixas ganharam videoclipes, são elas ”When The Light Has Gone”, “The Ground That I’m Living” e “The Devil’s Got No Name”.
Com uma boa recepção pelo público, o álbum entrou para diversas listas de melhores do ano. De lá para cá, excursionaram pelo Brasil e exterior, com destaque para a turnê “Dare From Brazil”, com 40 shows em 80 dias, o Ted Marengos passou por Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.

O grupo já chamou a atenção da mídia especializada, como o blog britânico AnR Factory e a revista Rolling Stone Brasil, que os classificou como a banda retro mais interessante dos últimos tempos, além de dar 4, de 5 estrelas, ao álbum “Lifts”. Ted Marengos também foi finalista do concurso de bandas do festival João Rock.

Fonte: TED MARENGOS

Bears Witness: Abraxas lança disco de estreia da banda


‘Book of Bob’ é o primeiro trabalho de estúdio da Bears Witness, uma tonelada de riffs sujos e lamacentos e letras remetem a uma lenda urbana do ABC paulista da década de 1970, entre humor e tosquices, e marca também a estreia da banda na Abraxas Records. Ouça já nas principais plataformas de streaming: https://ONErpm.lnk.to/BearsWitness.

Lucas Guanaes (vocal, baixo), Fernando Giunti (vocal, guitarra), Paulo Silveira (guitarra), Rodrigo Rousseaux (bateria) se enfurnaram no estúdio Costella, junto ao produtor Gabriel Zander, e assim nasceu ‘Book of Bob’. As letras contam a saga, entre nascimento e morte, do Menino Diabo do ABC, baseado em uma história inventada pelo jornal Notícias Populares em 1975.

Na semana de lançamento de ‘Book of Bob’, o Bears Witness também liberou o videoclipe da música ‘Harbinger’, com produção de Paulo Benjamin, a partir de imagens captadas em alguns dos shows realizados ano passado. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=czv952SQRRI.

O show de lançamento do disco de estreia já está agendado. Acontece dia 22 de setembro na Dissenso Lounge, um dos espaços mais bem equipados da capital paulista, e terá Dum Brothers e Tranco como bandas convidadas. Marque presença: https://www.facebook.com/events/688210084907092/?ti=cl.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Exylle: banda confirma encerramento das gravações e anuncia nome do novo álbum


O vindouro primeiro álbum da carreira do grupo curitibano Exylle já está na reta final para ser anunciado e liberado pelo grupo. A banda informa que todas as faixas já foram gravadas e estão em processo de produção e masterização.

Ainda não está definido uma data oficial para o lançamento, mas, sabe-se que o álbum irá se chamar Exylle e estará disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo.

Nos próximos dias o Exylle irá disponibilizar aos fãs da banda a capa oficial, tracklist e três singles que estarão presentes no primeiro full do grupo. A banda é natural da cidade de Curitiba/PR e executa uma mescla de Thrash/Death de arrepiar os cabelos.

Interessados em saber mais sobre o trabalho do Exylle, está disponível no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Tidal, Napster e várias outras plataformas, o EP “Dead When Born By The Church” que apresenta oficialmente o grupo ao mundo. Com 04 faixas pesadas, o material está disponibilizado gratuitamente para audição:

Acesse e confira: https://open.spotify.com/album/6aWIldck3giAmNG7FXKBCd

EXYLLE É FORMADO POR:
Victor Hugo – vocais, contrabaixo
Kevin Vieira – guitarras
Johnny Bordignon – guitarras
Alex Rodrigues – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/ExylleOficial/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/exylle

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Carniça: entrevista para o Urussanga Rock Music

 
A passagem da CARNIÇA por SC foi histórica, além do grande show que realizaram na cidade a banda também concedeu uma bela entrevista a um dos veículos mais importantes da região catarinense, o Urussanga Rock Music.

Falando de seu início lá em 1991, de como se manter relevante na cena, álbum novo e muito mais. Acesse e confira:


Nenhum comentário: