sábado, 17 de outubro de 2015

Notícias: Armahda, Cerberus Attack, NervoChaos, Insane Devotion, It’s All Red, Luis Kalil, Yekun, Benelli Rock Wear, Midia Rock Fest, New Band, U.D.O., Masterplan e Venom INC.

Armahda: Heavy Metal e história do Brasil


É comum, dentro do público que acompanha o Heavy Metal, vermos várias críticas à falta de bandas que abordam temáticas brasileiras, o que mostra certo desconhecimento sobre o cenário local, tendo em vista ao crescente número de bandas que utilizam da riquíssima cultura do Brasil para compor, não só letras, como músicas e identidade das bandas.

Uma das bandas que mais se destacou nos últimos anos nesse interím, foi o ARMAHDA, que trata de temas regionais, históricos, lendas e folclore brasileiros. Tudo isso colocado em uma mistura de Heavy Metal Tradicional, com letras em inglês e português.

Em seu primeiro álbum, autointitulado, lançado em 2013, a banda se arriscou por temas pouco citados dentro do Heavy Metal, chamando atenção não só do público como da mídia especializada, recebendo elogios como “este álbum é grandioso e muito rico em detalhes e também em conhecimento histórico sobre o nosso país, além de possuir músicas para fazer qualquer headbanger sair batendo cabeça” (Whiplash!), “no campo lírico surge como um sopro de ar fresco mais do que necessário a cena nacional. Porque falar de Vikings e Gnomos, se temos uma história e folclores riquíssimos? Palmas para Renato e Maurício” (A Música Continua a Mesma), “uma das mais grandiosas obras já realizadas por uma banda nacional de heavy metal, cem por cento indicado pra quem gosta de metal de boa qualidade e se interessa pela história do Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.

Tratando de temas como Guerra de Canudos, Duque de Caxias, Revolução Armada, entre outros, a banda liberou as músicas para audição gratuita no Youtube, onde o ouvinte poderá acompanhar também a história por trás de cada letra.

A partir do dia 19 de outubro, traremos faixa a faixa todas as músicas do debut álbum, com suas respectivas histórias e comentários dos músicos. Acompanhe pelo site da Metal Media ou pela página da banda no Facebook.

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media

Cerberus Attack: ouça Split na íntegra


Os thrashers do CERBERUS ATTACK disponibilizaram gratuitamente em seu You Tube oficial seu mais recente registro: o Split ‘CranialAttack’.

O split é uma parceria entre o CERBERUS ATTACK e a banda Cranial Crusher, de São Bernardo do Campo. Para ouvir, visite:



Lembrando que o CERBERUS ATTACK, está preparando um novo trabalho. Será um EP e está previsto para o início do ano que vem. O trabalho está sendo gravado nos estúdios Surround, por Rodolfo Ferreira, e no E.s.t. Studio, com Jhon França.

Em 2014 o CERBERUS ATTACK também lançou um videoclipe para a música ‘From This Prision’, retirado exatamente do citado Split.

https://www.youtube.com/watch?v=ka07oCuc_oY

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

NervoChaos: turnê norte-americana começa nesta semana



Depois de novamente marcar seu nome pelo underground europeu, o Tanque de Guerra Death Metal NERVOCHAOS, iniciou mais uma fase de sua gigantesca turnê mundial. Agora pelos Estados Unidos.

As apresentações tiveram início nesta sexta-feira dia 16 de outubro e passará pelo país de costa a costa. Serão aproximadamente vinte shows ininterruptos até o dia 9 de novembro quando encerra a empreitada na cidade de Shreveport, no estado da Luisiana.

Para esta turnê exclusivamente, o baixista Felipe Freitas assumirá os vocais. Para reforço na guitarra foi recrutado Joachim Kremer, da banda americana Assassin.

Terminando a perna pelos EUA, o NERVOCHAOS volta ao Brasil onde já tem datas marcadas pelo país.

A turnê mundial foca na divulgação do trabalho mais recente do grupo, o álbum ‘The Art Of Vengeance’, lançado no Brasil pela Cogumelo Records e no mundo pela Greyhaze Records. Mais uma vez o trabalho foi aclamado como um dos melhores lançamentos do ano passado e novamente confirma a posição da banda como uma das principais do Brasil.

‘The Art Of Vengeance’ foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR e conta com a produção do italiano Alex Azzali e arte de capa por Marco Donida. Do álbum foram tirados dois videoclipes, confira

https://www.youtube.com/watch?v=zYN91s0Hmbg

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Insane Devotion: pague o quanto quiser no novo álbum



Já com o material físico de ‘Infidel’ lançado, o INSANE DEVOTION disponibiliza para venda a versão digital de seu novo álbum em seu canal no Bandcamp.

Através do sistema do Bandcamp chamado “name your price” todos que quiserem ter o novo álbum em formato digital podem fazê-lo e ainda por cima pagar o valor que quiser, podendo até mesmo fazer download gratuíto. Para comprar desta maneira, visite o link:

https://insanedevotion.bandcamp.com/album/infidel

‘Infidel’ também está disponível em formato físico. O trabalho pode ser encontrado diretamente com o grupo pelo Facebook ou e-mail e também em lojas especializadas. Lembrando que a versão física conta como bônus com o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O INSANE DEVOTION acaba de apresentar uma música do álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, o vídeo conta com cenas do filme Begotten (E. Elias Merhige).

http://youtu.be/wRsh19A92mQ

Contato: nahtaivel@outlook.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/insanedevotion
www.metalmedia.com.br/insanedevotion

Fonte: Metal Media

It’s All Red: ‘Lead By The Blind’ já está disponível



O terceiro álbum de um dos nomes que mais cresce na cena nacional, o gaúcho IT’S ALL RED, já está disponível para venda no Brasil.

Com o título de ‘Lead By The Blind’, o álbum foi gravado nos estúdios Red, Hibria e Suminsky, produzido por Rafael Siqueira e It’s All Red e também contou com a produção vocal de Iuri Sanson (Hibria).

A arte da capa contém um dos trabalhos da fotógrafa inglesa Rebecca Bentliff, o design foi feito por Daniel Siqueira.

O disco, que será lançado na Europa pelo selo inglês Secret Service Records, já está sendo vendido diretamente com a banda pelo email merch@itsallred.com, e em breve também estará nas melhores lojas especializadas do Brasil.

De ‘Lead By The Blind’ também foi retirado recentemente um videoclipe para a música ‘Integrate Forever’, com trabalho de gravação, direção e edição de Lucas Cunha.

https://www.youtube.com/watch?v=sVMXF9ZEaeo

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred/

Fonte: Metal Media

Luis Kalil: confira performance ao vivo no ‘Uprising Metal Fest’



O guitarrista LUIS KALIL acaba de disponibilizar dois vídeos de sua performance ao vivo durante o Uprising Metal Fest.

O primeiro vídeo é para a instrumental ‘The Chase’, que contou com o acompanhamento dos músicos: Leo Nunes (guitarra), Lourenço Gil (bateria) e Luiz Mário Moraes (baixo).

https://www.youtube.com/watch?v=iGAATpVDt3o

Já a próxima é o hit ‘Mr Fire’ que contou no show com os vocais de Jonathas Pozo, do SCELERATA.

https://www.youtube.com/watch?v=Ttdlhm50W84

O prodígio segue promovendo seu recém-lançado ‘Insight’ que vem colhendo citações de um dos melhores discos lançados neste ano.

‘Insight’ conta com oito faixas e teve a produção feita por Renato Osorio e a mixagem e masterização por Benhur Lima, ambos do Hibria. Iuri Sanson, também do Hibria e Edu Falaschi, ex-Angra, participam cantando em algumas músicas.

Interessados em adquirir o material, podem entrar em contato através do e-mail contactluiskalil@gmail.com ou adquirir digitalmente em lojas como Itunes, Amazon, Google Play, entre outras.

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Yekun: capa e mais detalhes de ‘The Boars Nest’



Já gravando o aguardado novo trabalho de estúdio, o YEKUN apresenta a capa de seu vindouro EP, que leva o singelo título de ‘The Boars Nest’.

A arte da capa ficou por conta do próprio vocalista JP Carvalho – também designer –, já conhecido no meio underground por seu trabalho dando “cara” à muitas bandas e publicações.

Novamente o grupo paulista prepara um EP e, sim, podemos esperar o que tem chamado atenção na música da banda: Música sem a menor chance de rótulos, que mistura desde o mais extremo metal, música brasileira, Stoner, Jazz, Soul, psicodelia e muito, muito peso.

O YEKUN está no estúdio Hardcaos para registrar quatro músicas. Novos detalhes serão apresentados em breve.

Lembrando que tanto o EP ‘Inside My Headache’, quanto o bootleg ao vivo ‘Live At Kaffeklubben’ estão disponíveis para download gratuito.

http://www.mediafire.com/download/m8rqqs3cc18w09m/yekun_liveatkaffeklubben.rar

http://www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Benelli Rock Wear: nova opção de estamparia alia preço, qualidade e demanda



A nova estamparia BENELLI ROCK WEAR está produzindo camisetas “Full Print” para as bandas do Underground.

Utilizando na confecção das camisetas a técnica de plotagem, que imprime diretamente a imagem no tecido, a riqueza dos detalhes das estampas produzidas são um dos destaques na qualidade do produto.

A grande diferença que a confecção oferece para as bandas são os pedidos sem exigência de quantidade mínima.

Criada e gerenciada por músicos que sabem das dificuldades de se conseguir material de alta qualidade, com um preço justo e com uma demanda flexível – isso mesmo, podendo fazer de uma a mil camisetas, por exemplo – a BENELLI ROCK WEAR entra no mercado para ser mais um ponto de crescimento da cena.

“Uma camiseta personalizada da sua banda ou 300, nós fazemos e garantimos a mesma qualidade. É claro, que, pedidos maiores tem preços mais atrativos para venda no varejo, mas nos adaptamos à vontade e disponibilidade financeira dos clientes.” – garante Marcelo Benelli, gerente.

Faça seu orçamento por um dos contatos:

Pedidos e informações: benellirockwear@gmail.com
Fan page: https://www.facebook.com/benellirockwear
Site: http://temporario-benellirockwear.lojaintegrada.com.br/

Fonte: Metal Media

Midia Rock Fest: evento contará com Inner Call, Voodoopriest, Jackdevil em Novembro



Evento: Midia Rock Fest
Atrações: Inner Call, Voodoopriest, Jackdevil, Hunger, Furia INC, Outlanders, Daily Jack
Quando: 07/11/2015
Onde: Inferno Club
Endereço:
Horário: 15:00 horas

Ingressos (valores):
Promocional antecipado - R$ 30,00
Demais lotes - R$ 40,00

Vendas:
Internet - http://ww.ticketbrasil.com.br

Este evento é uma produção de:
Shows Oficiais - http://www.showsoficiais.blogspot.com

Fonte/Apoio: PRESS RTV

New Band: tocando no Parque do Povo em Outubro



Evento: Campina Grande Motofest
Atrações: New Band
Quando: 22/10/2015
Onde: Parque do Povo
Endereço: Campina Grande - Paraíba
Horário: Meia-noite
Faixa etária: 18 anos (menor de idade somente com responsável).

Ingressos (valores):
02 quilos de alimento.

Este evento é uma produção de:
Campina Grande Mofofest

Fonte/Apoio:

PRESS RTV

U.D.O.: em Novembro no Bar da Montanha em Limeira/SP



Atrações: U.D.O.
Quando: 14/11/2015
Onde: Bar da Montanha
Endereço: Avenida Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli - Limeira/SP
Horário: 21:00
Faixa etária: 18 anos

Ingressos (valores):
Promocional antecipado - R$ 90,00 (1º lote, meia-entrada, promocional, estudante)
Demais lotes - Consulte as produtoras do evento.

Vendas:
Internet - http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/udo-2015
Em Limeira - Loja Sintonia, Classics Forever (Shopping Pátio Limeira).
Em Piracicaba - Classics Forever (Shopping Piracicaba).
Em Americana - Heavy Metal Rock.
Em Vinhedo - Attitude Headbangers House.

Este evento é uma produção de:
C.O.I. Produções e Open The Road

Fonte/Apoio: PRESS RTV

Masterplan: em Limeira/SP hoje com Steel Tormentor



Atrações: Masterplan, Steel Tormentor
Quando: 17/10/2015
Onde: Bar da Montanha
Endereço: Avenida Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli - Limeira/SP
Horário: 21:00
Faixa etária: 18 anos

Ingressos (valores):
Promocional antecipado - R$ 85,00 (1º lote, meia-entrada, promocional, estudante)
Demais lotes - Consulte a produtora do evento.

Vendas:
Internet - http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/masterplan
Em Limeira - Loja Sintonia, Classics Forever (Shopping Pátio Limeira).
Em Piracicaba - Classics Forever (Shopping Piracicaba).
Em Americana - Heavy Metal Rock.
Em Vinhedo - Attitude Headbangers House.

Este evento é uma produção de:
C.O.I. Produções

Fonte/Apoio: PRESS RTV

Venom INC.: banda tocará em dezembro no Bar da Montanha em Limeira/SP



Atrações: Venom INC.
Quando: 20/12/2015
Onde: Bar da Montanha
Endereço: Avenida Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli - Limeira/SP
Horário: 18:00
Faixa etária: 18 anos

Ingressos (valores):
Promocional antecipado - R$ 90,00 (2º lote, meia-entrada, promocional, estudante)
Demais lotes - Consulte a produtora do evento.

Vendas:
Internet - http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/venom-inc
Em Limeira - Loja Sintonia, Classics Forever (Shopping Pátio Limeira).
Em Piracicaba - Classics Forever (Shopping Piracicaba).
Em Americana - Heavy Metal Rock.
Em Vinhedo - Attitude Headbangers House.

Este evento é uma produção de:
C.O.I. Produções

Fonte/Apoio: PRESS RTV

Nenhum comentário: