quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Notícias: Freaky Jelly, Absolute Master, Losna, Luís Kalil, Lascia, Syren, Lothlöryen, Necromancia e Andralls

Freaky Jelly: banda expoente do Progressivo brasileiro lança novo single “Morning Glory (part III)”



A banda paulistana Freaky Jelly, revelação do Metal Progressivo brasileiro, tem orgulho em divulgar o mais novo single de trabalho “Morning Glory (part III)”. A música é a segunda faixa divulgada do primeiro álbum, que ainda não tem data definida de lançamento, mas está em processo final de composição.

Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo. Como na vida, que é um dos temas principais da banda, as composições são pautadas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, ora agressivo e rápido. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

A música “Morning Glory (part III)”, composta pela banda Freaky Jelly, é o ápice de uma trilogia que retrata uma passagem da vida de Mark e Sarah, a “redenção”. “Como o próprio nome faz questão de expressar, a música traz uma vibe positiva, se vale de acordes soltos, teclado e baixo com linhas de destaque e vocais que, carregados de backings e coro, explodem toda a energia reprimida nas 2 primeiras partes da trilogia”, revela o guitarrista André Faustino.

A faixa foi gravada no estúdio GR na cidade de São Paulo, em setembro de 2015, sob a produção de Daniel de Sá (Primator, Inheritance, Cross Rock). A banda Freaky Jelly é também o novo projeto do vocalista Ricardo DeStefano (Inheritance, ex-Angragonia), um dos artistas mais promissores da cena brasileira do Metal Progressivo.

Escute a música Morning Glory (part III):

O primeiro single “Nothing To Feel” obteve ótima repercussão com os fãs e mídia especializada. Em paralelo, a banda segue finalizando o álbum de estreia e se preparando para vindouras apresentações em todo o Brasil.

Freaky Jelly – Line-up:
Ricardo DeStefano (vocal)
André Faustino (guitarras)
Rafael de Paula (baixo)
Julio Vince (teclados)
Mauricio Gross (bateria)

Informações:
www.facebook.com/freakyjelly
 
Fonte: TRM Press

Absolute Master: promoção de aniversário para o mês de outubro!


Recentemente, um dos maiores nomes da masterização na América Latina, o estúdio paulista ABSOLUTE MASTER, anunciou que estava abrindo suas portas e focando seus esforços para trabalhar ainda mais com bandas de Rock e Metal e agora anuncia mais uma facilidade para as bandas que quiserem fechar uma parceria.

Esse mês de outubro é aniversário do estúdio e estará rolando uma promoção muito especial, com preços ainda mais baixos do que os já praticados pela empresa durante o ano!

Para conferir valores da promoção basta entrar em contato diretamente com o ABSOLUTE MASTER por um de seus canais de contato.

www.absolutemaster.com.br/
www.facebook.com/masterizacao
administracao@absolutemaster.com.br

O ABSOLUTE MASTER é um dos maiores nomes da América Latina quando o assunto é masterização, trabalhando com aparelhos analógicos e digitais e engenheiro de som com experiência internacional.

Ainda que contando com clientes como Claudia Leitte, Edson & Hudson e Ivan Lins, os sócios do estúdio nunca esconderam sua vontade de trabalhar mais ainda com Rock e Metal:

“O Rock e Metal sempre estiveram no topo de nossa preferência musical e agora queremos trabalhar com músicas dentro desse segmento. Nosso engenheiro de som, Neto Grous, mesmo trabalhando com vários estilos, possui não só os conhecimentos necessários para atuar no cenário Metal, como a paixão pelo estilo”, comenta o empresário Eraldo Cobra.

Mesmo com um investimento estratosférico para a obtenção de equipamentos de primeiro mundo, o ABSOLUTE MASTER sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes e sempre trabalha com um preço justo para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Fonte: Metal Media

Losna: site oficial está de cara nova


O LOSNA está de casa nova na internet, o trio gaúcho acaba de estrear seu novo website oficial.

Na página, desenvolvida pelo artista Tiago Medeiros, podemos conferir a discografia, biografia, notícias e agenda. Visite:

www.losna.com.br

O LOSNA segue divulgando o recém-lançado ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos.

O trabalho foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada, confira:

https://soundcloud.com/metalmedia/losna-feronia

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Luís Kalil: confira a estreia da guitarra brasileira no EMGtv


Já está disponível o primeiro vídeo da apresentação do guitarrista LUÍS KALIL no EMGtv, nos Estados Unidos.

O vídeo, primeiro de uma série de quatro músicas e uma entrevista, pode ser visualizado abaixo:


O EMGtv é um tradicional programa de música dos Estados Unidos, onde já se apresentou nomes como Zakk Wylde, Jeff Loomis, Andy James, entre outros. O músico LUÍS KALIL foi o primeiro brasileiro a se apresentar no programa.

Esta não é a primeira vez que o guitarrista é uma das atrações de algum badalado evento nos EUA. No início deste ano se apresentou na NAMM Show, uma das maiores exposições sobre música do mundo.

KALIL também conseguiu unir em seu debut duas das maiores vozes do mundo em um dueto para a posteridade: Iuri Sanson e Edu Falaschi. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=uL5kydoguUo

‘Insight’ conta com oito faixas e teve a produção feita por Renato Osorio e a mixagem e masterização por Benhur Lima, ambos do Hibria.

Interessados em adquirir o material, podem entrar em contato através do e-mailcontactluiskalil@gmail.com ou adquirir digitalmente em lojas como Itunes, Amazon, Google Play, entre outras.

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Lascia: banda anuncia novo membro


O paulista LASCIA está com um novo membro no time. O grupo acaba de anunciar que agora é um quinteto e conta com mais um guitarrista.

O novo nome é Rodrigo Faria, que começou a tocar ainda na adolescência, fez aulas com Hugo Mariutti. O músico adquiriu bastante experiência de palco e gravações com bandas anteriores.

“Estávamos há muito tempo procurando pela outra guitarra, após muitos testes encontramos o Rodrigo que se encaixa perfeitamente no que a LASCIA tem buscado.”

Rodrigo estreia com o LASCIA no Time4Music Festival, organizado pela OLB produções e tendo como apoiadora a renomada empresa NIG. A banda é uma das 60 selecionadas dentre mais de 300 que se inscreveram.

Paralelamente a banda segue na finalização de seu novo single, ‘Jealousy’, que está nas mãos de ninguém menos que o produtor sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey.

A gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Já na Suécia acontecem a mixagem, masterização e coprodução no Top Floor Studio.

Contato: bandalascia@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/bandalascia
www.metalmedia.com.br/lascia

Fonte: Metal Media

Syren: na compilação ‘Brazilian Metal’ da Quality Music


O SYREN é uma dos grupos que estão na compilação organizada e promovida pela webradio Quality Music.
‘Brazilian Metal’ tem download gratuito. Além do SYREN, bandas como Hellmotz, Tellus Terror, Absolem, Lacerated And Carbonized, Malefactor, entre outras também participam.

Para baixar: https://www.dropbox.com/s/w10qj0wln399ze8/Brazilian Metal 1.rar

O SYREN segue divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil.

O disco já está à venda. Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami.

https://soundcloud.com/metalmedia/syren-eyes-of-anger

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: banda tocará com o Gamma Ray em BH


O LOTHLÖRYEN terá um importante compromisso na cidade de Belo Horizonte. Os Bardos Brasileiros são os convidados para abrir o show do Gamma Ray na capital mineira.

O show acontece no dia 3 de outubro, sábado, no Music Hall (Av. do Contorno, 3239). O Gamma Ray volta ao Brasil divulgando a turnê Best Of The Best – Party Tour. Já o LOTHLÖRYEN divulga seu recém-lançado álbum ‘Principles Of A Past Tomorrow’.

‘Principles Of A Past Tomorrow’ foi gravado nos estúdios Bar dos Bardos e Jack com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios. A capa foi criada pela artista Gio Guimarães.

O LOTHLÖRYEN acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do disco. O vídeo foi gravado nas locações da Engecom em Poços de Caldas/MG. As filmagens ficaram a cargo de Miguel Dias Simões e a direção e edição do clipe foram feitas por Leo Godde.

https://www.youtube.com/watch?v=rzcKYNjk49E

Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) –http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) –lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Necromancia: banda anuncia parceria com a Strong Cable


O guitarrista Marcelo d’Castro, do NECROMANCIA, acaba de fechar uma grande parceria de endorsement com a empresa Strong Cable.

A empresa nacional é especializada na fabricação de cabos para instrumentos e equipamentos de áudio. Conheça mais pelo link: www.facebook.com/strongcable

“É com satisfação que anuncio essa parceria. Os cabos da Strong Cable deixam meu som ainda mais limpo e pesado! Recomendo a todos que procuram qualidade e preço justo.” Comenta o guitarrista Marcelo “Índio” D’Castro.

O NECROMANCIA segue preparando o novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘Back From The Dead’ e em breve deverá nos apresentar novidades, enquanto isso vamos curtindo os dois clipes retirados do álbum:

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

https://www.youtube.com/watch?v=2OMMtsQBwJ4

https://www.youtube.com/watch?v=Ubms8UZPVW4

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

Andralls: anunciada mini-tour pela Bahia


Um dos maiores nomes do Metal brasileiro está de malas prontas para levar seu Fasthrash de volta a Bahia, o ANDRALLS confirmou umamini-tour pelo estado.

Serão três shows que acontecem entre os dias 10 e 12 de outubro nas cidades de Serrinha, Capim Grosso e na capital Salvador.

“Estamos muito felizes de voltar ao Nordeste e tocar na Bahia, estamos preparando um set matador para quebrar os pescoços de todos os headbangers por aí”, comenta o vocalista Alex Coelho.

Após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito estão de volta. O trio é a primeira formação por trás doANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos, que originou o grupo que, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/andrallsfasthrash
www.metalmedia.com.br/andralls

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: