quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Notícias: Bloqueio Mental, Jailor & Krisiun e Monday Riders


Bloqueio Mental: banda aciona justiça por plágio e direitos autorais contra músicos de Mato Grosso


Uma situação incômoda e extremamente chateadora, está causando um indevido stress para a banda Curitiba “Bloqueio Mental. O fato se deve por questão de uma banda do estado de Mato Grosso estar usando o mesmo nome que a tradicional e veterana banda sulista, além de plagiar o mascote originalmente criado pelo grupo.

O primeiro ponto que tem que ser analisado, é o fato do verdadeiro e original Bloqueio Mental, oriunda de Curitiba/PR, estar em atividade desde o ano 2000 e de lá para cá possuir todos os registros e direitos de reserva sobre o nome do grupo. A banda que possuí material gravado profissionalmente, distribuído em todas as plataformas digitais e atualmente vem finalizando o processo de gravação do novo álbum, vem a público externar seu repudio com a banda mato-grossense, que foi comunicada via fone, em uma tentativa amigável de conciliação e resolução do problema, mas que após esse primeiro contato, nunca mais retornou ou atendeu as ligações para dar um parecer sobre como ficaria a atual situação.

Segundo a banda, Blokeio Mental, que possuí apenas uma letra como diferencial da verdadeira e original, Bloqueio Mental, alegam que eles existem a provavelmente 30 anos, mas algumas contradições aparecem nessa informação. O primeiro deles é que a banda não possui registro da marca e nenhum material lançado em qualquer formato que comprove essa atuação. O Segundo é que em um post recente pelo Facebook, a banda informa que volta as atividades após longos anos de inatividade, sendo assim, eles não podem em nenhuma hipótese querer deter os direitos sobre o nome, sendo que o mesmo se encontra registrado na biblioteca público de Curitiba com alcunha de Fábio Malerba, líder e fundador da Original Bloqueio Mental.

A mesma página dos plagiadores de Mato Grosso, mostram que eles criaram a rede social em 17 de agosto de 2018, e utilizaram um mascote muito semelhante ao que foi criado à tempo pelo Bloqueio Mental. A banda original, o Bloqueio Mental, ressalta que foi tentado inúmeras vezes entrar em contato com os responsáveis pela banda mato-grossense, que a intenção era uma resolução amigável e serena, mas pela falta de resposta, após o primeiro contato, que tinha sido informado que seria feita alterações e uma mudança para que o problema não persistisse, porém, com a falta de comprometimento, o Bloqueio Mental estará acionando a justiça para que as devidas providências sejam tomadas e o verdadeiro nome seja respeitado e mantido como único e autêntica Bloqueio Mental.

Abaixo algumas imagens que comprovam o plágio sobre os direitos de imagem e propriedade sobre o nome cometidos pelo Blokeio Mental de Mato Grosso:



O verdadeiro Bloqueio Mental é formado por:
Fábio Malerba (vocais)
Deniz Aurélio (guitarras)
Bruno Guedes (contrabaixo)

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/bloqueio.mental/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/bloqueio-mental/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Jailor: banda se apresenta em duas datas ao lado do Krisiun no mês de dezembro


Após oficializar o lançamento de seu novo álbum, “Scourge of the Enthroned”, o Krisiun começa a divulgar as datas que estarão no tour de divulgação do disco pelo país. Entre várias datas já confirmadas, duas terá como banda de apoio, os curitibanos do Jailor.

Ambos os shows irão ocorrer no mês de dezembro, o primeiro será realizado dia 14 na cidade de Curitiba/PR e além de Krisiun e Jailor, o evento também terá a banda Howfar.

No dia 15 de dezembro, as três bandas também irão se apresentar na cidade de Florianópolis e ainda contará com mais uma banda no cast, o Khropus será o responsável pela abertura dos shows.


Em breve será divulgado individualmente os detalhes de cada um dos shows. Interessados em ficar informados de todas as atualizações, basta seguir as redes sociais do Jailor e ir conferindo tudo que está para acontecer nessas datas fechadas para dezembro.

JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateriaMAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/jailor/

Fonte:  Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Monday Riders: banda se apresenta dia 06 de outubro no “Captains Club” em Goiânia


Acelerando fundo e preparando inúmeras novidades para essa reta final de 2018, o Monday Riders, acaba de confirmar um evento para o dia 06 de outubro na cidade de Goiânia.

Além de executar as músicas do primeiro registro de estúdio, “The King of Highway”, o grupo irá incluir alguns clássicos do Hard/Heavy em sua playlist para agraciar os presentes com músicas atemporais.

Esse show também irá revelar oficialmente o novo baixista da banda, desde a saída do ex-baixista Rafael, o grupo rapidamente encontrou um novo integrante que conseguiu sintetizar de forma objetiva e com muito feeling, toda a energia contagiante que o Monday Riders consegue proporcionar em sua musicalidade.

O evento será realizado no tradicional “Captains Club” na cidade de Goiânia e situado na Alameda das Rosas, nº 1461, setor Oeste. O show do Monday Riders terá início as 22h00 pontualmente, então chegue cedo e curta essa grande banda goiana.

Maiores informações sobre o local, acesse o link abaixo:https://www.facebook.com/captainsclub/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: