quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Notícias: Distraught, Inner Voices, Ancesttral, [MAUA], Desdominus, Climatic Terra, Liar Symphony, Revolted, Soturnus, Cromathia, Pagan Throne, Vociferatus, Melyra & Phantom, Empty Grace, Māyā, Degola, Mr. Ego e Fatal Scream

Distraught: novo, e polêmico, videoclipe está disponível



Já aquecendo as turbinas para o lançamento de seu novo disco de estúdio, o DISTRAUGHT nos apresenta o primeiro clipe retirado do trabalho, trabalho este que será regido por um tema pesado e muito polêmico: hospícios e cadeias brasileiras.

Esta visão foi levada para o primeiro clipe, onde a banda contracena em um verdadeiro hospital psiquiátrico.

E não poderia ser por menos, já que o título da música do clipe, que também é o título do álbum, é ‘Locked Forever’. O videoclipe foi produzido pela Prata Filmes (https://www.facebook.com/PrataFilms).



‘Locked Forever’, sexto álbum dos gaúchos, faz referência à uma temática extremamente pesada: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:

“Baseado no livro “Holocausto Brasileiro”, escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio ‘Colônia’ de Barbacena/MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um título que abrangesse a história toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu “Locked Forever” título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições.”

A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do DISTRAUGHT e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.

‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.

Também haverá a participação do baterista Eduardo Baldo (Hibria) em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar (The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt).

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Inner Voices: banda entra em estúdio para registrar EP



O INNER VOICES, tradicional nome do Thrash Metal paulista dos anos 90 está de volta e prepara seu primeiro EP desde o retorno.

O quinteto entra nesta semana no renomado Da Tribo onde registra, ao lado do produtor Ciero, as músicas que farão parte do trabalho. Em breve mais detalhes serão apresentados!

O INNER VOICES foi formado em 1995 com um projeto Thrash Metal pelos amigos JP Carvalho (Yekun) e Eduardo “Magoo” (Desaster), e ao longo de todos esses anos, por terem outros projetos a banda sempre ficou em segundo plano, se tornando muito mais uma reunião de amigos para tocar do que uma banda propriamente dita.

Além dos citados JP Carvalho e Eduardo “Magoo”, passaram pela banda, além de vários amigos, Gerson Camera do Yekun e Prika Amaral da Nervosa.

Acreditando na sonoridade da banda Eduardo “Magoo” chama novamente JP Carvalho para levar o INNER VOICES a frente e aliados com David Fulci – Guitarra (Damage War), Ivo Rocha – Bateria (Ajna) e Maurício Cliff – Baixo (ex-Mistic), retomaram as atividades da banda.

Contato: innervoicesbr@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/innervoicesbr
www.metalmedia.com.br/innervoices

Fonte: Metal Media

Ancesttral: mais novidades sobre as gravações de ‘Web Of Lies’



O ANCESTTRAL segue nos trabalho de gravação de seu aguardado novo álbum, ‘Web Of Lies’, e agora coloca o vocalista Alexandre Grunheidt para trabalhar.

O músico, que também é um dos guitarristas, começou a registrar novas linhas vocais para serem usadas no vindouro álbum.

“Web of Lies será um álbum conceitual, mas não com uma história e sim com um tema central: Mentira! Com um tema tão pessoal e que afeta a vida de todo mundo, tenho tendado passar a indignação na interpretação das letras. É um grande desafio, mas que espero que me faça evoluir como vocalista.” – Alexandre Grunheidt

Como noticiado, o trabalho está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

Para apresentar um pouco do que o grupo está preparando em ‘Web Of Lies’, o ANCESTTRAL disponibilizou um lyric video para a música ‘What Will You Do?’.

http://bit.ly/wwydlyric

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

[MAUA]: música inédita disponível para audição



Um dos principais nomes do Metal de Sergipe está de volta com uma música nova. Estamos falando do [MAUA] que vem chamando a atenção por seu Death Metal extremamente técnico.

A música leva o título de ‘Resist’ e é uma prévia do que vem por aí nos próximos meses.

https://www.reverbnation.com/maua/song/24317100-resist

‘Resist’ foi gravada nos estúdios Dr5 e Aero com produção de Alex Prado Souza.

Em breve um videoclipe para a música será lançado. Mais detalhes nos próximos dias.

Formado em 2004 na cidade de Aracaju, o [MAUA] surpreendeu com seu EP de estreia, ‘Conscience’, que mostrou toda a técnica e pegada do grupo.

Contato para shows e merchandise: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

Desdominus: nota máxima na primeira resenha!



Se a expectativa dos fãs para o novo álbum do paulista DESDOMINUS já era alta, depois de sua primeira resenha, ‘Uncreation’ tem tudo para ser um dos lançamentos nacionais do ano.

Analisado por um dos principais sites nacionais especializados, Arte Metal, o editor Vitor Hugo Franceschini foi direto: nota 10!

Nos comentário, o editor ressaltou que novamente a banda de Americana se superou: “O disco consolida a formação e estabelece uma sonoridade característica, mostrando a qualidade da banda de forma ímpar.”

Entre outros destaques, a resenha ressalta a técnica precisados músicos: “A técnica dos músicos também mostra uma evolução natural, além de uma coesão fora do comum que faz com que o conjunto em si se destaque, sem individualizar ou se sobrepor um ao outro.”

Para ler a resenha por completo, visite o link: http://blogartemetal.blogspot.com.br/2015/09/desdominus-uncreation-2015-misanthropic.html

‘Uncreation’ já está disponível para venda diretamente com a banda ou nas melhores lojas especializadas. No Brasil o trabalho está sendo lançado em uma parceria entre os selos Misanthropic, Brutaller, Impaled e Heavy Metal Rock.

Do álbum foram apresentadas duas músicas, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=uavX0bcA3SM

https://www.youtube.com/watch?v=zppeAo6uCD4

Contato: desdominus_desdominus@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
www.metalmedia.com.br/desdominus

Fonte: Metal Media

Climatic Terra: capa do novo álbum, ‘Prototype’, apresentada



Este mês de outubro marca o lançamento do terceiro álbum do grupo argentino CLIMATIC TERRA, que nos apresenta a capa de ‘Prototype’.

A arte da capa ficou a cargo de Juan Bach, guitarrista da banda.

A banda recentemente lançou um videoclipe para a ‘Chainsbreaker’ que estará presente no disco.

https://www.youtube.com/watch?v=j9i8MgUz88M

Anteriormente dois lyric vídeos foram apresentados para as músicas ‘The Gold Of The Saints’ e ‘Encripted Life’.

https://www.youtube.com/watch?v=S52YFQyl35k

https://www.youtube.com/watch?v=mzx12DXtNjw

‘Prototype’ será lançado na Argentina pela Icarus Music e a banda espera fechar algo pra a distribuição do material no Brasil. Selos e distribuidoras podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

De qualquer forma o disco, assim como todo o merchandise do CLIMATIC TERRA estará à venda durante a passagem da banda por aqui nesse mês de outubro.

Os argentinos estarão por aqui nos dias 23 e 24 de outubro. A primeira numa sexta-feira, está agendada para o tradicional Hangar 110 em São Paulo, ao lado das bandas Panzer e HellArise. Já o dia 24, os argentinos partem para a cidade de Extrema, Minas Gerais, onde voltam a dividir o palco com

Contato: climaticterra@hotmail.com

Sites relacionados:
www.climaticterra.com.ar
www.facebook.com/climaticterra
www.metalmedia.com.br/climaticterra

Fonte: Metal Media

Liar Symphony: seguindo relevante com ‘Before The End’



Este mês o LIAR SYMPHONY celebra um ano do lançamento de seu mais recente disco, o aclamado ‘Before The End’ que novamente confirmou a força do grupo no cenário.

Lançado no Brasil pela Encore Records, ‘Before The End’ é o quinto álbum de estúdio do grupo paulista e novamente foi celebrado pela imprensa especializada como um dos principais lançamentos do ano.

Entre notas máximas e citações de melhor disco, seguem algumas:

“Um disco maravilhoso, perfeito” 10/10 – Metal Samsara
“O melhor álbum de sua carreira” – A Música Continua A Mesma
“Um balanço bem inteligente entre os anos 80 e a sonoridade mais atualizada” – Whiplash
“Tem que ser apreciado do começo ao fim” – Brasil Metal História
“Um CD muito bom e recomendado” – Sonic Abuse (EUA)
“Um monte de qualidades do Tradicional/Power de antigamente” – Metal Temple (Grécia)

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves. Já a capa ficou nas mãos do talentoso vocalista Nuno Monteiro.

O LIAR SYMPHONY acaba de lançar um novo lyric video. A música escolhida para o vídeo é a faixa ‘Sleeping Dead’, terceira do disco.

https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0

Para comprar o novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo, entre em contato com a banda diretamente pelo Facebook ou e-mail. O LIAR SYMPHONY também está com sua agenda de shows aberta. Produtores interessados podem entrar em contato.

Contato: liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony

Fonte: Metal Media

Revolted: assista agora ao novo videoclipe do grupo!



Enfim a espera acabou e o primeiro clipe de um dos principais nomes da nova geração do Metal goiano, o REVOLTED, está disponível.

Com o título de ‘Heartbreaking’ o clipe foi dirigido pelo fotógrafo/filmmaker Paulo Zanella e a edição do vídeo ficou por conta de Bruno Paraguay, vocalista da banda mineira Eminence.



A música foi retirada do álbum ‘Revolutionary Order’, lançado no ano passado e que foi agraciado com resenhas extremamente positivas, notas máximas e citações de um dos melhores do ano no Brasil e no exterior.

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Já a versão física do álbum, assim como todo o merchandise da banda, pode ser comprado diretamente com o grupo por e-mail ou Facebook.

Contato: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted

Fonte: Metal Media

SOTURNUS: primeira Demo Tape novamente disponibilizada para audição



A banda paraibana SOTURNUS, um dos principais representantes do Doom Metal brasileiro na atualidade, disponibilizou para audição a sua primeiro Demo, lançada em 2001, intitulada "Poems of Love...Poems of Pain", no seu canal oficial no YouTube: http://www.youtube.com/playlist?list=PLY8yfzE2IeLki3NtbU67zabK20CshspXY

Track List:

01. Profane Kiss
02. Poem of Love
03. Poem of Pain
04. Desires

Em paralelo, o SOTURNUS já está em preparando o seu novo EP, que será lançado em 2015 através da Eternal Hatred Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-soturnus
 
CROMATHIA: debut álbum será lançado primeiramente na versão digital



A banda CROMATHIA confirmou que o seu debut álbum, intitulado “Another Day of Torment”, será primeiramente lançado na sua versão digital, com distribuição mundial a ser conduzida pela CD-Baby.

A versão física de “Another Day of Torment” será lançada no segundo semestre de 2015 pela Eternal Hatred Records, e terá distribuição exclusiva da Voice Music, uma das empresas mais significantes do setor, para garantir a disponibilização do produto nas principais MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda CROMATHIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-cromathia   

PAGAN THRONE: lançados novos modelos de camisetas do grupo


Com o objetivo de dar um suporte adicional à divulgação do seu novo álbum, intitulado “Swords of Blood”, a banda carioca PAGAN THRONE, lançou recentemente os seus novos modelos de camisetas, tendo como referência o referido trabalho.

Para adquirir o novo modelo de camiseta, na cor preta, do PAGAN THRONE, nos tamanhos M, G e GG; basta entrar em contato com o grupo através da página oficial da banda no Facebook: http://www.facebook.com/paganthrone?fref=ts

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-pagan-throne

VOCIFERATUS: confirmado retorno de baterista na sua line up


O baterista Augusto Taboransky retomou seu posto na banda VOCIFERATUS, após uma bem sucedida temporada de estudos no exterior.

O músico encontra-se novamente integrado com os seus antigos parceiros, ensaiando as canções que irão compor os novos shows do grupo.

“Mortenkult”, debut álbum da VOCIFERATUS, será lançado no primeiro semestre de 2016, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda VOCIFERATUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-vociferatus
MELYRA & PHANTOM: novo encontro para show no Rio de Janeiro


As bandas da MS Metal Agency Brasil, MELYRA e PHANTOM, se apresentarão juntas pela segunda vez, na capital carioca, Rio de Janeiro, no dia 07 de novembro (sábado).

O referido evento acontecerá na casa de shows Rock Experience, às 22h00, com ingressos fixados em R$20,00.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato através do telefone 21 98771-7871.

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-melyra 
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-phantom

EMPTY GRACE: finalizadas edições da bateria do seu novo álbum


A banda EMPTY GRACE confirmou que já finalizou todas as edições de bateria, dentro do processo de gravação do seu segundo álbum da carreira, intitulado “Subversive Worms”, e que será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda EMPTY GRACE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-empty-grace  

MAYA: confira o lyric vídeo para “Attention Whore”


A banda MAYA disponibilizou recentemente o lyric vídeo do seu novo single, intitulado “Attention Whore”, no seu canal oficial no YouTube.


O MAYA continua o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu novo álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAYA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-maya  

DEGOLA: adquira agora os novos produtos do grupo


Com o objetivo de dar um suporte adicional à divulgação do seu novo álbum, intitulado “Tormenta”, a banda brasiliense DEGOLA, lançou recentemente os seus novos modelos de camisetas, tendo como referência o referido trabalho.

Para adquirir o novo modelo de camiseta, na cor preta, do DEGOLA, nos tamanhos M, G e GG; basta entrar em contato com o grupo através da página oficial da banda no Facebook: http://www.facebook.com/bandadegola?fref=ts

Mais Promoções:

Camisa R$35,00
CD Tormenta R$10,00
CD Corrosão R$10,00
Combo 02 CDs R$15,00
Combo 01 CD 01 Camisa R$40,00
Combo 01 Camisa 02 CDs R$45,00

Para mais informações sobre as atividades da banda DEGOLA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-degola
 
MR. EGO: lançado segundo single do seu terceiro álbum


A banda paulista MR. EGO, disponibilizou o seu segundo single, intitulado “Black Gold”, para audição no seu canal oficial no YouTube. O material foi extraído do seu vindouro terceiro álbum “Se7en”.


O álbum “Se7en” será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2015. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda MR. EGO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-mr-ego  

FATAL SCREAM: confira arte da capa do seu novo single 


A banda paulista FATAL SCREAM disponibilizou a arte da capa do seu primeiro single, para a música “Killer Wolf”, primeiro single extraído do seu debut álbum “From Silence To Chaos”.

“From Silence To Chaos” será lançado no Brasil através da Ms Metal Records, em parceria com a Voice Music, que garantirá o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda FATAL SCREAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-fatal-scream 

Nenhum comentário: