sábado, 15 de setembro de 2018

Notícias: Burn Inc., Angra & Massacration & Tuatha de Danann, Forkill, Magnética, Komatsu, Overhead, Legacy Of Kain, Melanie Klain, Laboratori, Skunk Oil, Uncrowned, White Dragon, A Sorrowful Dream, União Underground e The Gard

Burn Inc.: confira o clipe “Hate” e a explicação sobre o conceito da letra



Após lançar oficialmente o primeiro registro da carreira, o quarteto Burn Incorporated, começa a explicar aos fãs suas inspirações e ideias nas criações das músicas que fazem parte do EP “Supernova”.

O primeiro single disponibilizado e em formato de clipe, foi justamente da faixa de abertura “Hate”. A música que possui uma qualidade impecável e apresenta todo virtuosismo e técnica dos quatro jovens músicos da banda, é, uma analogia criada sobre o conceito de ódio em si, apresentada num contexto de ascendência hierárquica sobre outras pessoas.

A música explora o vazio que o ser sente ao ser instituído como superior aos seus semelhantes, transformando esse poder em maldade desferida contra quem está abaixo de sua situação de soberania, humilhando e expondo o próximo como um ser inferior e não capaz de crescimento.



O EP “Supernova” pode ser conferido em sua totalidade nas principais plataformas de Streaming do mundo. Disponível no Spotify, Deezer, Amazon, ITunes, Google Play, Napster e vários outros canais, o álbum possui 04 faixas do mais puro Heavy Metal.

Confira a tracklist oficial do primeiro EP do Burn Inc. – Supernova:
01 – Hate
02 – Lonely
03 – Until My End
04 – Supernova (Instrumental)

Formação:
Hariel Davela – vocal
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo
Vincenzo Nuciteli – bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Angra, Massacration e Tuatha de Danann: bandas anunciadas em mini tour especial pelo sudeste



3 nomes icônicos do metal nacional se reúnem pela primeira vez em suas carreiras para uma mini tour que certamente fará história!

No mês de novembro, as bandas Angra, ainda colhendo os frutos de seu aclamado álbum "Omni"; os filhos do deus metal Massacration e os duendes mineiros e ícones mundiais do metal céltico Tuatha de Danann passarão pelas cidades de  Rio de Janeiro (23), Juiz de Fora (24) e Belo Horizonte (25) apresentando ao publico a boa fase pelo qual todos estão passando, tocando antigos e novos sucessos de suas respectivas carreiras.

Serão shows especiais, com o tempo de duração completo (nada de set reduzido como em grandes festivais) em uma oportunidade única de ver 3 grandes nomes do cenário brasileiro em ação conjunta, algo que dificilmente se repetirá

Para maiores informações, acesse o site www.ev7live.com.br/angra

SERVIÇO

Angra + Massacration + Tuatha de Danann  - Rio de Janeiro/RJ
Data: 23 de novembro de 2018
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, nº 24, Lapa, Rio de Janeiro/RJ

Angra + Massacration + Tuatha de Danann  - Juiz de Fora/MG
Data: 24 de novembro de 2018
Local: Cultural Bar
Endereço: Av. Deusdedit Salgado, 3955, Teixeiras, Juiz de Fora/MG

Angra + Massacration + Tuatha de Danann  - Belo Horizonte/MG
Data: 25 de novembro de 2018
Local: City Hall
Endereço: Av. Tereza Cristina , 179, Prado, Belo Horizonte/MG

Fonte: Ev7 Live

FORKILL: Série de shows marca pré-lançamento do novo álbum


Os thrashers cariocas do FORKILL iniciaram uma grande agenda de shows na sexta passada, no festival Mosh in Park no Rio de Janeiro, dando largada para o pré-lançamento do novo álbum, “The Sound of the Devil’s Bell”, já em processo de prensagem. Composto de 13 faixas, o CD promete elevar o nome do FORKILL na cena brasileira, com um Thrash Metal agressivo e empolgante. Duas das faixas já fazem parte do setlist do grupo: “Emperor of Pain”, que ganhou um videoclipe, e a já conhecida “Vendetta”, que ganhou uma nova roupagem.

O guitarrista Ronnie Giehl mostra-se empolgado com esta série de shows e promete um setlist ainda mais abrangente, com mais músicas novas: “Acredito que não apenas eu, mas toda a banda esteja ansiosa para tocar este novo repertório, que está matador! Sabemos que é clichê dizer que um trabalho novo é o melhor, mas não tenho dúvidas quanto a isso! A formação atual está entrosada e empolgada, e já no show que fizemos na sexta passada no Mosh in Park o público pôde ter uma prévia do que virá…”.

Confira a agenda completa:
15/09 - Heavy Drink (Bangu/RJ)
30/09 - Rock 'n Beer (São Gonçalo/RJ)
06/10 - Heavy Duty - Fest FUR (Fluminense Underground Reunion)
13/10 - Festival Massacre - Rio Experience / Lapa (Rio de Janeiro/RJ)
28/10 - Teatro Odisséia (Rio de Janeiro/RJ)04/11 - Studio Forum (Rio de Janeiro/RJ)


“The Sound of the Devil’s Bell” foi gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, com a capa desenhada pelo renomado artista gráfico Rafael Tavares. Assista ao videoclipe de “Emperor of Pain”: https://youtu.be/n7dmxp-eQ00

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/forkill.thrash
Instagram: https://www.instagram.com/forkill_thrash
Twitter: www.twitter.com/Forkill 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Magnética: assista ao novo teaser do clipe “Frankenstein” que apresenta oficialmente como será as músicas da banda com o vocalista Rafael Musa


A banda Magnética liberou em sua página oficial do Facebook, uma segunda parte do que será o novo clipe na carreira do grupo. A música em questão irá se chamar “Frankenstein” e estará disponível no novo EP da banda que levará o mesmo nome da faixa.

Nesse segundo teaser disponibilizado, é possível pela primeira vez, conferir os vocais de Rafael Musa que assumiu a vaga oficialmente após o ex-vocalista da banda sair do grupo. Com apenas 20 segundos de vídeo, o mesmo, deixa indícios que as letras irão possuir refrão marcante e harmonias eletrizantes, características que são parte fundamental da Magnética desde seus primórdios e que podem ser conferidas no primeiro full da banda “Homo sapiens brasiliensis”.

Confira o teaser de “Frankenstein”:
https://www.facebook.com/magneticaoficial/videos/279889899500138/

O novo trabalho ainda não possuí uma data oficial de lançamento, mas o grupo vem trabalhando pesado nas gravações e confirmou que todas as faixas já foram compostas. O clipe de “Frankenstein” tem previsão de lançamento no mês de outubro de 2018.

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Anderson Pavan: Contrabaixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/magneticaoficial/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/magnetica

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Komatsu: stoner da Holanda confirma show em São Paulo


O 11º show da nova turnê brasileira do Komatsu acaba de ser confirmado: será dia 18 de setembro no Jai Club, em São Paulo. Será a estreia da banda holandesa de stoner/sludge na capital paulista, após a cidade ficar de fora do vitorioso primeiro giro do quarteto pelo país em 2017. Por se tratar de uma terça-feira, o evento começa mais cedo – portas abrem às 18 horas – e o ingresso custa apenas R$ 30.

A apresentação do Komatsu no Jai Club (rua do Vergueiro, 2676, próximo ao metro Ana Rosa) terá a abertura da Dinohorse, banda de stoner rock paulistana com influências de Kyuss, Black Sabbath, Deftones e Queens Of The Stone Age, que divulga o disco The Whales Dip (ouça aqui: https://dinohorse.bandcamp.com).

A segunda turnê do Komatsu pelo país, que começa nesta terça-feira, 12, em Bauru (interior de SP), passará por três estados (São Paulo, Paraná e Santa Catarina) para divulgar o recém-lançado terceiro disco A New Horizon, já um sucesso de vendas. Em apenas uma semana, a Argonauta Records (selo italiano que representa a banda) vendeu todas as unidades da primeira edição do vinil colorido do álbum! Em A New Horizon, os holandeses apostam num stoner potente, experimentando com elementos de sludge e heavy metal, abraçado por uma onda de fuzz.

A realização da turnê é da Mamuteprod Entertainment e este show de São Paulo tem a produção conjunta do The Wave Music Place e Zona Punk.

SERVIÇO
Komatsu em São Paulo dia 18/9 no Jai Club
Evento: https://www.facebook.com/events/2161282997452515
Data: 18 de setembro de 2018
Horário: a partir das 18 horas
Local: Jai Club
Endereço: Rua do Vergueiro, 2676 – Vila Mariana/SP
Ingresso: R$ 30 (na portaria)

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Overhead: novo single “Entre Espelhos” disponível para audição


Em reta final de preparação para o lançamento de seu segundo disco na carreira, o Overhead, não esconde a ansiedade de disponibilizar o disco “Na Madrugada, de Bar em Bar” para os fãs. Com alguns shows já confirmados e entrevistas fechadas com rádios e importantes canais de divulgação da música pesada, o grupo, vem a público liberar o primeiro single oficial do novo disco.

“Entre Espelho” está disponível para audição completo no canal oficial do grupo pelo YouTube. A banda informa que a música tem como tema abordar o egocentrismo das pessoas, a letra deixa claro que os espelhos é uma alusão sobre aquelas pessoas que pensam mais nelas mesmas do que nos outros, tomando ações que refletem unicamente em seu benefício próprio, sem se preocupar ou lamentar o mal que causará em terceiros.

Confira o novo single “Entre Espelhos” do Overhead:



O novo álbum teve sua produção e gravação feitas em conjunto por dois grandes estúdios. O Primeiro foi a “Criasom Estúdio de Bauru” que fez as captações dos instrumentos e o renomado “MR. Som Studio” dos músicos Marcelo Pompeu e Heros Trench, ambos músicos do Korzus, ficaram como os responsáveis pela masterização e produção final do novo disco.

“Na Madrugada, de Bar em Bar” terá 10 faixas inéditas e autorais. As novas músicas terão todo o desenvolvimento típico do Overhead, mas com uma construção mais bem elaborada e madura de acordo com o atual momento vivido pela banda. O material será disponibilizado em todas as plataformas de Streaming e o grupo informa que algumas cópias limitadas serão produzidas aos fãs e apreciadores do Overhead.

Ainda sem uma data oficial de lançamento definida, o que se sabe até o momento, é que o novo registro passa por uma revisão final e que sua liberação está mais próxima do que possa se imaginar.

Formação:
André Moreno – Vocal/Guitarra
Bruno Bevenuti – Guitarra
Ivo Ferreira – Baixo
Brendel Alba – Bateria

Mais informações:
Site: http://www.overheadrock.com/
Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Legacy Of Kain: extensa tour anunciada para os meses finais de 2018 e início de 2019


Após a consolidação de sua formação, a banda curitibana Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal) vem a público para divulgar a lista de suas apresentações para o final deste ano e princípio do ano que vem.

Serão 27 datas nos meses de outubro, novembro, janeiro, abril e maio (algumas delas juntamente com a banda Krucipha) passando pelo seu estado natal, assim como cidades de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e países como Bolívia e Peru.

Um novo álbum já está em produção para servir de suporte a turnê. Músicas como "O Trono" e "Dias Piores" já estão sendo usadas nos shows da banda e a resposta do público tem sido muito boa, o que só vem a motivar a banda a entregar algo de esmero e qualidade a todos.

Para ajudar a cumprir os compromissos já estabelecidos (tnto quanto shows como a gravação do novo disco), a banda contará com a ajuda de Ozéias Rodrigues (Stauros, ex Doomsday Hymn e 7th Symphony).

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Facebook: https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil
Instagram: https://www.instagram.com/legacyofkainbrazil/
Youtube: https://youtu.be/ktBX_ribIIc

"I.N.V.E.R.S.O." - Full album
https://youtu.be/n3K3JpTdpIg

Lyric video 'DF':
https://youtu.be/BIqzd_MtL3M

Lyric Video 'Inverso'
https://youtu.be/EmkNtj3SIJc

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Melanie Klain: Victoria Escudero não é mais baixista da banda


Nessa última terça-feira, uma notícia pegou muitos fãs da banda Melanie Klain de surpresa, o grupo que há mais de 02 anos se mantinha estável com sua atual formação, informou através de um post pelo Facebook, que a baixista Victoria Escudero não faz mais parte da banda, sendo oficialmente desligada de suas funções como baixista a partir de agora.

Sem nenhum tipo de racha interno ou inimizades, a banda e a baixista se desligam de forma amigável e os outros integrantes da Melanie Klain agradecem os anos de serviço prestado e desejam sucesso a Victoria Escudero em sua nova jornada.

O Melanie Klain informou na mesma nota que estará passando por uma fase de readequação dos planos futuros, e que a priori, a banda estará se reestruturando para voltar com força máxima nas divulgações e preparação do segundo álbum na carreira.

Confira a nota publicada pela Melanie Klain:

“Informamos no final dessa terça-feira, dia 11 de setembro, que a baixista Victória Escudero não faz mais parte de nosso grupo.

Gostaríamos de agradecer por todo esse tempo em que estivemos juntos nesse trabalho.
Desejamos todo sucesso musical - profissional - pessoal em sua jornada.

Que dias melhores possam chegar o mais breve possível para todos nós.

Por hora, estamos em processo de readequação de nossos planos e voltaremos com novidades assim que todo o processo de reestruturação estiver concluído”.

Formação:
Duzinho Alves – vocal
Leandro Viola – guitarra
Chapolin – guitarra
Pedro Berti – bateria

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Laboratori: pegando pesado em lyric video 'Respeite'


A banda paulistana Laboratori apresenta o lyric video de "Respeite", terceiro extraído do mais recente EP, "104 Palmas". "'Respeite' vem se tornando uma das principais músicas de nosso repertório. Nela, apresentamos uma levada cadenciada, primando pelo peso no riff, que faz referência ao Pantera, Black Sabbath e Celtic Frost", observa o guitarrista Bruno Kozseran. "Ela foi a primeira de uma nova fase de composições, na qual a parte instrumental começou a ganhar arranjos mais elaborados, mas sem perder a essência do riff pesado e um refrão marcante, característicos da banda", acrescenta o baixista Fellipe Nemen.

Confira o lyric video:


Formada em novembro de 2014, a Laboratori atua sob o lema R.C.S.F., abordando temas comportamentais e do cotidiano. "Respeito, compromisso, sangue e família são permanentes para o Laboratori", explica o vocalista Chili Oliveira. "Nossos temas são abordados, na maioria das vezes, por um pensador, um personagem na primeira pessoa, que traduz as dificuldades atuais do dia a dia, como depressão, superação, relação com os semelhantes, religião, política desigual e escravocrata. Estes, muitas vezes, são apresentados com um tom irônico e com poesia", completa.

Tendo como destaque o desempenho nos palcos, sempre com shows intensos, Chili Oliveira (vocal), Bruno Kozseran (guitarra), Fellipe Nemen (baixo) e Jean Forrer (bateria) se sagraram campeões do Manifesto Rock Fest em 2017. O grupo retorna aos palcos para manter sua boa reputação no domingo, 16 de setembro, quando se apresentará ao lado do consagrado Worst, que fará o lançamento do novo álbum, "Deserto". O evento, que ainda contará com a presença de Inherence, Oponente e John Wayne, será realizado no Fabrique Clube (Rua Barra Funda, 1071, SP/SP), às 17h. Ingressos em https://is.gd/vYdKDe

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Skunk Oil: brasileiros radicados em Boston lançam EP 'Skeletons in the Closet'


O Skunk Oil, que conta com brasileiros radicados em Boston (EUA) – Dennis D'Angelo (guitarra), Lucas Tadini (teclado), Caio Moskalkoff (bateria) e Bruno Silva (baixo) –, além do vocalista finlandês Jaska Isola, acaba de lançar seu primeiro EP, gravado no The Record Company, em Boston/MA, e no New Alliance Audio Productions, em Cambridge/MA. O título, "Skeletons in the Closet", remete ao passado dos músicos. "Temos três integrantes vindos da Skeletons In The Closet, projeto que não tinha lançado nenhum material oficial. Nos conhecemos antes de nos formarmos na Berklee College of Music, mas só no fim do ano passado pudemos retomar os trabalhos, já como Skunk Oil", explicou o guitarrista Dennis D'Angelo, que produziu o material. "O EP traz esse título não só em referência ao passado, mas também por representar bem a temática das letras", acrescentou.

O primeiro single, "Elephant's Paw", que havia sido lançado em maio, acaba de ganhar um lyric video, dirigido por Felipe Delgado, com auxílio do designer Caio Gomes e edição de Amanda Silveira. "Imagine se Alice In Chains, Black Sabbath, Queens of the Stone Age e Muse colidissem e daí surgisse um som energético, com um riff direto e um groove sólido como um soco na cara. A faixa "Elephant's Paw" é essa fusão", detalhou o baterista Caio Moskalkoff. "Ela aborda o ponto de vista de um indivíduo que foi cegado pelo seu ego inflado. Se achava superior e tinha consciência de sua natureza 'cinzenta', mas é pego  de surpresa quando percebe que essa pose e impressão sobre si desmoronam em frente aos próprios olhos. Era tudo uma farsa que ele construiu para si  mesmo", completou Moskalkoff sobre o conceito da letra.

Confira o lyric video de "Elephant's Paw" em https://is.gd/gzSXDQ


Praticando um som com referências a Black Sabbath, Led Zeppelin, Alice in Chains e Soundgarden, além de influências de Queens of the Stone Age, Royal Blood, All Them Witches e The Mars Volta, o grupo também obteve destaque com o single "Ritual". "É o equilíbrio entre tensão e relaxamento, que torna a música misteriosa e envolvente. A jornada dinâmica, através da idolatria de um indivíduo, pode ser visceral e intensa, mas também bela e misteriosa. Essa é a nossa visão para 'Ritual', o segundo single", descreveu D'Angelo.

Para ouvir as cinco faixas do EP "Skeletons in the Closet" nas plataformas digitais, acesse: https://www.skunkoilband.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Uncrowned: informa tracklist oficial do álbum “Visceral Chakra” e revela a participação de dois grandes vocalistas nas gravações



“Visceral Chakra” é o título do primeiro álbum da carreira do Uncrowned, o grupo carioca, executa em suas harmonias, a mescla entre o Black Metal e o Death Metal. Considerados um dos grandes novos nomes do estilo no país, algumas novidades já estão disponíveis para os fãs irem aguçando suas ansiedades pelo lançamento oficial do disco.

No canal oficial da banda no YouTube, duas músicas já se encontram disponíveis para audição como singles pré-lançamento do álbum. A capa oficial de “Visceral Chakra” também foi disponibilizada e agora é hora de conferir o nome das 09 faixas e ordem que as mesmas estarão disponíveis no álbum completo.

https://www.youtube.com/watch?v=UqNthCgc6ms

https://www.youtube.com/watch?v=jirIcTGTm4k

Duas músicas do álbum terá a participação ilustre de dois grandes vocalistas do Metal Extremo brasileiro. A faixa “A Promise Denied” irá contar com o vocalista do Gutted Souls, Iron de Paula. A música que irá encerrar o disco, terá a participação de Diego Mercadante, atual guitarrista do Nervochaos. Em breve o Uncrowned irá revelar maiores detalhes sobre essas participações no disco e algumas informações sigilosas que até o momento ainda não foram reveladas.

Confira a Tracklist oficial de “Visceral Chakra”:
1: intro chaos chant
2: revelations of left hand path
3:Whispers of death
4:A promise denied ( feat iron de paula )
5:Pray of plagues
6:Hope
7:Visceral chakra
8:Syncretism
9: Temple of lust ( feat Diego Mercadante )

Formação:
Flávio Gonçalves – Vocal
Oscar Silva – Guitarra/Vocal
Alexandre Carreiro – Guitarra

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/uncrownedoficial/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/uncrowned/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

WHITE DRAGON: Anunciando formação que promoverá "Prepare for the Changes" ao vivo


O WHITE DRAGON acaba de divulgar a formação que promoverá o debut “Prepare for the Changes” ao vivo: Leonardo Rodrigues (vocal), Alex Cesar e Gabriel Fernandes (guitarras), Jhony Mariano (baixo), Alisson Carvalho (bateria) e Rafael Fernandes (teclados). Criado na cidade de Cataguases, interior de Minas Gerais, o WHITE DRAGON surgiu como um projeto do vocalista Leonardo Rodrigues, que está na estrada desde meados de 2004 e desde então já passou por bandas como Soul Fire e Harmonyca, para agora ganhar destaque com este novo trabalho. Em entrevista para o site do jornalista Marcelo Lopes, Leo conta que está "muito feliz com todo o processo para chegar até aqui e com o resultado final do trabalho", e comenta sobre a cena na cidade: “Cataguases tem excelentes músicos, porém muito pouco incentivo, e esse trabalho vem de certa forma tentar fortalecer esse cenário em nossa cidade".

Da formação que gravou o álbum, apenas o tecladista Rafael Fernandes fará parte deste time. Segundo Leonardo, “ter trabalhado com o time de músicos que gravou as músicas e agora com esta formação para fazer os shows com certeza influenciará um vindouro trabalho, bem como serve como uma ótima experiência musical”. “Prepare for the Changes” foi lançado em parceria com a gravadora Nomade Records, e apresenta um trabalho calcado no mais puro Heavy Metal tradicional, indo de encontro com uma de suas maiores influências em “Six Destinies”, um autêntico tributo ao Iron Maiden.



Ouça no Spotify: https://goo.gl/iemqrp

Para contratar a banda, basta entrar em contato através do e-mail wargodspress@gmail.com e solicitar todos os detalhes.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/whitedragonproject
Instagram: www.instagram.com/whitedragonmetal 

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

A SORROWFUL DREAM: debut é disponibilizado nas plataformas digitais


O A SORROWFUL DREAM disponibilizou seu clássico debut em todas as plataformas digitais, saciando assim a vontade dos fãs que utilizam Spotify, Deezer, Google Play, etc. “Toward Nothingness”, lançado em 2009, hoje é considerado um dos principais registros do Dark/Doom Metal nacional, mostrando a banda altamente compenetrada em criar músicas atemporais. Tendo iniciado as atividades em 1996, o A SORROWFUL DREAM atingiu excelentes reviews com “Toward Nothingness”, resultado de anos de maturação, indo ao encontro do que os vários singles e demo-tapes já apresentavam.

Na época de seu lançamento, diversas resenhas ratificam a experiência já adquirida do grupo. No site Rock On Stage, o redator diz que “Toward Nothingness” “é um belo disco que não se percebe seus mais de 50 minutos, pois mesmo com os flertes com Death e Black metal, a característica marcante e melodiosa do trabalho se evidenciam, tanto que indico para os fãs da Epica e para quem gosta da mescla de vocais femininos suaves com guturais masculinos”. Já o blog Heavy and Hell publicou que “no balanço final é possível dizer que o septeto está acima de classificações como Death, Black ou Gothic, o que a SD faz é um Metal de qualidade muito superior a muita coisa gringa, não deixe de conhecer toda a poesia musical de "Toward Nothingness".

Ouça no Spotify: https://goo.gl/iQg8d3


Gravado e produzido por Sebastian Carsin no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, “Toward Nothingness” possui dez faixas de imensa riqueza sonora, contrastando passagens extremamente agressivas com arranjos calmos embalados por violinos.

Em no dia 9 de novembro o A SORROWFUL DREAM se apresentará no já tradicional Rock n Bira Open Bar, representando as bandas autorais nesta noite que será dedicada ao Metal, com tributos ao Megadeth, Dio, Iron Maiden e Metallica.

Mais informações no link:
https://www.facebook.com/events/2124092691190445

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream
Instagram: www.instagram.com/asorrowfuldream 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

União Underground: festival em Brasília terá JohnWayne e várias outras grandes atrações, confira:



Após três anos de inatividade, está de volta ao cenário brasiliense, um festival que deixou saudades por sua intenção e apoio incondicional ao Metal Nacional. O “União Underground” e sua formatação de preço acessível, excelentes atrações e ajuda humanitária para instituições filantrópicas, acaba de oficializar seu retorno e de quebra, apresenta oficialmente as bandas que estarão se apresentando na edição de 2018 do festival.

Esse ano o “União Underground” será realizado dia 20 de outubro na “Praça Dos Estados – Entrada Sul”. Ao todo serão 05 bandas se apresentando e entre elas, o principal destaque fica por conta do JohnWayne que irá se apresentar pela primeira vez em Brasília. Completam o cast as bandas Desonra, Threat Eleven, Neverlookback e A Última Theoria.

Os ingressos serão vendidos pelo valor simbólico de R$5,00, mais doação de 1kg de alimento não perecível, sendo que não serão aceitos sal e fubá.

Serviço:
Evento: União Underground
Atrações: JohnWayne – Desonra – Threat Eleven – Neverlookback – A Última Theoria
Data: 20/10/2018
Local: Praça dos Estados – Entrada Sul – Brasília/DF
Custo: R$5,00 + 1kg de alimento não perecível (Exceto: Sal/Fubá)Mais Informações: https://www.facebook.com/events/1897657013617592/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

The Gard: banda comemora boa repercussão de álbum de estreia e anuncia nova formação


Formada em 2010 por Allan Oliveira (guitarra), Beck Norder (vocal) e Lucas Mandelo (bateria), a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show “Tributo ao Led Zeppelin”. Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando.

“Madhouse”, disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Em oito faixas, o power trio paulista transcende suas referências musicais ao oferecer ao público uma experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem, como numa coalização sonora que disponibiliza-se para o futuro, para o desconhecido.

A imprensa especializada tem recebido muito bem o disco e a proposta musical do grupo como apontam algumas resenhas publicadas sobre o álbum:
“Como se não bastasse ser criativo, o The Gard mostrou competência e ousadia” (Leandro Nogueira Coppi - Revista Roadie Crew); 
“O grupo conseguiu em oito músicas fazer uma junção da sonoridade clássica com a contemporânea da forma mais sensacional que já vi.” (Renan Soares - Whiplash); 
“Musicalmente, o The Gard é bem maduro, sabe o que fazer com sua música. Ela soa espontânea, diversificada e eclética...” (Marcos Garcia - Heavy Metal Thunder); 
“Madhouse surpreende desde o primeiro momento...” (Eduardo de Souza Bonadia – Strike); 
"O que surpreende em cada música é a diversidade, a sensação de estar ouvindo algo que não se parece com nada..." (Eduardo Marques - Taverna dos Gûaranim); 
"(...) músicos com know-how, que encaram qualquer parada, não têm medo de profanar o sagrado e se proclamam deuses de seu próprio culto" (Marcelo Vieira - Metal Na Lata); 
"Um trabalho interessantíssimo!" (Vitor Franceschini – Arte Metal); 
“Mostrando uma maturidade impressionante para um debut, e com uma música que transborda não só qualidade, como também muita energia e vibração, o The Gard mostra que é possível sim, fazer Classic Rock com cara de século XXI.” (Leandro Vianna – A Música Continua a mesma).

Depois do show oficial de lançamento de “Madhouse” realizado no fim de Agosto no Hey Bulldog em Campinas/SP, o grupo anuncia sua nova formação com as entradas do baixista Enrico Ghirello e do segundo guitarrista Gabriel Miranda.

“A demora para acontecer o show de lançamento se deu pelo fato do nosso guitarrista, e também compositor, Allan Oliveira, estar fora do Brasil”, explica o vocalista Beck Norder. “Foi uma busca infindável encontrar alguém para substituí-lo, que curtisse os sons da banda, tivesse agenda flexível para shows, ensaios e ainda morasse perto para viabilizar tudo isso. Fizemos alguns testes com músicos locais, e de onde menos esperávamos surge um excelente guitarrista que encaixou-se perfeitamente à banda. Desde o primeiro ensaio o Gabriel tocou as músicas de forma impecável. Respeitou as composições e as linhas de guitarra já existentes, ao mesmo tempo que colocou sua própria interpretação. No baixo, desde 2017, tivemos o retorno de Enrico, que havia feito alguns shows com a gente, principalmente os de tributo a Led Zeppelin. Com o lançamento do nosso álbum de estreia, aumentou a exigência para um músico efetivo. E nesse processo de ensaios, e na fantástica apresentação deste último show de Agosto, ficou claro que ganhamos mais que dois subs pra shows, ganhamos dois membros da banda!”.

O The Gard passa então agora a contar, oficialmente, com os seguintes integrantes: Beck Norder no vocal, Allan Oliveira e Gabriel Miranda nas guitarras, Enrico Ghirello no baixo e Lucas Mandelo na bateria.

O próximo compromisso do The Gard acontece no dia 15 de Setembro quando o grupo divide o palco com as bandas Mattilha e Sioux 66 no Echos Studio Bar em Campinas/SP.
Os shows estão programados para acontecer a partir das 22:00 e os ingressos estarão à venda no local na hora do show por R$ 15,00. O Echos Studio Bar fica na Rua Agostinho Pattaro, 54 no bairro Barão Geraldo em Campinas/SP.

“Madhouse” está disponível nas plataformas digitais e também em formato físico em Cd.
Spotify: https://spoti.fi/2JtgkEt
Deezer: https://bit.ly/2r4bfuG
Google Play: http://bit.do/eeSAo
Amazon: https://amzn.to/2HsQR1q
Cd Baby: https://bit.ly/2r3HACT

O CD físico está à venda no Mercado Livre: https://bit.ly/2r0pAJo

Assista também o videoclipe para “Immigrant Song”, primeiro single de “Madhouse”: https://youtu.be/IsBXIzo38kY

Mais Informações:
www.thegardband.com
www.facebook.com/thegardband
www.youtube.com/thegardband
www.soundcloud.com/thegardband
www.instagram.com/thegard_band

Press Release e Informações para Imprensa:Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: