terça-feira, 9 de maio de 2017

Notícias: Anfear, Amon Amarth & Abbath, Quintessente, Saturndust, Anjo Gabriel, Infestatio, Rapheumets Well, Vesperia e Silver Mammoth

Anfear: banda se apresenta no Gillan’s Inn dia 25 de maio



A produtora BMU anuncia mais evento organizado na tradicional cada de São Paulo, “Gillan’s Inn English Rock Bar”, dessa vez a produtora está levando ao público um vento que irá mesclar banda autoral com banda cover no “Real Cover Night”.

O principal destaque da noite fica por conta da banda de abertura, “Anfear”, que será a única a apresentar seu trabalho autoral ao público presente, levando em sua musicalidade o folclore brasileiro, os músicos apresentam no palco as faixas que fazem parte do EP “Plays of Destiny”.



O evento irá ocorrer no próximo dia 20 de maio (Sábado), com início as 16h00min, além de conferir o trabalho da banda “Anfear” e seu metal melódico, quem comparecer ao “Gillan’s Inn”, irá também conferir os shows das bandas tributo, King of Steel (Manowar Cover), Metal Heart (Accept Cover) e Shadowmaker (Grave Digger Cover).

O primeiro lote de ingressos já está disponível para venda no site do “Ticket Brasil” por R$25,00.

Saiba mais sobre o evento “Real Cover Night” no link abaixo:
https://www.facebook.com/BrasilMetalUnion/posts/1357203620992897

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)

Amon Amarth e Abbath: vídeo promocional do evento em maio em Limeira


As produtoras Liberation MC e Circle Of Infinity realizarão no dia 24 de maio o show da banda Amon Amarth, como convidado especial participará do evento a banda do lendário vocalista Abbath (Ex-Immortal). Os shows serão realizados no bar da Montanha em Limeira, interior do estado de São Paulo.

A banda Amon Amarth composta pelos músicos Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) se apresentará em Limeira promovendo o álbum "Jomsviking".

Amon Amarth e Abbath: 24 de maio no Bar da Montanha - Limeira (Vídeo promocional).


Ingressos (Internet): http://www.clubedoingresso.com/amonamarth-limeira
Em Limeira: Loja Sintonia, Loja Classics Forever
Em Vinhedo: Attitude Headbangers House
Em Americana: Heavy Metal Rock

Informações:
http://www.circleofinfinityproducoes.com
https://www.facebook.com/circleofinfinityproducoes
https://www.facebook.com/events/674357702744661

Fonte:
Infomidia Express
http://www.infomidiaexpress.com

Quintessente: lançado oficialmente o álbum “Songs From Celestial Spheres”


Um longo hiato na carreira da banda “Quintessente” acabou por atrasar um trabalho que a muito se era esperado, mais de 10 anos se passaram e após seu regresso em 2015, a banda e os músicos, apresentam oficialmente o novo álbum, o primeiro registro oficial da carreira, “Songs From Celestial Spheres”.

O álbum “Songs From Celestial Spheres” é carregado de emoção, que em seu conceito incrementam a magia envolta das músicas e da proposta lírica apresentada pelo grupo, num total de 10 faixas, a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do Metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude.O vocalista e um dos fundadores da banda, André Carvalho, fala sobre o sentimento de lançar o novo álbum: “Quando conseguimos transpor nossas emoções em música, e de uma forma tão natural, a satisfação e a energia envolvida nisso é incrível. Espero que todos que ouvirem Songs From Celestial Spheres possam sentir o que sentimos”.

Cristina Muller que além de ser vocalista é a criadora de todas as partes de teclados no álbum, resalta a importância de todo o processo de gravação e o tanto que isso uniu ainda mais o grupo: “Voltamos com a banda com o intuito de fazer tudo com harmonia e tranquilidade, sem estresse, sem cobranças. As coisas foram fluindo e as músicas expressam exatamente esse clima de amizade. O processo de gravação também nos uniu mais ainda e foi um grande aprendizado. Foi um trabalho meticuloso mas muito divertido. Agora é partir para a divulgação e volta aos palcos."

O álbum “Songs From Celestial Spheres” terá primeiro sua liberação digital, mas a banda informa que já está com todo o processo de prensagem física em andamento e que muito em breve o material estará disponível para venda e distribuição nas principais lojas do país.O baixista da banda Luiz Fernando, também imprime seu sentimento sobre o lançamento do disco: “Realização de um sonho, um trabalho duro feito com muita dedicação e fibra, o clima entre a banda é dos melhores, e não há palavras pra descrever a sensação de tocar numa banda que você é fã! Grandes amigos, grandes músicos, tudo isso vai poder ser conferido no nosso álbum.”

A união do grupo e o talento individual dos músicos serão marcas importantes para aqueles que receberem o material, o destaque é a soma dos fatores individuais que somados criam uma obra complexa e muito bem porduzida.

O guitarrista Cristiano Dias comprova que a união do grupo faz toda a diferença e isso só agrega a música do Grupo: “Desde a parada da banda em 2001 e com as indas e vindas da banda, nunca senti tanto prazer em fazer música como estou sentindo agora. É uma sensação indescritível. Meus irmãos, Cristina Müller e André carvalho, sempre acreditaram nisso como eu acredito. Esse álbum veio para nos unir e mostrar que quando se tem persistência e o amor, tudo fica maravilhoso na música. Luiz e Leo Birigui vieram para completar nossas vidas e mostrar que o Quintessente é o nosso mundo, nossa vida, o nosso tudo. Curtam muito esse disco.”

Agora o momento é de desfrutar, aproveite e curta essa obra criada pela banda Quintessente.

Track List:
01 – The Belief of the Mind Slaves
02 – Delirium
03 – A Sort of Reverie
04 – My Last Oath
05 – Essente
06 – Eyes of Forgiveness
07 – L’Eternità Offerto
08 – Unleash Them
09 – Reflections of Reason
10 – Matronæ Gaia (Chapter II)

Formação:
André Carvalho – Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Leo Birigui – Bateria
Luiz Fernando de Paula – Baixo

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)

Saturndust: banda lança o devastador 'RLC'


O doom metal espacial e devastador da Saturndust ataca mais uma vez, agora em seis músicas que compõem 'RLC', o segundo álbum do trio paulistano que já está disponível em serviços de streaming via Abraxas Records. A evolução natural e potente do disco de estreia homônimo esbanja toneladas de riffs, viagens cósmicas e camadas de sintetizadores. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Rlc

Felipe Dalam (guitarra/vocal/sintetizador), Guilherme Cabral (baixo) e Douglas Oliveira (bateria) gravaram 'RLC' no Estúdio Costella, em São Paulo, com o produtor Gabriel Zander, também responsável pelo primeiro disco da banda. Rico em detalhes, as atmosferas ora viajantes, ora pesadas envolvem o ouvinte por distintas sonoridades.

'RLC', na perspectiva do vocalista, guitarrista e condutor do sintetizador, Felipe Dalam, são mais pesadas e experimentais do que o primeiro álbum, de 2015. Cada faixa, ele explica, traduz em música um conceito cósmico que ele mesmo criou. “Transmitem sinais de vida não-terrestre codificados em um drone/doom experimental do desconhecido”.

A banda foi convidada para se apresentar em agosto no mega festival Psycho Las Vegas, ao lado de nomes como King Diamond, Mastodon, Neurosis e Carcass.

CONTATO PARA A IMPRENSA
Erick Tedesco - Assessor de imprensa/Abraxas Produtora
facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Anjo Gabriel: banda ressurge com nova formação


A banda Anjo Gabriel, de Recife, está de volta com músicas inéditas e que prometem desconcertar os amantes de krautrock progressivo psicodélico. “Resiliência” e “Claralice” compõem o compacto de 7 polegadas lançado nesta sexta-feira, 5 de maio, nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/ResilienciaClaralice) e com previsão de lançamento físico para 24 de junho, data em que a banda sairá em turnê para divulgar o novo trabalho (a prensagem já está em andamento pela Polysom e a pré-venda já está rolando pelo link: https://likestore.com.br/store/showcase/ripohlandya?prod=802728).

Em atividade desde 2005 e com dois discos lançados, "O Culto Secreto do Anjo Gabriel" (2011) e "Lucifer Rising" (2013), Anjo Gabriel ressurge após um ano e meio de recesso com nova formação: Marco da Lata (baixo), Júnior do Jarro (bateria), Diego Drão (órgão, sintetizador e theremin), Phillippi Oliveira (Guitarra) e Amarelo (Percussão).

A produção das duas novas músicas começou em 2016, em Recife, durante a IPA Sessions, gravadas numa cervejaria da cidade. Como explica o baixista Marco da Lata, neste processo a banda escreveu novas composições e recuperou algumas que nunca foram finalizadas. “Estamos testando um formato em que iremos lançar vários compactos com as músicas do que será o novo disco que pretendemos gravar em 2018”, conta.

CONTATO PARA A IMPRENSA
Erick Tedesco - Assessor de imprensa/Abraxas Produtora
facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Infestatio: nova formação, nova música e muitos planos


Com o EP ‘F.Y.A.’ de 2013, o INFESTATIO tornou-se mais uma das grandes promessas do Thrash Metal nacional.

Nestes anos o grupo focou na divulgação do EP, na composição de novos materiais e em reestruturar o grupo depois de algumas mudanças de formação, esta que está firmemente estabilizada no momento e conta além dos veteranos Reginaldo Iobbi e Rafael Neves com duas adições.

O primeiro é o talentoso guitarrista Renato Jafet, que na verdade já está na banda há algum tempo, desde do finalzinho de 2015 e já acompanhou o INFESTATIO em vários shows.

O novo rosto fica especialmente para o novo baterista, um dos grandes nomes do instrumento na cidade de Jundiaí: Caio Picolotto. O músico e produtor deu início em sua carreira com 12 anos onde já começara a viajar com uma banda infanto-juvenil, adquirindo assim experiência em shows e turnês. Continuando com seus estudos com professores de renome como Mauricio Leite, Caio aos 18 anos começou a trabalhar com alguns artistas da música brasileira fazendo assim algumas turnês pelo Brasil. Hoje com experiência e bagagem nas costas está trabalhando com seu estúdio, Wink Estúdio, onde já gravou várias bandas e artistas como Edu Falaschi e o próprio INFESTATIO!

Com esse novo grupo, o INFESTATIO lançou um novo single. Batizado de ‘Jeff’’, como o nome já entrega, é um tributo a memória do saudoso Jeff Hanneman, do Slayer. O single foi lançado em formato de lyric video editado pelo guitarrista Renato Jafet.

Já a música foi gravada no estúdio Wink, produzida por Rafael Neves e Caio Picolotto e masterizada nos EUA, no estúdio Sterling Sound (Lamb Of God, Paradise Lost e Gojira). Confira:

Facebook: https://goo.gl/GxD2zk
YouTube: https://goo.gl/JAFNZW

Mas este é só o começo dos planos do grupo. O INFESTATIO prepara muitas novidades ainda para este ano. O vocalista e guitarrista Rafael Neves comenta um pouco da atual fase:

“Estamos muito felizes com a nova fase do Infestatio, estamos nos divertindo muito em preparar novas músicas e revisitar algumas antigas, que estamos dando uma nova visão. Acredito que o pessoal que nos acompanha vai gostar muito do material que estamos trabalhando!”

Muitas novidades estão por vir e a banda irá dividir conosco tudo o que for acontecendo. Para não perder nada, curta e siga o Facebook do grupo: https://www.facebook.com/Infestatio/

Contato: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:
www.infestatio.com
www.facebook.com/Infestatio
www.metalmedia.com.br/infestatio

Fonte: Metal Media

Rapheumets Well: banda de Sci-Fi Metal estreia vídeo via site SkullsnBones


A banda estadunidense de Sci-Fi Metal RAPHEUMETS WELL (lê-se: Ra-few-mets) lançará seu próximo álbum 'Enders Door' através de Test Your Metal Records no dia 26 de maio. Mais uma vez eles irão oferecer uma viagem enriquecida com a um som que é uma mistura complexa de orquestrações clássicas, sintetizadores cósmicos e metal extremo para retratar os épicos mundos paralelos.

A sinopse deste álbum está na quinta era do Império Avomenian, entre as ruínas planetárias de Vaath, um viajante desonesto descobriria um artefato que mudaria para sempre seu lugar no cosmos.

Ao chegar para recuperar o artefato, ficou evidente que o irmão de Eryos, Nathyiem, nunca chegaria ao ponto de encontro. Ao partir do planeta Vaath, Eryos recebeu um sinal de socorro da nave de seu irmão, vindo de um planeta inexplorado. Ao chegar, ele encontrou um mundo estranho habitado por uma espécie misteriosa chamada Dreth, liderada por um obscuro matriarca chamado Eishar. Foi aqui que ele descobriu uma porta enfrentada, uma porta inter-dimensional para o Ender.

Em parceria com o site SkullsnBones.com, o RAPHEUMETS WELL estreia seu novo vídeo que é o primeiro single e faixa-título. Para conferir, visite o link:

https://skullsnbones.com/rapheumets-well-premiere-music-video-enders-door/

O disco 'Enders Door' está em pré-venda pelos links:
CD – http://testyourmetalrecords.bigcartel.com/product/rapheumets-well-enders-door
Digital – https://testyourmetalrecords.bandcamp.com/album/rapheumets-well-enders-door

Confira um preview:
https://www.youtube.com/watch?v=TBGzAba24jY

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/Rapheumetswell/

Fonte: Asher Media/Metal Media

Vesperia: vocalista Morgan Rider faz cover acústico de ‘Idle Blood’ do Katatonia


O vocalista do VESPERIA, Morgan Rider, publicou um vídeo executando uma de suas faixas favoritas do Katatonia, 'Idle Blood' do álbum 'Night Is The New Day', em versão acústica.

"Eu gravei esse cover em meu home estúdio e filmei em alguns locais perto de minha casa. Eu sou um grande fã de Katatonia e queria gravar uma homenagem a eles com um arranjo ligeiramente alterado por algum tempo," comenta Rider.


Sua banda, VESPERIA, está atualmente terminando a gravação de seu novo álbum, sucessor do EP 'The Iron Tempests' de 2015. O álbum está sendo gravado no Blue Sound & Music Studios em Toronto, no Canadá, com o engenheiro Russ Mackay (Mastodon, Iron Maiden, Styx) e contará com uma série de famosos músicos canadenses convidados com a arte criada pelo artista premiado Juno Hugh Syme (Rush, Nevermore, Dream Theater).

A banda lançou uma campanha Indiegogo para levantar mais de US$5.000 para gravar o novo álbum, com muito prêmios interessantes, pessoas do mundo todo podem ajudar:
https://www.indiegogo.com/projects/help-vesperia-create-a-new-album-metal

Conheça mais a banda:
http://vesperiametal.com

Fonte: Asher Media/Metal Media

SILVER MAMMOTH: novo trabalho do grupo já pode ser adquirido em pré-venda


A banda paulista SILVER MAMMOTH acabou de anunciar o período de pré-venda do seu novo trabalho, intitulado “Silver Mammoth Singles”.
 
Para garantir o seu exemplar com desconto, acesse: silvermammothband.com (ícone loja). Lá você terá várias formas de pagamento, ou se preferir, envie um e-mail para: contato@silvermammothband.com. Garanta já o seu com desconto.

O referido material será lançado no próximo mês de julho, nos formatos digital e vinil 7”. A produção contou com as assinaturas de Marcelo Izzo e Rafael Agostino.

A arte da capa de “Silver Mammoth Singles” foi composta pelo designer João Duarte, mesmo profissional que assinou a arte da capa de “Mindlomania”, terceiro álbum do SILVER MAMMOTH.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: