segunda-feira, 8 de maio de 2017

Notícias: Pain of Salvation, Soulspell Metal Opera, Ayreon, Fallen Idol, The Wasted, Mortifer Rage, Pato Junkie e Gestos Grosseiros

Pain of Salvation: anunciada volta do guitarrista Johan Hallgren


A banda banda Pain of Salavation informa que o guitarrista Johan Hallgren está de volta para o restante da turnê do novo álbum “In the Passing Light of Day”, que foi lançado no Brasil pela Hellion Records em versão digipack.

Fundada em 1984 pelo único membro original restante, Daniel Gildenlöw (vocal e guitarra), a banda Pain of Salvation é conhecida como uma das bandas mais importantes no ressurgimento da música progressiva. Com incrível musicalidade, uma grande variedade de influências e uma abordagem poeticamente escura, o Pain of Salvation tem uma reputação de ser imprevisível, fora da caixa, e dispostos a experimentar com estilos, e possivelmente até mesmo os corações dos fãs.

Veja comunicado de Daniel Gildenlöw:

“Após alguns anos trabalhando com o Ragnar, eu sinto que chegou em um ponto em que é necessário nos separarmos. É triste, pois estamos perdendo um grande vocalista e uma grande personalidade no palco. Foi muito bom escrever o novo álbum junto com ele e sou muito grato por esse período. Todos nós somos. Mas com o tempo, ficou claro que seu verdadeiro lugar não é nesta banda. Musicalmente, funcionou muito bem, mas há outras variáveis que precisam se encaixar para tornar uma banda forte e estável.

Não estamos entrando em um período de incerteza, mas sim um período de força e mudança deliberada. Estamos em uma grande gravadora com ótima administração e agenciamento que nos comunicou que entende nossa decisão e nos apoiará completamente neste processo. Todos os shows agendados acontecerão como planejados. Como? Bem, estamos felizes em anunciar que, a partir de hoje, Johan Hallgren estará retornando como membro integral da banda e seguiremos em frente a todo vapor. Estamos muito felizes em revê-lo novamente a bordo e temos certeza de que vocês irão aceitá-lo de volta de braços abertos, como nós.

Uma coisa que esperamos com isso é a possibilidade de nos encontrarmos e ensaiarmos com mais frequência, que é uma das principais razões pela qual eu comecei a tocar em primeiro lugar: ter uma pequena e devotada tribo, dentro de um estúdio cheio de suor, dividindo um sonho estúpido. E então, tornando-o realidade.

Assim, um novo capítulo na vida do Pain of Salvation, mas nem tanto. Nos ferimos, nos curamos, levantamos. E continuamos entregando, isso é uma promessa. Esperamos o carinho e apoio de vocês para superarmos isso. Gostaríamos de agradecer ao Ragnar pelos bons anos junto conosco e desejá-lo toda sorte em seus futuros esforços. E, novamente, damos as boas vindas ao Johan Hallgren de volta em nossa família.

Paz,
Daniel & Pain of Salvation”

Os outros integrantes e o próprio Johan também falaram a respeito:

Johan Hallgren:
“Assim que eu saí da banda, eu senti que eu realmente já queria voltar. Isso é muito legal e eu entrarei nisso com toda força. Eu prometi a mim mesmo superar as expectativas de todos com o meu retorno. Isso é algo que eu conheço bem e me sinto bem com isso. E mais do que isso, eu senti muita falta de todos eles – são uma turma incrível!”

Gustaf Hielm:
“Apesar de nunca ter realmente tocado junto com o Johan Hallgren antes, sei que ele é uma grande pessoa e estou ansioso para conhecê-lo melhor e tocar com ele”

Léo Margarit:
“É muito bom ter o Johan de volta – um grande amigo. Estou certo de que os fãs ficarão felizes, ele era um membro amado da banda e muitos ficaram tristes em vê-lo sair. Será muito divertido contar com ele novamente!”

Daniel D2 Karlsson:
“Estou feliz em ver o Johan de volta – na verdade me sinto até exaltado. Johan é um ser humano maravilhoso com um grande coração e ele tem um carisma fantástico como músico. Estou convencido de que os nossos fãs vão dar-lhe boas vindas com um abraço carinhoso.”


Fonte: TRM Press

Soulspell Metal Opera: divulgado vídeo oficial de nova música “Horus’s Eye”


O projeto Soulspell Metal Opera, capitaneado por Heleno Vale, acaba de divulgar o primeiro videoclipe do novo álbum “The Second Big Bang”, que será lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records. A música escolhida foi “Horus’s Eye” e conta com a participação dos vocalistas Ralf Scheepers (Primal Fear) e Dani Nolden (Shadowside).

O álbum “The Second Big Bang” será lançado mundialmente no dia 25 de maio e conta com participações de nomes como Andre Matos, Arjen Lucassen, Fabio Lione, Blaze Bayley, Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Timo Kotipelto, entre outros. A produção ficou a carga de Tito Falaschi e mixagem e masterização foi realizada por Denis Ward.

Assista o vídeo de “Horus’s Eye”:

Confira a ficha técnica de “Horus’s Eye”:
Music and Lyric by Heleno Vale
Produzido por Tito Falaschi
Horus’s Eye Cover art by CadiesArt
Soulspell Act IV cover art by Andreas Marschall
Videoclip by: Júlio Victor (Pandario)

Vocalista/Personagem:
Ralf Scheepers como Woden, The Clairvoyant
Dani Nolden como The Shadows

Guitarra: Thiago Amendola
Teclado: Fábio Laguna
Baixo: Tito Falaschi
Bateria: Gabriel Viotto
Coral: Talita Quintano


Fonte: TRM Press

Ayreon: lançado lyric vídeo da música “Run! Apocalypse! Run!”


O projeto Ayreon acaba de divulgar o lyric vídeo faixa “Run! Apocalypse! Run!”, presente no novo álbum “The Source”, que será lançado no Brasil via Hellion Records neste mês de Maio. O álbum tem contribuições de vocalistas como James LaBrie (Dream Theater), Simone Simons (Epica), Floor Jansen (Nightwish), Hansi Kürsch (Blind Guardian), Tobias Sammet (Edguy, Avantasia) e Russell Allen (Symphony X).

Confira o lyric vídeo de “Run! Apocalypse! Run!”:

O novo álbum “The Source” revisita a saga “Forever”, acrescentando um novo capítulo ao impressionante corpo de trabalho de Arjen Lucassen. Com seu elenco de cantores e músicos de primeira linha, som esmagador e história intrigante, “The Source” oferece tudo o que ganhou Lucassen com seus fãs dedicados em todo o mundo.

Assim como em álbuns anteriores, “The Source” tem Arjen Lucassen tocando uma grande variedade de instrumentos, enquanto Ed Warby (Elegy) mais uma vez ficou com a bateria.


Fonte: TRM Press

Fallen Idol: músicos apresentam três músicas ao vivo no programa “No Limits”


Os músicos da banda Fallen Idol, continuam colhendo importantes divulgações de seu recém-lançado álbum, “Seasons of Grief”.

Com várias resenhas positivas sobre o trabalho, os músicos da banda se apresentaram no Programa “No Limits”, que tem como intuito levar a musicalidade dos convidados ao público, a ideia central é gravar a banda se apresentando de forma ao vivo e sem cortes.



A banda apresenta no vídeo as músicas “Worsheep Me”, “The Boy and the Sea” e “Nobody’s Life”, todas fazem parte do álbum “Seasons of Grief”.

Formação:
Rod Fallen – Vocal/Guitarra
Márcio Silva – Baixo
Ulisses Campos – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/fallenidoldoom/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)

The Wasted: ‘Rotten Society’ disponível também em formato digital


‘Rotten Society’, primeiro disco oficial do THE WASTED, banda do interior de São Paulo que vem chamando a atenção pela ótima mescla de Thrash Metal e várias vertentes, acaba de ganhar sua versão digital.

O material agora está disponível nas principais distribuidoras e plataformas do mundo, como iTunes, Spotify, Amazon, etc… Confira alguns links:

iTunes: https://goo.gl/QKEdOH
Spotify: https://goo.gl/otQs89
Amazon: https://goo.gl/X5rdc0
PlayStore: https://goo.gl/hZklW0

O álbum ‘Rotten Society’ conta com oito faixas, foi gravado no estúdio Surto e produzido por Rodrigo Mariano, baterista da banda. A arte da capa ficou a cargo de Pablo Ferrarezzi.

A versão física do disco, assim coo todo o material do THE WASTE, estão disponível para venda com envio para todo Brasil. Para comprar basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

O primeiro single, ‘Hate Mankind Hate’, está disponível em formato de lyric video e pode ser conferido pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=hMBVwAohrd0
Contato: weare@thewasted.com.br

Sites relacionados:
www.thewasted.com.br
www.facebook.com/TheWastedMetal
www.metalmedia.com.br/thewasted

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: todos os detalhes do show de lançamento do novo álbum em BH



O show que celebrará o lançamento do novo álbum do MORTIFER RAGE, ‘Fall Of Gods’, está preparado e a banda anuncia todos os detalhes.

Será um festival com o título de ‘Empire Of Brutality’. O evento acontece no dia 1º de julho na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. O local escolhido é a casa de shows A Autêntica, na Savassi.

Além do MORTIFER RAGE, o evento contará com grandes nomes do cenário nacional. Começando pelo lendário AMEN CORNER e os amigos do ANCESTRAL MALEDICTION. Também se apresentam as bandas CRUCIFYTER e PRECEPTOR.

O álbum ‘Fall Of Gods’, está previsto ainda para este mês através do selo Impaled Records. O trabalho foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, produzido por André Damien e conta com 12 músicas. A arte da capa foi feita pelo artista Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

Uma amostra de todas as músicas foi liberada, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=knQQt3vqx_4

Contato: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/mortiferrage
www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Pato Junkie: confira um pouco do que vem por aí em ‘The Ragdoll’



Recentemente o PATO JUNKIE comentou que, por motivos de força maior (entenda: https://goo.gl/E4yzyn), seu segundo disco, ‘The Ragdoll’, sofrerá algum atraso na lançamento.

Para “não deixar a peteca cair”, a banda juntou tudo que já foi lançado para promover o disco e dar aquela aquecida nos amigos e fãs de sua música:

Atos Terroristas: https://www.youtube.com/watch?v=k4_zoKpDGp8

Bad Memories: https://www.youtube.com/watch?v=4DNza6NOBV

The Rag Doll: https://www.youtube.com/watch?v=PDuyCDB90uo

O PATO JUNKIE mistura influências que passam pelo Punk, Hardcore, Alternative Metal, Nu Metal, Thrash Metal e Metalcore, criando um material, acima de tudo, de altíssima qualidade!

Acompanhe todas as novidades da banda pelos links:
Facebook: http://www.facebook.com/patojunkie
Instagram: http://www.instagram.com/patojunkieoficial
Youtube: http://www.youtube.com/patojunkie

Contato: patojunkiecrew@gmail.com

Sites relacionados:
www.patojunkie.net
www.metalmedia.com.br/patojunkie

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: camiseta oficial de ‘World’s Hypocrisy’ está disponível



A bela capa do novo álbum do GESTOS GROSSEIROS também está disponível em estampa, na nova camiseta oficial do grupo.

A camiseta, assim como todo o material físico da banda está disponível para venda diretamente por e-mail e Facebook. Vários pacotes promocionais também estão disponíveis, basta entrar em contato para receber todas as opções e preço. Envio para todo o Brasil.

O GESTOS GROSSEIROS preparou uma enorme turnê para divulgar seu novo álbum, ‘World’s Hypocrisy’ e, para deixar mais claro do que se trata, batizou-a de ‘Turnê da Hipocrisia’.

A turnê, que começou em fevereiro, em São Paulo, ainda está sendo montada e a banda está disponível para shows por todo o Brasil, produtores interessados, basta entrar em contato.

Claro que o grande destaque é para a primeira turnê europeia do grupo, que está agendada para o mês de junho e passará por países como Portugal, Espanha, Alemanha, Polônia, Bélgica, Holanda e República Tcheca.

Após a turnê pela Europa o grupo volta para o Brasil e já sai novamente pelo país se apresentando. As datas serão anunciadas em breve.

O álbum ‘World’s Hypocrisy’ já está disponível para venda. O disco foi mixado no UpTracks Studio pela produtora Mirella Max e masterizado na Absolute Master. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

O GESTOS GROSSEIROS acaba de lançar um lyric video. A música escolhida é a ácida ‘In The Name Of God’. Assista:

Facebook: https://goo.gl/rPntL7
YouTube: https://goo.gl/NpN8oc

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: