sábado, 24 de outubro de 2015

Notícias: Noturnall, Almah, Marcelo Barbosa, Scala Mercalli, Lacrimosa, Astafix, Liar Symphony, Unearthly, Yekun e Rhestus

NOTURNALL: grande repercussão na mídia nacional após show no Rock in Rio



A banda NOTURNALL, que foi uma das grandes atrações brasileiras da edição 2015 do Rock in Rio, em show que aconteceu no último dia 19 de setembro, na Cidade do Rock, Rio de Janeiro, continua repercutindo na grande mídia nacional.

Na ocasião, o NOTURNALL foi a primeira atração do Palco Sunset, com uma super produção, que contou com as participações do vocalista Michael Kiske (Unisonic, ex-Helloween), do guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob), e da respeitada cantora brasileira Maria Odette.

Os principais sites e programas televisivos do país, continuam estampando a apresentação do grupo, como uma das mais emblemáticas da atual edição do festival.

Clipping:

Globo – Jornal nacional destaca Noturnall e Queen no Rock in Rio:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/freddie-mercury-no-telao-emociona-plateia-do-rock-in-rio/4480528/

Record:

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2015/09/19/noturnall-faz-a-festa-dos-fas-de-heavy-metal-que-chegaram-cedo-ao-rock-in-rio/

UOL – elege show da Noturnall como um dos mais importantes da história de trinta anos do evento

http://m.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/09/1683983-vocalista-de-banda-de-metal-chama-mae-no-palco-do-rock-in-rio.shtml

Multishow – Noturnall é eleita a quinta banda que mais se destacou no primeiro final de semana do evento, incluindo as internacionais:

http://multishow.globo.com/especiais/rock-in-rio/materias/top-10-os-momentos-mais-marcantes-do-primeiro-fim-de-semana-do-rock-rio-2015.htm

Multishow – destaca show com zumbis pole dancers da Noturnall como um dos mais inusitados do evento:

http://multishow.globo.com/especiais/rock-in-rio/videos/4479575.htm

G1 – primeira surpresa positiva do primeiro final de semana do festival:

http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2015/noticia/2015/09/rock-rio-2-dia-veja-o-resumo-do-festival-em-videos-fotos-gifs-e-textos.html

http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2015/noticia/2015/09/noturnall-reune-michael-kiske-mae-de-vocalista-e-zumbis-pole-dancers.html

Rolling Stone:

http://rollingstone.uol.com.br/noticia/rock-rio-2015-reforcado-por-ex-helloween-noturnall-faz-show-irreverente-na-abertura-do-dia-do-metal/#imagem0

Estado de São Paulo (Estadão) – Destaque entre os melhores do primeiro final de semana do festival:

http://tv.estadao.com.br/cultura,noturnall-no-rock-in-rio-veja-os-melhores-momentos,487198

Whiplash – Melhor participação em 30 anos de evento:

http://whiplash.net/materias/shows/230770-angra.html

Folha de São Paulo:

http://m.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/09/noturnall-mostra-repertorio-consistente-e-teve-participacao-da-mae-do-vocalista.html

Após o lançamento do seu segundo álbum, intitulado “Back to Fuck You Up!”,  a banda NOTURNALL começou o processo de agendamento de novas datas para outros estados do Brasil. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-noturnall/

ALMAH: confira primeira parte do tour report pelos Estados Unidos



A banda ALMAH lançou recentemente o primeiro capítulo, da série de vídeos que engloba os melhores momentos da sua primeira turnê nos Estados Unidos.

O ponto alto da referida turnê, em mais um show com lotação máxima atingida, aconteceu no renomado festival ProgPower, que é realizado anualmente em Atlanta e que reúne alguns dos principais nomes do Metal mundial.

O ALMAH foi muito bem recebido pelos fãs e pela imprensa especializada das cidades de Austin, Atlanta e Houston, embasado em apresentações consistentes e que contaram com músicas do ALMAH como “Believer”, “Wings of Revolution” e “Living and Drifting”, além dos clássicos do Angra “Heroes of Sand”, “Nova Era” e “Angels and Demons”.


O grupo está novamente concentrado nas gravações do seu quinto álbum, ainda sem título definido e que tem previsão de lançamento para o início de 2016.

Para contratar os shows do ALMAH, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI, da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail:contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

http://almah.com.br/
https://www.facebook.com/official.almah
https://instagram.com/almahofficial/

MARCELO BARBOSA: artista lança campanha no site Kickante



O guitarrista MARCELO BARBOSA lançou recentemente uma campanha no site Kickante, para arrecadar verba para auxiliar na conclusão da produção do seu primeiro álbum solo.

Neste projeto, o músico ofereceu aos fãs diversos pacotes, com os mais variados preços, garantindo a pré-venda do referido trabalho.

Para mais informações sobre a campanha e para contribuir, basta clicar no link ao lado: Marcelo Barbosa

O álbum se chamará “Nêgo” e contará com a produção musical de Marcelo Sá, além da direção visual ficar a cargo do designer Carlos Fides. Já a banda que registrará o trabalho conta com a experiência do baixista Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), o tecladista Bruno Wambier (Natiruts) e o renomado baterista Thomas Lang (Paul Gilbert, Glenn Hughes, Peter Gabriel, Tina Tuner e Robbie Willians).

“Nêgo” será um álbum diversificado e moderno, transitando pela enorme gama de influências de MARCELO BARBOSA, que vão desde o Jazz e o Fusion, até desaguar no Progressivo e no Heavy Metal.

Para contratar os shows do guitarrista MARCELO BARBOSA e da banda Almah, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista MARCELO BARBOSA, da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail:contato@msmetalagencybrasil.com.

Links relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-marcelo-barbosa/

SCALA MERCALLI: banda assina com a Art Gates Records e anuncia novo álbum



Este grupo de Heavy/Power Metal foi fundado em 1992 em Fermo (Itália). O som do Scala Mercalli consiste em uma poderosa combinação de clássico Heavy Metal, misturado com potência, velocidade e influências Thrash metal.

Nas palavras da banda: 

"Estamos muito felizes de entrar na família Art Gates Records, acreditamos que vamos trabalhar bem juntos para dar-lhe o melhor Heavy Metal possível \ m / ",

Esse quinteto compartilhou palco com artistas bem conhecidos na cena do metal internacional, como Tarja Turunen, Lacuna Coil e muito mais.

Scala Mercalli tem uma longa carreira com duas fitas demo "Hellbringer" (1996) e “Gargoyles” (1999), um EP "My Daemons" (2003) e dois LPs "12th Level" (2005) e "Border Wild" (2009 ).

A banda está pronta para lançar seu novo álbum "New Rebirth" (2015) por meio da Art Gates Records nestas datas:

Espanha: 26/10/2015
Europa & Mundo: 30/11/2015



"New Rebirth" Tracklist:

1- The Long March
2 - September-18-1860
3- Nightmare Falls
4- All The Children Are Dissapeared
5- Time For Revolution
6- Hero Of Two Worlds (Giuseppe Baribaldi)
7- Eternity
8- Face my Enemy
9- The Undead
10- Spit On My Face
11- Last Leaf
12- Still Utited
13- The Flag

Você pode assistir o vídeo de "Time for Revolution" aqui mesmo:

Mais notícias em breve em www.artgatesrecords.com e nas redes de oficiais da banda:


LACRIMOSA: Confira o vídeo promocional do show em São Paulo


A Free Pass Entretenimento confirmou a única apresentação da banda LACRIMOSA no Brasil, que acontecerá no dia 8 de Dezembro (terça-feira), a partir das 20h no Carioca Club, em São Paulo (SP). Promovendo o novo álbum "Hoffnung", que tem lançamento programado para 6 de Novembro, o grupo promete reviver grandes momentos de sua carreira, agradando aos fãs de gothic metal, darkwave e metal sinfônico. Com as participações especiais de Mille Petrozza (Kreator) e Stefan Schwarzmann (Accept), o mais recente trabalho da banda mostra uma pegada mais agressiva e com muitas orquestrações. O show faz parte da turnê “Unter Weltz”.

Confira o vídeo promocional para a única apresentação da banda no Brasil:


Mais em:
http://www.lacrimosa.ch/
http://freepass.art.br

Serviços
Lacrimosa em São Paulo-SP (Única apresentação no Brasil)
Data: 08 de Dezembro, terça-feira
Horários: Portas 20h / Show 21:30hs
Local: Carioca Club (www.cariocaclub.com.br)
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 - Pinheiros - São Paulo/SP
Telefones: (11) 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711
Classificação etária: 16 anos / Menores de 14 ou 15 anos somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documento oficial (e original) com foto.
Acesso à deficientes

Informações sobre ingressos e pontos de venda em:
http://freepass.art.br/shows/lacrimosa-no-brasil-2015/

Assessoria de imprensa oficial:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
freepass@freepass.art.br
http://freepass.art.br

Astafix: lyric video para a música ‘Ghosts’ está disponível



Já sendo recebido como um dos grandes lançamentos nacionais de 2015, o novo álbum do ASTAFIX, ‘Internal Saboteur’, ganha um lyric video.

A música escolhida foi ‘Ghosts’. O trabalho de edição do lyric video ficou por conta de Tiago Kurtz.


Lançado pela Voice Music, ‘Internal Saboteur’ foi gravado no estúdio Norcal e produzido pelo renomado produtor Brendan Duffey. Já a capa ficou nas mãos do artista Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, entre outras.

Um dos destaques do novo álbum vai para a notícia que o trabalho conta com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado.

O trabalho já está à venda nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda pelo Facebook e email.

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Liar Symphony: entrevista em destaque na Roadie Crew


O LIAR SYMPHONY foi um dos destaques da edição 201 da revista Roadie Crew, principal publicação especializada impressa no Brasil na atualidade.

Na entrevista, conduzida pelo jornalista Antônio Carlos Monteiro, os músicos Nuno Monteiro e Pedro Esteves falam desde a origem do grupo, seus lançamentos, o atual momento e o que a banda prepara para o futuro. Saiba mais em www.roadiecrew.com.br

Coincidentemente, neste mês de outubro, o LIAR SYMPHONY celebra um ano do lançamento de seu mais recente disco, o aclamado ‘Before The End’ que novamente confirmou a força do grupo no cenário.

Lançado no Brasil pela Encore Records, ‘Before The End’ é o quinto álbum de estúdio do grupo paulista e novamente foi celebrado pela imprensa especializada como um dos principais lançamentos do ano.

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves. Já a capa ficou nas mãos do talentoso vocalista Nuno Monteiro.

https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0

Para comprar o novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo, entre em contato com a banda diretamente pelo Facebook ou e-mail. O LIAR SYMPHONY também está com sua agenda de shows aberta. Produtores interessados podem entrar em contato.

Contato: liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony

Fonte: Metal Media

Unearthly: banda relata sobre turnê pelos EUA


Os Brazilian Devils já estão de volta ao Brasil onde celebram o total sucesso de sua primeira turnê pelos Estados Unidos. “Estamos muito felizes com a recepção de nossa primeira visita”, comenta o vocalista F. Eregion.

Para nos situarmos um pouco de como foi toda esta aventura, o UNEARTHLY divide conosco um pouco do que aconteceu por lá. Nas palavras de M. Mictian:

“Chegamos nos Estados Unidos uma semana antes de começar a “The Unearthly Rites Over The U.S.A Tour 2015”, usamos essa semana para ensaiarmos duas vezes por dia, pois tínhamos uma novo guitarrista conosco R.Rassan e o baterista convidado Damian “Damyen” Gwardzik (da Polônia) conosco nessa nova tour.

Ficamos em Denver e nesses dias os ensaios foram ótimos, conseguimos um bom entrosamento. Começamos a tour em Austin (Texas) um local pequeno no máximo para 100 (pessoas), mas foi um bom começo sentimos ali basicamente como seria nossa primeira jornada no país do Tio Sam.

Em seguida fomos para El Paso, perto da fronteira com o México, fomos recebidos por muitos mexicanos que adoram o Brasil, foi intenso e caloroso, Albuquerque foi a próxima parada, local pequeno e intimista mas como em El Paso muito caloroso numa noite chuvosa e um público mediano.

Voltamos a Denver para um bom clube, excelente público nos sentimos em casa mesmo porque passamos um semana em Denver antes da tour e fizemos muitos amigos depois do shows fomos recebidos numa festa feita para nós, Kimball foi cancelado por causa de algumas brigas no Festival e a Polícia interditou o local.

Fomos em frente para o Kansas, uma cidade linda, Riot Room um local tradicional de shows na cidade, mais uma noite com chuva e uma recepção especial e um bom público, partimos para Minneapolis onde fizemos entrevista para a maior radio da cidade o show aconteceu em um porão onde é tradicional ter shows. Casa lotada e muitos Punks fizemos muitas amizades e conhecemos a banda Favela Rising de dois Brasileiros e dois Americanos, muito Whisky, cerveja etc….

Chegamos em Chicago público frio meio desinteressado (risos) fizemos nossa parte, mas depois do shows recebemos a visita do Dono da casa que nos parabenizou pelo show e nos convidou para voltar no próximo ano, Lakewood (Cleveland) cidade da gravadora que assinamos contrato, local de show perfeito tudo muito bem organizado público médio, mas um ótimo show.
Fomos para a cidade que não dorme, Nova York ,um dos maiores público da turnê casa de show muito boa e muita chuva mas foi tudo perfeito!

Viajamos para a praia Revere Massachusetts, casa de show de frente para a praia perfeito para os Cariocas (risos), nesse shows tinha alguns brasileiros isso foi muito legal para nós, e uma boa organização, mas não podíamos parar e pegamos estrada para New Port, clube pequeno e intimista e belo público e mais alguma dezenas de amigos que ficaram na estrada.

Mais de 10 horas de viajem e estávamos em Spartanburg na Carolina do Sul, Ground Zero era o clube, onde já teve shows do Soulfly, System of a Down, Slayer, King Diamond entre outros, nos apresentamos para pouco mais de 70 pessoas, mas como sempre ganhamos uma festa após o show e aquele convite que nos deixa muito feliz, “VOLTE NO PRÓXIMO ANO”.

Depois disso fomos para o berço do Death Metal Americano, Tampa na Florida, o Brass Mug é um tradicionalíssimo clube de Death Metal na cidade ótimo show, excelente recepção, bom público, e talvez o local que ficamos mais bêbados após show (risos)!

Jacksonville decidimos não tocar, o produtor local não arcou com o combinado infelizmente o show não aconteceu, Tivemos um day off e conseguimos encontrar nossos amigos do Krisiun que também estavam fazendo sua turnê na América e assistimos seu show em Austin no Texas onde tomamos algumas (muitas) cervejas.

Fomos para Houston clube simples pequeno, mas mandamos ver como sempre, pouco mais de 40 pessoas nesse evento. Brownsville foi um show extra que apareceu no meio da tour, um pequeno open air, até as 10 horas da noite tinha apenas 20 pagantes e depois disso apareceu gente de todo lugar (risos), chegando a quase 200 pagantes ótimo para venda de merchandise.

Partimos para a última cidade da tour em Corpus Christi no Texas, festa incrível algumas pessoas viajaram de Brownsville para nos ver em Corpus Christi ótimo clima, sensacional, satisfatório a turnê marcamos nosso nome na América e nossa gravadora já prepara a nossa volta para o próximo ano!”

Confira uma galeria de fotos da tour: http://goo.gl/0rd4PK

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

Yekun: prika Amaral participará do novo EP


O YEKUN confirmou a participação especial da guitarrista da banda Nervosa, Prika Amaral, em seu novo EP, ‘The Boars Nest’.

Ao lado do YEKUN, Prika deixará a guitarra de lado e se focará apenas em cantar. Ela e o vocalista JP Carvalho dividirão a faixa ‘Slowly’. Ambos os vocalistas já trabalharam juntos em outros projetos, no tributo do Stomachal Corrosion e no Inner Voices.

Lembrando que novamente o grupo paulista prepara um EP e mais uma vez podemos esperar o que tem chamado atenção na música da banda: Música sem a menor chance de rótulos, que mistura desde o mais extremo metal, música brasileira, Stoner, Jazz, Soul, psicodelia e muito, muito peso.


O YEKUN está no estúdio Hardcaos para registrar quatro músicas. A capa de ‘The Boars Nest’ também foi apresentada e ficou a cargo do vocalista JP Carvalho.

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Rhestus: enchendo a agenda para este final de ano e preparando para 2016


O RHESTUS está voltando aos palcos depois do afastamento do guitarrista Andrei Uller, que mudou-se para os EUA, e vem anunciando grandes datas!

A primeira acontece em novembro, no dia 7, onde a banda é headliner do Laguna Metal Fest, que conta ainda com bandas como Sodamned, Red Razor e outras grandes bandas da região. O evento será no Valhalla Rock and Metal Pub, na cidade de Laguna/SC.

Outro show também de novembro, desta vez no dia 14, será no terceiro Demone In Hell Festival, na cidade de Brusque/SC que conta com a banda alemã V8 Wankers e nomes como Steel Warrior e Doomsday Ceremony.

Fechando o mês de novembro em grande estilo, o RHESTUS divide o palco com o lendário Onslaught na cidade de Pomerode/SC.

Já em dezembro, o grupo catarinense participa de um grande festival na cidade de Caçador/SC, Underbands Metal Fest que acontecerá em um rancho por dois dias (5 e 6), e terá atrações do nível de Anthares, Machinage, Krucipha, Juggenaut, entre outras.

Para 2016 o RHESTUS já iniciou a negociação de show e acaba de confirmar sua presença no Fear Fest, ao lado de Krow, Comando Nuclear, M-19, entre outros.

Produtores interessados em levar o RHESTUS e seus mais de 20 anos de Metal para seus eventos, não deixe de contatar por e-mail ou Facebook.

O grupo segue divulgando seu DVD. ‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações bônus.

Do trabalho também foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.

https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

O trabalho já está à venda diretamente com a banda pelo site oficial. Lojistas e Distros interessadas, a banda tem valores especiais para parcerias.

Contato: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: