domingo, 25 de outubro de 2015

Notícias: Alirio Netto, Woslom, Creptum, Distraught, It’s All Red, Darkship e X-Empire

Alirio Netto: interpreta ‘Who Wants To Live Forever’ do Queen em homenagem a Freddie Mercury


O ator e cantor Alirio Netto participou nesta última quarta-feira, 21 de outubro, do projeto “Ensemble Studio Marconi Araújo”, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), em São Paulo. O artista cantou a música ‘Who Wants To Live Forever’, do Queen, em homenagem ao vocalista Freddie Mercury. Ao lado de um grande coral e do pianista Marconi Araújo, Alirio Netto interpretou o clássico do Queen e emocionou a plateia presente.
O Ensemble Studio Marconi Araújo é um projeto que visa fomentar a cultura vocal na cidade de São Paulo. Maestro Marconi Araújo possuidor de quase 30 anos de carreira na área vocal, sendo premiado na Europa e Américas no estilo coral, visa com esse grupo incentivar não só cantores, assim como o público, a se interessar pela musica vocal em conjunto. Diferentemente de um coro tradicional, o projeto tem como objetivo apresentar ao seu público, todos os estilos.

“Foi uma honra cantar e interpretar Freddie Mercury, do Queen, no Teatro das Artes. Contar com a ajuda no palco de músicos super talentosos da Ensemble Studio Marconi Araújo foi maravilhoso. O Marconi Araújo é meu mestre pessoal e profissional, além de um grande amigo que carrego para toda a minha vida. Seu talento é enorme e seu coração também. Obrigado pelo convite, foi sensacional”, disse Alirio Netto.

O Contratenor Marconi Araújo começou os seus estudos de música ainda muito cedo, aos nove anos de idade, como sopranino em igrejas. Já em sua fase adulta, depois de esperar por sua muda vocal – sua voz era um pouco diferente do usual – se tornou pianista, deixando o canto em segundo plano. Depois disso não foi difícil se tornar maestro, diretor musical e regisseur, usando seus conhecimentos como cantor, maestro e pianista. Araújo foi vanguarda no gênero Teatro Musical no Brasil, sendo o Musical Director e Vocal Coach da montagem brasileira de “Les Misérables”, um espetáculo da Cameron Mackintosh Productions. Dez, dos doze principais, eram pupilos do maestro Araújo no “Les mis”, que foi o primeiro grande musical da Broadway no Brasil e abriu portas para que o gênero entrasse definitivamente no circuito brasileiro. Marconi Araújo também dirigiu produções como: “Jesus Christ Superstar” (excertos), “Disney Songs”, “Duets on Broadway”, “Comunittà”, “Garota Glamour”, “Meu Amigo Charlie Brown”, “Cabaret” e “New York, New York”. Seus últimos trabalhos incluiem a Missa de Sta Cecília do Pe. Jose Mauricio Nunes Garcia, o concerto “Il Barroco per Alto” (Manaus), o concerto “A Virtuosa Opera Barroca”(Curitiba) e os grandes sucessos “Cabaret” e “New York New York. Como Palestrante ministra cursos de técnica vocal avançada e fisiologia do canto com a Dra. Silvia Pinho na America Latina.

Além dessa vasta gama de opções, o Studio Marconi Araújo também oferece Masterclasses; Curso de Capacitação de Professores no Método Belting Contemporâneo; Coaching particular de Interpretação para Música ou Texto e Coaching particular de Canto com o próprio maestro Marconi Araújo e com seus assistentes – todos licenciados em seu método Belting Contemporâneo.

Entre os profissionais que ministram coachings no Studio estão: Paula Capovilla (Evita, A Madrinha Embriagada, Meu Amigo Charlie Brown), Alírio Netto (Jesus Cristo Superstar e vocalista das bandas Age of Artemis, Lince, Khallice), Leandro Lacava (Avenida Q, Meu Amigo Charlie Brown, Festival Amazonas de Ópera), Adriano DiSidney (Avenida Q, Les Misérables, Festival Amazonas de Ópera), Andreza Meddeiros (Crazy for You), Meghan Dawson (ganhadora do 12.º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas), Nina Dutra (DR – Destruindo Relacionamentos, do canal Sony, Cirque du Soleil), Tiago Kaltenbacher (O Fantasma da Ópera) e o pianista Fausto Ito.

No momento, Alirio Netto está terminando as gravações de seu primeiro álbum solo, “João de Deus”, que tem prazo para lançamento no final de 2015 no formato digital – em 2016, o trabalho deve sair em outros formatos. Além disso, o cantor tem preparado novas músicas para o novo álbum da banda Age of Artemis, que acabou de se apresentar no festival Rock in Rio. Para contratar o vocalista entre em contato pelo e-mail nettojc@gmail.com. Entrevistas, participações em programas de televisão e rádio, por favor, agendar no trmpress@gmail.com.
 
VEJA VÍDEO DE ALIRIO NETTO INTERPRETANDO QUEEN:

Mais informações:
Site Oficial: www.alirionetto.com
Youtube: https://www.youtube.com/nettojc
Twitter: https://twitter.com/alirionetto
Instagram: https://instagram.com/alirio_netto/

Fonte: TRM Press

Woslom: gravações iniciam na próxima semana


Depois de anunciar que estão voltando ao Acustica Studios, é hora dos músicos do WOSLOM colocarem a mão na massa!

As gravações ocorrem a partir do dia 26 de outubro até a segunda quinzena de novembro, onde o quarteto registrará o sucessor de ‘Evolustruction’. Este será o terceiro disco do grupo e o primeiro do carismático baixista André Melhado:

“Não vejo a hora de registrar meu primeiro trabalho com a banda, a linha de baixo que criamos para este álbum está incrível!!!”, comenta o animado André Melhado.

Mas não é só o baixista que está animado com o que está por vir, o guitarrista Rafael Iak também tem certeza que de podemos esperar algo ainda mais incrível deste novo trabalho do WOSLOM:

“Esse com certeza será o nosso melhor trabalho até agora”, finaliza convicto o guitarrista.

Agora é esperar e acompanhar semanalmente as notícias que o quarteto nos enviará do estúdio.

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Creptum: ao lado de banda portuguesa neste fim de semana


Neste fim de semana o CREPTUM tem dois compromissos ao lado da banda portuguesa Besta, que está no Brasil divulgando seu recém-lançado Split com a banda brasileira O Cúmplice.

No dia 24 de outubro, sábado, a banda se apresenta no Black Embers Fest, no Morfeus Club, em São Paulo.

Já no domingo, dia 25 de outubro, a apresentação será no tradicional Caveira Velha, na cidade de Jandira, com início marcado para as 17h.

Lembrando que recentemente o CREPTUM lançou, após 11 anos, um trabalho inédito.

Com o título de ‘In The Arms Of Death’, o single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo e também da estamparia Goetia72.

O single traz como extras duas músicas: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory.

Para ouvir e também comprar o material, visite:
http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Distraught: primeira prensagem será em digipack; pré-venda está valendo!


O pré-venda do novo álbum do DISTRAUGHT, ‘Locked Forever’, já está a todo vapor e a banda ressalta que apenas as primeira prensagem será em digipack, ou seja, acabando, apenas as versões em caixinha acrílica normal.

“Estamos avisando, para que o pessoal que nos apoia e gosta de um material diferenciado não fique chateado quando a versão em digipack acabar, e o melhor jeito de garantir esta versão é comprando antecipadamente pela pré-venda” – garante o vocalista André Meyer.

Comprando na pré-venda, além de garantir a versão digipack, o fã será um dos primeiros a receber o disco, que pode ser autografado, ganha um adesivo exclusivo e o melhor: FRETE GRÁTIS para todo o Brasil!

Para comprar, com várias opções de pagamento, visite o link:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).

O DISTRAUGHT acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do disco, exatamente para a faixa-título. O videoclipe foi produzido pela Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms).

https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

It’s All Red: confira performance de Renato Siqueira em drum cam


Aproveitando a apresentação de lançamento do novo álbum de sua banda, IT’S ALL RED, o talentoso baterista Renato Siqueira registrou sua performance através da famosa drum cam.

A música escolhida foi a terceira faixa de ‘Lead By The Blind’, ‘Plavalaguna’.


Renato é apoiado pelas marcas Odery (bateria), Meinl (pratos), Evans (peles), Liverpool (baquetas), Gibraltar (hardware), Lyco (microfones), Urbann Boards (drummer shoes), Powerclick e lojas Mil Sons, e também realiza workshops de bateria por todo Brasil. Mais informações sobre seu trabalho diretamente no email ou fanpage do IT’S ALL RED.

O baterista e o IT’S ALL RED seguem divulgando ‘Lead By The Blind’, terceiro álbum do grupo que acaba de sair do forno. O álbum foi gravado nos estúdios Red, Hibria e Suminsky, produzido por Rafael Siqueira e It’s All Red e também contou com a produção vocal de Iuri Sanson (Hibria).

A arte da capa contém um dos trabalhos da fotógrafa inglesa Rebecca Bentliff, o design foi feito por Daniel Siqueira.

O disco, que será lançado na Europa pelo selo inglês Secret Service Records, já está sendo vendido diretamente com a banda pelo email merch@itsallred.com, e em breve também estará nas melhores lojas especializadas do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=sVMXF9ZEaeo

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Darkship: anunciando data de lançamento de novo videoclipe

 
A banda gaúcha DARKSHIP está preparando seu novo trabalho e para apresentar um pouco, acaba de finalizar a gravação de um novo clipe.

Este será o primeiro clipe oficial da banda e será divulgado no dia 30 de outubro no canal oficial do grupo. Sob direção de Douglas Coutinho, o vídeo traz a inédita ‘Frozen Feelings’, música integrante do álbum ‘We are Lost’ que será lançado juntamente com a turnê da banda no início de 2016.

Na ativa desde novembro de 2010, DARKSHIP é uma banda de Electro Modern Metal formada na cidade de Carlos Barbosa/Porto Alegre – Rio Grande do Sul, e que no momento trabalha na finalização de ‘We Are Lost’, primeiro álbum de uma trilogia que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada “Darkship”.

A proposta musical do DARKSHIP não é ter um rótulo específico dentro do metal, pois trabalham em suas músicas de uma forma que abrange ritmos e melodias do Power, Heavy, Prog e Gothic, com ideias orquestrais que vão se fundindo com muita variedade do Eletrônico, passando por linhas de vocais com coros a vocais guturais, pegando influências tanto do Pop ao Death, quanto do Rock ao Lírico.

Em breve mais informações sobre o lançamento do álbum.

Contato: joelpagliarini@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship

Fonte: Metal Media

X-Empire: banda anuncia a entrada de Raphael Dantas


De agora em diante o jovem promissor X-EMPIRE conta com dois frontmen. Além de Michel Marcos, um dos principais nomes quando se fala de vocalistas da nova geração também dividirá os vocais: Raphael Dantas.

Raphael, já conhecido por seu trabalho com o Soulspell Metal opera, a banda francesa Kerion e recentemente o projeto Stu Marshal’s Empires of Eden, foi convidado pelo grupo e aceitou esta nova empreitada. Ele e o guitarrista Rogério Oliveira gravaram um vídeo contando mais de como surgiu a parceria. No vídeo também é possível ouvir um pouco do novo material:


O vocalista Michel Marcos também dá as boas-vindas oficialmente ao amigo e agora parceiro de ofício:

“Visto que a banda não tem um estilo, e para ter coerência com tudo o que mescla, é super interessante ter um vocalista com a voz diferente, enriquecendo a música e o novo disco. Tenho certeza que o novo disco será melhor, não só pela nova sonoridade mas pelos nosso novo estado de espírito. Bem-vindo Raphael Dantas!”

Para quem quiser ter uma ideia de como esta nova “cara” do X-EMPIRE soará, pode conferir os clipes das músicas ‘Warcry’ e ‘End Of Times’, retiradas do debut EP que contou com a participação de Dantas:

http://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

http://www.youtube.com/watch?v=ZBtANdY9UkI

Lembrando que no novo álbum haverá a participação do vocalista britânico Chris Clancy, ex-vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que com seu debut autointitulado chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente o vocalista canta na banda britânica Wearing Scars (www.facebook.com/wearingscarsuk) ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue).

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: